Usuário Growroom fuck_off Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 O consumo de maconha está associado a alterações na concentração e na memória que podem causar problemas neurofisiológicos e de conduta, indicou nesta terça-feira um estudo publicado pela revista Journal of Neuroscience. Os pesquisadores descobriram que a atividade cerebral fica descoordenada e inexata durante os estados de alteração mental com resultados similares aos observados na esquizofrenia. O estudo, produzido por cientistas da Universidade de Farmacologia de Bristol (Inglaterra), analisou os efeitos negativos da maconha na memória e no pensamento, o que pode provocar redes cerebrais "desorquestradas". O doutor Matt Jones, um dos autores da pesquisa, equiparou o funcionamento das ondas cerebrais ao de uma grande orquestra na qual cada uma das seções vai estabelecendo um determinado ritmo e uma afinação que permitem o processamento de informações e que guiam nosso comportamento. Para comprovar a teoria, Jones e sua equipe administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha, a cannabis, e mediram sua atividade elétrica neuronal. Embora os efeitos nas regiões individuais do cérebro tenham sido muito sutis, a cannabis interrompia completamente as ondas cerebrais através do hipocampo e do córtex pré-frontal, como se as seções de uma orquestra tocassem desafinadas e fora de ritmo. Jones indicou que estas estruturas cerebrais são fundamentais para a memória e a tomada de decisões e estão estreitamente vinculadas à esquizofrenia. Os ratos se mostravam desorientadas na hora de percorrer um labirinto no laboratório e eram incapazes de tomar decisões adequadas. "O abuso da maconha é comum entre os esquizofrênicos, e estudos recentes mostraram que o princípio psicoativo da maconha pode provocar sintomas de esquizofrenia em indivíduos sãos", explicou Jones. Fonte Agencia EFE - Portal Terra. na chamada no portal terra nao falava que era em ratos, precisa ler tudo pra saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom fuck_off Postado October 26, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 entretanto, a maconha nao foi feita realmente para pessoas com tendencias esquisofrenicas, ou hereditariedade, etc... o problema que nem sempre da pra identificar qdo isso acontece..... eh meio que uma roleta russa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AnonimoBH Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 Ops!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neófito Postado October 26, 2011 Denunciar Share Postado October 26, 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernando garcia Postado October 26, 2011 Denunciar Share Postado October 26, 2011 sem palavras... d+! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AllNature Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 mas perae.... qual a novidade ?? se eu fumo é pra ficar doidao mesmo broww !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AllNature Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 agora imaginem o coitado do rato chapadao dentro de um labirinto.. AIUHIAUSHdiAUHSd bad trip na certa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Blueberry Fielder Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 essas pesquisas furadas... só teremos dados concretos quando tivermos a liberdade de manipular em todos os âmbitos a cannabis, seus efeitos e usos. enquanto perdurar essa perseguição imoral, tudo será suposição. abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MarcolaZL Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 essas pesquisas furadas... só teremos dados concretos quando tivermos a liberdade de manipular em todos os âmbitos a cannabis, seus efeitos e usos. enquanto perdurar essa perseguição imoral, tudo será suposição. abraços Blueberry Fielder, agora você tocou num assunto interessante. Que a maconha deixa chapado todo mundo sabe, a gente fuma pra ficar lokão mesmo. Mas o fato dela ser proibida torna BASTANTE duvidoso qualquer estudo. Como eu vou confiar num estudo CONTRA a maconha sendo que já JÁ É PROIBIDA? Como vamos saber se não há algum interesse pra perpetuar a proibição? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dreadlocos Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 Porra administrou farmaco parescido com a cannabis ? nao querendo ser intolerante mais que porra de pesquiza e essa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pai do mato Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 Nessas horas que eu agradeço por não ter nascido RATO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dragum Postado October 26, 2011 Denunciar Share Postado October 26, 2011 BLA BLA BLA PESQUISA FULEIRA NAO VALE O PAPEL ONDE ESTA ESCRITA PAPEL ACEITA QUALQUER COIAS Q ESCREVE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jsb Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 Porra administrou farmaco parescido com a cannabis ? nao querendo ser intolerante mais que porra de pesquiza e essa ? x2 droga sintética parecido com canabis ≠ de canabis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MarcolaZL Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 Porra administrou farmaco parescido com a cannabis ? nao querendo ser intolerante mais que porra de pesquiza e essa ? Acredito que seja o THC sintetizado, Dronabinol. Muito duvidosa essa pesquisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Poponi Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 ; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sombra! Postado October 26, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 26, 2011 "administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha" poisé tão maconha genérica pros ratinhos e ainda querem q fiquem na onda legal... se é pra fazer faz dereito porra!!! e não deve ser marinol ou sativex não.. pq esses são realmente feitos de maconha(pelo q sei)... então devem ter feito a pesquisa usando o tal do spice ahuahuahuah só pode Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado October 26, 2011 Denunciar Share Postado October 26, 2011 Tirar uma conclusão dessas notícias de merda aí fica difícil, eles levam você exatamente pra onde querem, depois ficam justificando que a coisa não é bem assim como estava escrito na manchete. Essa mídia me dá nojo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VerduscoNaMente Postado December 20, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2011 Cara, tava pensando nisso hoje.. eu fumo todo dia, e muitas vezes quando eu to chapado, eu sinto que to com sintomas de esquizofrenia.. provavelmente eh uma noia minha, mas eu fico conversando mentalmente comigo mesmo e fico quetao no role, qnd falam comigo eu nao entendo o que disseram ou nao sei o que responder, ou respondo pra mim mesmo... chapadao memo e encanadao com umas coisas, que geralmente nao sao pra se encanar, coisas simples, e normalmente relacionado com algumas atitudes minhas achei essa pesquisa bem furada, mas sempre penso nessa relação entre maconha e esquizofrenia alguem já teve essa brisa ou sabe algo sobre o assunto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sombra! Postado December 20, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2011 o que sei é que pessoas que já tem esquizofrenia mas ainda não se manifistou se fumar um pode desencadear a parada... mas isso em quem já tem predisposição... e mais uma vez isso que usaram no teste não era maconha... deve ser a tal do SPICE da vida que é um quimico fudido... cara se tu se sente mal, pare de fumar, vai q tu ta tendo algum surto mesmo.. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom donjamon22 Postado December 20, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2011 pô, esses caras são chatões.. pq não fazem um estudo sobre os males do whisky.. vsf! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jobeju Postado December 20, 2011 Denunciar Share Postado December 20, 2011 Pesquisa furada???? cs tao d sacanagem kkkkkkk realmente cognitivo eh meio nada a ver, mas causa um caos cara.... eu volta e meia levo a mao ao peito p ver s a chave ta la, e ao bolso. e perco tdo nos lugares..... isso eh pq eu so ando chapado cara ahahahaha so nao deixo a cabeça nos lugares rsssss iehueiaheiaheuaehauiea acontece isso comigo sempre tambem quanto to fora de casa, volta e meio perco chaves, cartão. . . vivo chapado tambem, e te fala num tem coisa melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Wellincolin Postado December 20, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 20, 2011 Causa memo hein! Meu cognitivo ta um caos agora! Porra, to viajando aqui achando que já é umas 3 horas não é nem meio dia ainda. Fora uns outros caos cognitivo que eu tive agorinha e eu recém comecei a fumar! EI, CIENTISTA, CAOS COGNITIVO É UMA DELÍCIA! Vo ali pra minha cama dar um dois antes que eu me esqueça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom xinaidao Postado June 1, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 1, 2012 essas pesquisas furadas... só teremos dados concretos quando tivermos a liberdade de manipular em todos os âmbitos a cannabis, seus efeitos e usos. enquanto perdurar essa perseguição imoral, tudo será suposição. abraços brother, falo tudo.. enquanto essa merda de proibicionismo até no campo de pesquisas teremos isso. pesquisas TENDENCIOSAS. quero ver o dia que botarem pesquisas sérias na áreas, sem tendencionismo... pesquisadores sendo neutros em suas pesquisas, nem a favor nem contra. dai sim, saberemos o que o breu que fumamos faz com agente.. até pq é ser mto ingênuo acreditar que não ocorre nada em nós.. abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts