Ir para conteúdo

Ativismo, Adesivo, Cartazes E O Portal Growroom.Net

growthem

Recommended Posts

• Usuário Growroom

eu acho excelente esse tipo de manifestação. já distribuí e colei vários, tem um que até hoje persiste firme e forte toda vez que passo por ele bate uma satisfação.

mas fico pensando numa coisa, com qual objetivo vocês saem colando essa "mensagem"?

pro maconheiro que ainda não pensou em cultivo se ligar?

pra tentar quebrar o paradigma maconheiro financiador do tráfico-violência?

por mera provocação?

você sabia que o cultivo caseiro combate o tráfico? não. fiquei curioso entrei no site do growroom.net e fiquei mais perdido ainda.

dos poucos que se aproximam desse adesivo menos ainda vão acessar o site.

é, considero uma baita iniciativa o careta curioso pegar uns 30 segundos de vida, lembrar do site, talvez até buscar no google, mas aí o cara chega aqui no portal e se depara com um monte de informação e notícias que ele nunca na vida gostaria de ver.

exagero imaginar esse mesmo cara fazendo um TOUR, nem falo cadastro, aí é demais, um simples TOUR pelo fórum, pra se informar da cultura, e encontrar lá no fundo o motivo disso tudo e poder, enfim, mudar de visão e cair pro nosso lado ou pelo menos se fechar na sua insignificância e parar de propagar as baboseiras proibicionistas.

quando colo o adesivo eu sempre imagino pescando alguém e que esse alguém vai conseguir se esclarecer melhor. somente a frase não basta pro cara mudar o pensamento. eu colo o adesivo pensando que ele vai ficar curioso e chegar até o site.

mas aí tem um problemão, uma inversão:

todo o conteúdo ali do portal é pra quem já é da comunidade e consome o mesmo conteúdo aqui diretamente na fonte. sejamos realistas, ninguém fica acessando o portal pra ver as novidades. tá todo mundo interagindo aqui no fórum.

por isso eu acho que o portal deve acompanhar a mensagem do adesivo e servir o cara de fora.

o portal deve ser pra quem não sabe de nada, pro leigo da maconha, pro leigo total, pra fazer ou desfazer o nó na cabeça do cara que acredita na mídia, e principalmente pra dar informação pro cara que NÃO quer fumar nem plantar mas que indiretamente é prejudicado pelo tráfico.

Informar didaticamente como esse negócio cultivo caseiro e redução de danos pode beneficiar a vida dele.

Penso que se não for assim não serve pra muita coisa esse adesivo.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Parabéns pelo tópico.

Concordo contigo, o adesivo não é muito claro na mensagem que quer passar, e pros leigos essa mensagem pode parecer incoerente ou confusa a primeira vista.

Dificilmente essa mensagem vai atingir alguém que não seja usuário de maconha a vir ao fórum buscar informação.

E para os poucos que vierem, concordo que o portal poderia ser mais frequentemente atualizado com informações sobre essas questões, de maneira a bater de cara com o proibicionista e fazer ele quebrar os paradigmas do preconceito dele logo no primeiro olhar.

Sei que a equipe é pequena e que deve ser foda ficar atualizando sempre, mas na home do portal, ainda se encontram notícias de meses atrás, ou mais tempo.

Seria muito simples montar uma equipe de usuários pra atualizar sempre, com textos esclarecedores e curtos, em um índice lateral com temas "Notícias", "O porque da proibição?", "Maconha faz mal?","Plantar Cannabis é Crime?", "Maconha Vicia?", "Redução de Danos", "Plantando como alternativa ao tráfico", "Existem usos medicinais?", "O que é o fórum Growroom?" e etc, bem visíveis, títulos grandes e atrativos, fotos, videos, com algum outro tipo de organização mais atrativa.

Sobre o adesivo, acho que ele acaba atingindo mais os usuários de cannabis, que vão achar ousado e interessante, e vão acabar vindo no fórum descobrir que galera é essa;

Como alternativa já sugerida por mim, ficam os cartazes 'lambe-lambe', que na minha visão são uma forma mais democrática e barata de levar informação e podem ser facilmente feitos em casa com os mais diferentes textos. E Como também já sugeri, por duvidar da abrangência do adesivo, a criação de novos textos padronizados para esses cartazes.

http://www.growroom....es-lambe-lambe/

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigo growthem,

nunca tive este ponto de vista que vc colocou acima. mas concordo 100%.

acho q pelo fórum ser bem completo, ter bastante gente na ativa, a pagina inicial fica um pouco de lado.

creio que a solução para atrairmos mais a atenção dos leigos, seria uma pag inicial mais completa, didática e voltada exclusivamente para este público.

algo bem com cara de portal mesmo, com noticias, videos, colunistas, tdo este tipo de coisa que chama a atenção.

para não ficar só na prosa, eu, como trabalho com comunicação e mídia eletrônica, me prontifico a ajudar em um conteúdo mais específico e direcionado para a pag inicial do GR. é isso ae, sem mais. abz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigo growthem,

nunca tive este ponto de vista que vc colocou acima. mas concordo 100%.

acho q pelo fórum ser bem completo, ter bastante gente na ativa, a pagina inicial fica um pouco de lado.

creio que a solução para atrairmos mais a atenção dos leigos, seria uma pag inicial mais completa, didática e voltada exclusivamente para este público.

algo bem com cara de portal mesmo, com noticias, videos, colunistas, tdo este tipo de coisa que chama a atenção.

para não ficar só na prosa, eu, como trabalho com comunicação e mídia eletrônica, me prontifico a ajudar em um conteúdo mais específico e direcionado para a pag inicial do GR. é isso ae, sem mais. abz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala HO75uns, seu topico dos cartazes foi a inspiracao pra eu fazer esse, uma coisa leva a outra, se podemos democratizar a propaganda, que ela seja eficaz em seu fim!

gostei das sugestões de "canais". é por aí. colocar o básico bem à vista, fácil de clicar. é o que eu gostaria encontrar se tivesse visto o adesivo por aí.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me disponho também a ajudar na produção da nova home, se a idéia for bem aceita por toda galera.

Nos textos, pesquisas, no que for, growroom é a minha casa, e a de todos nós.

To super afim de ajudar o espaço a crescer e ganhar visibilidade, crio tempo pra isso se for preciso.

Vamos ver o que a galera acha da idéia.

Valeu Growthem.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o que esta faltando é aumentar a equipe de contribuintes do growroon. De que forma? Simples, nomear mais pessoas para terem acesso de colaboradores do site, onde os mesmos poderao incluir novas noticias e artigos. Trabalho com informatica e sei que esse tipo de site como o growroom tem toda as funcionalidades nescessarias para cadastro de usuarios e participacao coletiva. Qualquer coisa eu mesmo posso integrar a equipe. Fica a dica, abx.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

já que o negócio por aqui parece ser levantar bandeira, aqui vai minha opinião:

pra mim tudo foi perfeito no primeiro contato.

não precisei mais de 1min pra entender a alma da coisa e dificilmente deixarei de cultivar tão cedo e acho o fato de ter que estudar muito pra conseguir entender bastante um combustível pra aprimorar ainda mais a alma da coisa.

mas só questão de opinião, talves seja muito melhor um A-B-C na index.

mas não quero ver nego chorando por causa dos tópicos inúteis aqui depois hein? iueghaiueh

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo que o portal pode ser mais amigável com iniciantes e não usuários, com alguma informação básica sobre cultivo e a causa canábica, mas pra isso o Growroom precisa de ajuda!

O Growroom precisa muito de ajuda de nós para continuar a esclarecer o Brasil sobre a maconha e seu cultivo, mas essa ajuda deve ser com comprometimento!

Em cada um pode ajudar no que sabe fazer, é se comunicar e assumir o compromisso!

E pra ter comprometimento e compromisso e ser ativista basta ter gratidão por tudo que a planta nos dá ou raiva de tudo que o proibicionismo nos tira!

Até pouco tempo atras era preciso ter coragem pra ser ativista, agora não mais, com as recentes decisões do STF contestar o proibicionismo e defender a regulamentação não é ilícito, então basta disposição!

Claro que existem plantas no armario, e isso é um risco, mas o cultivador ativista sabe fazer valer os seu direitos e sabe o que falar e o que calar em momentos críticos!

E se não fizermos, outros farão, e considerando que hoje qualquer bundamole pode falar da política de drogas, é capaz até de piorar pro nosso lado!

Tanto na internet como ao vivo no cotidiano e em eventos é fundamental levantarmos a bandeira!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho ainda uma terceira visao da coisa...

sempre achei que a intencao dos adesivos fosse esclarecer alguns pontos distorcidos em relacao a cannabis, e trazer pessoas de fora para o movimento,

expor para a dona de casa e o trabalhador um outro ponto de vista alem do difundido pela midia... que maconha nao eh droga pesada, eh remedio para diversas enfermidades,

que o cultivo cazeiro combate o tafico, que eh usada como tratatemento de adictos em crack, enfin... para fazer a "propaganda" pela lagalizacao...

talvez o growroom possa nao ser o melhor lugar para expor essas ideias... ateh porque eh um forum mais voltado para o cultivo. eu acho que uma solucao mais pratica seria criar um novo site mais limpo mais organizado

como o foco voltado a divulgar essas ideias. com textos serios, bem explicados e com estudos cientificos para dar mais credibiladade aos nossos argumentos. coisa que por sinal nao falta... enfin...

fica ae a minha opiniao e uma idea. se algumas pessoas se juntarem eu acho que o site pode se tornar uma otima ferramenta na luta pela lagalizacao. e eu estou ae para ajudar no que for nescessario. abraco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

LaMotta, o GR sempre foi muito além do cultivo, aqui temos informações sobre a cannabis que não se acha em português em nenhum ouro lugar, e além disso pode ser feito um portal ou um hotsite pros novatos e para os não usuários, isso não é difícil!

O GR sempre foi uma comunidade de ativistas e uma plataforma de trabalho e comunicação para o ativismo, por que partir do zero?

Vamos organizar as informações que queremos divulgar e disponibilizar de forma amigável para todos que precisam de subsídios para argumentar contra a proibição!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

talvez o growroom possa nao ser o melhor lugar para expor essas ideias... ateh porque eh um forum mais voltado para o cultivo. eu acho que uma solucao mais pratica seria criar um novo site mais limpo mais organizado

como o foco voltado a divulgar essas ideias. com textos serios, bem explicados e com estudos cientificos para dar mais credibiladade aos nossos argumentos. coisa que por sinal nao falta... enfin...

Para este fim deveria servir a página inicial do growroom.net, para os curiosos que entrarem no site não terem dificuldades de achar informações.

O Growroom tem ÓTIMAS informações, realmente o que o sano falou, uma verdadeira enciclopédia da cannabis em português, mas as informações estão acessíveis apenas para quem realmente procura e esta MUITO interessado, não para os curiosos que entram no site.

Isto se comprova com a quantidade de tópicos ridiculos criados por dia com dúvidas comuns que ja foram mais do que explicadas.

Se para um maconheiro que tem uma planta na sua casa e com um problema urgente com ela ( o real interessado pelos conteúdos do GR) ja não estão claras as informações.

Imagina pra um tiozinho qualquer que desde sempre foi adestrado a odiar a erva, esta pessoa mesmo que entre no GR não vai se dar ao trabalho de ler e procurar e revirar e perder um baita tempo pra achar algumas informações. O que acaba causando essa "inutilidade" nos adesivos e no ativismo.

"O interessado da um jeito" mas apenas o interessado. Não o careta que mal quer ovir falar de maconha e só leria algo de caisse de paraquedas no colo dele.

Acredito que se fizerem da página inicial do Gr uma página extremamente organizada e com acesso a todas as informações importantes pelo menos para quebrar os mitos sobre a maconha ja transformaria toda a divulgação do site em ativismo.

Não tem necessidade de criar um outro site eu acredito. Apenas aperfeiçoar os ja existentes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Reformular a home é o canal.

Pra mim é obvio que nesse site, a idéia e o principal uso é o fórum, enquanto o portal fica as moscas.

Eu já me comprometi a ajudar na produção se se interessarem, da maneira que eu puder.

Foi isso que disseram mesmo, os adesivos e cartazes, redirecionam alguns para o site, que a primeira vista não é muito esclarecedor.

A chance de um proibicionista se interessar tanto a ponto de criar um login, e passar tempo o suficiente no fórum pra mudar de opinião é mínima.

Precisamos atacar o proibicionismo no primeiro minuto de visita a home, com uma linguagem simples e textos curtos, reflexivos e esclarecedores.

Fotos, documentários, um guia das principais informações do fórum para fazer com que a pessoa atingida pense bem e mude de opinião.

Talvez até recomende, ou mostre pra outra, e leve a nossa mensagem.

Se ela não usa, provavelmente não vai se interessar por cultivo, mas provavelmente vai entender o apelo social que a causa tem.

Inclusive pra quem não é usuário.

Uma página inicial forte e apelativa, fotos de plantas e flores lindas, pra mostrar a exuberância dessa que não é nada mais que uma planta.

Links para documentários para quem se interessar pelo tema.

Esclarecimento legal sobre a questão.

Usos medicinais e estudos científicos comprovando a funcionalidade medicinal (tem muita gente que acha que uso medicinal é desculpa, que a cannabis não é mais medicinal que qualquer mato que nasça por aí, eu mesmo já ouvi isso)

Apelo social da legalização.

Cultivo caseiro como forma de combate ao crime organizado.

Redução de danos.

etc.

Vamos fazer growroom?

Qualquer um que seja usuário do site e tire proveito do vasto concentrado de informações disponível aqui, tem a obrigação de colaborar para o crescimento do fórum e da causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano, ou qualquer um mais informado e interado pessoalmente com a galera da administração do fórum e do site, me diga.

De quem a gente precisa autorização, ou quem precisa aprovar a idéia pra gente por em prática?

É só reformular o design da home, e adicionar os novos textos, fotos e links, nada de outro mundo.

Ainda mais com esse fórum contando com tantos profissionais das mais diversas áreas, programadores, jornalistas, publicitários.

Em poucos dias colocariámos a idéia em prática.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falaram tudo, eu to a um tempo pra tentar passar essa ideia por um topico, mas nao consegui achar a melhor forma, é exatamente o que eu penso

acho que a home page deveria ter videos que mostram de uma forma suave o nosso ponto de vista.

videos como este:

videos como o do 'sativinha' haha, ou o da regina casé 'um pé de que?' ... que levam a informação de uma forma mais amena e mais precisa de onde queremos chegar

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho excelente esse tipo de manifestação. já distribuí e colei vários, tem um que até hoje persiste firme e forte toda vez que passo por ele bate uma satisfação.

mas fico pensando numa coisa, com qual objetivo vocês saem colando essa "mensagem"?

pro maconheiro que ainda não pensou em cultivo se ligar?

pra tentar quebrar o paradigma maconheiro financiador do tráfico-violência?

por mera provocação?

você sabia que o cultivo caseiro combate o tráfico? não. fiquei curioso entrei no site do growroom.net e fiquei mais perdido ainda.

dos poucos que se aproximam desse adesivo menos ainda vão acessar o site.

é, considero uma baita iniciativa o careta curioso pegar uns 30 segundos de vida, lembrar do site, talvez até buscar no google, mas aí o cara chega aqui no portal e se depara com um monte de informação e notícias que ele nunca na vida gostaria de ver.

exagero imaginar esse mesmo cara fazendo um TOUR, nem falo cadastro, aí é demais, um simples TOUR pelo fórum, pra se informar da cultura, e encontrar lá no fundo o motivo disso tudo e poder, enfim, mudar de visão e cair pro nosso lado ou pelo menos se fechar na sua insignificância e parar de propagar as baboseiras proibicionistas.

quando colo o adesivo eu sempre imagino pescando alguém e que esse alguém vai conseguir se esclarecer melhor. somente a frase não basta pro cara mudar o pensamento. eu colo o adesivo pensando que ele vai ficar curioso e chegar até o site.

mas aí tem um problemão, uma inversão:

todo o conteúdo ali do portal é pra quem já é da comunidade e consome o mesmo conteúdo aqui diretamente na fonte. sejamos realistas, ninguém fica acessando o portal pra ver as novidades. tá todo mundo interagindo aqui no fórum.

por isso eu acho que o portal deve acompanhar a mensagem do adesivo e servir o cara de fora.

o portal deve ser pra quem não sabe de nada, pro leigo da maconha, pro leigo total, pra fazer ou desfazer o nó na cabeça do cara que acredita na mídia, e principalmente pra dar informação pro cara que NÃO quer fumar nem plantar mas que indiretamente é prejudicado pelo tráfico.

Informar didaticamente como esse negócio cultivo caseiro e redução de danos pode beneficiar a vida dele.

Penso que se não for assim não serve pra muita coisa esse adesivo.

PQP concordo 100% com vc kra... pegou um ponto crítico aqui do site... que pode ser facilmente resolvido e q traria imensuráveis beneficios a causa.... parabens!!! vamos moderadores, vamos ajudar essa galera q ta kerendo agir ai!!!

Link para o comentário