Ir para conteúdo

Ricardo Boechat Sobre Protestos Na Usp

DanKai

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tinha visto uma materia dele no jornal onde criticou fortemente o protesto que teve na paulista... até pensei que ele era contra o movimento... mas não é... só é contra os excessos como por exemplo ocupar todas faixas da rua... ainda bem q existem pessoas com visão na mídia pra defender nosso lado...

vão prender bandido e deixem quem quer só fumar um em paz!!! coxinhas zé ruelas do kct

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa!

O cara pensa racionalmente a questão e mostra porque tirou as conclusões que tirou... Entende as diferenças e que alguém pode pensar diferente (isso é raridade hoje em dia) e ouve arguementos contrários, mas se não os acha convincentes continua pensando do seu jeito (não é porque todo mundo pensa igual que está certo)...

Herbo, acho que o Dankai ressaltou o fato dele ser ateu porque esse racionalismo, essa tentativa de ver as coisas pelo que elas são, independente do que a maioria moral da sociedade fala (e tenta impor e podar qualquer possibilidade de discussão, na verdade) é bem presente no meio ateu (provavelmente não é exclusivo dos ateus, mas é marcante)...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa!

O cara pensa racionalmente a questão e mostra porque tirou as conclusões que tirou... Entende as diferenças e que alguém pode pensar diferente (isso é raridade hoje em dia) e ouve arguementos contrários, mas se não os acha convincentes continua pensando do seu jeito (não é porque todo mundo pensa igual que está certo)...

Herbo, acho que o Dankai ressaltou o fato dele ser ateu porque esse racionalismo, essa tentativa de ver as coisas pelo que elas são, independente do que a maioria moral da sociedade fala (e tenta impor e podar qualquer possibilidade de discussão, na verdade) é bem presente no meio ateu (provavelmente não é exclusivo dos ateus, mas é marcante)...

Paz!

Não exatamente por isso, mas sim pelo fato das religiões que tem a maioria aqui no Brasil (ressaltando o Cristianismo) são completamente "moral e bons costumes"... Ou seja, maconha é droga, e droga é ruim. Sexo é ruim, comer é ruim, ser feliz é ruim, você tem que ser triste aqui pra ser feliz depois de morrer. Enfim. No ateísmo você não tem isso, você usa como parâmetro suas belas faculdades mentais e pronto, a partir daí já se abrem mil portas pra você pensar de uma forma mais aberta e clara. Quem consegue fazer isso e acreditar em alguma entidade tem meu respeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se eu fosse mais inteligente, mais velho e mais famoso, esse seria meu discurso. Sobre ele ser ateu.. bom isso não precisa nem falar né, onde que um comentario desse tipo seria feito por um religioso manipulado ignorante ?????? o discurso seria totalmente alienado e cheio de contos de fadas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas se for só pela independência dos valores religiosos, o discurso poderia ser de um não-religioso que acredita em deus... Agora, para ser ateu ele precisa já ter questionado e tido uma opinião diferente da maioria sobre um dos maiores dogmas atuais, por isso acho que é uma característica marcante (mas não exclusiva) dos ateus conseguir questionar as coisas independente da opinião da maioria e formar a sua...

• Like 1
Link para o comentário

O ateísmo não amarra a pessoa a vários outros precedentes que a crença religiosa te faz ficar preso, por isso se torna um pensador mais independente, sem pontos cegos, não que um religioso não possa ter essa mesma liberdade. Existem pensadores que acreditam em algum deus, mas dificilmente algum que faça parte de uma religião organizada e sectarista, pois isso rouba exatamente o mais importante do pensador livre, que é a individualidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

grande bosta que ele é ateu, neguinho acha que religião é sinonimo de Cristão, o Cristianismo nasceu como um braço político, vai deixar de existir sendo um braço político (se um dia deixar de existir), eu até concordo que d uns tempos pra cá a palavra religião se torno sinonimo de "extorsão divina", cada dia nasce umas 10 igrejas novas, algumas delas nem cristãs mas estelionatarias tmbm, porém mew caro amigo ao contrário do que muitos pensam o mundo não morre no ocidente, o mundo não morre na biblia no torah e no alcorão, tem mto mais coisa por ae, há niveis e niveis de raciocinio lógico, e toda padronização é burra.

Eu ja vi a cara desse maluco na tv, nunk parei pra ovi ele, mas eu teria orgulho de se brasilero se nossos políticos tivecem o nível de clareza e lucidez desse cara, eu mesmo gostaria de me expressar tão bem quanto este brother...as vezes agente tem várias idéias boas na cabeça pra expor e acaba dando congestionamento.

Pena que na TV ele não teria espaço pra expor esse nivel de conteúdo, mas o que não falta são sinais de que o mundo está começando a ver os cannabistas com outros olhos.

Paz gurizada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estudante da USP: "A única visão que eu tinha era das botas"

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=19076&boletim_id=1065&componente_id=17021

Rosi conta como foi torturada na USP

http://alceucastilho.blogspot.com/2011/11/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_28.html

http://alceucastilho.blogspot.com/

Folha de São Paulo e Rede Globo omitem caso de estudante torturada por

conta da ocupação da reitoria da USP

http://miseriahq.blogspot.com/2011/11/folha-de-sao-paulo-e-rede-globo-omitem.html

Juízes apoiam estudantes e atacam reitor da USP

http://brasil247.com.br/pt/247/brasil/27309/Ju%C3%ADzes-apoiam-estudantes-e-atacam-reitor-da-USP.htm

Rede Bobo: Inimigo Publico #1

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ricardo boechat é foda.admiro esse cara ! Mas gosto de ouvi-lo na rádio, Band news fm, todos os dias pela manhã. Fica claro que na rádio, ele tem liberdade para expor suas ideias e seus argumentos sem nenhum tipo de sensura, já no jornal da band, pelo contrário, é evidente que segue todo um roteiro e tal e fica meio mecanizado, desumano. Pra fazer o que ele fez, contestar milhares de ouvintes de opinioes contrarias, tem que ter culhoes.

Ganhou mais ainda minha admiração.

Link para o comentário

• 3 months later...