Ir para conteúdo

Relação Entre Cannabis E Espinhas/Pele Oleosa...

Counterparts

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boas,

há um mês conheci a erva e acabei por experimentar. Gostei. Venho fumando pelo menos 3 vezes por semana. Tenho alguma predisposição pra ter acne e já passei por uma fase difícil, porem já faz um tempo (dois anos) que não tinha crise, inclusive pelos tratamentos que fiz nem marquinha das lesões anteriores tinha mais pra contar história.

O pesar é que tem brotado umas espinhas vermelhas e inflamadas no rosto (uma apareceu até na bunda ehhueuhehuuheuhe), daquelas que chamam atenção e isso detona a auto-estima de qualquer um... Se fosse algo mais "sereno" eu continuaria usando sob observação e caso piorasse encerraria o uso. Mas do jeito que está vou ter que parar de usar a partir de hj mesmo :( e prestar atenção, ultima vez que fumei foi segunda-feira (14/11). não mudei minha alimentação nesse periodo e não costumo comer lanches gordurosos e doces durante a larica. Apesar das altas evidências, ainda não estou 100% convencido que essa seja a causa mesmo. Alguem já passou ou passa atualmente por esse problema?

PS: Fumo cigarros normais e bebo álcool periodicamente há bastante tempo e isso nunca me deu um cravinho sequer.

Gostaria que os colegas dissertassem sobre o assunto.

[]s :smiley_joint:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Desconheço a relação Maconha x Espinhas.

Me parece um pouco preciptada a sua conclusão, se você tem tendência, nada mais comum que acabar por ter espinhas, kkkk.

Acho que realmente o que faria mal seriam os lanches gordurosos e coisas do tipo.

Paz brother.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumar maconha não causa acne, a laríca gordurosa é a resposta do seu problema.

Inclusíve um estudo feito na Alemanha, pelo cientísta Tamás Biró, concluiu que os canabinóides são responsáveis pela produção de lipídios que regulam a humidade natural da pele previnindo acne e por isso, já existe a venda e estão sendo desenvolvidos mais produtos tais como cremes a base de cannabis.

Gde Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados,

não posso ir tocando e "fingir" que a erva não está sendo nociva pra minha pele. durante a larica sempre evitei qualquer tipo de comilança envolvendo doces/gorduras, então essa hipótese está descartada. nunca fumei em lugares arriscados pra ficar estressado e nervoso, aí a viagem só pioraria isso... das vezes que usei foi somente com um colega dentro de casa, bem sossegado, ouvindo musica e bebendo suco natural.

se traz algum beneficio real, nesse primeiro momento o efeito está sendo contrário, fazendo aparecer um problema que eu praticamente não tinha mais.... como disse não tenho certeza, mas daqui pro fim do ano não quero nem passar perto disso. se houver uma melhoria, relato aqui.

Desconheço a relação Maconha x Espinhas.

Me parece um pouco preciptada a sua conclusão, se você tem tendência, nada mais comum que acabar por ter espinhas, kkkk..

queria eu estar realmente precipitado, pois mal começar e ter que cessar o consumo por causa disso é tenso. forte coincidência apenas?.... :bongsmi:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você fuma cigarro e bebe e acha que a culpa é da erva?

Essa é boa... O cara bebe 10 caipirinhas, vomita e põe a culpa na empadinha que comeu.

A fumaça do cigarro faz mal pra pele e a bebida é muito calórica.

Se vc quer parar, melhor pra vc, mas para de fumar cigarro e de beber tb.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você fuma cigarro e bebe e acha que a culpa é da erva?

São evidências... Mas não tenho certeza, afinal se realmente a tivesse, não teria criado o tópico.

Essa é boa... O cara bebe 10 caipirinhas, vomita e põe a culpa na empadinha que comeu.

Sequer citei caipirinha ou empada, não faça comparações descabidas.

A fumaça do cigarro faz mal pra pele e a bebida é muito calórica.

Se vc quer parar, melhor pra vc, mas para de fumar cigarro e de beber tb.

Nesse ponto estou de acordo. Mas fumo e bebo de forma esporádica, não sou do tipo que fuma uma carteira por dia e bebe diariamente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Irmão!

Então, eu já tive sérios problemas com acne. Há uns 3 anos fiz um tratamento tomando Roacutan e consegui me livrar desse problema.

No meu caso, a cannabis não influencia em nada o aparecimento de espinhas. Lógico, eu tenho a pele oleosa e uma vez ou outra sempre aparece alguma...

E o que disseram ai faz muito sentido: A larica. Normalmente eu como muito lanche gorduroso, chocolate etc.. na larica. E isso faz MUITO mal para minha pele.

Então o que eu faço? Paro de fumar para não ter larica? Não. Evito comer gordura no dia-a-dia e na larica também.

Enfim, esse pode não ser o seu caso. Mas, sinceramente, não acredito que seja problema da cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ma nego abre topico ate pa falar q ta com espinha na bunda...taquepareu...

Brother...Desconheço essa relação....dizem que drogas mais pesadas zoam a pele, mas vai saber se é a droga ou o junkie life style....já me apareceram umas espinhas enormes depois de baladas mais hardcore mas porra já me apareceram espinhas enormes em fases bem caretas tambem....enfim fuma ae e passa um anti-espinha depois...Melhor deixa essas preocupaçoes com a cutis pa mulherada fi...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso, até na bunda, nunca me ocorreu essa porra ¬¬

Uma coisa importante que esqueci de citar e ninguém se lembrou tb: que tipo de fumo usei. Foi o prensado. Fumei de dois "lugares", a primeira erva parecia ser mais forte, os caras inclusive chamam de 'maconha borracha'. Já a do segundo lugar era mais serena, não deixava tão lombrado.

e nem é lance de ficar se preocupando com cutis, até pq se algo está errado por dentro isso vai ser refletido na pele, não é apenas questão de estética. quem dera fosse tão simples e era soh passar um "anti-espinhas" depois...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Carai, até me lembrou um colega de escola da 7ª série a galera chamava ele de cara de pus...

Um colega nosso falou que esperma era bom e curava espinhas e o cara de pus 3 semanas depois veio dizer que estava melhorando mesmo...

Virou cara de PORRA!!!!!!!KKKKKKKKKKK

Link para o comentário

• Usuário Growroom

inclusive segundo sr. Matias aqui nesse video (

)

serve ate pra renovar a pele.

Mais uma dor no coração, o pessoal com o remédio natural e um bando de vagabundo do Governo só quer soca a rola e tirar o dinheiro do povo!!!

>>>Espinha e erva, nada a ver Joe, acho que para de usar a erva não vai resolver nada isso ai é outra coisa procure tratamento certo e depois tire a conclusão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eheuhueuhuheuhe

duas vezes não, só disse a origem do fumo. evidentemente sempre que acabava, comprava mais. pessoal tem sempre mimimi falando que não presta e tal, bom é plantar e etc.

- se eh mesmo ou não ela que ta zuando a pele, daqui ha um mes mais ou menos vou saber. acho que eh um periodo razoável pra dar uma desintoxicada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ja tive a mesma noia e perguntei pra dematologista.

A mesma disse que a cannabis não causa espinhas, mas alterações na circulação sanguínea, o que faz com que pareçam vermelhas e grande logo depois de fumar.

E que como o cigarro, pela alteração no fluxo de sangue, sei lá, pode atrapalhar o tratamento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

antes de fumar eu tambem sofria com as espinhas , porem n senti nenhuma diferença no meu rosto , na verdade até melhorou meu rosto porque eu fumava na sauna e na sauna o calor dilata os poros, e assim fica mais fácil eliminar impurezas do rosto , então p mim pelo menos é totalmente de boa haha

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Desde quando parei de fumar maconha notei uma melhoria muito grande na minha pele, hoje por exemplo não tenho mais nenhuma espinha ou cravo.

E continuei fumando cigarro e bebendo cerveja/alguns destilados, além de não ter cortado frituras/gorduras radicalmente - se bem que, eu consumo sob controle. Doces e derivados do leite consumo vez ou outra.

O intuito desse tópico não foi polemizar nada mas sim avisar as pessoas que tem alguma tendência à acne que a maconha pode sim provocar reação/crise, como ocorreu comigo.

A 'boa notícia' é que isso parece acontecer com a minoria; infelizmente estou incluso nessa. Estou pensando em ir ao dermatologista e conversar com ele a respeito disso; algum tratamento ou algo similar para que quando eu volte a fumar, não venha a ter reações na pele novamente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O intuito desse tópico não foi polemizar nada mas sim avisar as pessoas que tem alguma tendência à acne que a maconha pode sim provocar reação/crise, como ocorreu comigo.

se vc num tiver uma base cientifica pra falar isso alem do aconteceu comigo, pode parar por ai...

tu num pode associar uma coisa a outra assim... isso num é ciencia...

proxima coisa tu vai acrditar será em deus pelo msm motivo, era só o que faltava. eu hein...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

se vc num tiver uma base cientifica pra falar isso alem do aconteceu comigo, pode parar por ai...

Bem nessas... Mesmo em você essa relação causa-efeito não esta bem estabelecida, se vc repetir a experiencia de fumar/parar e ir analizando a resposta das tuas espinhas diversas vezes ai sim voce podera afirmar que "maconha causa espinhas (em mim)".

Sabe oq causa de fato espinhas? Adolescencia!

Sem terror por favor!

Link para o comentário