Ir para conteúdo

Opinião Do Pastor Caio Fabio - Consumo Da Maconha

holland

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Independente dos que acreditam ou não em Deus, tem ou não religião, me veio a ideia de postar a opinião do Reverendo Caio Fabio, pois essa figura tem muito da minha admiração pelo fato de combater principalmente o formato atual das igrejas evangelicas e ir de encontro as pensamentos conservadores.

As argumentações dele são bem contudentes também e mais um super pensador que pensa com sensatez e expõe com clareza a realidade.

http://www.youtube.com/watch?v=carbWsYIAT8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=2fBaT5S9nk4&feature=related

Muito interessante, pelo menos no meu ponto de vista. Dificil encontrar alguem que diz pregar o Evangelho e age com honestidade.

Quem não sabe quem é Caio Fabio, dá uma pesquisada ae. Ele detona com boa parte dessas lideranças evangelicas proibicionistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

esse argumento de que cada país é um país é um dos mais babacas do mundo, como assim ? individuos devem ter liberdades diferentes ao redor do mundo ? isso é a lógica americana, que legaliza internamente e impõe ao mundo a proibição.

A questão de saúde JÁ EXISTE, não vai ser criado. Isso é papo furado pra não mexer 1 palito.

Ninguém deve ser levado contra a vontade pra tratamento, cuidado com os lobos vestidos em pele de cordeiro, muito bom sofista esse senhor, que finge te dar o que você quer, mas te coloca numa situação inferior.

Não quero PENA, não é um FAVOR, não sou DOENTE, é uma OPÇÃO, é um DIREITO.

Acho engraçado que só chama alcoolatras os dependentes e não todos usuários de alcool, mas drogado é tudo igual, o dependente e o não-dependente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse papo de esperar ter um aparato hospitalar pra receber essas pessoas é cascata, melhor por na cadeia ? qual a lógica ? NENHUMA. O problema é que não da pra discutir essas coisas, não é pra polemizar, é pra fazer e ponto. Se ficarem complicando nada sai do lugar. pergunta quanto tempo de pesquisa fizeram pra liberar o alcool novamente nos EUA após a lei seca.

É a velha conversa pra boi dormir.

Eles ??? o cara quer castrar pobres ? velho isso é NAZI! Caralho hein!? que papo. PQP.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sério ? 10x ser taxado de criminoso do que de doente. 10x ir pra um presídio que pra um clínica de tratamento! Se liga velho, papo reacionário disfarçado de liberal. Acordem, ao invés de ser preso você vai tomar bolinha e ficar zumbi.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só não acho legal a generalização das drogas cada uma tem que ter uma atenção diferente da outra, quando ele diz que quem quiser se matar que se mate e depois fala em internação compulsória eu fico meio sem entender...

Quando ele fala: "quem quiser se matar que se mate" ele se refere ao poder de decisão de cada um,do que cada um quer para sua vida sem a interferência de nada e de ninguém dizendo: faz isso ou aquilo,age assim ou assado... e a internação compulsória seria uma forma de pena para aqueles que realmente necessitam,que pela droga que usam e pelo seu grau de dependência realmente precisam de um tratamento obrigatório,antes que se tornem um problema para a sociedade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando ele fala: "quem quiser se matar que se mate" ele se refere ao poder de decisão de cada um,do que cada um quer para sua vida sem a interferência de nada e de ninguém dizendo: faz isso ou aquilo,age assim ou assado... e a internação compulsória seria uma forma de pena para aqueles que realmente necessitam,que pela droga que usam e pelo seu grau de dependência realmente precisam de um tratamento obrigatório,antes que se tornem um problema para a sociedade.

Exatamente.

Acho que nosso querido irmão Herbo tem um senso de conspiração muito sensível.

O que Caio Fabio quis dizer é que a internação compulsória seria para usuários de crack por exemplo onde não há uma saída tendo em vista a situação caótica que vivemos (cracolandia).

Acho muito dificil ele generalizar as drogas tendo em vista que ele próprio teve um filho dependente de cocaína, internado por inúmeras vezes.

Durante seu programa á vi ele afirmar que preferiria que seu filho na época tivesse conhecido a maconha, mas que infelizmente havia tido contato com a cocaina, foi muito doloroso.

Temos que começar a acreditar que mais pessoas tem consciencia que a guerra contra as drogas é um fiasco.

IMO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo, mais não é a mesma coisa que deixar na mão do juiz (ou do PM) pra ele ver quem trafica ou usa??

Quem vai resolver que vc ou eu precisamos de tratamento, e pq??

Se eu disser que fumo maconha a 24a os Laranjeiras da vida vão me deixar ir pra casa??

Se me pegarem mais de 3 vezes com um bagulho vão me perguntar se eu quero ser internado e se disser que não vão me deixar ir embora??

Vou ter que ficar pintando colégio publico pq gosto de um baseado??

É disso que eu estou falando, e falo apenas da maconha pq tenho opnião formada a respeito, das outras eu não tenho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só não acho legal a generalização das drogas cada uma tem que ter uma atenção diferente da outra, quando ele diz que quem quiser se matar que se mate e depois fala em internação compulsória eu fico meio sem entender...

Por isso eu disse que concordo com quase tudo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem vai resolver que vc ou eu precisamos de tratamento, e pq??

Acho que caberia a justiça esta decisão;ele não deixa explícito para qual usuário seria o tratamento,mas pela sensatez do Caio Fabio e por todo o contexto da reportagem não creio que ele defenda este tipo de pena para o usuário de maconha e sim para os dependentes de droga que transformam totalmente as pessoas fazendo com que estas se tornem em monstros do tipo que mata uma família para roubar 5 reais.CRACK,por exemplo.

Eu também fumo a 24 anos e não gostaria de ficar pintando muro de escola por causa de um baseado!!!

:ativismo::love-weed::joint:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caber a justiça, então tamu fudido...

É só lembrar da sentença do Sativa Lover...

Se for especificamente sobre o crack tudo bem, mais não me iludo achando que eles perderiam a oportunidade de fuder (internar) um maconheiro que não leve a vida da forma que a "sociedade" determina...

Se alguém pensa que em portugal é o maior barato se engana...

Internação compulsoria - Nunca, jamais e em tempo algum...

Edit:(internar)

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Galera nao podemos cair na besteira de repetir o discurso "higienista", falar de drogas e proibição, tratamento, redução de danos é ter em mente que estamos falando da liberdade individual das pessoas.

As drogas existem e vao continuar existindo, temos é que aprender e ensinar as pessoas a conviverem com elas, esse papo de internar para prevenir é querer enxugar gelo.

O usuário de crack na verdade quer o efeito da cocaína, e nada me faz crer que enclausurando o usuário ele será curado, pelo contrário estariamos piorando a situação do indivíduo, o tornando um "interno", sabe lá o que é isso? Uma sociedade que não recepciona nem os ex-detentos, vai recepcionar um ex-internado?

Não concordo com essas práticas que soam como fascistas aos olhos de qualquer garantitidor dos direitos e garantias sociais.

Legalizar "todas as drogas" essa é a solução para acabarmos com tanta injustiça. Quem se droga não pode ser tratado como inimigo da sociedade, por mais pesada que seja a droga.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é senso de conspiração não cara, é desconfiometro. Quem decide a hora de parar ? você ? eu ? o laranjeiras ? Liberdade é TUDO.

E Sofismo é velho igual Platão, senão mais velho, e desde aquela época já era combatido, os falsos filósofos, as falsas verdades. É só uma questão de perceber como usam isso, é uma técnica, nada místico não, ele fala coisa que concordamos e proprõe absurdos no meio para parecer uma grande verdade. Como comparar o uso de drogas ao suicidio, etc... Enfim, só acho legal ficar de olho aberto, pra depois não rolar isso de internação compulsória. Criminoso vai preso, usuário por mais dependente que seja é só um usuário. Se o cara rouba a droga não é desculpa! se ele mata também não, ele AINDA É RESPONSÁVEL PELOS ATOS, o ato de usar a droga é de responsabilidade do individuo.

Só não gosto de lobo vestido em pele de cordeiro. E sempre que vir um vou falar o que acho.

É tipo confiar na raposa pra tomar conta dos pintos. Pra'cima de mim ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou observando opiniões divididas.

Cannabistas que não são a favor da legalização de drogas como, cocaina e crack.

Cannabistas que são a favor de legalize geral.

Lembrem que nossa saúde pública é precária e sem recursos humanos ou material.

O que fazer com mendigos que passam o dia fumando crack na rua sem nenhuma ocupação, sem nenhuma perspectiva.

O que fazer com os viciados em drogas que alem de viciar matam ??

Ser critico é uma coisa, apresentar soluções é outra completamente diferente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

velho, e como é hoje ? a questão é essa, isso é papo. se for por aí não legalizará nada nunca. e por favor, proiba o cigarro, o açucar, o sal, o alcool e a vida também, tudo isso acaba em morte.

Aspirina mata meu amigo, nem por isso é ilegal, a ilegalidade mata muito mais que a overdose. Ninguém procura drogas ruins porque quer, mas num mercado ilegal quem controla a qualidade ?

A solução ? é anarquia, pediu eu dei, agora quer pagar o preço ? enfim, governo pra quem quer ser governado. Moro num país que mais de 40% do dinheiro que ganho vai pra impostos que sustentam uma corja que não oferece NENHUM serviço de qualidade, e você vem me falar de solução ? ando numa calçada que parece campo de guerra, onde uma pessoa com dificuldade de locomoção não dá 2 passos (isso não é cu do mundo não, bairro nobre de são paulo), o Estado não me oferece NADA, me rouba quase metade do que ganho com suor e você quer que eu deixe pra ele decidir o que eu uso ou não ? dar direito a ele me internar compulsoriamente ??? Não muito obrigado, se for assim prefiro ser preso equivocadamente como traficante.

Todo esse discurso me soa de uma ingenuidade gigantesca, considerando o mundo como ele é, me diz ai, quando você pôde confiar no governo ?? no Estado ? na Igreja ? no Rei ? no Imperador ? sério ? acorda pra vida.

• Like 1
Link para o comentário

Não tive saco pra assistir tudo...

Falam, falam e falam... e só falam merda!!!

E ainda aparece o c* de frango coelho falando em perder o poder de decisão... vai tomar no seu c* :fighting0087: .

hauhauhahauaa

pior eu q nem vou assistir :P

essas paradas de religiao eh foda

prefiro nem comentar

so leio as ideias da galera mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

usuario pesado de crack precisa de internamento compussório IMO sim... tenho um irmão viaciado nessa merda e não tem jeito, ele já ficou internado por vontade propria varias vezes mas nunca para muito tempo, fica no max 3 meses e já sai e começa tudo de volta... acho que em primeiro lugar cabe a família decidir pelo internamento mas a palavra dela não pode ser a ultima pq sempre tem familia q é foda, nesse caso acho q se o cara não consegue se manter por próprios meios deve ser internado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinto muito por seu irmão, mas se você não comete nenhum CRIME contra terceiros não tem por que ser privado de liberdade. Se você cometer que cumpra pena pelo crime. Mas não por ser usuário de uma droga. Tratamento deve estar sempre disponivel a quem queira, mas privar alguém de liberdade dá margem a muita corrupção, SEMPRE.

Temos um livro na nossa literatura que reflete muito isso: O Alienista, de Machado de Assis.

Em quem é esta autoridade pra dar o limite ? acreditar numa "JUSTIÇA PURA" no mundo dos homens em pleno século XXI é demais pra mim.

Link para o comentário