Ir para conteúdo

Parar Com A Cegueira Que Mata


ricco y locco

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

vontade de deixar de lado essa estória de comer carne

e por esses filhos da puta na grelha e dar pros bichos comerem..

vou estar vivo pra ver este dia chegar, com certeza!

carne por carne, frita essa escória humana e dá pra esse povo comer, é proteína do mesmo jeito..

parecem não ter discernimento ou humanidade,

então, comer carne de gente malvada deve dar na mesma presses ignorantes

aliás, deve dar uma dor de barriga daquelas, essa gentalha que fez isso deve feder horrores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

não sou contra o consumo de carne, acho que o homem lutou muito pra chegar aonde estar e ter(pelo menos devia) carne para comer facil e não precisar sair caçando

eu sou contra a criação de animais em confinamentos e métodos de abate cruéis

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sou vegetariano há 9 anos e essa história de comer carne existiu porque o homem era nômade e o que sobrava pra ele comer eram os animais que viviam soltos próximos das instalações dos hominídeos.

A partir do momento que o homem dominou a agricultura e instalou-se de maneira fixa em terrenos, ele largou mão do consumo de carne. Infelizmente, algum espertalhão viu que poderia lucrar com o comércio de animais ditos "inferiores" pelo próprio homem e aí começou a exploração.

Quem é de humanas sabe que o intestino de carnívoros é pequeno, justamente pra carne não apodrecer e liberar seus agentes tóxicos dentro de quem a ingere. A anatomia do homem por si só tende ao vegetarianismo... De dentes até sistema digestório.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou vegetariano há 9 anos e essa história de comer carne existiu porque o homem era nômade e o que sobrava pra ele comer eram os animais que viviam soltos próximos das instalações dos hominídeos.

A partir do momento que o homem dominou a agricultura e instalou-se de maneira fixa em terrenos, ele largou mão do consumo de carne. Infelizmente, algum espertalhão viu que poderia lucrar com o comércio de animais ditos "inferiores" pelo próprio homem e aí começou a exploração.

Quem é de humanas sabe que o intestino de carnívoros é pequeno, justamente pra carne não apodrecer e liberar seus agentes tóxicos dentro de quem a ingere. A anatomia do homem por si só tende ao vegetarianismo... De dentes até sistema digestório.

digestório será como passarei a chamar AQUELE depois do almoço!

ô irmão, cita a fonte da explicação para o nosso consumo da carne escrito ali em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

digestório será como passarei a chamar AQUELE depois do almoço!

ô irmão, cita a fonte da explicação para o nosso consumo da carne escrito ali em cima.

Digestório é o nome do sistema que compreende cavidade bucal, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso. Glândulas anexas; glândulas salivares; fígado; pâncreas, anus e reto. Digestivo era o nome anterior e cabe melhor ao baseado inalado após suas refeições.

A fonte eu não tenho em mãos. Já li muita coisa sobre vegetarianismo que não consigo armazenar todas as fontes, mas nesse link da Superinteressante é mencionado muito superficialmente: http://super.abril.com.br/alimentacao/fossemos-vegetarianos-444208.shtml .

E não estou aqui pra catequizar e provar nada... e também não tenho porquê em mentir. Se quiser acreditar, acredite. Se não quiser, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo que o consumo de carne NO PASSADO era questão de sobrevivência. Mas referimo-nos NO PASSADO! hoje emd ia a carne não é necessária e traz mais malefícios (ao copor, ao planeta e aos animais) do que benefícios.

Dá até pra fazer uma analogia à guerra as drogas, que no passado muitos achavam necessária e hoje sabemos que é totalmente descartável.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje emd ia a carne não é necessária e traz mais malefícios (ao copor, ao planeta e aos animais) do que benefícios.

pô mano. que planeta tu está? é longe? quanto custa uma passagem espacial a ele? quero visitá-lo! e aí? as dorga tão tudo liberada aí também? tem aqueles chafarizes que jorram cerveja belga 24hs por dia? abre o jogo e mostra as armas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas uma coisa que até os carnivoros tem que ficar atentos é a qualidade da carne! Outro dia fui pro interior e mandaram matar um leitaõzinho que foi pra churrasqueira inteirão aberto no meio pra pururucar...

Meu deus que delicia, que diferença da carne de porco que venho consumindo de supermercado nos ultimos tempo. Leitão que só comeu milho sem agrotoxico, lavagem e talo de verdura. Criado direitinho sem ração com hormonio e abatido na faca manuamente. Outra coisa mesmo, da pra sentir no sabor da gordura sei lá é diferente.

Sonho um dia poder ter um sitio e tirar frango, porco, verduras e ervas todas naturais....costumava achar frescura mas realmente os grandes produtores andam abusando demais por ai com os cancerigenos...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pô mano. que planeta tu está? é longe? quanto custa uma passagem espacial a ele? quero visitá-lo! e aí? as dorga tão tudo liberada aí também? tem aqueles chafarizes que jorram cerveja belga 24hs por dia? abre o jogo e mostra as armas...

Dormiu com o palhaço e acordou gozadinho hein, neném?? Quando aprender a debater civilizadamente, terminar o primeiro grau e sem ironias, volta aí que troco ideia na moral...

Mas uma coisa que até os carnivoros tem que ficar atentos é a qualidade da carne! Outro dia fui pro interior e mandaram matar um leitaõzinho que foi pra churrasqueira inteirão aberto no meio pra pururucar...

Meu deus que delicia, que diferença da carne de porco que venho consumindo de supermercado nos ultimos tempo. Leitão que só comeu milho sem agrotoxico, lavagem e talo de verdura. Criado direitinho sem ração com hormonio e abatido na faca manuamente. Outra coisa mesmo, da pra sentir no sabor da gordura sei lá é diferente.

Sonho um dia poder ter um sitio e tirar frango, porco, verduras e ervas todas naturais....costumava achar frescura mas realmente os grandes produtores andam abusando demais por ai com os cancerigenos...

pô mano. que planeta tu está? é longe? quanto custa uma passagem espacial a ele? quero visitá-lo! e aí? as dorga tão tudo liberada aí também? tem aqueles chafarizes que jorram cerveja belga 24hs por dia? abre o jogo e mostra as armas...

Jahbaa, procure conhecer o tratamento destinado aos animais e um matadouro. Essa sua ideia de criar o que consome vai fortalecer 1 trilhão de vezes.

Só pra ter uma noção bem ilustrada... Esses caminhões rodando com porco e frango durante o dia, tipo, tá errado. Circulação de animais de abate é depois das 18:00, pra não ocasionar estresse. Tem vááários macetinho que ninguém respeita, e a qualidade do "alimento", só piora ou traz consequências pra quem consome.

Outro mito é o que a carne de frango contém hormônio. Na verdade são coccideostáticos, antibióticos, faz os frangos absorverem proteínas de forma rápida e estar pronto para o abate entre 35 e 42 dias. E aí? E esse antibiótico vai pra quem??? Cruel, brother... Quem come carne não sabe nada do que rola até chegar na embalagem de isopor vermelinha, bunitinha.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Gato. eu sou o próprio palhaço DESCABELADO! nem escrever eu sei! ra ra. :tongue0011:

mas não adianta debate!eu sou carnívoro, tão carnívoro que não posso ver um maldito espetinho de gato vendido na porta do estádio.brincadeira! só como carne do padrão da uruguaya.

mas valeu a zuada! é nóis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu sou contra os maus tratos com animais ou com qualquer ser vivo. Matar tudo bem, a natureza é assim, uns morrem outros nascem e o ciclo continua.

Agora, crueldade? pera lá né, acho que se temos o "dom" de pensar como pensamos, o mínimo seria dar uma vida e morte digna ao animal que comemos.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

http://www.youtube.com/watch?v=azHMm1T_Rzo

mais ou menos isso

http://www.anda.jor.br/11/02/2013/inversao-de-papeis-mostra-todo-horror-que-vivem-animais-massacrados-pela-industria-da-pele?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=inversao-de-papeis-mostra-todo-horror-que-vivem-animais-massacrados-pela-industria-da-pele

SEMANA DA MODA DE NOVA YORK

Inversão de papéis mostra todo horror que vivem animais massacrados pela industria da pele

11 de fevereiro de 2013 às 18:30

Por Rafaela Pietra (da Redação)

4275365.jpg

Foto: Reprodução/PETA

A PETA divulgou um vídeo durante a Semana da Moda de Nova York, mostrando um desfile em há uma inversão de papéis. A animação mostra os animais como modelos, desfilando na passarela, vestindo roupas feitas de pele humana.

O vídeo começa em um grande evento da moda, onde animais desfilam roupas feitas de peles, braços e cabelos humanos. Nos bastidores, – as imagens que ficam longe dos holofotes da moda – milhares de animais que são mantidos engaiolados, tremendo de horror e medo, antes de serem assassinado para a produção daquilo que vira estrela na passarela. No vídeo, estes animais somos nós, animais humanos.

O curta foi criado pela agência de publicidade Ogilvy & Mather, em Pequim, e não é apenas destinado a designers e trabalhadores, mas também aos consumidores desses produtos, a fim de mostrar todo o horror da industria de peles, invertendo os papéis entre animais humanos e não humanos.

Segundo o jornal El Popular, Shakira Croce, porta-voz do PETA, declarou que a China é o principal objetivo da campanha, por conta de sua falta de leis de proteção aos animais. “Por óbvias razões políticas, o protesto não tem qualquer significado na China e este curta foi criado para gerar reflexão e discussão entre os consumidores jovens, sem visar uma determinada marca e irritando autoridades de comércio”, disse Croce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito bom!

EDIT*

Tem outros documentarios muito interessantes, e realmente faz abrir a mente da galera que acha normal ir na churrascaria no final de semana.

1º Terraqueos

2º A Carne é fraca

Estou sem comer carne á 6anos, sinto que minha vida meus pensamentos em relação a natureza mudou totalmente.

Boas energias pra galera toda do GR que nao come carne tbm!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai a galera tem que comer carne sim nao e questao de beneficio para o planeta e nem nada disso. E questao que os animais sao seres vivos e merecem protecao.

Na antiga, era normal achar tribos indigenas que comiao gente. Entao quem e a favor de comer cadaver deveria ser a favor de se comer humanos nada mais justo !

E pro povo que come carne e pensa, a nao pega nada a natureza nao tem leis. Essas pessoas nao percebem as trocentas doencas associadas ao consumo de cadaveres... Todos os atos cometidos contra os animais e umn ato contra si proprio e por essas atitudes ha de se pagar multiplicado...

Inumeras doencas sao relacionado ao consumo de carnes.

Ai tem uma galera que sempre fala que os animais nao tem conciencia

Eu ja vi muito leao atacando a presao na selva humana e nao se ve essa atitude na criatura mais "evoluida" do planeta esse video e muitos outros provao a conciencia dos animais.

E eu penso, as pessoas demonstrao sua falta de conciencia nessa atitude de comer cadaveres diariamente contribuem com a injustica e pedem um mundo justo.

Que moral o povo tem pra falar em justica tratamento humano e etc se esses mesmo nao tem um coracao justo.

Mais e ai que ta nas leis dos homens pode passar batido, mais eu tenho certeza quase absoluta que o homem paga com a realidade que tem e que vai ter nessas infracoes.

Eu queria ver se uma raca muito mais evoluida chegasse a terra e comessasem a escravisar os humanos por nao entender sua debil conciencia...

Mais isso nao vai acontecer porque as racas mais evoluida sabem que pra ser respeitado e primeiro preciso respeitar.

Aqui fica a advertencia coma carne coma cadaveres, mais quando a lei for aplicada nao se esqueca que tu tambem es um assasino. por ignorancia ou por despreso a vida de conciencia inferior mais igualmente nossos irmaos.

Ai na moral quem conhece tudo isso e ainda nao fez nada a respeito merece nem que por uma 3 encarnacoes nascer porquinho nascer galinha ta ligado. Isso seria justo...

Esse e o documentario que fala sobre a covardia que e o mundo da agropecuaria, que e responsavel cada vez mais pelo desmatamento de areas das ULTIMAS florestas tropicais.

Entao gente quando forem gritar cheios de orgulho sobre como e feio prender gente so por fumar um baseado lebre-se que voce tambem e um assasino e que o preco por ser tao frio seja a opressao NADA ACONTECE POR ACASO!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

ó mano, eu assisti esse documentario A CARNE EH FRACA, se n me engano em 2011. Fikei uns 2 ou 3 dias sem comer carne. E qnd vi, ja tava comendo de novo. Foi meio que "sem querer".

É mt dificil tirar a carne da nossa alimentação. Somos "condicionados" a comer carne desde crianças...É hamburguer, nugget, salsicha, presunto, mortadela, churrasco e por ai...

A midia faz mt bem o papel dela.

Tem varios outros docs que falam disso ai. Tem um que é se chama TERRAQUEOS (esse eh gringo)que eh foda tb...Tem um que a turma aborda matança de golfinhos (no japao ou é na China, n lembro :P) pois para eles é uma tradição centenaria e etc.

É extremamente dificil vc ser uma pessoa "verde" e ter custumes "verdes". Uma professora minha (que deu uma cadeira de meio-ambiente), ja me falou uma vez que a quantidade de agrotoxicos que existem nas verduras, principalmente no Pimentao, pq ele "retem" mais essas substancias, comparado com outras verduras que retem em menor quantidade é absurda. E que devemos evitar comprar essa planta, salvo o cultivo organico claro.

Qnd eu falo em ser uma pessoa "verde" kero extender isso a todo nosso processo de vida. Tanto da roupa que usamos, à comida que nos alimentamos.

Ai vc diz: "Mas eu n como carne. Como leite, iorgute ovos..."

Saibam que a vaca, ja tomou uma porrada de hormonio pra intensificar sua produção de leite. A galinha/frango ja tomou um monte de hormonio tb pra ficar mais gordinha, sem contar o bico dele que foi parcialmente "cortado" para que ela ingira mais comida e consequentemente fica mais gorda...O tratamento a suinos e bovinos entao...é sinistro. So vendo mesmo o filme pra entender.

A nossa roupa....a tinta usada para colori-la sai da fabrica e vai para um corrego, q dps desagua no oceano onde mais tarde iremos pescar o peixe e come-lo.

Poluição sonora, do ar, etc...pro cara viver saudavel msm é praticamente impossivel, se for pra uma fazendo bem distante da cidade e plantar tudo que vc come.

Agora, é claro que se parassemos de comer carne, mt coisa iria melhorar. Disso nao tenho duvida. Inclusive eu, ja tentei umas 3x...mas nao consegui. Ainda tenho isso como meta.

Esse video ai da China é tenebroso. Mas nao fica mt distante (na verdade, é a msm coisa, so muda o lugar) do tratamento que damos aos nossos animais (aqui no brasil e em todo o mundo).

Espero que um dia isso acabe de vez (o que acho impossivel, pois sempre vao alegar que é questao de tradição e vao dizer que fazemos o mesmo com porcos, vacas e galinhas). Se diminuisse, ja tava valendo. Um mundo perfeito é algo utopico, tirem isso das suas cabeças (pelo menos nos proximos mil anos). Mas ele pode e DEVE ser melhor para todos.

Abraços.

P.S: A turma falou ai do ser humano (como sendo uma raça inferior). Estou lendo o livro "O LIVRO DOS INSULTOS", de H.L. Mencken.

O bixo bota pra fuder, pra resumir diz que o senhor humano nao vale merda...Ha um pouco de verdade nisso sim. Mas tb somos vida, DAMOS vida a mts plantas ( :rollj: :harvest:) e a animais tb. O negocio é que o dinheiro sempre falou, fala e falara mais alto.

Cada um tem que fazer a sua parte. Viva o verde.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...