Ir para conteúdo

Postura Do Psol Aprovada Em Relação Às Drogas.

Maconiaco

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Resoluções sobre política de drogas aprovadas na reunião do Setorial de Juventude durante o III Congresso Nacional do PSOL:

1- O PSOL entende que a “guerra às drogas” imposta ao mundo pelo governo Nixon é um instrumento de criminalização da pobreza através da ação seletiva do aparelho de estado que reprime o tráfico nas comunidades pobres. O PSOL entende que uma nova política de drogas que vise a defesa da saúde da população passa pela legalização e regulamentação da produção, comercialização e usos das drogas hoje ilícitas. Uma nova política de drogas deve ser focada na informação, redução dos danos e tratamento de eventuais dependentes.­­

2- O PSOL entende que a luta pela legalização da maconha é uma tática fundamental para a construção de uma nova política de drogas. Apoiamos a Marcha da Maconha e promoveremos todos os esforços no sentido de conquistar a legalização e regulamentação, produção, comercialização e usos da maconha. O PSOL estudará os modos de utilizar sua legitimidade constitucional diante do STF para garantir o uso religioso e medicinal da maconha.

Ps.:

Não sou partidário do PSOL, mas achei uma boa iniciativa e vale a pena ficarmos ligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se procurar por um trecho no google acha um ou dois blogs de partidários e simpatizantes do PSOL com esse exato texto copiado. Mas não achei nada oficial.

Porém confirmadamente sim, um dos partidários é à favor e o Plínio, se não me falha a memória também é do PSOL e todo mundo sabe que ele queria legalizar a maconha.

Link para o comentário

Bom ver isso, realmente é muito mais difícil ver alguém com uma noção ampla do que é a guerra às drogas e o impacto que ela causa no mundo à direita da política, ou até alguém mais conservador do que alguém liberal/liberartário ou de esquerda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como eu ja tinha falado em outro tópico, na minha opinião, é substancial que o nosso movimento se aproxime dessas alas, pq ao invés de serem os "maconheiros doidões fazendo passeata por mais drogas", ia ser a frente nacional pelo fim da guerra as drogas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara.. balanco de debates feitos em congresso nao são divulgados em nenhum lugar kra.. são só documentos internos..

pela cara do texto parece que é balanco da discussão dentro do partido, depois que isso ai é expedito, como o PSOL é um partido bolche(acredito), todos os militantes devem seguir isso ai...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como eu ja tinha falado em outro tópico, na minha opinião, é substancial que o nosso movimento se aproxime dessas alas, pq ao invés de serem os "maconheiros doidões fazendo passeata por mais drogas", ia ser a frente nacional pelo fim da guerra as drogas...

2x!!!! importantíssimo na minha opinião!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai acabar perdendo a credibilidade aqui.......Noticia sem fonte não é noticia........

é só entrar em contato com a assessoria de imprensa do partido para confirmar a info ou pedir o plano de ação do PSOL em relação as drogas.

vou tentar fazer isso e posto uma resposta logo mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se precisa de noticia com fonte, acho que essa serve

http://coletivodar.wordpress.com/2010/07/28/candidato-do-psol-defende-legalizacao-da-maconha/

e essa tbm

http://coletivodar.wordpress.com/2010/07/16/noticias-%C2%BB-eleicoes-%C2%BB-eleicoes-2010-%C2%BB-eleicoes-2010-candidato-do-pstu-quer-legalizar-drogas-para-combater-trafico/

lembrando que por se tratarem de partidos bolches, a discução passou por cada nucleo e foi debatida por todos os militantes do partido no país, sendo assim depois de uma conclusão, o ponto de vista defendido pela maioria é acatado por todos os militantes, inclusive os que foram contra, pois se acredita que se a maioria teve uma mesma opinião, a sua opinião deve então se aproximar desta para fortalecer o coletivo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara concordo com você, mas a questão é que se esse texto faz parte do relatório de balanco do congresso nacional no PSOL, isso não deveria nem ter sido divulgado, por isso não tem fontes, talvez não devesse estar aqui na seção de noticias...

mas é verdade sim, você pode ver que os dirigentes máximos do partido tem esta posição como você pode verificar nos link que postei do Coletivo DAR, e como disse, partido bolche e centralista, todos os militantes compartilham da opinião da maioria...

no mas, vamos voltar ao assunto do tópico né....

é muito importante que o nosso movimento se alie a todos os setores que compartilham da nossa opinião, somos muitos, mas junto a eles, seremos muito mais !

na verdade eu penso que já passou da hora do nosso movimento de organizar junto a esses partidos, já que a direita só quer meter o pau na gente mesmo, bora pra esquerda !

outra que eles são muito mais organizados, serviria até de exemplo para melhorarmos nossa militância pró-canábica

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não cara, não é assim... não é pra ser divulgado por que é documento interno do partido..

é tipo um documento pra ser enviado aos núcleos municipais/regionais/estaduais para que os militantes acertem os caminhos de suas atividades...

entendeu.. não é que eles não queriam simpatizar conosco, e só questão técnica mesmo...

demorou é pros cabeças da marcha chegarem nesse povo ai soltando a real...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém já leu o Programa do PSOL?

Não sei por que, mas lembra muito o que o Chaves falava antes do golpe e ainda fala...

Não sou a favor do capitalismo selvagem, mas essa via proposta pelo PSOL é a certeza da miséria...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém já leu o Programa do PSOL?

Não sei por que, mas lembra muito o que o Chaves falava antes do golpe e ainda fala...

Não sou a favor do capitalismo selvagem, mas essa via proposta pelo PSOL é a certeza da miséria...

Somos apenas unidos por um ideal em comum... Não queremos levar o PSOL à um golpe de estado, calma lá... Queremos que eles legalizem, e deu.

Levar o país pra merda é outra história. O problema é que já fazem isso todo o dia no planalto, e sem mesmo serem à favor da legalização, então que diferença faz?

Link para o comentário