Ir para conteúdo

Duvida - Maconha E Raciocínio.

Mampris

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Saudações companheiros.

Bom, primeiramente gostaria de agradecer pela atenção de todos, sei que é meu primeiro post e me considero um "new age" no assunto, mas recorro a vc's para me auxiliarem nesta duvida cruel que vêm me assolando rotineiramente.

Em suma, minha dúvida é : "Até que ponto a maconha prejudica minha habilidade de construção cognitiva, principamente tratando-se de ciências sociológicas ?"

Preliminarmente, tenho 21 anos de idade, estudo Direito( hahaha, é direito), e tenho está prática diária de "fumar um" há cerca de 2-3 anos.

Pois bem, minha rotina se resume em: de manha estudo na facul, de tarde trabalho no estágio, de noite malho e dou uma estudado, para então, só lá pras 9 horas, religiosamente, fumo um e me sinto ótimo, relaxado, esqueco todos meus problemas (não são muitos, mas sou uma pessoa mkuita estressada, principalemnte no trânzito rsrs, quando fumo um fico em paz), dentre outros efeitos.

No entanto, por mais que eu goste e me sinta bem com o "chow", priorizo para o meu futuro, exclusivamente, minha ambição intelectual, ainda mais cursando direito que é um curso que requer muitas horas de leitura e uma boa construção hermenêutica, que está diretamente ligada ao raciocínio(pelo menos assim acho =).

Já pesquisei bastante sobre o assunto, mas infelizmente só acho posições contraditórias que não me fornecem provas concretas para, enfim, tomar minha decisão.

Por isso peço a vc's somente a experiência de pessoas que fumão um todo dia mas que possuem êxito ( ou não) em seus afazeres, principalmente com relação a trabalhos que exigem elevado grau de construção de raciocínio.

Por ultimo, seria de grance valia se tivesse um profissional da área do direito para tentar me esclarecer, mesmo que genéricamente, minha dúvida cruél.

No mais só restam meus agradecimentos, e ainda peço desculpa se, com minha dúvida, ofendi alguém.

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pelo que já li de literatura científica, penso que os cannabinoides não interferem na cognição (raciocínio lógico) propriamente dito, mas parecem ter alguma influência negativa sobre a formação da memória de curto prazo. É sabido também que o aprendizado (formação de memória de longo prazo) depende da memória de curto prazo. Nesse sentido, é possível pensar que, sobretudo no caso de usuários crônicos (uso constante), há a possibilidade de ocorrerem problemas de aprendizado.

Mas lembre-se que fisiologia não é matemática!

Em ratinhos de laboratório, já se comprovou esse deficit de aprendizado, principalmente em ratos "jovens", isto é, com o cérebro ainda em formação.

Respondi à exclusivamente a sua pergunta! Não apontei os benefícios do uso da cannabis!

É bem provável que eu seja crucificado pelo que falei agora, mas lhe apontei o que sei com base nos meus estudos.

Avalie se está lhe trazendo prejuízos aos estudos ou ao trabalho. Se sim, pare, se não, siga vigilante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caro amigo cannábico,

posso passar minha experiencia de vida e de profissional, não sei se te ajuda, mas vou dar meu depoimento.

Faço religiosamente uso de cannabis durante a semana e mais intensamente durante os fds, e possuo uma vida profissional bem ativa. Sou formado na área de

saúde, com especialização e mestrado, professor universitário e faço uso de cannabis a aproximadamente uns 18 anos e isso nunca atrapalhou meu estudo.

Deixando claro que divido bem o meu tempo de recreação e trabalho (não consigo produzir se estou chapado, do contrário de outras pessoas).

O que queria te dizer que o uso responsável e recreacional da cannabis não atrapalhará em nada seu desempenho profissional e de escrita, pelo que vejo é

uma pessoa que esta no caminho certo, estuda, trabalha, produz e paga pela sua diversão e lazer.

Tenho amigos que fumam há mais tempo uns com 20 anos de uso, outros com até 30 ou 40 anos e produzem, trabalham, são referências nas áreas de

suas profissões, pais de familía, etc.... O problema que nossa erva ainda é ilícita e a falta de informação é grande, logo vamos construimos nossas vidas e

"paralellamente " praticamos um "crime" aos olhos da lei.

Não há estudos que comprovam que a cannabis causa dano no cérebro isso é lenda !!!

ESTUDE , TRABALHE , VIVA FELIZ.

Paz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sawvalley > Obrigado pela informação caro amigo, mas meu problema é justamente este, indentificar se a maconha está ou não me prejudicando e, se um dia vir a prejudicar, que grau e se será irreversível ? .

Atualmente não consigo viasualizar nenhum efeito negativo do meu uso constante da cannábis, em praticamente todos meus afazeres, principamente intelectuais, tenho êxito (com toda a humildade inerente viu povo), só que fico receoso de, futuramente isto vir a me prejudicar, principalmente sendo constantemente crucificado pela minha família, que é totalmente contra a maconha e vê este meu hábito como uma óbice ao sucesso. Mas de todo modo, não consigo enxergar atualmente nenhuma influência na minha psique, mas mesmo assim não deixo de ficar receoso, ainda mais já sendo comprovado que atrapalha a memória de curto prazo.

ed brown > Grande edbrown, obrigado pelo seu depoimento, foi realmente de grande vália !!

Rotineiramente, tanto na mídia como principalmente pela minha família sou bombardeado por argumentos desmoralizando e desqualificando os usuários de maconha, rebaixando-os para simples "maconheiros" burros, não culpo-os por isso, a formação deles foi assim

Todavía, é me deparando com um forum com esse que consigo enxergar o outro lado da moéda, ou seja, pessoas inteligentes, realizadas tanto intelectualmente, profissionalmente, pessoalmente e com suas respectivas familias, e que não escondem seus hábitos cannábicos, não pactuando com o restante dos hipócritas que estçao sentados em suas cadeirinhas de couro e falam que maconheiro é criminoso, muito pelo contrário, fumam sim e tem êxito em suas vidas.

De certo é que realmente existem muitos maconheiros que são conforme a mídia e outros meios preceituam, mas mesmo estando ainda receoso neste tópico, são relatos como o seu que me dão base para formar minha opnião, bem como o do amigo supra.

Obrigado.... e se mais pessoas quiserem exaurir seu depoimento, seria também de muita vália.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses problemas de memória de curto prazo e consequentemente de aprendizado são apenas presentes em usuários crônicos, como já elucidado pelo irmão sawvalley. Penso eu que sendo o uso da Cannabis interrompido, tudo volte ao normal. Não tenho certeza disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai muito da pessoa tbm,como o irmão ed brow relatou...ao contrário dele, não tenho problemas em estar cumprindo meus afazeres lombrado...mas aí é de cada um...

Agora respeito do............o que eu ia escrever mesmo?......Ah tá...os pequenos esquecimentos, tenho minhas dúvidas...hehe

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que varia de pessoa pra pessoa, tem muitos 'estudos' que alegam que prejudica a cognição sim, mas tem que levar em conta que a maioria deles são bancados por empresas farmaceuticas, que teriam grandes prejuízos caso a maconha fosse legalizada, imagina só, uma planta sozinha substituir todos os remédios deles pra dor de cabeça, náusea, inapetência, stress.... aí rola um interesse em bancar pesquisas que digam que faz mal né?

Mas sem fugir mais ao assunto do tópico, creio que varia de pessoa pra pessoa mesmo, fumo há vários anos e em todas as turmas que estudei obtive um desempenho acima da média, e conheço pessoas que fumam e vão muito mal mesmo.... mas o que garante que se eles não fumassem eles teriam um desempenho melhor? nada. É só passar perto de um show sertanejo ou de axé que você verá milhares de consumidores crônicos de alcool com uma capacidade mental pelo menos inferior, em comparação a nós maconheiros

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa noite ai galera do growroom, so iniciante aqui no forum, talvez essa pergunta já teja por algum tópico do fórum mais não achei e resolvi postar nesse.

uma dúvida minha sobre algumas "ondas", o pq as vezes uma sensação diferente das outras, n me refiro a "bads" e sim alguns que eu fumo e nem é tão grande, e deixa chapado de uma forma que parece que o mundo ta virando dentro da cabeça, chega a ficar bobo de tanta coisa diferente se passando na cabeça, e as vezes seguido de um sono de forma descomunal, do corpo ficar pesando, procurando um lugar pra relaxar e apoiar o corpo e dormir sem dó..

isso é algo muito normal? e do momento que fumei?ou é algo de errado que pode ta acontecendo?

vlw galera espero q vcs possam ajuda

abçs

Link para o comentário