Ir para conteúdo

Servidora Da Saúde É Detida Por Cultivo De Pé De Maconha

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Servidora da saúde é detida por cultivo de pé de maconha

Uma funcionária pública da rede estadual da saúde, de 53 anos, foi detida na tarde desta segunda-feira (28) por cultivar pés de maconha em sua residência no Jardim Guararapes, na região leste de Londrina. No flagrante, os policiais encontraram quatro pés da cannabis sativa, nome científico da droga. O nome da detida não foi revelado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a detenção da servidora foi realizada a partir de uma denúncia anônima de que na residência da acusada havia drogas e armas. Mas a polícia não encontrou nenhum tipo de armamento tampouco drogas prontas para o consumo, que carcaterizasse o crime de tráfico de drogas.

A acusada alegou que cultivava maconha em casa porque não tem mais idade para ir a um ponto de tráfico de drogas. Na delegacia, ela assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) como usuária de drogas e foi liberada para responder a infração em liberdade. A pena para este tipo de infração é o pagamento de cesta básica ou serviço comunitário.

Fonte: http://www.bonde.com...e+pe+de+maconha

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ae galera do jurídico, queria saber

Já me falaram que se você assinar como usuário perde o direito de fazer concursos públicos.. é real isso?

E no caso dessa servidora, ela corre o risco de perder o emprego por ter assinado como usuária ?

Link para o comentário

Tenho uma notícia boa e uma ruim, a boa é que a lei foi interpretada corretamente e ela assinou pelo artigo 28, o que nos dá mais um precedente positivo, caso algum grower tenha de enfrentar a lei no futuro. A ruim é que ela só plantava flores no jardim da casa dela e as forças de segurança que deveriam nos proteger invadiram seu lar, por causa disso, o que é inconstitucional.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre a mesma historinha:denuncia de armas e tráfico..

quando vai ver é um cidadão de bem..enquanto isso os bandidos estão a solta se organizando matando e roubando!!

eita país de polícia fdp

isso que nao da pra entender, a gente paga imposto, faz tudo dentro das leis e no final nego vem querendo te fuder sem ganhar nada em troca...

POLICIA É PRA BANDIDO PRA MACONHEIRO NAO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

repara que o nome dela não foi divulgado e o correto enquadramento foi aplicado

isso somente porque é funcionária pública

salva pelo corporativismo do estado... de qqer maneira fico feliz por ela, se todos tivessem o mesmo tratamento seria

"menos pior"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera do growroom, muito bem, cá estamos!

Ainda bem que o susto foi o menor, somos uma família de bem. Uma mãe e dois filhos, todos usuários, graças a Deus estava somente a mãe em casa, que é uma senhora, pois se fosse eu ou meu irmão que somos jovens o PAPO SERIA OUTRO!

Ela não vai perder o emprego por ser servidora publica e nem perder o direto de concorrer a outros concurso, pois foi enquadrada no artigo 28.

É uma pena comprometer dinheiro publico com uma historia desta.

O trabalho de uma vida comprometido e perdido sem safra pro verão "minha praia fudeu, e por mais um boooooooooooooooooom TEMPO" .

• Like 5
Link para o comentário

Salve galera do growroom, muito bem, cá estamos!

Ainda bem que o susto foi o menor, somos uma família de bem. Uma mãe e dois filhos, todos usuários, graças a Deus estava somente a mãe em casa, que é uma senhora, pois se fosse eu ou meu irmão que somos jovens o PAPO SERIA OUTRO!

Ela não vai perder o emprego por ser servidora publica e nem perder o direto de concorrer a outros concurso, pois foi enquadrada no artigo 28.

É uma pena comprometer dinheiro publico com uma historia desta.

O trabalho de uma vida comprometido e perdido sem safra pro verão "minha praia fudeu, e por mais um boooooooooooooooooom TEMPO" .

boa Dingys...que bom que os danos foram relativamente poucos e vcs estão bem superaram tudo da melhor forma!

parabéns pela mãe que é uma verdadeira servidora da saúde!!!!

muita paz na caminhada de vcs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado Dingys por dar seu depoimento.

Acho engraçado isso, quando as coisa não descamba pra desgraça ficam uns e outros aqui insinuando que a mãe o nosso irmão aqui do growroom só foi liberada por que era funcionaria publica, pobreza de espirito...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera do jurídico, queria saber

Já me falaram que se você assinar como usuário perde o direito de fazer concursos públicos.. é real isso?

E no caso dessa servidora, ela corre o risco de perder o emprego por ter assinado como usuária ?

Quando voce assina o art. 28 o juiz irá marcará data e local da audiencia para propor uma transação penal, que nada mais é do que basicamente 3 propostas.

Juiz vai falar pra voce o seguinte, "aceite minha proposta e cancelo seu processo e não constará nada no seu nome".

Pode ser:

1 - Cestas Basicas (Depois de pagar volta no forum para dar baixa)

2 - Serviço Comuntário (visitar hospital bla bla bla)

3 - Palestra anti-drogas (em medias 4 reunioes de 18:30 as 21:30)

Ou seja, assinar o art 28 e cumprir o proposto pelo juiz = nunca aconteceu nada com voce nem sua ficha.

Ninguem pode ser demitido por apenas ter assinado um TCO.

Abraços

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Boa sorte Dingys!! Como disse o amigo Sano, qualquer coisa, prende um grito aí!

Em tempo, me diz uma coisa, já tinha alguma suspeita aí das flores? Muito vizinho enxergava o jardim? muita gente sabia do jardim?!

Fiquei curioso com os fatos, agradeço se puder elucidar!

Link para o comentário

• Growroom Premium

Irmãos,

temos de aceitar que nesse caso, a polícia fez o seu trabalho corretamente. Denúncia de armas e drogas...

essa denúncia era pra ser investigada mesmo...

foram lá, fizeram o trabalho e liberaram a senhora. Não acho que por ser servidora. mas por uma sorte, de ter tido um "atendimento" excelente...

Isso teoricamente teria de acontecer cada vez mais...

IMO.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Irmãos,

temos de aceitar que nesse caso, a polícia fez o seu trabalho corretamente. Denúncia de armas e drogas...

essa denúncia era pra ser investigada mesmo...

foram lá, fizeram o trabalho e liberaram a senhora. Não acho que por ser servidora. mas por uma sorte, de ter tido um "atendimento" excelente...

Isso teoricamente teria de acontecer cada vez mais...

IMO.

Piano, concordo que o trabalho da polícia foi correto a partir do momento em que encontraram as plantas. Nesse ponto não temos muito o que falar.

A questão que levanto é sobre a validade da denuncia anônima pra que seja emitido o mandado. Muitas vezes a realização de uma denuncia anônima não fomenta qualquer interesse se não aquele do particular que está denunciando. Sem que seja possível identificar o denunciante, é impossível responsabiliza-lo, de forma que este fica livre pra espalhar falsas denuncias e movimentar o judiciário, o que acarreta em gastos sem qualquer fundamento fático e violação da presunção de inocência, já que a simples denuncia anônima, desvinculada de qualquer prova ou evidência, não tem o condão de imputar culpa a quem quer que seja.

Nesse sentido é possível que a autoridade policial acate a denuncia, mas apenas no sentido de fazer diligências para averiguar se existe a possibilidade de ser a verdadeira denuncia, e não se valer dela pra tratar o cidadão, de pronto, como suspeito (leia-se aqui, emitir o mandado)

Link para o comentário

• Growroom Premium

Piano, concordo que o trabalho da polícia foi correto a partir do momento em que encontraram as plantas. Nesse ponto não temos muito o que falar.

A questão que levanto é sobre a validade da denuncia anônima pra que seja emitido o mandado. Muitas vezes a realização de uma denuncia anônima não fomenta qualquer interesse se não aquele do particular que está denunciando. Sem que seja possível identificar o denunciante, é impossível responsabiliza-lo, de forma que este fica livre pra espalhar falsas denuncias e movimentar o judiciário, o que acarreta em gastos sem qualquer fundamento fático e violação da presunção de inocência, já que a simples denuncia anônima, desvinculada de qualquer prova ou evidência, não tem o condão de imputar culpa a quem quer que seja.

Nesse sentido é possível que a autoridade policial acate a denuncia, mas apenas no sentido de fazer diligências para averiguar se existe a possibilidade de ser a verdadeira denuncia, e não se valer dela pra tratar o cidadão, de pronto, como suspeito (leia-se aqui, emitir o mandado)

Você está certo no que diz. eu só estava emitindo minha opinião sobre o atendimento que a senhora obteve da polícia, que foi correto. ao que parece nem foi algemada... estou falando disso e que todo o fato independe da Sra. ser Servidora.

IMO.

O lance da denúncia anônima, é proteger quem denuncia. com isso a polícia acredita (e de fato tem) acesso a informações que não teria se o denunciante fosse obrigado a identificar-se.

O que achei positivo de todo o ocorrido é que não houveram prisões, truculência policial, imprensa marrom...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

maravilha a senhora plantar sua cannabis. O bom censo, nesse caso, prevaleceu.

Pelo visto cultivava no quintal, será? Pq se fosse indoor, na minha opinião, aposto que iriam fazer aquele alarde todo... de que era maconha geniticamente modificada, q a mulher era cientista, pq tinha estufa, lampada........ sabem qual né?

(e enquanto isso no Uruguai..... )

muda Brasil!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sera que este tratamento não foi somente por ser Uma funcionária pública??!?!?!?!?! :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada: :cadeirada:

Nem o nome foi divulgado, um peso, duas medidas.

repara que o nome dela não foi divulgado e o correto enquadramento foi aplicado

isso somente porque é funcionária pública

salva pelo corporativismo do estado... de qqer maneira fico feliz por ela, se todos tivessem o mesmo tratamento seria

"menos pior"

não concordo com isso, claro que posso estar errado, mas pelo que eu sei o estado poco se fode pra "servidor público" , acredito que esse caso terminou bem pelo fato de ter ocorrido no Paraná, de estado pra estado o maconheiro tem um tratamento diferente por parte das autoridades (in)competentes.

um brother mew foi pego com 60g de fumo saindo da boca (ri mto do fato de os porco terem dito que monitoraram ele desde a hora que ele chego na boca, se for verdade mta marcada dele não te visto UMA VIATURA de butuca) duas semanas atras ele teve que se apresenta lah e tal, não pedi maiores detalhes, mas oq ele me disse é que tinha mais 12 maconhero lah com ele no dia e o juiz só falo pq eles tavam lah e deu uma "advertencia verbal", eu estranhei mas ele falo que não vai te que ih em NA, não vai te q paga nada nem presta nenhum serviço.

isso do meu brother foi aki no RS, axo que varia de estado pra estado, posso estar errado.

Agora se a mina tivece um 50g junto com o grow e tivece desempregada no momento ia te fotinho dela do lado dos pézinhos ia te nome divulgado e todo o procedimento circense padrão, axo que mesmo no parana.

Paz e liberdade maconherada

(e o sativa lover?)

Paz e liberdade maconherada

Link para o comentário