Ir para conteúdo

Estudo Afirma Que Maconha Causa "Caos Cognitivo" No Cérebro - Em Ratos

fuck_off

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O consumo de maconha está associado a alterações na concentração e na memória que podem causar problemas neurofisiológicos e de conduta, indicou nesta terça-feira um estudo publicado pela revista Journal of Neuroscience.

Os pesquisadores descobriram que a atividade cerebral fica descoordenada e inexata durante os estados de alteração mental com resultados similares aos observados na esquizofrenia.

O estudo, produzido por cientistas da Universidade de Farmacologia de Bristol (Inglaterra), analisou os efeitos negativos da maconha na memória e no pensamento, o que pode provocar redes cerebrais "desorquestradas".

O doutor Matt Jones, um dos autores da pesquisa, equiparou o funcionamento das ondas cerebrais ao de uma grande orquestra na qual cada uma das seções vai estabelecendo um determinado ritmo e uma afinação que permitem o processamento de informações e que guiam nosso comportamento.

Para comprovar a teoria, Jones e sua equipe administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha, a cannabis, e mediram sua atividade elétrica neuronal.

Embora os efeitos nas regiões individuais do cérebro tenham sido muito sutis, a cannabis interrompia completamente as ondas cerebrais através do hipocampo e do córtex pré-frontal, como se as seções de uma orquestra tocassem desafinadas e fora de ritmo.

Jones indicou que estas estruturas cerebrais são fundamentais para a memória e a tomada de decisões e estão estreitamente vinculadas à esquizofrenia. Os ratos se mostravam desorientadas na hora de percorrer um labirinto no laboratório e eram incapazes de tomar decisões adequadas.

"O abuso da maconha é comum entre os esquizofrênicos, e estudos recentes mostraram que o princípio psicoativo da maconha pode provocar sintomas de esquizofrenia em indivíduos sãos", explicou Jones.

Fonte Agencia EFE - Portal Terra.

na chamada no portal terra nao falava que era em ratos, precisa ler tudo pra saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

essas pesquisas furadas...

só teremos dados concretos quando tivermos a liberdade de manipular em todos os âmbitos a cannabis, seus efeitos e usos.

enquanto perdurar essa perseguição imoral, tudo será suposição.

abraços

Blueberry Fielder, agora você tocou num assunto interessante. Que a maconha deixa chapado todo mundo sabe, a gente fuma pra ficar lokão mesmo. Mas o fato dela ser proibida torna BASTANTE duvidoso qualquer estudo. Como eu vou confiar num estudo CONTRA a maconha sendo que já JÁ É PROIBIDA? Como vamos saber se não há algum interesse pra perpetuar a proibição?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha"

poisé tão maconha genérica pros ratinhos e ainda querem q fiquem na onda legal...

se é pra fazer faz dereito porra!!! e não deve ser marinol ou sativex não.. pq esses são realmente feitos de maconha(pelo q sei)...

então devem ter feito a pesquisa usando o tal do spice ahuahuahuah só pode

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Cara, tava pensando nisso hoje..

eu fumo todo dia, e muitas vezes quando eu to chapado, eu sinto que to com sintomas de esquizofrenia.. provavelmente eh uma noia minha, mas eu fico conversando mentalmente comigo mesmo e fico quetao no role, qnd falam comigo eu nao entendo o que disseram ou nao sei o que responder, ou respondo pra mim mesmo... chapadao memo

e encanadao com umas coisas, que geralmente nao sao pra se encanar, coisas simples, e normalmente relacionado com algumas atitudes minhas

achei essa pesquisa bem furada, mas sempre penso nessa relação entre maconha e esquizofrenia

alguem já teve essa brisa ou sabe algo sobre o assunto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que sei é que pessoas que já tem esquizofrenia mas ainda não se manifistou se fumar um pode desencadear a parada... mas isso em quem já tem predisposição...

e mais uma vez isso que usaram no teste não era maconha... deve ser a tal do SPICE da vida que é um quimico fudido...

cara se tu se sente mal, pare de fumar, vai q tu ta tendo algum surto mesmo..

abraço

Link para o comentário

Pesquisa furada????

cs tao d sacanagem kkkkkkk realmente cognitivo eh meio nada a ver, mas causa um caos cara.... eu volta e meia levo a mao ao peito p ver s a chave ta la, e ao bolso. e perco tdo nos lugares.....

isso eh pq eu so ando chapado cara ahahahaha so nao deixo a cabeça nos lugares rsssss

iehueiaheiaheuaehauiea

acontece isso comigo sempre tambem quanto to fora de casa, volta e meio perco chaves, cartão. . . vivo chapado tambem, e te fala num tem coisa melhor :very_first_smiley:

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Causa memo hein!

Meu cognitivo ta um caos agora! Porra, to viajando aqui achando que já é umas 3 horas não é nem meio dia ainda.

Fora uns outros caos cognitivo que eu tive agorinha e eu recém comecei a fumar!

EI, CIENTISTA, CAOS COGNITIVO É UMA DELÍCIA!

Vo ali pra minha cama dar um dois antes que eu me esqueça.

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

essas pesquisas furadas...

só teremos dados concretos quando tivermos a liberdade de manipular em todos os âmbitos a cannabis, seus efeitos e usos.

enquanto perdurar essa perseguição imoral, tudo será suposição.

abraços

brother, falo tudo.. enquanto essa merda de proibicionismo até no campo de pesquisas teremos isso. pesquisas TENDENCIOSAS.

quero ver o dia que botarem pesquisas sérias na áreas, sem tendencionismo... pesquisadores sendo neutros em suas pesquisas, nem a favor nem contra.

dai sim, saberemos o que o breu que fumamos faz com agente.. até pq é ser mto ingênuo acreditar que não ocorre nada em nós..

abração

Link para o comentário