Ir para conteúdo

Maconha No Rio É 283 Vezes Mais Cara Que No Paraguai, Diz Pesquisa

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

"Se vender maconha fosse legal, seria muito menos rentável", comentou Fernandes.

sim pros corruptos, pros atravessadores e traficantes armados sim seria muito menos rentável.

com a liberação do plantio esse campones ao inves de vender pra atravessadores (propina e pagamento das mulas e da cadeia do tráfico até o consumidor) por 100 conto o kilo

vende por mais direto ao consumidor.

e se houver melhora na produção e qualidade por até mais, muito mais! não deixando do preço ser justo.... campones que ve no cultivo arriscado da maconha a melhor chance de manter sua subsistencia.. a vida melhoraria muito pra ele! poderia diversificar e produzir o canhamo industrial em esquema de coperativa pq não?? mas quem tá ligando pra campones?

o skunk só é tão caro porque é plantado em pouquíssimos lugares geralmente com lâmpadas...

esse argumento de que com a legalização continuaria o tráfico eu vejo que é um dos mais fortes (se é que tem algum) na mão dos proibicionistas

vamos desmontá-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

putz, preço de prensado é deprê, o problema do verbo é que as vezes eles falam uma coisa mas a verdade é outra. Quando dizem que seria menos lucrativo não significa que custaria menos ao consumidor final. Mas que o comerciante teria uma margem de lucro menor, mas o preço final NUNCA seria menor.

Eu estive na Espanha esse ano e pude me associar a um clube de fumadores, e comprar legalmente a cannabis, o preço médio do grama era de 5 euros! algumas iam a 6. Na holando durante o cannabis cup li em algum lugar que varia de 10 a 20 euros o grama! isso é, muito mais caro que aqui, podem falar da questão qualidade, mas eu garanto que o fumo paraguaio é muito melhor do que o que chega no prensado (qualquer pessoa que tenha plantado um prensado bom, pode confirmar que o fumo solto da mesma planta é bem melhor.

Mas enfim, isso é pra fazer com que as pessoas fiquem com medo de legalizar, porque "seria mais barato". Mas isso é uma mentira!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meus amigos nunca concordaram com a minha opinião, mas sempre achei barato demais o prensado paraguaio aqui em SP. Para uma droga ilegal, cheirosa e volumosa, que viaja mais de 1000km na clandestinidade, pagar R$2 ou R$3 pelo grama não é muito. Tanto que que cultivar em casa sai mais caro do que isso.

Por isso acho tão importante o fórum do GR e o senso de comunidade daqui. Porque é preciso muita força de vontade e incentivo para trocar o produto do tráfico pelo cultivo caseiro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meus amigos nunca concordaram com a minha opinião, mas sempre achei barato demais o prensado paraguaio aqui em SP. Para uma droga ilegal, cheirosa e volumosa, que viaja mais de 1000km na clandestinidade, pagar R$2 ou R$3 pelo grama não é muito. Tanto que que cultivar em casa sai mais caro do que isso.

Por isso acho tão importante o fórum do GR e o senso de comunidade daqui. Porque é preciso muita força de vontade e incentivo para trocar o produto do tráfico pelo cultivo caseiro.

Man,

vc está enganado.

pagar 2 ou 3 pilas na grama pra quem fuma umas 50g por mes da uns 150 conto por mes, por 130 conto por mes vc tem 250w na flroa e 250w no veg. da pra ser auto suficiente.

dai entra uns gastos esporadicos de ferts e terra e tal. mais a diferença nao eh gritante nao

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Man,

vc está enganado.

pagar 2 ou 3 pilas na grama pra quem fuma umas 50g por mes da uns 150 conto por mes, por 130 conto por mes vc tem 250w na flroa e 250w no veg. da pra ser auto suficiente.

dai entra uns gastos esporadicos de ferts e terra e tal. mais a diferença nao eh gritante nao

Se for contar com os gastos de infra-estrutura, até concordo q o gasto é excessivo, mas os gastos rotineiros, já entra na conta do cannabinol, mas msm assim, vale mais gastar 20 mangos no grow doq 1 mango com esses caras

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu bas!

entoces mais um motivo pra não liberarem já que todo mundo planta Gastando Meno$ Dinheiro, ainda que considerem o presnado barato

e vai tirar o lucro dos coitadinhos dos pobres criminosos sanguinários

e dos policiais e autoridades corruptos

só que tem que oferecer contrapartidas sociais através do dinheiro da taxação ao agricultor pq esse (em geral) não anda armado e até mesmo o mula etc

"primeiro eles ignoram, depois eles riem, depois eles lutam, depois eles perdem."

mas pobre rio até as olimpíadas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Man,

vc está enganado.

Evidentemente , essa relação varia de acordo com o consumo pessoal e com o produtividade do cultivo . Mas quando eu comprava, R$100 dava para no mínimo 6 semanas...

Atualmente, como canabicultor, gasto mais de R$100 / mês , entre energia, substratos e fertilizantes, equipamentos e sementes.

A verdade é que prefiro gastar mais com esse hobby do que pagar por fumo de qualidade inferior e origem suspeita.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

fala pros teus bródi fumar uma buxa do azedo q eles vao ver q certas coisas simplismente n tem preço....tipo, digamos q sou um trafica ( NAO SOU) a qto venderia 1g da minha Sensi Star ( fumo verde clarinho, denso, CHEIO de resina, azedão churume...e q faz ateh os cabeçudo se emocionarem d tao bom e potente que é? cara, na boa, axo q por menos de R$200,00 o cara nao leva....po, cultivei durante 2 meses, gastei fert, luz, espaço , sem contar no "Know how" o pessoal aqui da casa ta ligado q pra obter uma planta com potenciais extremos, n eh soh larga la q ela cresce.... tem toda uma técnica....mas enfim, o q to querendo dizer eh q se eles axam caro pagar 2 ou 3 pila na grama....eles iam ficar assustados com o custo da ganja medicinal d qualidade! e eu tbm axo q pagar 2, 3, 4 5, 6 x1 eh um assalto considerando a qualidade do fumo, porém nãoi exitaria em pagar 100...150 por uma grama d um medicamento de qualidade...n to falando d qqer green, to falando d uma planta selecionada, testada e aprovada cultivada com todos os mimos possiveis!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ZS RJ entregue em casa

R$ 120 25g // R$ 300 25 g bengala "real"

Alguem sabe que diabos de "strain" é esse bengala? è sativa pura neh? Me falaram que é o mais "venenoso" dos pren pren (dos lenha), deixa no chinelinho a maioria das strains gringas em termos de chapa, foda, ja faz uma kara que eu to atráz dessas seeds...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala pros teus bródi fumar uma buxa do azedo q eles vao ver q certas coisas simplismente n tem preço....tipo, digamos q sou um trafica ( NAO SOU) a qto venderia 1g da minha Sensi Star ( fumo verde clarinho, denso, CHEIO de resina, azedão churume...e q faz ateh os cabeçudo se emocionarem d tao bom e potente que é? cara, na boa, axo q por menos de R$200,00 o cara nao leva....po, cultivei durante 2 meses, gastei fert, luz, espaço , sem contar no "Know how" o pessoal aqui da casa ta ligado q pra obter uma planta com potenciais extremos, n eh soh larga la q ela cresce.... tem toda uma técnica....mas enfim, o q to querendo dizer eh q se eles axam caro pagar 2 ou 3 pila na grama....eles iam ficar assustados com o custo da ganja medicinal d qualidade! e eu tbm axo q pagar 2, 3, 4 5, 6 x1 eh um assalto considerando a qualidade do fumo, porém nãoi exitaria em pagar 100...150 por uma grama d um medicamento de qualidade...n to falando d qqer green, to falando d uma planta selecionada, testada e aprovada cultivada com todos os mimos possiveis!

Kra na real realmente não tem preço, ai vc tem que ver que vc pode gastar meses de investimento e ainda não ser aquela beleza, ai é foda tipo vc apresenta pra alguem teu bud e o kra ainda fala: "" que delícia, mas o prensadinho X que eu peguei por 5x1 chapa bem mais que isso, acho que nem compensa arriscar ser preso pra cultivar e talz.." Esse pensamento é a maior barreira na mente da maioria dos maconheiros, não vêem o risco pra saude, nem aquela visão da droga como uma palnta (interação que nós temos com as plantas então, nem passa pelas kbeças), neguinho só quer ficar chapado n interessa como, ai é foda, só vão contra a cultura cannabica, pena que ainda a maioria é assim =(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra 90% dos usuários de maconha, que fumam esporadicamente, o autocultivo não é uma opção tão viável.

Para os que não usam crônicamente o mercado regulado é a melhor saída.

Para os 10% que fumam todo dia, o dia todo, cultivar é sim uma alternativa excelente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ou seja,

o mercado pra venda de bud se pauta nesses 90% e procura oferecer insumos aos 10% restantes

Se 10% é a média dos usuários crônicos e como no growroom temos muitos desses usuários aqui então com uma pesquisa interna a gente poderia avaliar o potencial economico com boa aproximaçao para os 10% totais

agora quanto corresponde em numeros absolutos esses 10% e 90% eh uma coisa mais complicada

nao esquecer de aspectos sociais e ambientais

Link para o comentário