Ir para conteúdo

Batalha Contra Essa Senhora


urubuz

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Incostitucional e irreverente a decisão do STF.

"De que lado está o STF? Da lei ou dos forás da lei? No mínimo sua desição deveria ter sido discutida".

drogas-nao.jpg

Estamos livres para marchar em defesa de qualquer droga. Mas já era esperado, pois o mesmo Tribunal que discutiu de forma irreverente as questões da maconha, que tenho lutado dia e noite por longos anos, julgou, também de forma irreverente, unânime, o que me leva a entender que não ouve debate ou discussão, nem mesmo uma votação equilibrada. Eles simplesmente sentaram e votaram de forma imparcial.

Assim que se forma arruaceiros e filhinhos de papai, como no caso da USP. Claro que eles não querem saber da PM (Polícia Militar), afinal de contas, é crime o uso de drogas. Mas o Supremo, que rege este país atropelando a Constituição Federal, não se importa com isso.

Nobres senhores do STF, acaso não lhes vem à mente que é crime o incitamento a uma prática criminosa? Entendo que esta na moda as revoluções políticas e sociais, mas por causas justas, como por educação, ou contra a corrupção. Aliás, melhor seria se o STF julgasse de forma séria os corruptos do Mensalão ou do Ministério do Esporte ou ainda investigassem a fundo os ministros que caíram por corrupção.

Anos de luta, anos de pesquisas e buscas, anos procurando um apoio que nunca tive pra ver um Tribunal, sim, um Tribunal que deveria militar em favor do povo, mas preferem defender bandidos, sim bandidos, pois só defende o uso, aqueles que usam a droga.

O grito de guerra “Ei, polícia/maconha é uma delícia”, poderia ser substituído por “Ei, polícia/ pedofilia é uma delícia”, como sugere Reinaldo Azevedo da Veja? Ou simplesmente não devo comparar os crimes?

Mas pior ainda, além de ver um Tribunal militando pelo crime é ver o Concelho Federal de Psicologia, que representa minha profissão, que orgulhosamente é minha bandeira, assim como a minha crença e fé, tentarem destruir os meios de tratamento que realmente estão dando certo. Eu convido (EI!!), EU CONVIDO O PRESIDENTE DO CFP A ME ACOMPANHAR ATÉ A CASA DE ALGUNS USUÁRIOS DESESPERADOS. Eles pedem pra serem amarrados em grades, ferros, correntes, desesperados por algo que os liberte. Eu conheço o Libertador, mas não vou falar sobre Ele pra não ser descaradamente atacada por militantes pró-morte, sim, pró-morte, pois quem é contra a vida é a favor da morte.

Supremo, liberdade de expressão é contar com uma imprensa livre, com uma religião livre, em que se pode defender os ideais sem atingir a moral e os bons costumes da família brasileira. Liberdade de expressão é quando uma psicóloga com um trabalho sério, ao menos julgo que seja, é proibida de falar contra aquilo que acredita. Isso fere a liberdade de expressão e o limite disso é a própria lei.

Por fim, convido a todos, que militam em favor da família e dos bons costumes a se manifestar contra essa degradação de valores enviando e-mail aos seus representantes e pedindo que o STF adote uma postura séria em relação a estes temas e ainda aos meus colegas psicólogos, que cobrem do CFP uma postura representativa e não militante como tem feito.

(Marisa Lobo, Psicóloga Cristã)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aff, não consegui deixar comentario lá, mas esses "cristãos" são assim mesmo, comparar maconha com pedofilia foi a melhor do ano. Certeza que aki no gr tem um monte de gente implorando para que seus parentes os amarrem para libertalos do terrivel vicio da maconha,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Postei la :

Qual a diferença? Nesse exato momento milhoes de Brasileiros ficam chapados ingerindo alcool....e o alcool faz muito mais mal que a Maconha(procure se informar com ciencia ,nao tabus minha senhora)

Porque eu posso ficar doidao bebendo algo mas não fumando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Estudo afirma que maconha causa "caos cognitivo" no cérebro

%255BUNSET%255D.jpgO consumo de maconha está associado a alterações na concentração e na memória que podem causar problemas neurofisiológicos e de conduta, indicou nesta terça-feira (25) um estudo publicado pela revista Journal of Neuroscience.

Os pesquisadores descobriram que a atividade cerebral fica descoordenada e inexata durante os estados de alteração mental com resultados similares aos observados na esquizofrenia.

O estudo, produzido por cientistas da Universidade de Farmacologia de Bristol (Inglaterra), analisou os efeitos negativos da maconha na memória e no pensamento, o que pode provocar redes cerebrais "desorquestradas".

O doutor Matt Jones, um dos autores da pesquisa, equiparou o funcionamento das ondas cerebrais ao de uma grande orquestra na qual cada uma das seções vai estabelecendo um determinado ritmo e uma afinação que permitem o processamento de informações e que guiam nosso comportamento.

Para comprovar a teoria, Jones e sua equipe administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha, a cannabis, e mediram sua atividade elétrica neuronal.

Embora os efeitos nas regiões individuais do cérebro tenham sido muito sutis, a cannabis interrompia completamente as ondas cerebrais através do hipocampo e do córtex pré-frontal, como se as seções de uma orquestra tocassem desafinadas e fora de ritmo.

Jones indicou que estas estruturas cerebrais são fundamentais para a memória e a tomada de decisões e estão estreitamente vinculadas à esquizofrenia.

Os ratos se mostravam desorientadas na hora de percorrer um labirinto no laboratório e eram incapazes de tomar decisões adequadas.

"O abuso da maconha é comum entre os esquizofrênicos, e estudos recentes mostraram que o princípio psicoativo da maconha pode provocar sintomas de esquizofrenia em indivíduos sãos", explicou Jones.

fonte: compacta

Postado por Marisa Lobo às 06:09

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Presidente do Conselho Federal de Psicologia e a perseguição religiosa.

"Comunidade terapeutica é um lugar de segregação e isolamento, de tortura de morte, de violação de direitos humano", diz presidente do CFP.

Nova+imagem7.JPG

Se já não bastasse apoio aos kit gay nas escolas, com cenas obscenas, na minha opinião como mãe de família e psicóloga.

Agora mais esse absurdo:

O Presidente do Conselho Federal de Psicologia, senhor Humberto Verona, com seu estilo de militância política que induz orientações partidárias, de orientação sexual. Agora, o tema é perseguição religiosa, travestido de preocupação com usuários de drogas. O CFP com suas atitudes tem perseguido as ferramentas eficientes que temos no combate ao Crack em todo nosso país, as comunidades terapêuticas.

O governo tem reconhecido o esforço das comunidades terapêuticas e está pela primeira vez, colocando em seu plano nacional de combate ao crak e outras drogas, o que já não era sem tempo, o planejamento do uso destas comunidades como recuperadoras destes usuários.

Pesquisas comprovam que o índice de recuperação em clínicas ou em Centros de Atendimento Psicanalíticos (CAPs), não passam de 2 a 6 % no máximo enquanto que em comunidades terapêuticas (religiosas) esse índice sobe para 32 a 42%. Fato que o Conselho não quer aceitar e muito menos pesquisar, pois isso seria decretar que o trabalho religioso funciona, pois leva o indivíduo a um encontro com algo além dele, capaz de levá-lo a sanidade.

O que me assusta, é um Conselho de Psicologia com total desconhecimento de tratamento e prevenção às drogas. São profissionais que não devem ter tido nenhuma experiência concreta e real com tratamento, além de teorias falíveis, que podem com a morosidade de seu tratamento levar o individuo a morte, pois em se tratando de crack, oxi, cristal a morte está muito próxima, e talvez somente o tratamento em consultório de psicologia, sem um internamento compulsório, pode não ajudar.

No jornal do mês de outubro, o Conselho Federal de Psicologia comandado por este cidadão, que se diz presidente, usou o termo “usuário é cidadão, não é monstro”, acusando as comunidades terapêuticas de tratar o seu interno como monstros com total falta de compaixão e ética profissional. Critica veemente ao governo por estar apoiando as comunidades terapêuticas. Por reconhecer o trabalho árduo que as mesmas vem fazendo desde sempre, pois antes mesmo da formalização da psicologia já existiam trabalhos religiosos no tratamento da dependência química e dos doentes mentais.

Em um movimento político que aconteceu em Brasília, promovido pelo Conselho Federal de Psicologia, o presidente faz duras críticas ao governo, o chamando de confuso, dizendo que "o governo mistura o suposto cuidado com as pessoas que usam drogas, em entidades privadas, que não tem história nenhuma dentro das políticas brasileiras, com o tratamento de 'isolamento', que as comunidades terapêuticas tem feito", diz presidente Humberto Verona.

Afirma também que em uma comunidade terapêutica a pratica é de "segregação e isolamento de tortura, de morte e violação de direitos humanos". Tentando desqualificar as comunidades terapêuticas, tudo isso por não concordar que o governo venha de forma justa e legal beneficiar está que tem sido maior auxiliadora social no tratamento de vícios por drogas e principalmente por crack.

O conselho faz marchas e duras críticas através de seus jornais e redes sociais. Está denegrindo e tirando o direito de tratamento as famílias e ao usuário que sofrem com o vício. Como também, está desmoralizando este governo e esta casa que tem se empenhado em buscar alternativas, em elaborar políticas sérias de combate de prevenção e de tratamento às drogas.

É lamentável, que um conselho de psicologia mais uma vez, com uma minoria de psicólogos, estejam empurrando goela abaixo de uma população e de profissionais, tais decisões que não expressam, de forma alguma, a opinião de centenas de profissionais que trabalham e voluntariam na área e em comunidades terapêuticas.

Como psicóloga atuante dentro de comunidades terapêuticas e como coordenadora de curso que ensina programas terapêuticos, sei que temos abusos em situações isoladas, mas estas são a minoria. Não podemos generalizar, a maioria dos internos são acolhidos de forma humanizada ao contrário do que diz o CFP. O que talvez incomode este cidadão seja o fato de que estes usuários tem a oportunidade de entender que não estão só, que há um poder superior capaz de devolver a sanidade e isso tem feito a diferença na recuperação.

É inadmissível, que um conselho venha criticar sem ao menos ter um prenúncio de solução, ter apenas falácias, palavras ao vento, sem conhecimento real de vida, é o que o presidente deste conselho falido tem tido em relação às drogas, principalmente para mim este senhor não passa de um militante político, legislando em causa própria.

O mais grave é que com o meu dinheiro, o nosso dinheiro de nossa mensalidade, este cidadão, lidera pessoas, um grupo pequeno por sinal e, dita regras no jornal do conselho o texto termina afirmando:

“O CFP reforçou sua opinião contrária as comunidades terapêuticas, no manifesto 'drogas pelo tratamento sem segregação'".

Criticando o apoio do governo, dizendo que esses recursos, devem ser destinados a criação e ampliação de redes de serviços substitutivos e não a lugares e instituições com princípios e formas de atuação contrários á ética que os sustenta: a defesa dos direitos humanos, a liberdade e a inclusão dos usuários no território. Jornal CFP pg 7-outubro 2011.

Este senhor está fazendo campanha ostensiva, abrindo guerra mesmo, desrespeitando as comunidades terapêuticas, seus usuários, suas famílias e o próprio governo que as apóia.

(Marisa Lobo, Psicóloga Cristã)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa cartilha dos efeitos da "maconha" é um Infográfico antigo que rolava pelo 4chan... Não especifica ser de maconha, é nível de chapeira em geral, e foi feito ironicamente, era pra ser engraçado e não informativo, é até engraçado ela traduzir isso de uma forma assim, só o que posso dizer é vergonha alheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é chapa quente da turma do Laranja! Aliada com o que há de mais podre das sociedades organizadas católicas e pentecostais, Apoiada pelos Neo-Nacionalistas e todo resto...

Mas é da turma que podemos dizer: manipula melhor porque acredita que não sofre manipulação, acredita naquilo como uma verdade.

A turma do Geraldo põe dinheiro público ali, com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa mulher é perigosa. Ela é uma das organizadoras do "maconha não".

Olha o time:

Presidente : Dr.Franchischinini Deputado Federal e Delegado Federal

Coordenação Geral da Campanha Marisa Lobo Psicóloga , Especialista em Dependência Química e Saúde Mental, palestrante Nacional a 13 anos

Departamento de políticas Públicas

1 Senadora -Gleise Hoffman

2.Secretário -Hamilton Klein, Secretário Anti-Drogas Municipal.

3. Vereador -Valdemir Soarez

4. Vereadora- Noemia Rocha

5. Deputada Estadual -Mara Lima

6. Deputado Estadual -Edson pratzick

7. Deputado federal Ratinho Junior

8. Deputado Federal André Zacharovisk

9. Deputado Federal Takayama

Esse é o "povo de deus" do Paraná.

Tem que fazer campanha contra eles na próxima eleição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Estudo afirma que maconha causa "caos cognitivo" no cérebro

%255BUNSET%255D.jpgO consumo de maconha está associado a alterações na concentração e na memória que podem causar problemas neurofisiológicos e de conduta, indicou nesta terça-feira (25) um estudo publicado pela revista Journal of Neuroscience.

Os pesquisadores descobriram que a atividade cerebral fica descoordenada e inexata durante os estados de alteração mental com resultados similares aos observados na esquizofrenia.

O estudo, produzido por cientistas da Universidade de Farmacologia de Bristol (Inglaterra), analisou os efeitos negativos da maconha na memória e no pensamento, o que pode provocar redes cerebrais "desorquestradas".

O doutor Matt Jones, um dos autores da pesquisa, equiparou o funcionamento das ondas cerebrais ao de uma grande orquestra na qual cada uma das seções vai estabelecendo um determinado ritmo e uma afinação que permitem o processamento de informações e que guiam nosso comportamento.

Para comprovar a teoria, Jones e sua equipe administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha, a cannabis, e mediram sua atividade elétrica neuronal.

Embora os efeitos nas regiões individuais do cérebro tenham sido muito sutis, a cannabis interrompia completamente as ondas cerebrais através do hipocampo e do córtex pré-frontal, como se as seções de uma orquestra tocassem desafinadas e fora de ritmo.

Jones indicou que estas estruturas cerebrais são fundamentais para a memória e a tomada de decisões e estão estreitamente vinculadas à esquizofrenia.

Os ratos se mostravam desorientadas na hora de percorrer um labirinto no laboratório e eram incapazes de tomar decisões adequadas.

"O abuso da maconha é comum entre os esquizofrênicos, e estudos recentes mostraram que o princípio psicoativo da maconha pode provocar sintomas de esquizofrenia em indivíduos sãos", explicou Jones.

fonte: compacta

Postado por Marisa Lobo às 06:09

uheauhaeuheauhea isso eh critica ou apologia? Essa mulher é sem noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

x2qlb8.jpg

Estamos angariando simpatizantes para nossa campanha quem quiser participar da comissão, enviar e-mail para maconhanao.gmail.com

:cqnes:

Engraçado, comecei a ler os "Porque não legalizar a maconha" e achei algumas pérolas que merecem serem comentadas.

-"Causa crise amativacional e depressão" .

Segundo meus estudos, há pesquisas desmonstrando que a maconha provoca depressão e outras falando que maconha ajuda no tratamento de tal enfermo, mas como não há nada ainda cientificamente provado(o povo adora essa expressão!) não seria mias coorente pensar que os "deprimidos doidão" não estivesse na verdade se auto-medicando?

-"Causa paranóia e alucinações visuais".

Ainda bem!!!

-"Pode causar dependencia química sim."

Verdade, cerca de 9% dos usuários apresenta depencia de maconha como uns 20% de alcool e uns 30% de tabaco. Sem falar nos viciados em cafeina... ishe!

-"Pode causar alguns tipos de cancer"

...e curar outros inclusive. Cancêr? Vcs estão falando de qual forma de uso? Fumada? Pois eu adoro um brigadeiro, qual câncer estou sujeito?

-"Afeta raciocínio e memória."

Que são totalmente reversíveis com uns 15 dias sem o uso da planta. Nem tudo no mundo é perfeito né?

-"Causa impotencia sexual e intertilidade"

Gostaria de saber quais parâmetros suas fontes levaram para chegar a essa conclusão. Piadinhas a parte, Bob Maley teve 31 filhos! Sem falar que alguns consideram a erva como afrodisíaca.

-"Minimização de risco"

Eu não entendi essa!

-"Induz a violencia"

Se a senhora não sabe, a maconha é depressora do sistema nervoso central e basta olhar para uma pessoa que fuma e verá o quão violento é esse bandido! Eu fico imaginando um maconheiro assaltando, deve levar umas duas horas só pra sacar a arma, huahua.

-"Distorção da atenção e percepção"

Ainda bem de novo.

-"Problemas respiratórios e cardíacos"

Se fumada né?

-"Afeta o globo ocular e secura na boca"

Essas caracteriscas são muito interessantes para a área médica no tratamento de glaucoma e em processos odontológicos respectivamente.

-"Afeta o senso crítico e o julgamento"

??

Abraços

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...