Ir para conteúdo

Natgeo Maconha Medicinal

Wellincolin

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala growlera, beleza?

Tava eu curtindo uma tela hoje, quando eu vi uma propaganda que me chamou muito atenção. O reporter começa falando algo elogiando "algo", aí aparece varias plantinhas de maconha no fundo, aí aparece um cara falando que na califórnia a maconha gera anualmente 14 bilhões de dólares, daí acontece uma coisa estranha, algo como se fosse o lado "ruim" mas não dura nem 1 ou 2 segundos nesse clima e volta pra um clima mais leve. Esse documentário vai passar domingo, dia 6, no NatGeo (não é o Drogas S/A que falava sobre todas as drogas e falou bastante besteira sobre maconha).

Peguei a sinopse do site: http://www.natgeo.com.br/br/synopsis/1539-75647

domingo 6 de novembro 22:00

Maconha Medicinal

A National Geographic Explorer viaja para um futuro próximo e observa uma sociedade transformada pela legalização da droga ilícita mais usada no mundo. Nossa visão desta nova realidade começa em um lugar onde este futuro já chegou: Emerald Triangle, uma região formada por três condados no noroeste da Califórnia. Ali, a maioria da população retira seu sustento, de uma forma ou de outra, de negócios que envolvem a maconha. Em seguida iremos até a meca da maconha medicinal: Oakland, também na Califórnia, e depois para Washington, D.C., onde um rabino pretende iniciar o primeiro comércio de maconha medicinal da capital dos Estados Unidos. Conforme acompanhamos as pessoas e a erva neste admirável mundo novo, analisamos os mitos e a ciência por trás das supostas propriedades medicinais da cannabis. Ela é inútil, um remédio para todos os males ou fica no meio-termo?

Reprise deste episódio

1. domingo 6 de novembro 22:00

Reprise deste programa

1. domingo 6 de novembro 22:00

2. segunda-feira 7 de novembro 05:00

3. quarta-feira 9 de novembro 16:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pretendo assistir também,

só não intendi o porque da parte que o cara narrando fala " Mas o Lucro vira fumaça ".

Porque o governo federal não regulamentou a maconha lá ainda, ou seja, o lucro ainda não gera impostos federais, acredito que deva ser mais ou menos por esse motivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Democracia deles é forte mesmo!

É paradoxal, a nação que disseminou a proibição da erva pelo mundo todo estar agora, na vanguarda da legalização...

Assistirei!

a sociedade americana (assim como a natureza) possui um poder de ação e reação enorme.... é um processo cíclico de repressão seguido de liberdade e assim vai.... vide guerra fria, depois o movimento hippie, depois a era dos Bushs, agora esse moviemnto verde, organico e legalize surgindo forte como reação a esses anos negros q se passaram, só kero ver como vai ser a próxima era negra, sobreviveremos?

Vou gravar esse doc ai, vamos ver se ele eh digno de entrar no meu acervo canábico antiproibicionista.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala galera

ta passando agora, to acompanhando aqui. ta focando bem no lado economico, tanto na planta medicinal em si, como em equipamentos para cultivo.

ta bem melhor do que a porcaria que passou no discovery.

vlw

também estou achando, e agora ta ensinando um monte de coisa sobre o cultivo, lampadas.... esse está bem melhor que o do history tb....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vi ontem, achei sensacional falaram muito sobre o lado do $$$$$$$$$ mostrou q tem gente ganhando mas muita grana com isso, mostrou tudo oq envolve a cannabis, nao só a erva em si, mas todo o preocesso desde fertilizantes sistemas hidroponicos solos os medicamentos falou sobre os dispensarios, mostrou os donos da we grow, cara achei mto foda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, foram 3 horas de drogas, primeiro bastidores: maconha medicinal, depois drogas S/A: maconha, e depois acho que foi bastidores: LSD.

Mas curti bastante os docs da maconha, não ficou mostrando os problemáticos, que nem o discovery...Mostrou foi um mercado em ascensão, com uma grande demanda. Também mostrou as divergências, da lei estadual, pra lei federal, coisa que eu desconhecia. Muito legal mesmo.

Link para o comentário