Ir para conteúdo

Nicotina «Pode Abrir A Porta» Para Consumo De Cocaína


Percoff

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A nicotina provoca mudanças no cérebro que podem abrir a porta para o consumo de cocaína, revela um estudo publicado na revista Science Translational Medicine.

Estudos anteriores relacionaram o consumo de álcool e tabaco com o uso progressivo de outras drogas, como a cannabis, mas agora Amir Levine, da Universidade de Colúmbia, analisou a base biológica deste efeito e descobriu num estudo com ratos que a nicotina aumentou a resposta à cocaína.

A resposta do animal foi mais positiva para cocaína quando os ratos que foram «pré-tratados» com nicotina receberam depois doses de nicotina e cocaína ao mesmo tempo.

Os investigadores sugerem que a nicotina aumenta a habilidade da cocaína para aceder e aumentar a expressão do gene FosB, que codifica uma proteína que é um factor de transcrição, ou seja, que regula muitos outros genes envolvidos na resposta conductual perante a cocaína, explicou Ruben Baler, do Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos Estados Unidos.

Baler apresenta também junto com a directora deste Instituto, Nora Volkow, um estudo em perspectiva relacionado com o de Lavine, centrado nas mudanças epigenéticas (processos genéticos que não envolvem mudanças na sequência de ADN do animal) da nicotina.

Baler indicou que o tema geral tem a ver com a teoria de que as drogas são usadas em sequência, «primeiro as pessoas começam a usar uma droga que seja mais leve e pouco a pouco tendem a usar drogas mais pesadas, mais perigosas».

Segundo o cientista, porém, «não está claro por que há uma sequência, se acontece por uma mudança morfológica que vai ocorrendo no cérebro e torna a pessoa mais vulnerável ao uso de drogas mais pesadas, ou se simplesmente a pessoa usa o que é mais acessível no início e depois usa outra coisa mais pesada.

Para Baler, «possivelmente é uma combinação de ambos os factores», já que há evidências de que ocorrem mudanças estruturais funcionais em vários níveis no cérebro, de modo que o animal é mais sensível à cocaína.

«O que este estudo mostra de maneira bastante contundente num modelo animal é que o uso crónico da nicotina durante sete dias de exposição muda basicamente parâmetros muito importantes no cérebro, o que faz com que o animal seja mais vulnerável e sensível aos efeitos da cocaína».

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=62&id_news=540021&page=0

Estudo Original: http://stm.sciencemag.org/content/3/107/107ra109.abstract

Chupa industria Tabagista!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na nóia vc não fuma, come cigarro e entorna cerveja. nojento demaissss... e no dia seguinte melhor não ter uma arma por perto, a depre bate forte. ainda bem que me livrei dessa merda pra sempre ! agora o máximo da minha piração é uma session com os amigos e umas beras de leve. acordo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tem nego que já fica com vontade de cagar só de ouvir o nome da parada

Com certeza, depois de da um teco, o cara talvez não cague, mas se o cara tá a tempo sem ve o negócio, quando da de cara se caga, na certa.

Faz anos, mas comigo era assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...