Ir para conteúdo

Alguem Ja Foi Chapado Na Igreja?

Poponi

Recommended Posts

• Usuário Growroom

lá board no informações gerais sobre o forum tem umas regras lá que citam algumas coisas sobre religião e que são passiveis de punição, não compete a mim avaliar qual opnião fere a moral do religioso aqui mas vamos respeitar mais, nunca fui chapado a nenhuma igreja ou centro religioso e nunca irei, frequento sim As Vezes(1x/mes +/-) a igreja, sou católico e batizado, não praticante, mais pelas minhas origens, todos são(na familia).. vamo respeita mais quem ta do outro lado, muita ofensa aqui nesse tópico, nem tava com vontade de postar quando vi umas ofensas.. agora minha vó, é exagero de mais, assiste 3x/DIA missa na tv, domingo vai pra igreja, fora a casa cheia de quadros e imagens, cada coisa, isso já sou contra, fanatismo religioso é mal e muito mal, mas qm sou eu pra julga-la? cada um cada um..

-Paz pra todos-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fui evangelico por um tempo frequentando a igreja e tudo mais, até que resolvi entender as coisas.

Me toquei.....abri a Bíblia....e comecei a ler......primeiro o Novo Testamento.....depois o Velho Testamento....afim de estirpar a ignorancia de mim....resultado:

Creio na Bíblia e tudo que nela está escrito,

Creio em Jesus,

Creio em Deus,

Creio no Espírito Santo

SIM fumo minha Erva ...

O que tenho notado é muita ignorancia, tanto de religiosos, quanto de ateus.

Uma pobre falta de argumento e um bando de imaturos, rebeldes sem causa, que não tem capacidade de dialogar e respeitar.

Jesus já ensinava mano: respeitava tudo e todos.

Esse sim era o verdadeiro Rasta!!!!

Pena que muitos ainda dormem pra essa realidade!

A falta de informação é lastimável.

• Like 4
Link para o comentário

Um cara que fala que crê na bíblia e em tudo que tá escrito vem falar de falta de informação, é piada isso?

Qual parte que você achou com mais credibilidade? A parte do homem vivendo dentro da baleia durante meses, a cobra falante ou o genesis? Que se faça luz! E que todos animais serão serventes dos humanos para que estes tirem o máximo proveito. Quanta moralidade! Acho mais lições de moral num panfleto do McDonalds que nesse livro da era do bronze.

edit: e espero que não tenha levado Deuteronômio muito a sério, ou tenho pena dos seus filhos ahahahaha

• Like 1
Link para o comentário

Um cara que fala que crê na bíblia e em tudo que tá escrito vem falar de falta de informação, é piada isso?

Qual parte que você achou com mais credibilidade? A parte do homem vivendo dentro da baleia durante meses, a cobra falante ou o genesis? Que se faça luz! E que todos animais serão serventes dos humanos para que estes tirem o máximo proveito. Quanta moralidade! Acho mais lições de moral num panfleto do McDonalds que nesse livro da era do bronze.

edit: e espero que não tenha levado Deuteronômio muito a sério, ou tenho pena dos seus filhos ahahahaha

RAXEI AQUI AHUAUAUHAU CRENTE MERECE uma pica com cerol no toba, so isso....melhor; eles poderiam usar dinamite acesa como vibrador ou supositorio kkkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
hahaha valeu eu tento! Foda viu, nego vai lá decide "vou aprender sobre o mundo", aí ao invés de pegar um livro de ciência, biologia, cosmologia o que for, vai lá e pega a bíblia, aí é pra ficar retardado de vez.

HUAhuaUHauAUHuahuhAHUahuAHUAuh

cara, pega um pouco mais leve namoral, concordo com partes de suas postagens, desejar que o crente se "foda" é uma coisa, posta aqui seu pensamento já é outra, pega um pouco mais leve irmao, somos do mesmo planeta, filho do mesmo pai! seja ele quem for..

-Paz pra todos-

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que fui mal interpretado.

Depois que cansei de ter consecutivas decepções na igreja acabei por achar por bem carregar Jesus em meu coração juntamente com todos os seus ensinamentos que tive acesso lendo a Bíblia.

Dankai !!! ow mano! rsrsrs! Não tenho Velho Testamento como referencia não mano ! O Velho Testamento caiu em caducidade faz muuuuito tempo e pra mim não tem importancia nenhuma a não ser como contexto historico e cultural do povo daquela epoca, minha chave hermeneutica é Jesus eheheheheh!!

Eu fui despertar vontade de ler a Bíblia muuuuito depois de estudar Física Quântica meu irmãozinho e tudo se encaixou perfeitamente, não, não fiquei retardado.....muito menos alienado.

Mas foi muito interessante saber que alguma coisa da Bíblia voce conhece....eheheheh ! Nada contra voce irmão de verdade mesmo!!

Dogoargentino! com esse nem dá pra trocar idéia sobre o assunto !

De duas, uma !!!!! Ou você foi coroinha e teve uma bela experiencia paroquial, ou, as sinapses que acontecem dentro do seu cerebro sao insuficientes para provocar alguma faísca de inteligencia !

No mais, eu não desejo a voce uma pica com cerol no toba, ou uma dinamite acesa como vibrador ou supositorio, seja voce crente ou não....desejo é tudo de bom mano !

Como um reino pode subexistir se nem respeito existe ??? como podemos lutar pela mesma causa se nem ao menos conseguimos respeitar o proximo ? tenso!

Link para o comentário

É muito simples rapaziada, e se resume em uma só palavra: RESPEITO!

Se o cara quer ser crente, muçulmano, católico, budista, umbandista, tanto faz, isso é uma escolha personalíssima, como a de fumar maconha, dá para entender?

Cada um na sua, respeitando o outro.

Me aborrece ver as pessoas defendendo posições radicais com tanto rancor e falta de sensibilidade, todos tem virtudes e defeitos...pensem nisso antes de discriminar a opção religiosa de cada um.

• Like 1
Link para o comentário

Mas Neófito, no caso vejo esses "ataques" como um questionamento, saudável ainda por cima, pois religiosos são ensinados a nunca questionar dogmas, ficam na mesma, a vida inteira, se não vier ninguém e chacoalhar a cabeça do cara e falar "essa porra não existe" eles continuam na mesma.

Respeito a religião tem limites, e esse limite é quando a religião ultrapassa nosso direito, ora religiosos não opinam politicamente, utilizando de seus dogmas como prerrogativas para todas suas posições? Posições essas como o apoio à proibição de drogas, proibição de pesquisas com células-tronco, aborto. São todas essas questões que a maioria sequer reflete sobre, o pastor disse, a ovelha obedece. Não consigo ver religião como algo tão sagrado, digno de não ser questionado.

Por exemplo, pessoas podem ter crenças das mais ridículas, acreditam em reptilianos alienígenas na terra, que são seres históricos, ou o foram em vidas passadas, alguns acreditam em duendes, por que essas são posições passíveis de ridicularização, e a religião que pra mim são tão absurdas quanto, devem ser respeitadas ao máximo como sagrados? Quando uma seita ou crença passa de ridícula para sagrada e intocável? Para mim nunca, pois essa mesma crença pouco questionada é a responsável por pessoas normais agirem de forma violenta, ou imprevisível, enfim, religião pra mim é um refúgio para pessoas mentalmente instáveis, e o pior, são incentivados a delirar.

Eu fui criado por uma mãe crente que me levava à igreja evangélica, eu já fui em dezenas de igrejas, posso dizer com firmeza, que a maioria dos evangélicos fanáticos são loucos, mas loucos de pedra, de ouvir vozes, falar com espírito santo, com jesus, e o pastor só se torna pastor após "falar a língua dos céus", palavras ininteligíveis pra causar efeito, shalabaluga! Chinga Bula! Pronto, você pode ser um pastor agora, só passa no teste charlatão e piradão.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas Neófito, no caso vejo esses "ataques" como um questionamento, saudável ainda por cima, pois religiosos são ensinados a nunca questionar dogmas, ficam na mesma, a vida inteira, se não vier ninguém e chacoalhar a cabeça do cara e falar "essa porra não existe" eles continuam na mesma.

Respeito a religião tem limites, e esse limite é quando a religião ultrapassa nosso direito, ora religiosos não opinam politicamente, utilizando de seus dogmas como prerrogativas para todas suas posições? Posições essas como o apoio à proibição de drogas, proibição de pesquisas com células-tronco, aborto. São todas essas questões que a maioria sequer reflete sobre, o pastor disse, a ovelha obedece. Não consigo ver religião como algo tão sagrado, digno de não ser questionado.

Por exemplo, pessoas podem ter crenças das mais ridículas, acreditam em reptilianos alienígenas na terra, que são seres históricos, ou o foram em vidas passadas, alguns acreditam em duendes, por que essas são posições passíveis de ridicularização, e a religião que pra mim são tão absurdas quanto, devem ser respeitadas ao máximo como sagrados? Quando uma seita ou crença passa de ridícula para sagrada e intocável? Para mim nunca, pois essa mesma crença pouco questionada é a responsável por pessoas normais agirem de forma violenta, ou imprevisível, enfim, religião pra mim é um refúgio para pessoas mentalmente instáveis, e o pior, são incentivados a delirar.

Eu fui criado por uma mãe crente que me levava à igreja evangélica, eu já fui em dezenas de igrejas, posso dizer com firmeza, que a maioria dos evangélicos fanáticos são loucos, mas loucos de pedra, de ouvir vozes, falar com espírito santo, com jesus, e o pastor só se torna pastor após "falar a língua dos céus", palavras ininteligíveis pra causar efeito, shalabaluga! Chinga Bula! Pronto, você pode ser um pastor agora, só passa no teste charlatão e piradão.

Por incrível que pareça a sua frustração e decepção com religião é a mesma minha !!!

Link para o comentário

Dankai, meu parceiro, respeito muito a sua opinião, pode acreditar!

Você pode questionar a religião e seus métodos, mas nunca a escolha das pessoas. A crença de cada um é algo intangível. O ser humano é sagrado, não sua religião. O modo de ser, sentir e pensar é que faz cada pessoa única.

Então expressar com respeito a discordância é sim, saudável. Porém, de outra forma, utilizar palavras grosseiras para fazê-lo, é imperdoável; injustificável.

O problema, de modo geral, não é a religião, mas sim os adeptos.

Existem pessoas "mentalmente instáveis" em qualquer meio social, e se você pensar que a grande maioria possui uma religião, logo, poucos são os estabilizados mentalmente, então?

Cabe a cada pessoa avaliar se deve ou não seguir determinado comportamento, e questionar a religião do próximo é como querer impor, forçosamente, a sua verdade ao outro, sem ao menos perguntar se ele tem interesse em ver o mundo da mesma forma que você...tudo é uma questão de escolha.

Como advogado, também não vejo com bons olhos a influência de certos religiosos na política, ou mesmo a posição retrograda dessa ou daquela religião...mas sei também que a liberdade de SER é algo muito valioso, e merece ser defendido a todo custo.

Veja, é simples, ninguém se apresenta assim:

a) Prazer, sou o João, Corinthiano, maconheiro;

B) Prazer sou o Paulo, heterossexual, praticante de Jiu Jitsu;

c) Prazer sou o Jeremias, evangélico, aluno do curso de Mandarim.

d) Prazer sou o Joaquim, Grower e Moderador do GR.

Então, esqueçam a escolha religiosa do outro, e sejam felizes, sendo Árabes, Judeus, Palmeirenses, Atleticanos, Maconheiros, Gays, Heteros, Daltonicos, Honestos, Míopes, Destros, Canhotos, Manetas...não importa, pois o essencial mesmo é ter CARÁTER!

Obrigado pela possibilidade de expor o que pesno, de maneira respeitosa e franca com todos vocês, meus parceiros de cultivo!

Abraço e boa sorte, sempre.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se religião fosse mesmo bom para a humanidade não teriamos:

- INQUISIÇÃO,

- CRUZADAS,

- GUERRAS SANTAS,

- JIHAD,

- INTIFADAS,

- MUJAHIDEENS,

- HOMENS BOMBAS,

- IRA (Irlanda)

- 11 DE SETEMBRO (NY)

- 11 DE MARÇO (MADRID)

- IRÃ X IRAQUE

- CAXEMIRA PAQUISTÃO X ÍNDIA

- GUERRA DOS SEIS DIAS

- GUERRA DO YOM KIPUR

- GUERRA DO LÍBANO

Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.

A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza.

Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.

A religião nunca será capaz de reformar a humanidade porque religião é uma escravidão.

• Like 1
Link para o comentário

Esqueceu da Palestina, a questão inegociável, a questão mais problemática que existe no planeta hoje, de um lado "morte aos gentios", do outro "morte aos judeus", debate pra religioso ortodoxo é ficar repetindo seus dogmas sem fim até o outro lado se cansar e desistir.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito foda a opinião do Neófito, parabéns e obrigado da minha parte.

É muito estranho ver adoradores da erva sendo tão agressivos e desrrespeitosos assim, muitos dos que escreveram um monte de palavras chulas aí, já vi em outros tópicos falando de Jah, ou então no próprio tópico da Igreja do Reino de Jah, apoiando e fazendo coro a " IGREJA " do Reino de Jah, muito estranho mesmo.

Também não curto esses evangélicos manipuladores, muitos ladrões que abusam da boa vontade do povo que lá vão procurar ajuda, cada um colhe o que planta e a justiça de Deus é reta e justa, também não gosto da igreja católica escravizadora e assassina historicamente comprovado, mas mesmo nesses lugares muitas pessoas encontram um bom caminho para seguir, independente da alienização.

Já fui ateu convicto por muitos anos, mas chegou uma hora em que me despertou a curiosidade pra descobrir se Deus existia, fui em várias religiões e meu encontro com Jesus só eu sei destrinchar, posso afirmar que depois do meu nascimento neste chão a segunda coisa mais importante na minha vida foi esse renascimento consciente reconhecendo que sou filho de Deus.

Não estou escrevendo no tópico pra discutir se Deus existe ou não, se religião é boa ou ruim, ou qual é melhor ou pior que outra, só estou deixando minha opinião pra enfatizar a necessidade de RESPEITO a liberdade individual de cada um, seja por ter uma crença convicta em uma religião, em Deus, no ateísmo ou na maconha.

Respeito pra ser respeitado, provavelmente muitos de nós ainda nos conheceremos sendo crente em Deus ou crente na não existência do mesmo, liberdade individual e respeito a mesma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já fui católico, já fui panteísta, já fui espírita, já fui ateu. Atualmente sou zen-budista e agnóstico! Mas não irei parar de buscar respostas nunca, nem que para isso eu tenha que continuar a mudar...

E sim, as escolhas e as crenças individuais de cada um merecem o nosso respeito incondicional...

Link para o comentário

É isso ae cabelo, em nenhum momento ninguém aqui falou "não existe", certeza de algo tão metafísico é que eu acho foda, a galera chega falando "com certeza existe, existe sim", queria saber como esse cara sabe que existe e afirma com tanta certeza algo impossível de saber, se nossa ciência não pode atingir esse nível de conhecimento como um cara sozinho consegue?

Ah, e viva a Igreja do Reino de Jah! Nessa eu boto fé! Essa luta vai ser política, e aqui na terra, no reino dos "céus", aí só Jah sabe haahhhhahha

E pra mim, se as pessoas seguissem os ensinamentos de Jesus, histórico, como indivíduo humilde, que pregava contra os ricos, que se revoltou com os trocadores de dinheiro, eu seria o fã numero um dessa religião, infelizmente pregam exatamente o contrário hoje, então pra mim esses evangélicos são uns merdas materialistas (no pior sentido da palavra).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oq eu posso dizer, crente é foda, não entro em igreja, mas respeito quase todo mundo...e porra maconherada vamo se liga, os revoltadinho ateu podem fala a merda q quiser dessas instituição corrupta do ocidente, seja a instituição católik, evangélik, adventista, foda-se é tudo a mesma merda de robalhera, mas tem gente q podia ta cometendo atrocidades na rua mas tão dentro dessas igrejinha fudida apenas pnsando atrocidades, porém sair enxendo a boca pra fala "religião isso religião aquilo" é te cabecinha peqna, vão se fude vamo acorda criançada, existem mtas frentes orientais religiosas com ensinamentos verdadeiros e "doutrinas" racionais, porém não ocidentais, formas de pensar q despertariam mto preconceito da maconherada "liberal" q axa q sabe de tudo...vamo respeita porra... respeito é bom e mantém os dente no lugar...generalização é uma cagada, axo q todo mundo aki jah sentiu isso...

paz maconherada do "nosso" Brasil.... Free Sativa Lover!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Está aí uma boa sugestão para fazer algo divertido dentro deste tipo de ambiente, no qual jamais pretendo entrar novamente. Isto e sexo. Só. Aquela coisa da emoção do risco por estar fazendo algo proibido bem perto de um monte de hipócritas defensores da moral e dos "bons" costumes. Ah! Só pra constar: muito improvável que os religiosos não representem a maioria esmagadora da população que é mais radicalmente contrária à nossa demanda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se vamos debater religião, necessito de natureza, uma fogueira, cogumelos e muita música para entrar no clima.

Acredite no que quiser, contanto que seja maduro o suficiente para aceitar as diferenças culturais. Pois no fim, independente de quem estiver correto, o processo será o mesmo. =)

• Like 1
Link para o comentário