Usuário Growroom Pai do mato Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Olá pessoal hj dediquei um tempo para estudos de temperatura e controle da mesma Encontrei videos interessantes que podem ajudar grandes e pequenos growers rsrsrs Esse é PRO. Dá até pra colher purple, só que gasta mais energia Esse eu vou produzir um porque to vendo que a coisa vai esquentar aqui eeheh http://www.youtube.com/watch?v=zR9CA8lJGvs Esse ai é mais complicado, mas serve de complemento... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ∆-9-THC Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 bem legal mas isso deve aumentar a umidade pra kct. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pai do mato Postado October 25, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 bem legal mas isso deve aumentar a umidade pra kct. Será??? aquele primeiro eu creio que diminui a umidade o segundo é 'dutado' e o ar não tem contato com o gelo/ agua Acho que num dá nada não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GandjaHempa Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Salve Pai do mato! Fmz? Há um tempo atrás tb encanei de montar um ar condicionado faça vc mesmo...eis as minhas considerações: No 1º video, deve funcionar super bem, mas é inviável pq usa motor de geladeira (mta energia) e é uma estrutura mto grande (o cara fala que o resto fica no porão dele, ligado por tubulação específica). O 2ºparece bom e não gasta mta energia não, só do cooler (e da geladeira que provavelmente vc já tem ligada)...só não sei se a quantidade de ar frio é suficiente (no meu grow tem bastante ventilação, acho que ia espalhar e adiantar pouco) e quanto tempo dura o bloco de gelo... Assim tb no 3º...refresca, mas o gelo dura pouco... Acabei construindo um adaptado do 3º, sem o ventilador e os tubos de cobre...só o isopor (reservatório), um radiador de ar quente de carro (parecido com o do 1º video, mas menor...cabe 2 coolers de 120mm lado a lado), um bomba d'água de aquario para circular e os 2 coolers... Ficou bom, mas tem o problema do gelo...durou algumas horas somente... To projetando outra versão, mas to meio sem recursos para concretizá-la (tempo e $$$)...inclui esse sistema que montei, só que em vez de gelo, pretendo usar uma placa termoelétrica para resfriar a água numa bandeja de metal... Vo ver se dou um adianto nesse projeto ou se consigo postar aqui umas fotos do projeto atual e do novo... PAZ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GandjaHempa Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Se o recipiente onde fica a água/gelo for lacrado, não interfere na umidade não... Pelo contrário, esses com radiador acabam por condensar a umidade do ar no radiador, soprando um ar frio e seco (como acontece nos aparelhos de ar condicionado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Achei bem legal principalmente o segundo modelo se as coisas ficarem muito quente vou tentar esse ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HEMPSM Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Porra mano, me amarrei no esquema, vo testar essa do vídeo 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ozzy verde Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 O segundo é o mais bacana, simples e parece eficaz...só tem que ver qto tempo dura o gelo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom The Guy on the Couch Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Agregando infos.... tem esse simplezinho, mas tão eficiente quanto...... e tem os de peltier... http://www.youtube.com/watch?v=Rk03RWOvKJU http://www.youtube.com/watch?v=qxfwjJGwKZ4&feature=related e esse aki é o melhor, só q eu sempre esqueço de fazer, nunca lembro...... http://www.youtube.com/watch?v=Opk4kskjgYo&feature=related Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lugas-GrowerMan Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 acho que até agora o terceiro do primeiro post é tem a melhor relação mão-de-obra / desempenho / manutenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neófito Postado October 25, 2011 Denunciar Share Postado October 25, 2011 Pai do Mato, Gostei muito das idéias, obrigado por compartilhar com a comunidade. Abraço e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dreadlocos Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Caraca sera que congela mesmo tipo 0c ou a agua se torna solida devido a quimica do chiclete continuando na mesma temperatura ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dreadlocos Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Ai galera eu tava vendo no ebay e tem placa peltier por 21 dolar com envio gratuito, a placa tem 168 watts de potencia e diz o vendedor ser a mais eficiente do mercado http://compare.ebay.com/like/280754538145?var=lv&var=sbar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest crazyfool* Postado October 25, 2011 Denunciar Share Postado October 25, 2011 a placa de platier n funciona, ia precisar d umas 10 pra realmente fazer algum efeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pai do mato Postado October 25, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Salve Pai do mato! Fmz? Há um tempo atrás tb encanei de montar um ar condicionado faça vc mesmo...eis as minhas considerações: No 1º video, deve funcionar super bem, mas é inviável pq usa motor de geladeira (mta energia) e é uma estrutura mto grande (o cara fala que o resto fica no porão dele, ligado por tubulação específica). O 2ºparece bom e não gasta mta energia não, só do cooler (e da geladeira que provavelmente vc já tem ligada)...só não sei se a quantidade de ar frio é suficiente (no meu grow tem bastante ventilação, acho que ia espalhar e adiantar pouco) e quanto tempo dura o bloco de gelo... Assim tb no 3º...refresca, mas o gelo dura pouco... Acabei construindo um adaptado do 3º, sem o ventilador e os tubos de cobre...só o isopor (reservatório), um radiador de ar quente de carro (parecido com o do 1º video, mas menor...cabe 2 coolers de 120mm lado a lado), um bomba d'água de aquario para circular e os 2 coolers... Ficou bom, mas tem o problema do gelo...durou algumas horas somente... To projetando outra versão, mas to meio sem recursos para concretizá-la (tempo e $$$)...inclui esse sistema que montei, só que em vez de gelo, pretendo usar uma placa termoelétrica para resfriar a água numa bandeja de metal... Vo ver se dou um adianto nesse projeto ou se consigo postar aqui umas fotos do projeto atual e do novo... PAZ! Ganjaaaa Valeu pelas considerações mano Eu to no intuito do 2... Mas agora que tu falou ai da placa... Vi um video de um cara congelando a agua em uma tampinha que tava encima... Se você fizer o esquema 2 com a placa resfriando um recipiente de cobre ou alumínio ( com água já congelada) ia ficar filé... qualquer novidade avisa a gente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pai do mato Postado October 25, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Pai do Mato, Gostei muito das idéias, obrigado por compartilhar com a comunidade. Abraço e boa sorte. Estamos a disposição... Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pai do mato Postado October 25, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Caraca sera que congela mesmo tipo 0c ou a agua se torna solida devido a quimica do chiclete continuando na mesma temperatura ? Cara, aquilo não é agua, é um nunseiquelá de sódio. esse treco congela a altas temperaturas tipo 40° se nao me engano. Ai vc esquenta ele no microondas e deixa esfriar, ai ele fica liquido a 30° (ex) mas se vc encosta qq impureza nele (tipo um chiclets), ele congela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pai do mato Postado October 25, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 a placa de platier n funciona, ia precisar d umas 10 pra realmente fazer algum efeito Sem falar que o outro lado esquenta, e ia ter que ficar de fora do grow... Pra mim essa placa é dividir 1 por 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pai do mato Postado October 25, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Valeu guy... Ai a parada congelannnnnte 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dreadlocos Postado October 25, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 25, 2011 Sem falar que o outro lado esquenta, e ia ter que ficar de fora do grow... Pra mim essa placa é dividir 1 por 1. Faz um duto com o ar condicionado no lado de fora do grow o coler que dissipa o calor vai jogar ar quente no ambiente ou ate mesmo fora de casa. e so entra o ar refrigerado... Ou pode fazer o ar condicionado dentro mesmo do grow e dutar o fan de esfriamento (ar quente) para fora do grow tipo um cooltube. E ainda da para ao invez de ter 2 fan jogando ar pra fora (a saida normal e o ar quente do esfriador do peltri ) fazer so um para evitar de perder ar em esseso, eu sempre achei um exagero aqueles fans gigantescos jogando ar pra fora.rsrsr eu aposto que com um fan ligado no minimo ja daria para um pessoa viver dentro do grow e nao iria faltar oxigenio nunca -uma pessoa- agora imagina as plantas que devem consumir bem menos que uma pessoa. Tu tambem pode fazer um esfriador a base de agua para o peltri, tipo faz umas manguerinhas(seria bom de aluminio ou cobre mais e foda achar isso) com agua corrente passar por cima da parte quente do peltri a agua fria vai fazer a temp cair no lado quente entao a agua vai para um setor de esfriamento com um dissipador de calor tipo aqueles de processadores ou um evaporador, evaporar a agua deixa esta mais fria porque a evaporacao produz frio. O evaporado poderia ser uma superficie aonde a agua escorreria. um fan poderia jogar ar no ''escorredouro'' para o processo se repetir... Agora eu so nao sei se os peltris perdem em eficiencia em relacao ao metodo normal de se obter frio, com compressores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PURE HEMP: Postado December 16, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 16, 2011 x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sombra! Postado December 19, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 19, 2011 [sutaque alemão on] a primeiro quem fez deve ter sido uma alemão daqui do sul [/ sutaque ameão off] hauhauahuahau mas achei esse primeiro da hora mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom The Hemp Postado January 1, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 1, 2012 Sombra! Parece sotaque dos Gringos de Caxias, Bento, Garibaldi. Trampei em uma transportadora e tinha bastante contato com os caminhoneiros daquelas bandas. Gostei do primeiro vô tentá fazê um tb. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pai do mato Postado February 15, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 15, 2012 Só se for o primeiro mesmo. Porque o segundo eu fiz aqui e num melhorou em nada. Alem do gelo derreter em 2 horas. Que pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom growthem Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 Salve Pai do mato! Fmz? Há um tempo atrás tb encanei de montar um ar condicionado faça vc mesmo...eis as minhas considerações: No 1º video, deve funcionar super bem, mas é inviável pq usa motor de geladeira (mta energia) e é uma estrutura mto grande (o cara fala que o resto fica no porão dele, ligado por tubulação específica). O 2ºparece bom e não gasta mta energia não, só do cooler (e da geladeira que provavelmente vc já tem ligada)...só não sei se a quantidade de ar frio é suficiente (no meu grow tem bastante ventilação, acho que ia espalhar e adiantar pouco) e quanto tempo dura o bloco de gelo... Assim tb no 3º...refresca, mas o gelo dura pouco... Acabei construindo um adaptado do 3º, sem o ventilador e os tubos de cobre...só o isopor (reservatório), um radiador de ar quente de carro (parecido com o do 1º video, mas menor...cabe 2 coolers de 120mm lado a lado), um bomba d'água de aquario para circular e os 2 coolers... Ficou bom, mas tem o problema do gelo...durou algumas horas somente... To projetando outra versão, mas to meio sem recursos para concretizá-la (tempo e $$$)...inclui esse sistema que montei, só que em vez de gelo, pretendo usar uma placa termoelétrica para resfriar a água numa bandeja de metal... Vo ver se dou um adianto nesse projeto ou se consigo postar aqui umas fotos do projeto atual e do novo... PAZ! opa, tem um topico sobre Peltier, posta la teu esboço edit: procurei e nao consegui achar o topico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts