Ir para conteúdo

Copenhagem Vai Votar Legalização De Marijuana


Percoff

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Copenhagem vai votar legalização de marijuana

Se for aprovado, o novo modelo prevê que seja possível comprar e consumir esta droga em locais geridos pelo Estado

A capital dinamarquesa poderá tornar-se a primeira cidade a legalizar por completo a marijuana no próximo ano. O assunto vai a votação no parlamento e poderá acabar não só com a criminalização, como garantir a legalidade da importação e produção de marijuana.

Se for aprovado, este modelo será distinto, por exemplo, do que existe em Amesterdão, onde os chamados «coffee shops» são tolerados, apesar de ilegais, e a posse se consumo de cannabis ainda continua sujeito, pelo menos tecnicamente, a multas.

«Nós não queremos um modelo tipo Amesterdão. Queremos tornar legal importar e produzir marijuana», disse Mikkel Warming, responsável pelo departamento de serviços sociais da autarquia de Copenhaga, citado pelo «The Telegraph».

A intenção é criar uma série de lojas e cafés públicos onde se possa comprar e consumir marijuana.

«Estamos a pensar talvez em 30 a 40 locais públicos de venda, onde as pessoas não estão interessadas em vender-te mais, mas estão interessadas em ti», disse.

E lançou a questão: «A quem é melhor que os jovens comprem marijuana? A um traficante, que lhes quer vender mais, que quer que lhe comprem drogas duras, ou a um funcionário público?»

fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tvi24-cannabis-droga-copenhaga/1300219-4073.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

photo_verybig_134083.jpg

Uma foto de arquivo datada de 17 de fevereiro de 2011 mostra a entrada para Christiania, Copenhagen, Dinamarca. Christiania, que é um enclave Dinamarquês comemorado hippy e no coração do comércio de cannabis Copenhagen, marcou seu 40 º aniversário em 26 de setembro de 2011. EPA / BGNES

Dinamarca a capital Copenhagen está prestes a se tornar a primeira cidade a tecnicamente legalizar a maconha após a sua Câmara Municipal votou para aprovar um esquema para vender a droga através de uma rede de lojas de estado de funcionamento.

A decisão ainda está para ser aprovado pelo Parlamento dinamarquês no início de 2012, apesar de rejeitado uma proposta anterior apresentada pela Copenhagen City Conselho há três anos, da mídia internacional relatório.

A maconha é vendida abertamente já nas ruas de Christiania, um auto-proclamado "cidade livre" no centro da cidade, apesar do fechamento de lojas do bairro Amsterdam estilo de café em 2004, o Telegraph lembra.

Mas a maconha nunca foi oficialmente descriminalizada e aqueles pegos com pequenas quantidades enfrentar multas de até 450 euros.

"Estamos pensando em talvez 30-40 casas públicas de venda, onde o povo não está interessado em vender-lhe mais, eles estão interessados ​​em você", Mikkel Warming, o prefeito encarregado dos Assuntos Sociais em Copenhagen City Council, é citado como dizendo.

"Quem é melhor para os jovens a comprar maconha de? Um traficante de drogas, que quer que eles usam mais, que os quer para comprar drogas duras, ou um funcionário público?"

A Câmara Municipal votou, na noite de quinta-feira, por uma margem de 39 votos a nove, para capacitar o aquecimento de Assuntos Sociais comissão para elaborar um esboço detalhado de como o plano de trabalho.

"Queremos torná-lo um pouco mais concreto que tipo de descriminalização que queremos: deveria ser um sistema de compras públicas, deve haver um limite de idade?" Aquecimento explicou.

Ele disse que era contra a instituição de cafés cannabis, onde o uso da maconha é tolerado, apesar de ilegal restantes para crescer e importação da droga.

Isso, segundo ele, deixaria as receitas, que são estimados em EUR 200 M, no controle de gangues da cidade biker notório.

"Nós não queremos um modelo de Amsterdam. Queremos um caminho para torná-lo legal para importar ou cultivar maconha." disse ele.

Posse de cannabis e de produção nos Países Baixos são ainda tecnicamente punível com multas. Suas lojas de café notório também são ilegais, mas são toleradas.

Fonte:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.novinite.com/view_news.php%3Fid%3D134083

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Morei na Dinamarca um ano, sempre q ia pra Copenhague dava um pulo em Christiania....

Era um sonho, a galera vendia tranquilamente na rua do bairro varias variedades de erva e haxixe, era só comprar e dar um role por la curtindo o visual, só tem hippies, cachorros lesados e bicicletas... Pura utopia :335968164-hippy2: , sem policia, sem estresse,

A populãção dinamarquesa tem a cabeça muito aberta em relação as drogas, estou torcendo para q legalizem ! :Pothead:

Bevar Christiania !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
esse projeto brasileiro pelo jeito vai sair igual uma biblia . faz tempo que tao elaborando.

Olha na verdade ele ta até pronto, aguardando o momento oportuno para vir a público, sendo mais direto a organização da galera...

Ia ser bom, pra abrir um precedente de legalização... Mostrar que a merda tá na cabeça dos proibicionistas...

O problema é sempre que se cita algum exemplo eles dizem que lá a realidade é outra etc, etc... ou seja o Brasil só funciona exemplos de repressão segundo a mente deturpada pelo proibicionismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olha na verdade ele ta até pronto, aguardando o momento oportuno para vir a público, sendo mais direto a organização da galera...

O problema é sempre que se cita algum exemplo eles dizem que lá a realidade é outra etc, etc... ou seja o Brasil só funciona exemplos de repressão segundo a mente deturpada pelo proibicionismo.

Mas é sempre assim, tem que começar nos lugares menores pra ir pros maiores... As desculpas mesmo é que nós não temos estrutura pra montar um estilo Corporativas, até mesmo um Coffee Shop (eles adoram números com coffee shops ilegais etc), mas uma legalização plena ia mostrar o quanto ia ser bom, eles querem chegar à nível comercial à fundo, sem restrições. Eu acho que não tem como dar errado, então é só esperar os números positivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

esse papo de que no Brasil nao funciona por causa da imensidão territorial é fiado, e só fazer uma relação proporcional entre tamanho do país e numero de funcionarios publicos, tenho certeza de que aqui é o país mais burocratico e tem gente de sobra pra fazer garantir a fiscalização da regulamentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...