Ir para conteúdo

Falta De Ar/Pressão Baixa - Como Evitar? (SOLUCIONADO!)

IAmMine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá galera, gostaria muito que pudessem comentar os que acham que podem me ajudar. já li um tópico semelhante daqui mas acho que não é exatamente a mesma situação, então peço ajuda nesse tópico.

É o seguinte, sofro de bronquite crônica mas a mesma nunca havia me afetado, sempre pratiquei exercícios físicos com frequencia e posso dizer que meu fôlego é ótimo. Fumo cannabis há quatro anos e aproximadamente um ano e meio atrás comecei a sentir uma forte sensação de pressão baixa e falta de ar toda vez que fumo, e sério, é MUITO ruim, tão ruim que me fez reduzir meu consumo de cannabis em, digamos, 99%, pois agora não consigo mais me sentir bem, apenas sem ar, com essa sensação horrível.

Percebi que se fumo tabaco, NÃO tenho essa sensação, o que me leva a deduzir que o problema não é a fumaça (ou apenas a fumaça) mas só fumei este outro para descobrir se meu problema era com a fumaça, não consumo e pretendo não consumi-lo.

Percebi também que nas ocasiões em que fumo após ter bebido uma quantidade considerável de qualquer bebida alcóolica, essa sensação ruim não ocorre ou ocorre mas bem mais fraca. Isso me levou a pensar que talvez possa ser psicológico, será?

Mas não quero ter que beber toda vez que desejo fumar, até porque não gosto de beber com frequencia nem em grande quantidade.

Gostaria de uma solução para esse meu problema. Já procurei médicos para examinar meu coração (fiz vários exames está 100%, saudável) e pulmão (fiz uma espirometria, 100% também) mas continuo tendo essa merda de sensação toda vez que fumo. Não tenho condições (no momento) de cultivar(mas já tentei fumar um cultivo de qualidade de um amigo e passei mal do mesmo jeito) nem de vaporizar, portanto gostaria de outras opções(além de cozinhar), se é que existem.

Por favor me ajudem! É realmente muito ruim não poder mais fumar um sem me sentir mal desse jeito... E até posso esperar até poder plantar e vaporizar, mas se existe algum meio de poder 'curtir uma good' até lá, agradeceria muito a ajuda! :]

obrigado!

EDIT: RESOLVIDO! AEEEEE!!! (ver meu último reply no tópico quem se interessar)

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara existem 2 possibilidades, primeiro é puramente psicológico, não acho que seja isso. A maconha que você tem fumado ou foi colhida prematuramente ou apresenta altos níveis de thc o que pode desencadear essa sua impressão. Ou ainda por ser um prensado fétido algum material colocado na cannabis ou o resultado do apodrecimento ocorrido pela falta de secagem/curagem adequada ta geraldo alguma reação em você. faz uma experiência pega um pouco de erva coloca num vidrinho bem fechado e deixa em banho maria por 30 min depois que começar a ferver a água, se este fumo te der essa sensação de falta de ar o THC não é o culpado, se só der lombreira e larica o problema ta no THC. Eu acredito que seja só encanação porque a maconha é broncodilatadora o normal seria dar o efeito contrário...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se quer muito fumar eu sugeriria ir devagar.

Uma bola hoje. 2 amanhã. 3 depois de amanhã e por aí vai!

pode crer, tem essa tb, o costume, ex.: eu sou mó cabeção !, minha muié só fuma comigo de final de semana, minha brisa passa rapidinho e eu fico tentando roubar a brisa dela !!!! uahuahauhauhaauhauahua

ela fica MUITO mais brisada q eu, mesmo a gente fumando o mesmo banza e geralmente ela fuma 1/4, eu o resto e mesmo assim eu queria a brisa dela !!!!!! uahauhauahuahauahuahauhau

Link para o comentário

• Usuário Growroom

consulte um medico, fale a ele que vc usa maconha, e quais sintomas que vc tem.

acompanhamento medico é o melhor meio de saber se a cannabis te faz bem ou nao.

se seu medico parecer preconceituoso, oq eu nao presenciei ainda como paciente. procure outro profissional, um profissional de saude de qualidade, é um imparcial, que trabalha cada caso especifico com metodos especificos.

Link para o comentário

Enche a pança antes de fumar, vai q ajuda!

isso ajuda mesmo. unica vez que passei mal com maconha e muito mal estava fazendo uma restrição de carboidratos. meu, pensei que ia morrer..... mas foi com um prensado muito bom ( pelo menos achava isso na epoca hahaha). agora tem o seguinte, prensado tem muita quimica no meio ou vc acha que os paraguaios se preocupam com nossa saúde???

vai suave que da certo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
procure um médico e diga realmente tudo que está acontecendo, não esconda nada!

consulte um medico, fale a ele que vc usa maconha, e quais sintomas que vc tem. acompanhamento medico é o melhor meio de saber se a cannabis te faz bem ou nao. se seu medico parecer preconceituoso, oq eu nao presenciei ainda como paciente. procure outro profissional, um profissional de saude de qualidade, é um imparcial, que trabalha cada caso especifico com metodos especificos.

obrigado pelos replies! o médico angiologista que me examinou foi bem profissional, ouviu essa minha história e me tratou como qualquer outro paciente, ele disse que pelo menos meu coração não tem nada a ver com isso, mas ainda falta eu ver com um médico do sistema respiratório mesmo... valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se quer muito fumar eu sugeriria ir devagar. Uma bola hoje. 2 amanhã. 3 depois de amanhã e por aí vai!

ou pega leve na bola!!! heheheheehe aprecie com moderaçao!!!

pois é, ja experimentei fazer isso tb! mas com 1 bola só ou 10, a merda acontece do mesmo jeito... ;/

Enche a pança antes de fumar, vai q ajuda!

ja tentei tb! mas nada :(

Acho que é nóia sua, desencana!

quem dera eu soubesse como eu desencanar AGORA! hahahah

obrigado pelas respostas galera!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara existem 2 possibilidades, primeiro é puramente psicológico, não acho que seja isso. A maconha que você tem fumado ou foi colhida prematuramente ou apresenta altos níveis de thc o que pode desencadear essa sua impressão. Ou ainda por ser um prensado fétido algum material colocado na cannabis ou o resultado do apodrecimento ocorrido pela falta de secagem/curagem adequada ta geraldo alguma reação em você. faz uma experiência pega um pouco de erva coloca num vidrinho bem fechado e deixa em banho maria por 30 min depois que começar a ferver a água, se este fumo te der essa sensação de falta de ar o THC não é o culpado, se só der lombreira e larica o problema ta no THC. Eu acredito que seja só encanação porque a maconha é broncodilatadora o normal seria dar o efeito contrário...

obrigado pela sua atenção! pois é cara pode ser alguma coisa do prensado, mas o curioso é que ja experimentei diversos prensados diferentes e alguns cultivos, e continua na mesma... lembrando que eu fumei por vários anos sem nunca passar por isso!

mas vou tentar fazer esse teu teste aí! valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso aí ta com cara de prensado podre!

Nunca vi alguém reclamar de falta de ar com cannabis e ficar de boa com cigarro. Esse prensado aí ta muito mais que podre meu amigo, a chapeira que tu deve sentir deve ser teu cérebro apodrecendo e perdendo os sentidos, ou planta ou acha uma boca decente o mais rápido possível (ou até mesmo alguém que plante e venda, é raro mas se procurar acha).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso aí ta com cara de prensado podre!

Nunca vi alguém reclamar de falta de ar com cannabis e ficar de boa com cigarro. Esse prensado aí ta muito mais que podre meu amigo, a chapeira que tu deve sentir deve ser teu cérebro apodrecendo e perdendo os sentidos, ou planta ou acha uma boca decente o mais rápido possível (ou até mesmo alguém que plante e venda, é raro mas se procurar acha).

opa, valeu a resposta!

mas, como eu disse no tópico e ja expliquei pra algumas pessoas aqui, já experimentei muitos tipos de prensado e inclusive cultivos e o resultado é o mesmo...

paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

2 detalhes, talvez importantes, que passaram despercebidos por mim na hora de criar o tópico:

1-não é só quando fumo que tenho essa falta de ar, as vezes sinto ela dentro de carros ou ônibus, ou lugares muito cheios, apertados e abafados, a diferença é que quando fumo a sensação é mais intensa

2-tenho tendência a ter alergias facilmente, será que poderia ser algum tipo de alergia? meio improvável mas gostaria da opinião de alguém que tenha estudado a área mais a fundo...

aí galera, por favor quem tiver algum conhecimento médico ou conhecer alguém da área, dá uma força aqui! pra terem vontade de me ajudar, é só se imaginarem a mais de um ano sem sentir uma lombrinha sequer..... ;(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falta de ar?

Sensação de morte eminente?

Recorrência??

Síndrome de pânico.

Quer um conselho? De manha antes de ir pra faculdade/trabalho da UM bola, leve. A intensidade da tragada é essencial.

Conhece yoga? Uma respiração profunda não é quando vc puxa mt ar, mas sim quando ele entra e sai sem esforço.

Tente não tragar mt fumaça de uma só vez.

E principalmente, veja seus hábitos alimentares e diários num geral.

Stress é foda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente, queria dar olá á todos os growers daqui, sou novo no fórum, fumo a 6 meses (meu primeiro baseado foi no dia 20/4 hehe), dia especial em dobro para mim... bom, vamos ao que realmente interessa, mano, ontem fui a casa de um amigo, la é totalmente legalized em relação aos pais deles, ele tem umas bagas grandes, ou seja, fechamos dois king size muito grandes, devia ter umas 3~4g em cada beck, fumei um e fiquei legal, mas ai chegou mais um brother e acendemos o outro, começou a me dar uma bad muito grande, eu vomitei, fiquei branquissimo, gelado, parecia que TUDO tava girando muito mesmo, mas ai foi passando e fui melhorando, comer algo ajuda muito, gostaria de saber se essa minha bad foi pelo fato de ter fumado MUITO mais do que o convencional, ou é algo do prensado, ou alguma fragilidade minha pelo pouco tempo de uso.... valeu ai á todos

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente, queria dar olá á todos os growers daqui, sou novo no fórum, fumo a 6 meses (meu primeiro baseado foi no dia 20/4 hehe), dia especial em dobro para mim... bom, vamos ao que realmente interessa, mano, ontem fui a casa de um amigo, la é totalmente legalized em relação aos pais deles, ele tem umas bagas grandes, ou seja, fechamos dois king size muito grandes, devia ter umas 3~4g em cada beck, fumei um e fiquei legal, mas ai chegou mais um brother e acendemos o outro, começou a me dar uma bad muito grande, eu vomitei, fiquei branquissimo, gelado, parecia que TUDO tava girando muito mesmo, mas ai foi passando e fui melhorando, comer algo ajuda muito, gostaria de saber se essa minha bad foi pelo fato de ter fumado MUITO mais do que o convencional, ou é algo do prensado, ou alguma fragilidade minha pelo pouco tempo de uso.... valeu ai á todos

PAZ

opa cara, tudo bem?

ja vi isso acontecer umas 3 vezes com amigos meus, 2 por exagero nas bolas e 1 porque o cidadão tinha bebido muito e foi fumar muito depois.... aí ja viu né?

o que acontece comigo é parecido, mas sem o vômito e tal

fragilidade sua por 'pouco tempo de uso' com certeza que não é, a resistencia vai de pessoa pra pessoa, por exemplo, um amigo meu de 2 metros de altura e 100 kg precisa fumar o dobro que eu pra sentir a mesma lombra, e eu, quando ainda podia fumar de boa, em 5 ou 6 bolas ja ficava de boa, eu nunca precisei fumar muito, sempre fui "fraco", ficava lombrado com pouco e tava ótimo, agora, tem gente que precisa bem mais! vai de pessoa pra pessoa...

em relação a isso que tu sentiu, é porque exagerou. não tem razão pra fumar mais do que tu precisa, fuma só o necessário pra ficar bem e pronto! pra que exagerar? manera nas bolas que isso não vai se repetir. comer um doce antes de fumar salva tambem! abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falta de ar?

Sensação de morte eminente?

Recorrência??

Síndrome de pânico.

Quer um conselho? De manha antes de ir pra faculdade/trabalho da UM bola, leve. A intensidade da tragada é essencial.

Conhece yoga? Uma respiração profunda não é quando vc puxa mt ar, mas sim quando ele entra e sai sem esforço.

Tente não tragar mt fumaça de uma só vez.

E principalmente, veja seus hábitos alimentares e diários num geral.

Stress é foda.

opa, valeu a resposta!

vou começar a fazer isso mesmo! uma bola bem leve, pouca fumaça.. pra ver se eu desencano dessa coisa logo! que saudades que tou de poder fumar um em paz.. hahahahah

yoga é uma maravilha pra respiração mesmo, quem sabe no futuro eu pratique.. no momento só posso fazer as minhas corridas diárias (que até agora de nada adiantaram, embora eu consiga correr cada vez mais) estou procurando tb um lugar para fazer natação, isso sim ja ouvi falar muitas vezes que é 100% respiração!

em geral eu me alimento bem em quantidade mas não em qualidade, tenho que reduzir as frituras e doces e tal. mesmo sendo magro eu tenho tendencia a ter colesterol alto por causa hereditariedade....

mas, se for sindrome de pânico, como eu faço pra me livrar disso?

vamo lá galera, quem puder ajudar ou quem conhecer alguem que possa... não custa nada deixar aqui as idéias! valeu!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

opa, valeu a resposta!

vou começar a fazer isso mesmo! uma bola bem leve, pouca fumaça.. pra ver se eu desencano dessa coisa logo! que saudades que tou de poder fumar um em paz.. hahahahah

mas, se for sindrome de pânico, como eu faço pra me livrar disso?

vamo lá galera, quem puder ajudar ou quem conhecer alguem que possa... não custa nada deixar aqui as idéias! valeu!

Bom, acho que procurar um psicólogo, que provavelmente o receitará um psiquiatra pra lhe receitar uns ansiolíticos é uma boa opção.

Mas quando tive esse tipo de problemas, tentei resolver sozinho e até que deu certo.

Tente encarar a ;parada e identificar os locais, situações e estados de espíritos que o levam a esse ponto.

Medicinalmente, procure um psicólogo. Até porque pode ser um desequilíbrio químico do cérebro que pode necessitar medicamentos.

Ou pode ser só stress mesmo.

Boa sorte.

Obs: sou magro tb e eu com 2 a 4 bolas ja to legal por um bom tempo. Mais que isso me deixa na nóia. Cada um tem que ver a quantidade que lhe agrada.

Massa corporal pequena praticamente implica em fumar menos.

Link para o comentário