Ir para conteúdo

Mudando A Cabeça Da Minha Velha!

gplyra

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eaii galera... estou aqui porque estou desesperado pela ajuda de vocês!

então, esse final de semana foi a 3 vez que minha mãe descobriu que eu fumo... ela não conta para o meu pai pois ela tem pena de mim e pena do meu pai (que é um homem trabalhador e etc... e se ele souber me mata)

hoje fui tentar conversar com ela e falei tudo oque acho... que maconha não faz tanto mal quanto cigarro e oque mudou em min

minhas notas melhoraram, estou mais calmo e estou melhor em casa (:

mas ela disse que é tudo besteira, falou que maconha abre porta para outras drogas e umonte de coisa vocês sabem!

não adianta eu falar, ela não vai mudar seu pensamento...

eu queria a ajuda de vocês para me ajudar no que falar a ela.. e se tiver algum video para mostrar a ela ou noticiario!

não pode ser muito comprido pois ela, não vai perder seu tempo!

Por favor me ajudem! não sei explicar muito bem.. haha

eu amo a erva danada, e não quero parar de usa-lá mas ela falou se eu não parar vai contar pro meu pai e depende do estado me por numa clínica.... tenho um irmão mas ele não fuma, eu sou o diabo da familia e ela já não tem muita confiança em mim :s

NÃO QUERO CONTINUAR A FUMAR ESCONDIDO... PORQUE SEMPRE UMA HORA ACABA CAINDO E SE CAIR MAIS 1 VEZ ESTOU FUDIDOOOO!

Obrigado a todos!

Se eu estou no tópico errado, me desculpem e me mandem o tópico certo para essa dúvida!

Abraços irmãos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O pior de tudo é vc msm se fazer de vítima na frente deles, tipo: "ai coitadinho do meu filho drogado!" Isso vc não pode deixar acontecer, eu te chamaria de drogado, se vc tivesse saido pra balada enchido a cara e nao conseguisse voltar pra casa, isso sim é um drogado !!!!!, e não um "engraçadinho"...

Carai Fiiii.... onde c tava no último ano com o tanto q info q passou na midia, marcha e talz, reportagens !?

Antes de tudo, VOCÊ tem q abraçar a causa antes de vendê-la á alguém, aki no GR temos tudo o q vc precisa para ter todos os argumentos necessário na pota da língua, pesquise bastante e bons estudo

Vc precisa e muito melhorar seus argumentos pra poder ser ouvido

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pior de tudo é vc msm se fazer de vítima na frente deles, tipo: "ai coitadinho do meu filho drogado!" Isso vc não pode deixar acontecer, eu te chamaria de drogado, se vc tivesse saido pra balada enchido a cara e nao conseguisse voltar pra casa, isso sim é um drogado !!!!!, e não um "engraçadinho"...

Carai Fiiii.... onde c tava no último ano com o tanto q info q passou na midia, marcha e talz, reportagens !?

Antes de tudo, VOCÊ tem q abraçar a causa antes de vendê-la á alguém, aki no GR temos tudo o q vc precisa para ter todos os argumentos necessário na pota da língua, pesquise bastante e bons estudo

Sou novo do GR, não sei os lugares exatos de estudo :s, e achei melhor ir pelo tópico... o quanto mais rapido eu saber oque falar, vou poder continuar a conversa com ela! desculpe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô irmão situação complicada, você mudar o pensamento de uma pessoa, como sua mae, que vem de outra geração, outra mentalidade, é complicado, no tempo dela, droga ( Maconha, cocaina etc ) era vista como coisa do demonio, nao sei do nivel de instrução de sua mae.

Mas o aconselho a mostrar uns videos pra ela, por Ex, Quebrando o Tabu, Curtina de fumaça, onde tem relatos de sucesso, de uma boa pesquisa, e monte uma boa opniao sobre o assunto, com fatos, e nada de ( A mae é porque eu ACHO que maconha nao faz mal ) tome posicionamento no assunto abordado e saiba argumenta-lo ao seu favor, mas sempre de forma clara.

Explica tb que ela tem seus perigos, que nao é aconselhada para menor de 21 anos, que nao pode fazer o uso excessivo, porque tudo demais é ruim ( minha opniao )

Vá com calma, nao tenta mudar a cabeça dela do dia pra noite nao, procure se aproximar dela, ouça ela tb, os medos dela, oque ela acha a respeito ( vc flw a cima, mas tente fazer ela entrar em um conflito com ela mesmo ) Ex as mae pq vc acha isso, faço com que ela cometa " erros " no pensamento dela, pra vc trabalhar em cima!

Nao sei se expliquei de forma clara, mas espero te ajudar, muito chato essa situação, minha mae no começo era assim, hj, ela finge nao saber, mas sabe por sinal ver minhas plantinhas no quarto, e nao cheguei a isso do dia pra noite, e apesar disso,sei que ela nao ta pronta ainda para ouvir abertamento que faço uso da cannabis, até meu tio que é policial, tô mudando a cabeça, e olha que ele é evangelico, hj ele ja admite que maconha é menos prejudicial que álcool e tabaco!

Paz irmao fique com Jah

Obrigado pela ajuda irmão, vou levar isso em consideração, vou tentar estudar e ficar com bons argumentos!

o problema que não sou muito bom em conversa sabe, falo rapido e não penso quando falo... e ainda que ela é minha velha, qualquer coisa que eu falar pode acabar com a consideração dela! Mas vou estudar e levar isso a sério e tentar de tudo!

Obrigado mesmo irmão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ARGUMENTE-SE !!!!!!

Nada dá mais segurança q isso !

Estuda, estuda, estuda.........

Tenha certeza q todo o mito q vc ouvir, vai dar aquela vontade de debater.... vai treinando isso...

Pode deixar irmão... vou estudar bastante antes de fazer ou falar algo!

Obrigado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O irmao The guy ta certo, o mais importante é o estudo, e pô irmao, maconheiro ansioso, essa sua erva ta estragada viu rs!

Va com calma, rlx , espere, e " largue de frescura " so estudar e treinar, coloque em sua cabeça, vc consegue, estude e treine, e o mais importante, nao pense que vai ser facil esteja preparado para ouvir muito Nao, antes de alguns Sim

Eu sei, é porque não quero largar a erva taligado... mas vou tentar mostrar o documentario Curtina da fumaça pra ela

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falaeee Gplyra, fmza?

Eu apóio totalmente as dicas da galera acima, estuda mesmo e aí vai alguns tópicos pra voce pesquisar:

FILME: - What if Cannabis Cure Cancer (E se a Cannabis Curar o Cancer)? Além dos já citados.

LIVROS: - Marijuana SAFER, so why are we driving people to drink? (Maconha, MAIS SEGURA, então porque levamos pessoas a beber)?

- Marijuana gataway to health, how cannabis protect us drom cancer and alzheimer's disease? (Maconha, porta de entrada para saúde, como maconha nos protege contra cancer e mal d alzheimer)? tenta ao menos achar o link dos livros na net...

Tem um texto irádo que conta a Verdadeira História da Maconha, na Super interessante taí o link...

http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

Eu passei por isso também, minha mãe era totalmente contra no começo e aos poucos foi entendendo, se informando e hj dá o maior apoio.

Num desiste não, boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puts, to com o mesmo problema, me pegaram fumando e a uns 2 meses a parada ta tensa em casa.. aos poucos to mostrando pra minha mãe e meu pai algumas coisas, comecei mostrando " Quebrando o Tabu " acho q fez eles pensarem um pouco sobre a proibição, agora quero mostrar mais o lado da maconha mesmo e tal...

Boa sorte pra gente irmão !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Coloca a coroa para assistir o documentário cortina de fumaça (ta no youtube) e o documentário quebrando o tabu com Fernando Henrique Cardoso, eles são bem informativos. Garanto que irá ajudar bastante no seu problema com a coroa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Coloca a coroa para assistir o documentário cortina de fumaça (ta no youtube) e o documentário quebrando o tabu com Fernando Henrique Cardoso, eles são bem informativos. Garanto que irá ajudar bastante no seu problema com a coroa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o primeiro contato da minha mãe com a realidade foi foda também, ainda quando eu tinha uns 19 anos.

até hoje ela evita o assunto, qndo ta la em casa passa longe do grow, ela faz de conta que não existe. mas posso perceber ainda certa tensão por parte dela. por parte do pai, tranquilo,,, "ja devia ter liberado a mto tmpo" diz o coroa.

mas hoje trabalho num bom emprego, moro com minha esposa, curso direito numa boa universidade, tenho as contas em dia, não dependo de terceiros, e tenho uma pequena empresa, um jardim, um gato e a presença de Jah comigo o tempo inteiro.

Obrigado pela ajuda irmão, vou levar isso em consideração, vou tentar estudar e ficar com bons argumentos!

o problema que não sou muito bom em conversa sabe, falo rapido e não penso quando falo... e ainda que ela é minha velha, qualquer coisa que eu falar pode acabar com a consideração dela! Mas vou estudar e levar isso a sério e tentar de tudo!

Obrigado mesmo irmão

a primeira mudança deve começar dentro de vc msmo.

e não esqueça, por pior que possa ser, vc deve respeito à eles, se vc curte a vida que tem, deve isso à eles.

no mais a galera já deu a letra....

abraço fera......

boa sorte aí.........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela ajuda de todos... problema de nossos velhos é que na geração dele a maconha era uma coisa do demonio, e tudo que eles ve na tv vai para o pensamento deles, que usuarios da maconha passam pra cocaina e em seguida pro crack e todas as coisas que aparece na tv (voces sabem haha) e eles acham que vai ser a mesma coisa com a gente! mas não é bem assim tenque ter cabeça, mas quero ver você consegui mudar o pensamento de seus velhos... eles nunca vão querer ver seu filho entrando nessa da droga, mas é porque eles não tem o estudo necessario sobre a maconha, mas não adianta descutir com eles, hoje mesmo cheguei para minha mãe e falei

Mãe eu pensei bem no que você falou comigo

Vou parar de fumar durante 1 mês, para provar para você que não estou viciado e a proxima vez que eu for fumar vou te avisar

dai ela falou, não quero que tu pare por 1 mês, quero pra sempre...

mas dai conversei com ela e jurei, e ela aceitou essa proposta...

e vamos ver oque acontece néé... vou tentar mostrar alguns videos para ela, ou não.. ela é minha velha acho que nada vai mudar seu pensamento e deixar eu fumar, vamos ver oque acontece... vou continuar a escrever nesse tópico para contar os acontecimentos hahaha

Valeeu irmãos... por tudo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow parceiro q posso eu te dizer?! Lá em casa minha família sabe, minha mãe até rega minhas plantas, mas até chegar nesse nível q tá agora foi muita ladainha, mas sempre respeitando o posicionamento dela. Mostrei como ela era dependente química do café, mostrei como a erva podia melhorar sua saúde ( já q ela tem inumeros problemas de saúde), hoje ela não fuma por questões ideológicas mas já insinua um consumo através de bolos ou na salada ou de alguma outra forma.

Fala com tua coroa pra pelo menos assistir os video já citados pela galera ( cortina de fumaça, quebrando tabu), talvez ela continue sem aceitar mas com certeza vai mudar o modo de olhar, mostra tb essas resposta pra ela.

BOA SORTE.

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda de todos... problema de nossos velhos é que na geração dele a maconha era uma coisa do demonio, e tudo que eles ve na tv vai para o pensamento deles, que usuarios da maconha passam pra cocaina e em seguida pro crack e todas as coisas que aparece na tv (voces sabem haha) e eles acham que vai ser a mesma coisa com a gente! mas não é bem assim tenque ter cabeça, mas quero ver você consegui mudar o pensamento de seus velhos... eles nunca vão querer ver seu filho entrando nessa da droga, mas é porque eles não tem o estudo necessario sobre a maconha, mas não adianta descutir com eles, hoje mesmo cheguei para minha mãe e falei

Mãe eu pensei bem no que você falou comigo

Vou parar de fumar durante 1 mês, para provar para você que não estou viciado e a proxima vez que eu for fumar vou te avisar

dai ela falou, não quero que tu pare por 1 mês, quero pra sempre...

mas dai conversei com ela e jurei, e ela aceitou essa proposta...

e vamos ver oque acontece néé... vou tentar mostrar alguns videos para ela, ou não.. ela é minha velha acho que nada vai mudar seu pensamento e deixar eu fumar, vamos ver oque acontece... vou continuar a escrever nesse tópico para contar os acontecimentos hahaha

Valeeu irmãos... por tudo!

irmão. te disse para esquecer a idéia, não por mal, mas pq tem coisas que não valem a pena. não desgaste tua relação familiar nem fragilize tua imagem como homem frente a eles. viva e deixe viver, é aquela máxima. Não te sujeite a essa condição - saia de casa e seja feliz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eaaaai irmãos, achei 2 tópicos ótimoss!

http://www.diariodaerva.com/2010/10/15-curiosidades-sobre-maconha.html

http://www.diariodaerva.com/2011/11/maconha-e-mais-saudavel-que-cigarro.html

vou mostrar esses topicos, para minha velha! acho que vai mudar algo nela!

TÓPICOS MUITO BOM

Link para o comentário

• Usuário Growroom

irmão. te disse para esquecer a idéia, não por mal, mas pq tem coisas que não valem a pena. não desgaste tua relação familiar nem fragilize tua imagem como homem frente a eles. viva e deixe viver, é aquela máxima. Não te sujeite a essa condição - saia de casa e seja feliz!

guerrero, tem coisa que não valhe apena, raposa velha perde o pelo mas não perde o vício, tu vai tenta abri a mente da coroa mas oq tu vai consegue é se taxado de viciado de maconhero e o caralho, logo pra ela tua palavra vai perde o valor, o negócio que todo maconhero que não legalizo em casa tem que aprende é o seguinte:

• tem que ser filho exemplar
  • tem que ser aluno exemplar (nas notas, nada de puxação de saco)
  • tem que ser trabalhador
  • tem que levantar a bunda e começar a construir seu futuro

e o seguinte qué fuma antes de tua coroa te essa imagem de ti, só fuma quando for durmi fora, e nunk dá pala, sempre cai a casa, mas se tu realmente tem esperança de legaliza na baia não pode da pala.

se liga esses link ai tem umas informação da ora mas é maior pala, vai no youtube e pesquisa os documentários que o povo ja falou, mas não mostra nada agora, dexa baxa a poera, dexa ela para de pensa no assunto, é osso guerrero, era melhor não te falado nada e te feito na dixava.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Perfeito! Anos atrás aqui foi assim. Só melhorou quando abracei o movimento de vez. Como posso querer que alguém acredite em algo se eu não dominar o assunto?

Link para o comentário