Ir para conteúdo

Gallup De Pesquisas: Vai Aumentar Pressão Pela Legalização Ampla Da Maconha Nos Eua

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gallup de pesquisas: vai aumentar pressão pela legalização ampla da maconha nos EUA

O Gallup é um antigo e prestigiado instituto de pesquisas

Na sua última e recém publicada pesquisa consta que metade dos norte-americanos são favoráveis à legalização da maconha.

Hoje, os jornais norte-americanos e os europeus destacaram uma nota conclusiva emitida ontem pelo Gallup: “Se a tendência (legalização) se confirma, aumentará a pressão para se modificar a lei”.

Metade da população favorável à legalização não significa ausência de um gradual processo de reflexão e amadurecimento. No ano de 1969 foi realizada a primeira pesquisa do Gallup e, pelo verificado, apenas 12% dos consultados responderam afirmativamente à legalização da maconha. Interessante notar que os restantes 84% não se opunham apenas à legalização da maconha mas desejavam a continuação da proibição para todas as drogas elencadas como proibidas por lei.

No ano de 2010, sempre segundo o Gallup, faltaram quatro pontos percentuais para se chegar à metade que, neste 2011, se alcança e a favor da legalização da maconha para todos os empregos.

Os progressistas estão em maior número na região Oeste do país: 55% de favoráveis.

Pelo resultado da pesquisa apresentada pelo Gallup, pode-se verificar que, proporcionalmente, os sustentadores da legalização são mais numerosos dentre os de ideologia de esquerda: 69%. Nesse universo (69%), os jovens, entre 18% e 29%, predominam( 62%).

A pesquisa do Gallup surpreendeu os conservadores que, em novembro de 2010, comemoraram a reprovação, por referendum, de um projeto de lei da Califórnia que legalizava o uso lúdico-recreativo, o cultivo e a comercialização da erva canábica.

Não se deve confundir o objeto da pesquisa do Gallup que trata de resultado sobre legalização ampla. Nos EUA, 16 estados permitem a produção e o comércio da maconha para fins médico-sanitários, ou seja, pode-se comprar com a apresentação de receita médica. Mais ainda, cooperativas médicas dedicam-se à importação da erva canábica para uso medicinal.

Pano Rápido. Acerta o Gallup ao ressaltar a tendência pela pressão. Afinal, em 2009 e este é o último dado revelado pelo FBI, cerca de 850.000 estadunidenses foram presos por crimes correlacionados à marijuana.

–Wálter Fanganiello Maierovitch–

Fonte:

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2011/10/19/gallup-de-pesquisas-vai-aumentar-pressao-pela-legalizacao-ampla-da-maconha-nos-eua/

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

caraca, Percoff,

eu sei que esse vai-não-vai

de legalização tem pago salário de juristas, policiais, delegados, políticos, etc..

agora

o Instituto Gallup tirando uma casquinha pra mim é novidade.. onde vai parar o mundo?

http://www.youtube.com/watch?v=CtZbIGz27zI

good buds!

Link para o comentário

Guest crazyfool*

ta grandes bosta, e aqui no Brasil a nossa presidenta n agiliza em porra nenhuma a situacao das leis d drogas, essa eh a merda do povo brasileiro...vive batendo palmas pra gringos ( chilenos, Uruguaios, Americanos, Holandeses, Espanhois, Argentinos) e aqui nada muda, continua sempre a msma merda, poitico fala pra caralho, n faz porra nenhuma, aew em epoca d eleicao, fala pra caralho novamente, e porra nenhuma eh feita.....temos eh q fazer acontecer AQUI e parar d vangloriar os gringos..... o Brasil eh o futuro....isso n eh segredo, ta na hora d agir com um pouco mais d modernidade, ta na hora d pegar aqueles politicos milenares e mandar eles pra pqp junto com a conversinha fiada deles.....tem q todo mundo plantar ganja, quero ver prenderem todos os growers....tem q todo mundo fazer barulho....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta grandes bosta, e aqui no Brasil a nossa presidenta n agiliza em porra nenhuma a situacao das leis d drogas, essa eh a merda do povo brasileiro...vive batendo palmas pra gringos ( chilenos, Uruguaios, Americanos, Holandeses, Espanhois, Argentinos) e aqui nada muda, continua sempre a msma merda, poitico fala pra caralho, n faz porra nenhuma, aew em epoca d eleicao, fala pra caralho novamente, e porra nenhuma eh feita.....temos eh q fazer acontecer AQUI e parar d vangloriar os gringos..... o Brasil eh o futuro....isso n eh segredo, ta na hora d agir com um pouco mais d modernidade, ta na hora d pegar aqueles politicos milenares e mandar eles pra pqp junto com a conversinha fiada deles.....tem q todo mundo plantar ganja, quero ver prenderem todos os growers....tem q todo mundo fazer barulho....

Porque isso está acontecendo lá e não aqui??

Pressão popular.

Temos que pressionar mais, se não vai ficar na bosta mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto uns vão de tartaruga, outros vão de lesma...

Se o estado quer me prender e me transformar em um criminoso perigoso por fumar uma ervinha eu tenho 2 planos:

1 - nunca deixarem eles me pegarem, mesmo invadindo minha casa...

2 - Ser preso, viver as custas do governo, fazer um curso intensivo de bandidagem e depois sair pra ganhar a vida de maneira criminosa...

Será que perder policiais e cidadães pra matar uma planta é vantajoso pra ALGUÉM??????????

• Like 1
Link para o comentário