Ir para conteúdo

Conclusões De Um Ex-Fumante


aleluia

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Primeiramente duas observações:

1) Eu sou um antigo usuario daqui do fórum (desde 2004) embora esse user seja de 2008... Estou postando isso pois vejo mtos usuarios novos que nao conhecia já que nao logava aqui há mtooooo tempo

2) não quero ofender ninguem nem virei um puritano moralista. Apenas estou dando um ponto de vista, como disse num outro tópico antigo:

"sei que estou em um fórum sobre cannabis porém achei interessante passar esse ponto de vista, tendo em vista a pluralidade de ideias e pontos de vista dos usuario, até pq acho que só ficar ostentando o lado bom, ficar babando ovo, não é interessante pra ninguem, acho que maconha e outras certas substancias podem te aproximar (como me aproximou) mas pode tambem te afastar de quem voce REALMENTE é..."

Bom, mais de um ano sem fumar. Não era viciado, não tinha bad trips, nem coisa parecida, apenas foi um ciclo que chegou ao fim. Havia chegado a hora de parar de andar com muletas. O ultimo tópico que eu fiz aqui (http://www.growroom....1660-meditacao/) tem um post meu na segunda pagina q explica bem o que me levou a parar... Quem quiser ver o que motivou, olhe la...Olhando pra trás agora vejo que parei numa hora boa, deus me livre de ser um daqueles ex-maconheiros que vivem metendo o pau em maconha. Eu pelo contrario, continuo achando uma planta excepcional, desde que voce a use com sinceridade. O que é essa sinceridade? Acho que só você pode saber!

Quando eu fumava (fumei bastante e por mto tempo) raramente discutia sobre maconha com os outros. Hoje em dia continuo quase sem tocar no assunto, mas as vezes, dependendo da pessoa, eu digo que fumava maconha e tal. E percebo o enorme preconceito que continua a existir sobre o tema.

E aqui vai o ponto principal. Sei que em grande parte esse precoceito é causado por influencia da midia e dum pensamento ultrapassado. Mas há outra questão. Outra grande parte da culpa pelo preconceito é de grande parte dos usuarios. Aqui perto de casa existe uma praça onde mta gente vai fumar um. E é impressionante, embora seja cercada de casas, os caras chegam de madrugada com som de carro no máximo, jogam lixo na praça, picham a praça.... Egoismo puro e falta de respeito. Eu ficava indignado com isso...

Logico que sei, que o problema deles nao é a maconha mas sim a ignorancia, ou como esta na biblia:

“Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem” (Mateus 15:11).

Mas como explicar isso pra alguem que nunca usou..?

E guardada as devidas proporções percebo que nesse fórum existe uma certa ditadura da maconha, uma visão parcial, em que qualquer critica a maconha ou menção a efeitos colaterais indesejaveis é punido mtas vezes com desprezo e até mesmo com desrespeito. Sei que em grande parte devido ao fato de aqui ser frequentado por grande quantidade de pessoas ainda imaturas, ainda crus das experiencias da vida. Sei bem o que é isso. Com 18 anos tb achava que já havia visto de tudo...

E pro meu espanto depois de tanto tempo sem entrar aqui, entrei justamente num tópico sobre aquele episodio dos estudantes da usp. E vejo muita gente concordando do povo jogar tijolo e pedras na policia por tentar prender os "maconheiros". Acho que como a maioria aqui é bem informada, a posse de drogas é descriminalizada no brasil. E embora nao concorde com a proibição da erva, acho que tal episodio mostra o egoismo de parte da elite brasileira. Outro dia um estudante foi morto com uma bala na cabeça na USP. Nao houve pedradas nem faixas. E agora os usuarios se revoltam devido a uma possivel restrição no direito deles. E a segurança dos outros no Campus?

E isso me fez lembrar da cultura de odio que existe contra policia aqui no forum.Nossa policia é ruim? Sim... Mas te garanto uma coisa, se um dia vc for assaltado, assim que puder vc nao vai ligar pra mae ou pro pai nem pra namorada. Voce vai ligar pros "vermes", pros "porcos". Voce quer lutar contra a proibição, fique a vontade. Vá pra marcha da maconha que fez mto pela causa.. E vou além, acho que quem fuma tem obrigação moral de ir para lá e fazer ser ouvido, como foi ouvido no Brasil inteiro. Agora dar pedrada em policiais achando que é um ato revolucionario é simplesmente lamentavel...

E fica aqui o recado: Querem fumar, fumem, curtam e principalmente evoluam com a erva, com sinceridade e sem hipocrisia. Se nunca tiver vontade de parar e quiser continuar, parabens, nao pare se nao quiser....

Agora querem parar? Pare... Não idealizem e nem se apeguem. Seu maior compromisso é com a vida. Se um dia sentirem que chegou a hora de parar, pare. Não tenha medo, sua vida não vai virar um inferno e nem ficar sem graça!

Obs: No tempo q frequentei o forum, nao me lembro de ler algum post de ex fumamente sobre o que motivo a parar de fumar. A maioria simplesmente abandona o fórum. Resolvi voltar e postar minhas conclusões. Discorda? FIque a vontade para se manifestar desde que com o devido respeito.

Obs: Moderação, não sei se essa é a parte especifica do forum para esse topico, qualquer coisa mudem de lugar!

PAZ!

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que eu sempre abusei da cannabis porque é muito bom, por isso estou fumando com menor frequência agora, ao menos buscando fazê-lo. Parar totalmente não vejo pra quê, abstinência total é exagero também.

Se há uma droga com poucos danos é a cannabis, não consigo de deixar de amar essa plantinha e lutar para derrubar a proibição, vejo como uma obrigação de quem teve os olhos abertos pelos argumentos anti-proibicionistas, só não luta pela descriminalização quem não entende como a proibição influi negativamente na nossa sociedade.

Valeu aleluia, mente aberta sempre!

edit: criar rotina de fumar sempre é o problema, negócio é fumar sem compulsão ou vai te afetar negativamente sim! Ao contrário do que alguns falam por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cada um tem sua hora para parar.... ou não....

Já pensei algumas vezes que talvez num futuro eu possa ter essa vontade de parar...... mas por enquanto não há, mesmo dps de 10 anos de fumaça....

As vezes me dá uma empapuçada qdo fico fumando constantemente o....é meio o q tá acontecendo agora, mas aí é só dar um tempo e segurar a vontade por uns dias...

Ficar independente é bom, poder fumar a hora que quiser e tals....mas sinto saudade do tempo que ficava a semana inteira ansioso esperando chegar a sexta para poder fumar no role.......

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Legal sua atitude de vir aqui e relatar a sua experiência.

Assim como aconteceu com você, não me imagino no futuro sem maconha.

As vezes só me pego pensando na tolerância, uma vez até fiquei encanado que maconha não me chapava mais e uma tronca depois voltei ao normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fumei dos dos 15 aos 17 anos! Foi uma fase muito boa! Muita música e arte, madrugadas varadas ao lado de amigos, acampamentos, viagens, festas etc, Época muito boa da adolescência e que me dá saudades até hoje!

Mas aí, aos 17 anos, tive um episódio de depressão e, como senti que a maconha já não estava me dando prazer e sim potencializando a minha ansiedade, parei de uma hora para outra. Detalhe: tenho amigos que pararam de queimar pelo mesmo motivo, isto é, já não sentiam tanto prazer e ficavam noiados depois de fumar...

Longos 10 anos sem fumar e, aos 27, novamente por um episódio de depressão após um fim de namoro, chamei um amigo que fuma e pedi para ele botar um para fumarmos juntos...Muito gostosa e nostálgica e sensação de fumar um baseado após 10 anos sem nem pensar em maconha.

Porém, agora estou num ritmo totalmente diferente, pois para quem fumava mais de um baseado diariamente na adolescência, um baseado a cada 15 dias está bem tranquilo de levar...

Aleluia, interessante a sua história! Também comecei a meditar, inclusive como forma de tratar a depressão, faz alguns meses. Realmente, o estado lúcido da mente é inigualável!

Essa é a minha história, tem mais detalhes mas eu conto numa outra oportunidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aleluia, interessante demais você falar sobre isso.

Como alguns amigos do GR já sabem também parei de fumar maconha após entrar nas aulas de Yoga e Meditação. E concordo com você, não curto a galera que para e fica falando mal da maconha, falando que "só fez mal" ou que era perda de tempo.

Comigo, o que aconteceu é que simplesmente depois de abraçar a meditação diária simplesmente olhava pra erva e não sentia vontade nenhuma de fumar, aí fiz o teste de ficar 1 semana pra ver como rolava, isso em conjunto com as meditações e posso te falar que fiquei surpreendido com os efeitos da meditação em todo meu ser.

Ando estudando muito sobre o tema e é incrível notar que existe uma felicidade permanente quando vivenciamos a pura consciência, a pura existência. Não sei se é ambicioso da minha parte, mas até agora não consegui encontrar respostas do por que quando acalmamos a mente, os pensamentos e apenas somos por 20 ou 60 minutos surge uma felicidade e uma paz interior gigantesca.

Não sou religioso nem nada, e por muito tempo era o cara mais cético do planeta hahaha, mas, depois de ter essas experiências você realmente começa a entender (melhor, sentir) que tem algo de misterioso no mundo que ainda não descobrimos, algo que ultrapassa as formas físicas e o nosso potencial de entendimento dessas "não-formas", que embora não possamos vê-las, nem tocar-las, podemos sentir-las, é algo que foge a compreensão do ser humano, está além do poder de entendimento da mente.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

polícia, mídia, políticos... maus necessários.

muita gente vem aqui pro fórum correr atrás do próprio rabo... isso é fato.

acho que muita galera se esquece de que enquanto isso aqui for um fórum, com a opção de new topic disponível pra todos em qualquer nível de discernimento da realidade dos fatos, vai continuar jorrando babaquices... e não há o que fazer, é aceitar, aprender a crescer mesmo com o que não gostamos, e acreditarmos em nossos direitos... quanto mais pessoas fizerem isso incondicionalmente e juntas, mesmo que por aqui, mais breve será provado que o povo, junto, em busca de um direito, atinge o objetivo que quer.

bzzzzzzzzzzzzzzzzz

e é nós aqui...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho louvável a decisão de parar, mas minha linha de raciocínio é a seguinte: fumo uns 5 baseados por dia, como o efeito de cada baseado dura umas 2 horas, temos 10 horas de chapação somados mais umas 8/9 horas de sono, concluo que só sobra 6/5horas de lucidez total, que é quando vou fazer algum trabalho que necessite de raciocínio lógico e tal.

Em outras palavras o que eu quero dizer é que eu amo minha erva e acho difícil eu parar um dia, e vá na paz, brother!

Se um dia eu tomar essa decisão também serei um TIOZÃO LEGALIZE!! hauhuahua

:335968164-hippy2:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caro amigo, gostei do seu post, mas aqui vai a minha opinião:

O problema não é a Cannabis, mas sim, as leis e a impunidade.

Ser maconheiro, não dá nada. Assumir ser maconheiro sim, dá merda.

Existem sim os preconceitos e perseguições da mídia, mas isso não é tudo.

No caso dos estudantes, a questão crucial é: que justiça é essa que prende um bando de estudantes maconheiros e não prende corruptos, ladrões de banco, traficantes e demais 'escórias' da sociedade?

CHEGA DE PRENDER CHINELO! QUERO QUE PRENDAM OS GRANDÕES!! TEREMOS QUE IR PARA AS RUAS E MOSTRAR QUEM SOMOS? (O POVO)

SEM O POVO, NÃO EXISTE NADA!

Prender maconheiro, mendigo, pobre... NÃO TEMOS NEM LUGAR NAS CADEIAS MAIS! UNIVERSIDADES DO CRIME!

Ao prender um 'grandão' ele fica na Polinter com frigobar e tv lcd.

Não sou a favor de revolução, nem sou simpatizantes de movimentos de esquerda (odeio), mas acho que a hora ta chegando... ninguem aguenta mais.

Enfim, desabafei tb hehe, não sei se estou certo ou errado, mas é o que eu acho. To cansado de ver injustiça. Impunidade.

Vontade de virar justiceiro... hehe

abraços e desculpe se exagerei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

fala aleluia. o importante é ser feliz, nao é mesmo?

nao sou crente, mas vou na igreja de vez enquando... nao me atrapalha em nada na vida, pelo contrário, me aproxima da divindade

nao sou maconheiro, só dou meus tapas de vez enquando... nao me atrapalha nada na vida, pelo contrário, expande e ilumina minhas ideias

nao sou alcoolatra, só dou minhas goladas bem de vez enquando... nao me atrapalha em nada na vida, pelo contrário, me faz feliz

portanto, já que a maconha nao te faz bem, beba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu curto fumar pra caralho, gosto ainda mais da planta, das flores, do cheiro, de cuidar de cada uma, podar, escolher o solo, usar os fertz e ver ela bombando enfim, a Cultura Canábica, também é a minha cultura. Pode ser sim que um dia pare, totalmente talvez nunca, mas tornar a fumar bem pouco pode ser...o importante é que a erva não me faz mal, algumas vezes eu me entusiasmo e fico preguiçoso demais, mas mesmo assim, quase tudo eu faço sob o efeito dela se for necessário....

Fumar cannabis é bom, ainda mais cultivada por vc, acho que é pura questão de respeito. Assim como quem não fuma, a única diferença é que a maioria dos caretas tenta dar discursinho e isso me enoja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

paro mlk???? aleluia ein!!! ehehehe

Vai com Deus, menos um!

e viva minha maconha!!!

menos um?

Bom, quando falei que a maconha pode limitar e alienar uma pessoa, me referi justamente a um comportamento como esse...

Aleluia, interessante demais você falar sobre isso.

Como alguns amigos do GR já sabem também parei de fumar maconha após entrar nas aulas de Yoga e Meditação. E concordo com você, não curto a galera que para e fica falando mal da maconha, falando que "só fez mal" ou que era perda de tempo.

Comigo, o que aconteceu é que simplesmente depois de abraçar a meditação diária simplesmente olhava pra erva e não sentia vontade nenhuma de fumar, aí fiz o teste de ficar 1 semana pra ver como rolava, isso em conjunto com as meditações e posso te falar que fiquei surpreendido com os efeitos da meditação em todo meu ser.

Ando estudando muito sobre o tema e é incrível notar que existe uma felicidade permanente quando vivenciamos a pura consciência, a pura existência. Não sei se é ambicioso da minha parte, mas até agora não consegui encontrar respostas do por que quando acalmamos a mente, os pensamentos e apenas somos por 20 ou 60 minutos surge uma felicidade e uma paz interior gigantesca.

Não sou religioso nem nada, e por muito tempo era o cara mais cético do planeta hahaha, mas, depois de ter essas experiências você realmente começa a entender (melhor, sentir) que tem algo de misterioso no mundo que ainda não descobrimos, algo que ultrapassa as formas físicas e o nosso potencial de entendimento dessas "não-formas", que embora não possamos vê-las, nem tocar-las, podemos sentir-las, é algo que foge a compreensão do ser humano, está além do poder de entendimento da mente.

davinci agradeço sua resposta acho que vc entendeu justamente o motivo pelo qual eu parei. Maconha nao me fazia mal. Pelo contrario sempre me fez bem. Só que que quando passava o efeito, voltava a mesma vida sem graça. E comecei a imaginae que se estendesse aquele breve momento por todo momento de plena atenção ao presente, isso seria uma paz absoluta. É isso que busco com a meditação

Acho louvável a decisão de parar, mas minha linha de raciocínio é a seguinte: fumo uns 5 baseados por dia, como o efeito de cada baseado dura umas 2 horas, temos 10 horas de chapação somados mais umas 8/9 horas de sono, concluo que só sobra 6/5horas de lucidez total, que é quando vou fazer algum trabalho que necessite de raciocínio lógico e tal.

Em outras palavras o que eu quero dizer é que eu amo minha erva e acho difícil eu parar um dia, e vá na paz, brother!

Se um dia eu tomar essa decisão também serei um TIOZÃO LEGALIZE!! hauhuahua

:335968164-hippy2:

kkkkkk

concordo contigo irmão... se vc ta fumando e ta fazendo bem, vai na fé

sou legalize mesmo... não ligo nem um pouco de fumarem perto do mim (a nao ser em ambiente fechado) e sempre atuo para quebrar os paradigmas sobre o tabu da erva

fala aleluia. o importante é ser feliz, nao é mesmo?

nao sou crente, mas vou na igreja de vez enquando... nao me atrapalha em nada na vida, pelo contrário, me aproxima da divindade

nao sou maconheiro, só dou meus tapas de vez enquando... nao me atrapalha nada na vida, pelo contrário, expande e ilumina minhas ideias

nao sou alcoolatra, só dou minhas goladas bem de vez enquando... nao me atrapalha em nada na vida, pelo contrário, me faz feliz

portanto, já que a maconha nao te faz bem, beba!

doido varrido meu irmão ALELUIA!!

não bebia já fazia mais tempo, alcool me faz um mal danado!!

obs: se queimar um ta t fazendo bem, vai na fé!

Eu curto fumar pra caralho, gosto ainda mais da planta, das flores, do cheiro, de cuidar de cada uma, podar, escolher o solo, usar os fertz e ver ela bombando enfim, a Cultura Canábica, também é a minha cultura. Pode ser sim que um dia pare, totalmente talvez nunca, mas tornar a fumar bem pouco pode ser...o importante é que a erva não me faz mal, algumas vezes eu me entusiasmo e fico preguiçoso demais, mas mesmo assim, quase tudo eu faço sob o efeito dela se for necessário....

Fumar cannabis é bom, ainda mais cultivada por vc, acho que é pura questão de respeito. Assim como quem não fuma, a única diferença é que a maioria dos caretas tenta dar discursinho e isso me enoja.

discursinho enche o saco mesmo... pego mal falarem que drogado é vagabundo e sempre digo que por mim legalizava maconha, lsd, ecstasy e até cocaina... Só nao rola liberar o crack né... cada um tem direito de fazer o q quiser com si mesmo, o Estado nao tem de se intrometer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve Aleluia, só deixo aqui minha opinião, maconha é medicamento desde que o mundo é mundo, planta natural que trata diversos males, pra mim é um presente divino pra lá de especial e agradeço a Deus por todos os dias eu ter minha erva pra queimar, pra comer ou então vaporizar, logo cedo aquela dose matinal após um belo café da manhã, após o almoço e ao deitar. As vezes desencano e fico 5, 10, 15 dias sem usar só pra afirmar que quem manda em mim sou EU e não a planta, então essa minha relação.

Pra acrescentar, a maconha me ajuda muitíssimo em meu desenvolvimento espiritual, ela cura e aliemnta o amor em meu coração.

Aleluia, boa sorte e tudo de bom pra você e sua família !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve Aleluia, só deixo aqui minha opinião, maconha é medicamento desde que o mundo é mundo, planta natural que trata diversos males, pra mim é um presente divino pra lá de especial e agradeço a Deus por todos os dias eu ter minha erva pra queimar, pra comer ou então vaporizar, logo cedo aquela dose matinal após um belo café da manhã, após o almoço e ao deitar. As vezes desencano e fico 5, 10, 15 dias sem usar só pra afirmar que quem manda em mim sou EU e não a planta, então essa minha relação.

Pra acrescentar, a maconha me ajuda muitíssimo em meu desenvolvimento espiritual, ela cura e aliemnta o amor em meu coração.

Aleluia, boa sorte e tudo de bom pra você e sua família !!

Nobre zumbi dos palmares, a erva me fez um bem danado... criticar ela seria no minimo ingratidão

A proposito hj estava conversando com uma senhora e ela me disse que um colega nosso de trabalho usava drogas (o cara queima uns)

Eu disse q não sabia ao certo disso (mentira, eu sabia!) e expliquei pra ela que conhecia ele hpa algum tempo, e que ele tinha carater e que a falta de carater que é a principal droga que move tudo de errado no mundo!

abraço irmao

ALIENADO TOTAL, AU AU

KKKKKKK

tdo culpa da danada!!!! rssss

to gastandp leq fica bolado nao po, fuma um ai e relaxa rssss

abraço!

vc é dos antigueira aqui... me lembro que discutimos em um tópico uma vez e daí depois chegamos a conclusão que estavamos falando de assuntos diferentes!!!

nao to esquentando nao, algo que sempre curti aqui no growroom é o clima de cordialidade que existe abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po tu nao tem raciocinio loigico se fumar erva cara?! e fuma 5 por dia?

para d fumar essa parada irmao....

Exatamente. Esta jogando os dias no lixo. O próprio cara disse que tem 5 ou 6 horas do dia sem estar sob efeito da Cannabis e que só nessas horas consegue manter o raciocínio lógico. Não esta vivendo, esta vegetando. E o pior, não vai florir nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostei muito deste tópico. Respeito muito a sua decisão Aleluia, muitas vezes já pensei o mesmo, mas sempre me deparei com um dilema: se a culpa era da maconha ou do meu mal uso dela, e sempre concluí que era a segunda opção.

Fumo maconha diariamente há quase 20 anos. Logo que sai da faculdade e arranjei um emprego com salário decente, comprava meio quilo de solto só pra mim (bons tempos do solto). Pilava os becks com o polegar, para vc ter ideia do tamanho deles. Hoje em dia, fumo de 30 a 50 gramas por mês, quantidade tranquila para me autossustentar pelo plantio caseiro, mas continuo fumando diariamente, principalmente para dormir, já que não consigo desligar a cabeça logo que chego do trabalho.

Também faço meditação, aliás, comecei antes de experimentar a canabis. Mas, na boa, às vezes sua vida também fica escrava dela tb. E, neste mundo cane que vivemos, temos que ter ações mais impetuosas para, vamos dizer, "marcar território", seja no trabalho ou na vida pessoal. A meditação me ajuda a dormir também, mas muitas vezes tenho preguiça de fazer à noite, então queimo um baurets e fica tudo na mesma.

Minha opínião é a seguinte sobre o assunto: para quem não faz uso medicinal, usar maconha é igual a usar qualquer outro alterador de humor. Uma hora, vc fica escravo do efeito. Eu prefiro maconha a alcool porque, por exemplo, se bebo destilados, fico uma pessoa extremamente agressiva, principalmente verbalmente (ou seja, falo pelos cotovelos). Já a maconha me traz sorrisos, me faz ver com um prisma mais pacífico determinado contexto. Mas fico extremamente dependente dela, por isso tenho que me controlar. Tenho facilidade a adquirir vícios, consegui escapar da coca e do ácido (oh época boa), mas café e cigarro ainda me circundam diariamente, e com força.

Então, todos os anos, fico um mês sem fumar bagulho, até para sentir a onda novamente - quando se fuma muito, acaba não se apreciando muito a onda, fica uma coisa muito trivial. O louco é que, sempre após alguns dias sem fumar, parece que estou chapado de maconha, acho que deve ser o organismo sugando todo o THC existente no corpo. E a sensação do primeiro dia que vc acorda de cara, porra, as cores vivas, os sons definidos, não tem como negar que é muito bom também. Pra quem fica chapado full time, ficar de cara também é uma onda muito boa, curto totalmente.

Vc leu Sidarta, do Hesse? Verá que a iluminação pode ser conquistada em diversos contextos. Um outro bom livro é Os vagabundos iluminados, do Kerouac, que mostra a busca pela iluminação por parte dos beatniks.

É isso. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu nunca pensei em parar , esporadicamente em viagens fiquei sem fumar 1 ou 2 semanas sem problema nenhum.

Fumo de 4 a 8 baseados por dia a mais de 10 anos e no meu caso posso afirmar que a maconha me salvou varias vezes....., primeiro das drogas mais pesadas e do alcool , depois da depressao por problemas familiares e pessoais , ajudou e ajuda demais a minha hernia de disco....,santo remedio pra dormir e pra enjoo, nao passo mal a anos tambem...., um milgre que eu tenho essa planta na minha vida e agradeço todos os dias por ter comigo essa maravilha da natureza!!

,

So um detalhe :

1- O uso de drogas e porte de peq quantidade ainda é crime no Brasil...., ocorre que atualmente esse crime nao é mais punido com pena de restrição de liberdade(cadeia)

2- O pensamento praticamente unilateral em favor da erva nasce, na minha opiniao , da revolta contra o sistema que criminaliza a maconha dando poder desproporcional e incabivel a policia enquanto temos o alcool e o cigarro aceitos de forma completamente hipocrita .

3- Acredito que o problema da usp tb é politico (pra variar)....., Não tem nada haver policia militar dentro da usp , a segurança ali tinha que ser privada por MUITOS motivos...., um deles seria o fato que existem problemas MUITO mais sérios na usp pra administrar do que ficar se preucupando com estudantes fumando maconha na faculdade(novidade!!).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E guardada as devidas proporções percebo que nesse fórum existe uma certa ditadura da maconha, uma visão parcial, em que qualquer critica a maconha ou menção a efeitos colaterais indesejaveis é punido mtas vezes com desprezo e até mesmo com desrespeito. Sei que em grande parte devido ao fato de aqui ser frequentado por grande quantidade de pessoas ainda imaturas, ainda crus das experiencias da vida. Sei bem o que é isso. Com 18 anos tb achava que já havia visto de tudo...

dizem que sabio e aquele que ve o obvio.....auauhauah aqui e assim: maconha e vitamina que engorda e faz crescer huahaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E guardada as devidas proporções percebo que nesse fórum existe uma certa ditadura da maconha, uma visão parcial, em que qualquer critica a maconha ou menção a efeitos colaterais indesejaveis é punido mtas vezes com desprezo e até mesmo com desrespeito. Sei que em grande parte devido ao fato de aqui ser frequentado por grande quantidade de pessoas ainda imaturas, ainda crus das experiencias da vida. Sei bem o que é isso. Com 18 anos tb achava que já havia visto de tudo...

dizem que sabio e aquele que ve o obvio.....auauhauah aqui e assim: maconha e vitamina que engorda e faz crescer huahaua

"aqui e assim: maconha e vitamina que engorda e faz crescer huahaua"

disse tudo tudo o amigo.

como folha cozida no vapor também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostei muito deste tópico. Respeito muito a sua decisão Aleluia, muitas vezes já pensei o mesmo, mas sempre me deparei com um dilema: se a culpa era da maconha ou do meu mal uso dela, e sempre concluí que era a segunda opção.

Fumo maconha diariamente há quase 20 anos. Logo que sai da faculdade e arranjei um emprego com salário decente, comprava meio quilo de solto só pra mim (bons tempos do solto). Pilava os becks com o polegar, para vc ter ideia do tamanho deles. Hoje em dia, fumo de 30 a 50 gramas por mês, quantidade tranquila para me autossustentar pelo plantio caseiro, mas continuo fumando diariamente, principalmente para dormir, já que não consigo desligar a cabeça logo que chego do trabalho.

Também faço meditação, aliás, comecei antes de experimentar a canabis. Mas, na boa, às vezes sua vida também fica escrava dela tb. E, neste mundo cane que vivemos, temos que ter ações mais impetuosas para, vamos dizer, "marcar território", seja no trabalho ou na vida pessoal. A meditação me ajuda a dormir também, mas muitas vezes tenho preguiça de fazer à noite, então queimo um baurets e fica tudo na mesma.

Minha opínião é a seguinte sobre o assunto: para quem não faz uso medicinal, usar maconha é igual a usar qualquer outro alterador de humor. Uma hora, vc fica escravo do efeito. Eu prefiro maconha a alcool porque, por exemplo, se bebo destilados, fico uma pessoa extremamente agressiva, principalmente verbalmente (ou seja, falo pelos cotovelos). Já a maconha me traz sorrisos, me faz ver com um prisma mais pacífico determinado contexto. Mas fico extremamente dependente dela, por isso tenho que me controlar. Tenho facilidade a adquirir vícios, consegui escapar da coca e do ácido (oh época boa), mas café e cigarro ainda me circundam diariamente, e com força.

Então, todos os anos, fico um mês sem fumar bagulho, até para sentir a onda novamente - quando se fuma muito, acaba não se apreciando muito a onda, fica uma coisa muito trivial. O louco é que, sempre após alguns dias sem fumar, parece que estou chapado de maconha, acho que deve ser o organismo sugando todo o THC existente no corpo. E a sensação do primeiro dia que vc acorda de cara, porra, as cores vivas, os sons definidos, não tem como negar que é muito bom também. Pra quem fica chapado full time, ficar de cara também é uma onda muito boa, curto totalmente.

Vc leu Sidarta, do Hesse? Verá que a iluminação pode ser conquistada em diversos contextos. Um outro bom livro é Os vagabundos iluminados, do Kerouac, que mostra a busca pela iluminação por parte dos beatniks.

É isso. Abs

Cassady.. fiquei mto tempo sem frequentar esse fórum e é um prazer imenso poder levar esse tipo de conversa

Isso q vc disse de chegar a noite cansado e poder meditar pra se desconectar ou então queimar um (que é mais fácil) é algo que eu já tinha percebido...

e pra quem faz esse tipo de uso, geralmente os resultados são benefícos. Só que no meu caso em particular, eu percebi que conseguia atingir maior nivel de desprendimento e relaxamento quando n estava fumado e isso me influenciou e muito

Quanto a suas literaturas, ainda nao tive a chance de ve-las mas concordo que existem diversos tipos de iluminação (que é o que devemos buscar nesse pouco tempo que temos aqui nessa vida) e até por isso evito criticar qlq tipo de religiao ou costume (incluindo a ganja) que conecte uma pessoa a si mesma e a sua espiritualidade!

abraço

Eu nunca pensei em parar , esporadicamente em viagens fiquei sem fumar 1 ou 2 semanas sem problema nenhum.

Fumo de 4 a 8 baseados por dia a mais de 10 anos e no meu caso posso afirmar que a maconha me salvou varias vezes....., primeiro das drogas mais pesadas e do alcool , depois da depressao por problemas familiares e pessoais , ajudou e ajuda demais a minha hernia de disco....,santo remedio pra dormir e pra enjoo, nao passo mal a anos tambem...., um milgre que eu tenho essa planta na minha vida e agradeço todos os dias por ter comigo essa maravilha da natureza!!

So um detalhe :

1- O uso de drogas e porte de peq quantidade ainda é crime no Brasil...., ocorre que atualmente esse crime nao é mais punido com pena de restrição de liberdade(cadeia)

2- O pensamento praticamente unilateral em favor da erva nasce, na minha opiniao , da revolta contra o sistema que criminaliza a maconha dando poder desproporcional e incabivel a policia enquanto temos o alcool e o cigarro aceitos de forma completamente hipocrita .

3- Acredito que o problema da usp tb é politico (pra variar)....., Não tem nada haver policia militar dentro da usp , a segurança ali tinha que ser privada por MUITOS motivos...., um deles seria o fato que existem problemas MUITO mais sérios na usp pra administrar do que ficar se preucupando com estudantes fumando maconha na faculdade(novidade!!).....

grande ggrowered

Na verdade o uso de drogas nao é crime no Brasil... o porte de drogas é que sofre sanção pois trata-se de problema de saúde publica

conforme a lei de drogas

"Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo"

obs: veja que nao fala em estar drogado ou qlq coisa parecida

Para a legislação doméstica o termo "crime" é a infração penal na qual se pune uma conduta com pena de prisão ou detenção, seja de forma isolada ou cumulada com pena de multa, como pode ser observado no artigo 1º da Lei de Introdução ao Código Penal brasileiro:

"considera-se crime a infração penal a que a lei comina pena de reclusão ou detenção, quer isoladamente, quer alternativa ou cumulativamente com a pena de multa; contravenção, a infração a que a lei comina, isoladamente, pena de prisão simples ou de multa, ou ambas, alternativa ou cumulativamente"

Ou seja é descriminalizado...

E concordo contigo que esse pensamento pró maconha unilateral tenha surgido em decorrencia da hipocrisia e desproporção da visão pró alcool que existe na sociedade. Afinal o desequilibrio altera toda as variaveis... Tb me revolto com hipocritas beberões que se acham no direito de criticar os "maconheiros" e tambem com a postura que a sociedade tem com o alcool... Quem já ouviu a musica do beber cair e levantar sabe do q se trata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E guardada as devidas proporções percebo que nesse fórum existe uma certa ditadura da maconha, uma visão parcial, em que qualquer critica a maconha ou menção a efeitos colaterais indesejaveis é punido mtas vezes com desprezo e até mesmo com desrespeito. Sei que em grande parte devido ao fato de aqui ser frequentado por grande quantidade de pessoas ainda imaturas, ainda crus das experiencias da vida. Sei bem o que é isso. Com 18 anos tb achava que já havia visto de tudo...

dizem que sabio e aquele que ve o obvio.....auauhauah aqui e assim: maconha e vitamina que engorda e faz crescer huahaua

dogo tem um milhão de lugares pra meter o pau na maconha, esse é o único que se olha o outro lado da história, e se tu for pensar é tanto interesse dessas pesquisas pra dizer que faz mal, tanto é que falaram que dava câncer de pulmão, de testículo, e até hoje ninguém pegou câncer devido a maconha, nunca ninguém morreu por fumar maconha, então é de se questionar mesmo.

Quem acha que maconha é inócua, não interfere em nada no organismo tá errado, mas quem fala que faz muito mal, mata, enfraquece, esse tá mais errado ainda. Essa é a droga que tu pode abusar, mas fumar dez vezes mais que o necessário pra chapar e a única coisa que vai dar é sono, fome e mais sono ainda. Além de uma chapação e tosse nervosa ahhaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Creio que é culpa de um sistema estrutural, não sei quanto a teorias da conspiração, mas eu estudei e estudo, assim como enxergo o mundo através do materialismo dialético. A culpa é estrutural, democracia burguesa é uma piada de mau gosto.  E desculpa amigo, mas em 2024 não da p aceitar fake news como o camarado postou aqui acima. Tudo teoria da conspiração, palco da extrema direita. 
    • Manoo com certeza não da pra negar o tanto que isso faz sentido.  Eu particularmente não creio nisso de explorar lua, outros planetas etc... Não da pra compreender. Vc citou a história inteira dos rastros que eles deixam, e eu n entendo como ainda existe pessoas que não acreditam. Esse livro de Albert pike foi retirado do museu se não me engano. Esse livro é uma prova concreta. A referência que tantos famosos fazem em seus palcos mostram como eles já nem se importam de mostrar a verdade, eles ja tem muita gente alienada.   Não é coincidência que nessa última década as músicas ficaram tão pornograficas, as disputas políticas ficaram violentas, o clima se acabando. É nítido que os líderes estão provocando esse tipo de problema. Vc falou da pressão que fizeram na pandemia e isso é real. O dia a dia em sociedade está ficando cansativo e estressante, de uma forma extremamente nociva... Minha esperança que tinha de fazer uma revolução foi embora. Ainda planejei criar filmes, memes, documentário, reportagem amadora etc etc em liberdade da maconha, mas depois de ver a regressão que o mundo ta, eu realmente prefiro deixar quieto.  Agradeço a JESUS por ainda estar inteiro, sei que esses líderes se pudessem estariam judiando de muita gente... Fico aqui na arquibancada do BRASIL esperando em quando vai aparecer outro Hitler... Só JESUS pra proteger....
    • ja adianto, não sou de esquerda nem de direita pois sei q politicos sao fantoches da elite. Quando nao seguem 100% a cartilha sao eliminados.  Não acredito em democracia nem revoluções fraudulentas. E nao acredito nessa urna fake eletronica tb, q elegeu um condenado com 15% de votos   👏👏👏 💪🏽💪🏽💪🏽 💚💛💚 🚛👍🇧🇷 💚💛🇧🇷 Revolução cubana 1953 fundação das FARC 1964 lula corta 1 dedo 1964 tentativa de revolução BR 1964 comando vermelho 1979 PT 1980 contra golpe militar 1964 - 1988 (não criminalizaram o comunismo) constituição de 1988 (comunistas n assinaram) QUEDA MURO BERLIN 1989 foro de SP (com farc e PT) 1990 QUEDA UNIÃO SOVIÉTICA 1991 PCC 1993 lei de drogas 9 dedos 2006 👏👏👏 💪🏽💪🏽💪🏽 💚💛💚 🚛👍🇧🇷 💚💛🇧🇷 * para produzir 1 kg de pasta base de coca, é necessário 180 litros de gasolina como solvente , + soda cáustica + ácidos + cimentos. Depois misturam com cafeína líquida, remédios, etc... ** lula corta 1 dedo pra se aposentar 1964 (ou condenado por roubar / desviar recursos das FARC?) *** A criação e a falsa dissolução das FARC foi criada e publicada por Fidel Castro (cia) **** ditadores como Fidel Castro e adolf são resultado de um programa genético de uma dessas 13 famílias. Fidel tinha 17 mil namoradas em cuba e o atual primeiro ministro do Canadá é seu filho. O canadá pertence a inglaterra (dona de 53 países do mundo) 👏👏👏 💪🏽💪🏽💪🏽 💚💛💚 🚛👍🇧🇷 💚💛🇧🇷     foro de sao paulo foi criado ao desespero dos comunistas, q viram secar a fonte de dinheiro facil de cuba e união soviética.... por isso a CIA criou o crime organizado no brasil, pra levantar fundos para URSAL.... o FORO é apenas a reunião, o objetivo é ursal, transformando america do sul inteira em um pais comunista sem fronteiras, com um só lider e mais facil de colonizar....  e deixar a maioria no bolsa miséria. Igual trocavam espelho por ouro e pau brasil com os indios.  
×
×
  • Criar Novo...