Ir para conteúdo

O Fim Da Guerra Ao Verde - Nelson Motta - O Globo 21/11/2011


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O texto é bom...o jornalista q o escreveu tbm...mas o final caga tudo....porta de entrada pras drogas pesadas?

É esse pensamento preconceituoso e mentiroso q degrada ainda mais a imagem da nossa santa erva...

e quem sabe, sabe q a coisa não é assim, inclusive já testam ela como porta de saída de drogas pesadas, como o crack.

Mas logo a gente chega lá, e acaba com esse monte de imbecilidades q os q não a conhecem, dizem dela...

Paz... :335968164-hippy2:

nelson maconha.... que hipocrita!

garanto que ele fuma só do hidropônico... e vem cagar pela boca? pelamor...

O pessoal vamos se informar um pouco mais e aprender a interpretar texto.

Se vocês tivessem a dimensão de quem é nelson motta, não falariam tantas abobrinhas...

Larguem a mão de serem bitolados em maconha.

Queria eu ter 2% de vivência deste cidadão....

O cara pegou a época de ouro da música brasileira foi amigo íntimo de nomes como Elis Regina, João Gilberto, Tom Jobim, Caymmi, Vinícius de Moraes entre outros ''monstros'' da nossa música....

Mas enfim....pouco importa isso né...

Vão lá fumar e escutar seus reggaezinhos....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo que o final é irônico, mas achei uma ironia infeliz, porque pode reforçar o proibicionista na sua posição... E em um assunto que as pessoas são avessas a discutir, pode parecer que o autor está em cima do muro e que o leitor pode ficar também... Pelo menos foi essa a sensação que eu tive ao ler...

Agora, duvido que alguém contra a legalização vá mandar isso pros amigos por causa do final... E não é poque ele tem uma história genial que pode escrever qualquer coisa e nós não podemos criticar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo que o final é irônico, mas achei uma ironia infeliz, porque pode reforçar o proibicionista na sua posição... E em um assunto que as pessoas são avessas a discutir, pode parecer que o autor está em cima do muro e que o leitor pode ficar também... Pelo menos foi essa a sensação que eu tive ao ler...

Agora, duvido que alguém contra a legalização vá mandar isso pros amigos por causa do final... E não é poque ele tem uma história genial que pode escrever qualquer coisa e nós não podemos criticar...

Amigão na biografia do nelson o mesmo comenta já ter tomado até mescalina...

NA MINHA OPNIÃO a ironia final do texto é pífia em termos de ''reforçar o proibicionista na sua posição'' pois poucas pessoas conhecem ele sendo assim falando A ou B ninguém lerá.

Isto teria muito mais impacto vindo de um justin bixa do que dele.

Me diz quantas pessoas vc conhece que lêem a coluna dele...

além de que o risco de se mexer com a opnião do público é quase que inexistente pois a área em que ele trabalha não tem um holoforte significativo no nosso país...música brasileira e seus derivados nunca foram reconhecidos e apreciados em nossa terra...esta matéria deve render alguma discussão apenas fora daqui.

E outra....o texto não foi escrito p/ crianças...se vc é maduro o suficiente para entender uma ironia deve ter entendido que ele não ficou emcima do muro...

esse cara já usou mais drogas que nós juntos...

enfim...

não sou advogado do cara nem nada do tipo porém não assemelhe o que foi escrito com papo de indução ao proibicionismo...

leia algumas opniões do núcleo evangélico da câmara federal e depois me diga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu não discuto a biografia do cara, só acho que o final deu uma suavizada na opinião dele, do tipo "acho isso, mas pode ser que não" e acho que nesse assunto as opiniões tem que ser mais extremadas, para enfrentar o "medo" e o tabu que o proibicionismo criou... Se isso vai influenciar alguém ou não, eu não tenho como afirmar, mas é isso que achei do final do texto. Todo o resto, achei muito bom, bem argumentado e bem escrito.

É isso, mais uma vez para mim o cara ter fumado uma tonelada de maconha não o faz um deus incriticável e eu tento não adotar nenhum dogmatismo...

Por favor não levem a minha crítica ao texto como uma crítica ao autor ou a sua história, muito menos como uma crítica a quem gosta do cara ou gostou do texto, são só opiniões diferentes... Acho que todo mundo aqui é cabeça aberta o suficiente para entender isso...

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tive a mesma impressão de que ele cagou no pau no final do texto, até mesmo pq se ele se informasse melhor iria ver que maconha como porta de entrada é mito ou seja não há em nenhuma hipotese, ai vocês vão dizer conheço alguém que começou etc isso é caso isolado, no geral é mais porta de saída do que entrada ou seja ele fez uma ironia com algo que não existe que é algo inventado e que se legalizada trará muito mais beneficios que maleficios concerteza

gostei do texto tirando a conclusão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...