Ir para conteúdo

Novas Revelações De Nem

Paulinhuuu

Recommended Posts

• Growroom Premium

Togo, você não está errado.

mas como o Chuck mencionou, e a violência contra terceiros e imposições da vontade própria que os políticos fazem com as merendas das nossas crianças? remédio de nossos doentes, toda robalheira, todos desvios?

Sinceramente, na minha humilde opinião, SE ESTES POLÍTICOS FOSSEM PRESOS PRIMEIRO(*), tudo seria diferente...

Tudo mesmo...

(*)2/3 do dinheiro das drogas, superfaturamento em tudo que é possível eles fazerem, que soma seria esta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

mano... esses caras são capitães de industria como qualquer outra...

tipo, 60 anos atraz a Bayer compravam judeus pra fazer experiencias neles... qual a diferença???

capitães de industria formando monopolios...

Cara, não é pq uma prática é aceita em uma época que ela é correta. Escravidão também era normal, por isso devemos continuar praticando??? Os alemães chegaram a achar normal campos de concentração, mas isso não quer dizer que está certo né.

Não dá pra aceitar como certo alguém expandir sua firma dando tiro na cara dos outros

Mas, Togo, a ameaça pra mim e "pra minha familia" de um Nem da vida e de um Policial corrupto pra mim é a mesma! Alias, os Nems vão pra cana, os outros não... e desses que eu me preocupo... Aqui na cidade, capital da provincia de São Pedro, acabaram de eleger um mafioso de ultimo tipo para o cargo de presidente da camara de vereadores... Amigo da reitoria da PUC, faz o que quer, porque tem o judiciario da sua comarca e boa parte do MP na mão... Um desafeto politico dele foi executado por um policial do BOE, em 97... A midia se faz de desentendida, questionando porque o nome dele sofreu tanto questionamento, afinal eram apenas alguns desvios e tal...(sic, falando sério) Eu tenho medo é desses criminosos... Do cara que rouba dinheiro da merenda e dos remédios, dos caras-de-pau... têm que sofrer essas punições, no osso...

Chega dessa sociedade de Solidariedade Mecanica, em que a função da cadeia é intimidar quem está fora ao invés de reabilitar o malfeitor... E faz tudo errado, intimidando a quem lhe despraz.

O Nem é um assassino, sim, pois ele decidia sobre a vida e morte de determinadas pessoas. Agora se ele era cruel ou não, não tenho elementos para dizer. Daí partir para dizer que ele era o último Escadinha... são outros quinhentos... Mas, reconheço que a visão de mundo dele e seu modus operandi (estilo Escadinha) pode sofrer um juizo de valor apreciativo em relação ao procedimento do PCC, do CV e por aí vaí!

Engraçado mas a midia já fez questão de esquecer tudo que o Nem falou, principalmente o mais importante: Mais da metade da grana ia direto para Policias e policiais! Porra cadê essa grana? ninguem fala!?!? São sócios... todos eles, tomaram o Estado de Assalto... o Capitalismo Especulativo multiplicador de Bretton-Woods, precisa desse dinheiro sujo! Nossa ganja entrou nessa maquina de criar dinheiro sujo! Sem toda a Máfia e as voluptuosas somas de dinheiro sujo dos paraísos fiscais - que são as unicas garantias de liquidez (ficticia) em momentos de ultra-desvalorização monetária - esse modo de 'produção' já tinha ido pro saco há muito, acho que nem chegava à 2008...

Por isso eu sou simpático ao oprimido ao invés de o ser ao opressor!

Togo, você não está errado.

mas como o Chuck mencionou, e a violência contra terceiros e imposições da vontade própria que os políticos fazem com as merendas das nossas crianças? remédio de nossos doentes, toda robalheira, todos desvios?

Sinceramente, na minha humilde opinião, SE ESTES POLÍTICOS FOSSEM PRESOS PRIMEIRO(*), tudo seria diferente...

Tudo mesmo...

(*)2/3 do dinheiro das drogas, superfaturamento em tudo que é possível eles fazerem, que soma seria esta?

Eu também não discordo de vcs, mas uma coisa não justifica outra, até explica mas não justifica entendem??

Esses caras que matam os outros sem nenhum tipo de remorso não tem valores morais, não estão aptos a conviver em sociedade no momento. Mesmo sendo eles vítimas do tal sistema, não dá pra passar a mão na cabeça e falar "coitados, não tiveram oportunidade na vida, matam pq ninguém ensinou que era errado"...isso tudo pode ser verdade, mas no momento a merda está feita, e pra quem toma o tiro não faz a menor diferença de quem é a culpa. Portanto, obviamente que muita coisa tem que mudar para que não apareçam mais Nens, mas até lá, tem q ir tirando de circulação o que se consegue, sem dó nem piedade.

Esse tipo de gente não respeita nada, só as próprias leis. Nada do que vcs citaram pra mim alivia a situaçaõ de um Nem da vida, são problemas que correm em paralelo, e todos deveriam ser atacados

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

se vivêssemos na suiça, onde todos tem as mesmas condições, ou parecidas, acharia 'justo' escrachar os Nens da vida.

mas como estamos no Brasil, onde é comum (talvez não para nós, e dai a dificuldade de interpretar a situação alheia) criança ser surrada, abandonada, estuprada, pelos próprios parentes, entre outras atrocidades como a fome, a falta de instrução e de oportunidades, acho q é no mínimo egocêntrico e hipócrita julgar alguém sem saber o que esta pessoa passou em sua vida.

ai vem alguns e dizem que nem todo pobre vira ladrão. Mas o fato é que nem todo pobre tem o tratamento que citei acima, alguns até tem, e conseguem dar a volta por cima.

na minha humilde opinião, o Brasil teria menos Nens se voltássemos todo nosso ódio e revolta para os collors, calheiros, magalhães, malufs, etc. alguem lembra o que estes sobrenomes significam ou fizeram pelo páis?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não julguem até botarem a quadrada na sua testa né...pq quando a ameaça é pra vc ou sua família é muito fácil julgar e saber q aquele bandido é um fdp.

Posso no máximo não julgar os motivos que levaram ele a ir pra essa vida, se a culpa é dele ou do destino eu não sei, mas esse papo de esperar o julgamento de Deus é muito conformista pro meu gosto. Vcs que virem a outra face, eu to fora dessa doutrina católica.

Pra mim quem pratica violencia contra terceiros e impõe sua vontade pela força é um fdp e tem mais é q ficar fora do convívio em sociedade. Independente do que levou ele a isso

entendo teu ponto de vista, nunk botaram a quadrada na minha cara, botaram o oitão que é menos tecnologico, por sorte uma vez só, moro embaxo de uma vila, a bala come direto, meu coroa é polícia e ta velho, me sinto inseguro com essa situação, mas a culpa é do traficante? agente sabe que não...ninguém nasce filho da puta, é tudo uma questão cultural, se agente fica condenando ao invés de pensa como recupera, ou caso não tenha recuperação como preveni, a merda vai se a mesma e o cara que condena na real vai ta só colaborando pra que a merda seja a mesma...

eu não so cristão, to poco me fudendo com essa história de otra face, mas eu procuro fazer uso da racionalidade que nós possuimos, concordo quem é degenerado e sem perspectiva de regeneração deve ser privado da convivencia com os dmais, mas condenar não basta, e se quér ter o direito de condenar faça algo pelos que hoje são crianças inocentes de um lugar miserável, mas amanha podem ser um traficante, um pm corrupto, ou um dentista, um advogado, posso estar enganado, mas vejo tudo isso como uma questão cultural, o cara que mora na favela tem como cultura sofrer a violencia do estado e ser submetido à sua força, cada um de nós como representantes da sociedade nos tornamos alvo da "vingança" deles contra o estado. nada dentro desse ciclo é justo, mas cada um de nós é responsável pelo oq acontece...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

togo esbanjando discernimento. muito bem explicado. você tem uma cabeça legal mano.

apesar de ter coisas que NEM precisam explicações,né? por isso que eu tinha "sumido" deste tópico... e vou sumir de novo. invisible mode on:

Valeu brother...e depois dos comentários acima to parando com o tópico também, pessoal não le ou não entende o que se escreve. Continuam falando a mesma coisa q já falaram antes, e que eu já respondi no último post....é como se escrevesse pras paredes

invisible mode on: x2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E não é isso que se vem fazendo a anos? Adiantou alguma coisa?Mudou para pior COM CERTEZA. Afinal bandido nos anos 80 e 90 andavam de revolver,Eram os coroas que dominavam o tráfico, não se deixava roubar na area, ajudava a comunidade, ai veio alguem com essa ideia simplista que era simplesmente tirar de circulação, e os jovens e crianças que lá estavam que começaram a ver as barbaridades que a "autoridade" fazia com seus pais, tios, amigos, irmãos e deu nisso ai que ta hoje......

exatamente o ser-humano funciona mais na base do exemplo do que qualquer coisa, que exemplo dá um estado que mata o povo de fome e depois tira de circulação na base do aço os que teimaram em tenta fica vivo a qualquer custo?...o povo ja é desunido, ja é enganado, ja é roubado, eu acho que ja deu tempo de nós percebermos que esse ódio do brasileiro contra o traficante tem mais a ver com repressão de classe do que qualquer coisa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E não é isso que se vem fazendo a anos? Adiantou alguma coisa?Mudou para pior COM CERTEZA. Afinal bandido nos anos 80 e 90 andavam de revolver,Eram os coroas que dominavam o tráfico, não se deixava roubar na area, ajudava a comunidade, ai veio alguem com essa ideia simplista que era simplesmente tirar de circulação, e os jovens e crianças que lá estavam que começaram a ver as barbaridades que a "autoridade" fazia com seus pais, tios, amigos, irmãos e deu nisso ai que ta hoje......Cuidado heim, vai chegar o dia que alguem vai falar, é só tirar os maconheiros de circulação que o problema esta resolvido....

Tá vendo como vcs não leem o que é escrito??? Ou se leem não entendem, se leem e entedem, são mal intencionados em distorcer o que eu escrevo...eu falo "obviamente muita coisa tem que mudar pra não aparecer mais Nens" e vc fala que eu sou simplista e que minha idéia é simplesmente tirar pessoas de circulação. Porra, não tá claro na frase que não é simplesmente tirar pessoas de circulação, que "obviamente tem muito mais coisa a ser feita"?????????? Mas que uma coisa não exclui outra????

E sua comparaçaõ com tirar maconheiro de circulação beira o ridículo, comparar a situação do usuário de droga com assassino parece papo de proibicionista, cuidado vc, tá bebendo da fonte errada pra enxergar esse paralelo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá vendo como vcs não leem o que é escrito??? Ou se leem não entendem, se leem e entedem, são mal intencionados em distorcer o que eu escrevo...eu falo "obviamente muita coisa tem que mudar pra não aparecer mais Nens" e vc fala que eu sou simplista e que minha idéia é simplesmente tirar pessoas de circulação. Porra, não tá claro na frase que não é simplesmente tirar pessoas de circulação, que "obviamente tem muito mais coisa a ser feita"?????????? Mas que uma coisa não exclui outra????

E sua comparaçaõ com tirar maconheiro de circulação beira o ridículo, comparar a situação do usuário de droga com assassino parece papo de proibicionista, cuidado vc, tá bebendo da fonte errada pra enxergar esse paralelo

estávamos falando de traficantes ou assassinos? eu entendo seu ponto de vista como ja falei antes, e sei que há bastant gente mercendo ser passada adiante, mas não podemos tornar isso parte da solução, não podemos aceitar que a morte continue sendo uma solução política, não importa a balela social, morte não é solução, matar é empurrar sujeira para baixo do tapete...

agora se por exemplo causarem dano a sua família, ai irmão, é street justice, não da pra espera pela polícia, mas também não se pode deixar cegar pelo ódio, ninguém qué leva traficante pra casa e da bainho e encina civilidade, mas hoje tu tem nojo de todo mundo que é traficante amanha tu tem nojo de todo mundo que mora no mesmo lugar que o traficante, e depois tu tem nojo de quem se veste como o traficante, e onde essa porra para?

o que me preocupa mesmo é o ódio nas pessoas, não devemos odiar alguem que não conhecemos...

PAZ

(meus comentários não são de cunho pessoal mesmo quando há o quote...)

Link para o comentário