Ir para conteúdo

Relação Entre Cannabis E Espinhas/Pele Oleosa...

Counterparts

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sério, depois que eu vi o tópico ri durante 30 minutos. Maconha dá espinha?kkkkkkkkkkkkkkkkkk Evidências?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O canadense tem razão, novato é f......kkkkkkkkkkk

Quando eu comecei a fumar minha cara tinha começado a encher de espinhas, mas nunca estabeleci essa relação, até pq já parei quase um ano e continuei com as espinhas. Mas o pessoal é fodha mesmo, tudo que acontece são as evidências.Nem tudo é pq vc fez algo, tem um monte de coisas que vão acontecer pq vão acontecer e pronto, por genética, por acaso etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

nuss.... a quantidade de maconheiro profissa nesse fórum é admirável...

só tem usuário master aqui... uns começaram fumando com o soma, uns nasceram em amsterdam, uns já começaram sua vida cannabica fumando homegrow, uns plantam desde que nasceu, outros pq moram fora e fumam o que é pra ser fumado acham que são os buddhas no assunto... só tem foda.

o tópico é besta? sem comprovação? etc...simples, esclareça o motivo pro autor, apague essa porra e pronto...

mas não...o ego fala mais alto...

ps.: cara se tem a ver eu não sei mas quando minha filha nasceu fiquei alguns meses sem fumar e várias pessoas do meu convívio vieram me falar da melhora e brilho de minha pele, dado científico sobre desconheço mas a explicação sobre vasodilatação é bem lógica no sentido de irrigação cutânea mas nada referente ao THC em si.

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

Um grupo de cientistas da Hungria, da Alemanha e da Grã-Bretanha afirma ter descoberto que os endocanabinóides - compostos químicos semelhantes aos tetraidrocanabinóis (THC), ingrediente ativo da maconha- produzidos pelo corpo fazem bem para a pele, segundo informações divulgadas neste sábado.

A equipe tratou várias células retiradas das glândulas sebáceas do corpo, responsáveis pela produção de óleo na pele, com concentrações diferentes de endocanabinóides.

Os pesquisadores mediram então a produção de lipídios - células gordurosas- além de analisar a sobrevivência e morte da célula e as mudanças nas expressões genéticas sofridas nas diferentes células.

Depois das análises, os cientistas compararam as células tratadas com outras que não receberam os endocanabinóides.

"Em comum com a maconha"

Segundo os resultados preliminares, publicados na edição online da revista científica da Faseb - Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental, os endocanabinóides ajudam a regular tanto a produção de lipídios quanto a morte das células.

"Essa pesquisa demonstra que podemos ter algo em comum com a planta da maconha", disse Gerald Weissmann, que participou do estudo.

"Assim como consideram que o THC protege a planta da maconha contra os elementos causadores de doenças, nossos endocanabinóides podem ser necessários para a manutenção de uma pele saudável e para nos proteger de doenças", afirmou.

Tratamento

Os cientistas esperam que o estudo possa ajudar no desenvolvimento de novos medicamentos para tratar problemas de pele como acne ou ressecamento e até tumores.

"Nossas informações pré-clínicas incentivam a pesquisa sobre os agentes endocanabinóides e sua possível ação no controle de problemas de pele comuns", afirma Tomás Biró, que liderou o estudo.

"Os dados sugerem ainda que esses agentes podem ser aplicados diretamente na pele em forma de creme", afirmou.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2990851-EI8147,00-Estudo+maconha+produzida+pelo+corpo+faz+bem+a+pele.html

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na minha opinião ela melhora no caso de acne por stress, que é o meu caso... O stress (isso inclui ficar muito tempo na frente do computador) aumenta a produção de sebo na pele fazendo que os poros fiquem obstruídos e bacterias venham a se alimentar disso causando a inflamação. :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boas,

há um mês conheci a erva e acabei por experimentar. Gostei. Venho fumando pelo menos 3 vezes por semana. Tenho alguma predisposição pra ter acne e já passei por uma fase difícil, porem já faz um tempo (dois anos) que não tinha crise, inclusive pelos tratamentos que fiz nem marquinha das lesões anteriores tinha mais pra contar história.

O pesar é que tem brotado umas espinhas vermelhas e inflamadas no rosto (uma apareceu até na bunda ehhueuhehuuheuhe), daquelas que chamam atenção e isso detona a auto-estima de qualquer um... Se fosse algo mais "sereno" eu continuaria usando sob observação e caso piorasse encerraria o uso. Mas do jeito que está vou ter que parar de usar a partir de hj mesmo :( e prestar atenção, ultima vez que fumei foi segunda-feira (14/11). não mudei minha alimentação nesse periodo e não costumo comer lanches gordurosos e doces durante a larica. Apesar das altas evidências, ainda não estou 100% convencido que essa seja a causa mesmo. Alguem já passou ou passa atualmente por esse problema?

PS: Fumo cigarros normais e bebo álcool periodicamente há bastante tempo e isso nunca me deu um cravinho sequer.

Gostaria que os colegas dissertassem sobre o assunto.

[]s :smiley_joint:

ROACUTAN e para de fumar cigarro que isso é lixo.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Sei que o tópico é um pouco velho mas vamos lá!

Comecei a fumar faz uns 4 meses, uso umas 2-3x semana, de lá pra cá, tenho notado que minhas espinhas e cravos diminuiram.

Sempre tive a pele oleosa, mas minhas espinhas nunca foram de deixar marcas, sempre tirei as lazarentas na unha mesmo, desde que começei a fumar não mudei essa rotina, a pele continua oleosa, porém me parece que as espinhas diminuiram um pouco, será efeito da santa cannabis?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Usa oleo de maconha na acne ... o negocio ajuda a tratar cancer ... acho q pode ajudar com as espinhas ...

Nao tenho acne, mas se nao estou errado, e mais relacionado com a alimentacao, nao?

Tb tenta comer maconha ao inves de fumar, aqui GR tem varias receitas ...

Link para o comentário