Ir para conteúdo

Opinião Do Pastor Caio Fabio - Consumo Da Maconha

holland

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Aí o Herbo tá com tudo,

o problema da nossa sociedade é a forma com que ela é constituida, miséria, corrupção, acúmulo de riquesas, desigualdades sociais entre nossos estados, níveis de IDH variáveis conforme a geografia local.

Falar que tudo isso impede que as drogas sejam legalizadas é usar o mesmo discurso que os antiabolicionistas usavam, quando diziam que o pais nao estava preparado para libertar os escravos. Nem mesmo os próprios saberiam viver em liberdade.

Enfim, o que não dá é para continuar na mesma.

Em relação ao irmão do amigo aí, desculpe-me brother, mas infelizmente interná-lo não vai ser a solução, no máximo gerará o efeito porta giratória, em que o usuário entra e sai do vício como quem entra e sai do banco.

A já tentou ministrar a maconha medicinal no seu brother, sei lá, tenta dar mais carinho, atenção, amor, e mostra a ele que existem vários meios de reduzir o dano causado pelo crack....

E nesse aspécto, a maconha é um grande remédio....Existem programas de redução de danos em que a maconha é amplamente utilizada, na europa por exemplo, usuários de heroína estão sendo salvos de crises a partir da maconha medicinal...

É isso véio, pois a clínica só vai destruir o que há de bom dentro do seu irmão, e em nada vai ajudá-lo a se curar do crack.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

e é sempre bom lembrar que crack não é droga, assim como metanol não é bebida. Como dizem muitos e eu acredito também, o usuário de crack está atrás do efeito da cocaina, mas por uma questão de preço acaba sendo jogado pra esse lixo, ninguém precisa de crack, se você der cocaina pra um viciado em crack ele vai se satisfazer. Existem estudos que mostram viciados em crack em são paulo sairam do vicio com a cannabis.

É isso, fazer a coisa certa não tem hora errada não maluco, quanto mais tempo errando mais dificil de sair do poço. Se você descobre que ta indo na direção errada, você continua indo achando que alguma hora vai ficar mais perto ? pra mim é isso, ta na direção errada, tem que ter humildade pra assumir e dizer, bom, é pro outro lado, antes tarde do que nunca! mas quanto antes melhor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Herbo ! A sua revolta é a minha revolta mano! Estamos no mesmo barco e o bom de debate é o fato de expormos nossas ideias por mais absurdas que possam soar.

Apenas quis dizer que tem aspectos que tem que ser levados em consideração, no caso do crack em especial.

Maaaaaaaaas quando o assunto é Cannabis, aí sim, tou contigo em todas suas explanações, porque de fato a situação onde vivemos hoje (Brasil) não dá mais pra suportar......estamos de saco cheio desse lenga lenga, não quero esperar a sociedade evoluir quanto aos pensamentos para regulamentarem......quero o meu, nosso, direito!!

Ae Sombra! Quanto ao seu irmao cara, lamento muito! Vejo muitas pessoas utilizarem a Cannabis pra tratar a fissura! Chato mesmo essa situação!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala holland, mas temos que ficar espertos pra falsos aliados, o crack é uma merda, mas como disse Drauzio Varela uma vez: As pessoas usam drogas porque o Sistema é opressor. Não acho que se deve legalizar ou regulamentar uso de crack, porque existem drogas menos danosas que podem substitui-lo, vai continuar existindo ? claro, tem gente ainda que fica cega tomando metanol! enfim, sempre tem alguém que tem a idéia estúpida de tomar veneno, etc... Você compra veneno de rato, cola de sapateiro...

Toda cidade do interior sempre teve o bebum de porta de bar, aquele mesmo que dormia na entrada do bar completamente enxarcado, acho que a demonização do crack é igual, como é com a maconha, já passei por uma situação de uma menina (eramos adolescentes) sair correndo de mim (e do grupo que estavamos) numa praia a noite, porque acendi um baseado. Então o preconceito também é muito grande, e o escandalo que mostram na televisão sempre existiu, antes era a cola, ou ninguém lembra dos moleques cheirando cola ?? não faz tanto tempo, né?! Ninguém nunca sugeriu hospitais pra atender essa população... entende ?

E acho importante aprender a identificar sofistas, são muitos e usam do dominio do verbo pra manipular as idéias, e fazerem mentiras (ou meias-verdades) parecerem verdades absolutas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala holland, mas temos que ficar espertos pra falsos aliados, o crack é uma merda, mas como disse Drauzio Varela uma vez: As pessoas usam drogas porque o Sistema é opressor. Não acho que se deve legalizar ou regulamentar uso de crack, porque existem drogas menos danosas que podem substitui-lo, vai continuar existindo ? claro, tem gente ainda que fica cega tomando metanol! enfim, sempre tem alguém que tem a idéia estúpida de tomar veneno, etc... Você compra veneno de rato, cola de sapateiro...

Toda cidade do interior sempre teve o bebum de porta de bar, aquele mesmo que dormia na entrada do bar completamente enxarcado, acho que a demonização do crack é igual, como é com a maconha, já passei por uma situação de uma menina (eramos adolescentes) sair correndo de mim (e do grupo que estavamos) numa praia a noite, porque acendi um baseado. Então o preconceito também é muito grande, e o escandalo que mostram na televisão sempre existiu, antes era a cola, ou ninguém lembra dos moleques cheirando cola ?? não faz tanto tempo, né?! Ninguém nunca sugeriu hospitais pra atender essa população... entende ?

E acho importante aprender a identificar sofistas, são muitos e usam do dominio do verbo pra manipular as idéias, e fazerem mentiras (ou meias-verdades) parecerem verdades absolutas.

Tá ae um carinha que eu ia curtir fumar unzinho e bater um papo pra ver até onde é possível estender as ideias.....eheheheh!!

Afinal a diferença entre nós maconheiros e os caretas é que conseguimos desenvolver um nível de debate respeitoso e ao mesmo tempo objetivo!!! :joint:

Link para o comentário

ae Herbo

mas sera q cola e alcool viciam da mesma forma q o crack???? nao sei se na epoca em q vc falou da demonizacao das outras drogas, pessoas da classe media se afundavam da forma q vejo se afundarem com o crack...

nao tenho opiniao formada sobre qual eh a solucao pra esse problema.............. mas acho q o crack eh diferente das outras drogas, acho q destroi e vicia mais q as outras, isso pq eu vejo aki na cidade, conheco milhoes de pessoas q ja cheiraram cola por um tempo, eram amarradoes mesmo e outras tb q passaram boa epoca da vida bebendo todos os dias............... mas depois pararam com isso, agora muitos desses q fumaram pedra tao fudidos, viciados mesmo, uns 2 so q se internaram e parecem q tao melhor agora...

como disse antes, tenho nem ideia como acabar com esse problema, o q quero dizer eh q acho o crack diferente de todas as outras drogas como vc comparou.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não ? eu conheço varios casos de alcoolatras classe média, e 90% das pessoas que conheço consomem alcool regularmente, talvez não diariamente (isso é vicio ?). já vi gente morrer com alcool, se é isso, de cirrose, a familia de meu avô morreu quase toda de problemas respiratorios por causa do tabaco, enfim, o que mata ou não não é a droga. mas como falei, pra mim crack não é nem droga. é veneno.

mas a solução sem dúvida nenhuma não é a guerra as drogas que ainda insistem em fazer. muito menos por todo mundo em clinica como se fosse garantia de alguma coisa.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

O crack mata, ok.

Mas a grande pergunta é: o que fazer com o doente?

Criminalizá-lo? Esteriotipá-lo como doente?

Na minha visão, usuário é usuário, lembro do advogado do goleiro Bruno, ele disse que era usuário a 10 anos de crack. E o cara nem por isso deixou de trabalhar, advogar, ser respeitado, e até contratado por um grande jogador.

Logo, seja qual for a droga, o dano, o risco, os máles, dependerão diretamente da relação que o usuário estabelece entre ele e a droga. E é no caso concreto que a medida deve ser tomada, levando em conta as particularidades de cada indivíduo.

Enfim, uma coisa é o problema que a droga causa, e este é pessoal, outra coisa, são os problemas que as políticas públicas antidrogas causam, e este é geral. Lutar contra as drogas só acentuará os riscos. Legalizar é o primeiro passo em direção a um mundo saudável, com as drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nada melhor que uma discussão saudável, sem ofensas pessoais, nem provocações baratas né?! o objetivo é tentar identificar onde estão as falhas no discurso que sustenta essa loucura. Tentar estipular parâmetros emcima de experiências individuais é perigoso, não é porque alguém não soube usar uma coisa que devemos proibir, prender, internar, etc... Eu não quero ser internado porque outra pessoa não segurou a onda.

Tem uma coisa que pra mim é clara, não se corrige um erro com outro. É por isso que sou contra toda essa politica que existe hoje no mundo, que tem origem nazista, vale lembrar. Essa discriminação nas leis, proteção especial a grupos, etc... A Reparação Histórica, falando nisso, alguém vai pagar a vida dos que comercializavam uma droga injustamente proíbida como fazem com os perseguidos pela ditadura ? ou não ? Enfim, vivemos no país de cabeça pra baixo, onde se usa o teto como capacho.

Um país que nem ensina a pescar, nem dá o peixe, dá dinheiro pra comprar o peixe. — parece besteira ? mas não é!

Link para o comentário