Ir para conteúdo

Eleição De 2012 Pode Ter Consultas Sobre Maconha, Gays E Aborto.

holland

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eleição de 2012 pode ter consultas sobre maconha, gays e aborto

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse que a população pode dizer o que pensa sobre temas polêmicos da sociedade na eleição de outubro de 2012 –além de votar para prefeito e vereador.

Ele falou sobre o assunto no programa “Poder e Política – Entrevista”, do UOL e da Folha.

Segundo Lewandowski, a consulta pode incluir assuntos como liberação da maconha, aborto de anencéfalos e união homoafetiva. “São questões relativamente simples, no que diz respeito à consulta. Podem ser respondidas com “sim” ou “não””, afirmou.

O TSE consegue incluir as perguntas na votação se o Congresso aprovar até março ou abril a realização da consulta, disse Lewandowski. “Em menos de seis meses nós preparamos o plebiscito no Pará. Claro que foi localizado. Mas acho que nós não teríamos maiores dificuldades, em seis meses prepararmos um plebiscito”.

Fonte com trecho do video da entrevista.

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2011-12-11_2011-12-17.html#2011_12-14_11_02_13-9961110-0

:127472813-scratchhead4wijz2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vale a pena uma forte articulacao para tentar impedir esse plebiscito. Eh a maior furada em que podemos entrar, vamos regredir 20 anos de luta nessa brincadera, a população não tem meios de decidir tal coisa de forma imparcial e a maquina proibiciocionista é 800000000000000 mil vezes maior que a nossa!

Plebiscito de cu é rola! Vamos fazer um plebiscito para baixar os salarios do supremo em 500%? Que que o Lewandowsky acha desse?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vale a pena uma forte articulacao para tentar impedir esse plebiscito. Eh a maior furada em que podemos entrar, vamos regredir 20 anos de luta nessa brincadera, a população não tem meios de decidir tal coisa de forma imparcial e a maquina proibiciocionista é 800000000000000 mil vezes maior que a nossa!

Plebiscito de cu é rola! Vamos fazer um plebiscito para baixar os salarios do supremo em 500%? Que que o Lewandowsky acha desse?

Ai Jabah acho que a questão nem é essa, e sim o fato de que ninguém pode votar sobre a minha liberdade individual, se a maioria decidir que não posso fumar maconha, meto um foda-se neles e continuo a fumar maconha, ou seja plebiscito fail.

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

?? Engraçado, 3 temas de ordem pessoal. Não tem porque ter consulta popular, cada um tem direito de fazer com sua vida particular o que bem entender, desde que não PREJUDIQUE terceiros (PREJUDICAR não é CONTRARIAR). Não entendo esse conceito de democracia aqui, democracia não é o que a maioria quer!!! é o direito de minorias também!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo plenamente.

Não temos a menor chance nesse plebiscito. A busca deve ser mais ampla, não só pela maconha (q nem deveria constar no plebiscito), e sim pelo reconhecimento dos direitos individuais. A cannabis entraria no contexto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, calma lá...

Não é um plebiscito, não é forçado... Nós não pedimos isso. Se botarem isso arbitrariamente nas eleições, eu não acho que seria considerado um plebiscito portanto não acredito que levaria os famosos 5 anos, não sei se estou falando merda mas acho que é o intervalo mínimo de tempo entre um plebiscito e outro.

Caso realmente fosse confirmado que teria a votação, a mobilização seria maior eu acho e por parte de vários meios de informação, eu to vendo a nossa imagem bem positiva hoje em dia tanto que os vídeos à favor da legalização na internet os maconheiros sempre dão um BANHO de informação nos caretas que chega a dar gosto de ver! (E a barra do "gostar" sempre parece um baseado aoshoashoahs). Não acho que seja esse bicho de sete cabeças todo, os nossos hermanos estão aí pra provar que legalização não é só coisa de Europa e EUA, e que muito menos tem que começar pelos EUA.

Afinal, o que impediria também de ter isso em todas as eleições? Além disso, eu estou no mínimo curioso pra saber como seriam as porcentagens.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, daí eu volto a falar sobre o plebiscito que seja mais abrangente.

Porque no caso da maconha, não tem que ser simplesmente SIM para tudo ou NÃO para tudo. Se querem fazer um plebiscito, então que façam direito e perguntem à população sobre os diversos usos da maconha, não apenas sobre a maconha recreacional.

Então que se pergunte aos eleitores:

• Você é a favor do uso industrial da maconha? SIM/NÃO
  • Você é a favor do uso medicinal da maconha? SIM/NÃO
  • Você é a favor do auto-cultivo de maconha? SIM/NÃO
  • Você é a favor da legalização plena da maconha? SIM/NÃO

Se as perguntas do plebiscito forem abrangentes como as que estão acima, a gente tem muitas chances de conseguir progressos, mas se for apenas umazinha, as chances de o Não ganhar, vocês sabem, é de 80%

• Like 1
Link para o comentário

Ou, você é a favor de manter a proibição de drogas?

E o que o sano disse foi perfeito, coloca ae diminuição de salário de deputado, vereador, senador, fim de aposentadoria pra todos esses cargos também, como assim político TEM APOSENTADORIA???? De onde tiraram isso, da cartola só pode ser...

Também acho que tinha de estatizar a propaganda eleitoral pra evitar esse mercado do voto que tem acontecido ultimamente, pagou levou é assim que funciona nossa política, nossa democra$$ia.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O foda são os desinformados. Se fosse "Você é a favor que usuários de maconha possam cultivar a planta para uso pessoal invés de financiar o tráfico?", dai faria nego pensar duas vezes.

Claro que isso estar escrito seria impossível, mas que pelo menos a população entendesse a pergunta dessa forma.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos que ficar de olho que a estratégia da bancada proibicionista deve ser essa... levar para um plebiscito e partir pra baixaria.

Tou com o Jaba e não abro!

Plebiscito de cú é ROLA!!

Ninguém decide com eu levo minha vida!! ( a não ser a patroa é claro... heheheh)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse país é uma comédia mesmo, plebiscito para o país inteiro decidir o que os outros devem fazer de sua vida , se fuma ou não, qual orifício tem que usar para ter prazer sexual. A tentativa de controlar o corpo alheio continua firme e forte. Isso é violento e absurdamente agressivo pra mim, a tentativa de controlar a livre e saudável espressão de cada corpo humano, segundo a concepção daqueles que supõem possuírem uma verdade universal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poderia rolar uns comerciais para esclarecer a população da mesma forma que rolou no plebiscito do desarmamento... na moral, eu me espantei como o SIM ganhou daquela vez... a população entendeu que mesmo votando não os bandidos iriam continuar armados. Acho que o mesmo PRECISA ser feito caso haja um plebiscito.a respeito da CANNABIS... e não é legalização, é regulamentação a respeito do que é feito com alcool e tabaco.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apoiado !!! Consulta popular já !!! :-P

Mas só tem meu apoio se incluir também os seguintes assuntos, que também são simples do ponto de vista de consulta pública (a resposta é 'sim ou não'):

1 - Políticos devem votar o próprio aumento ?

2 - Os deputados e senadores devem trabalhar de segunda-feira a sexta-feira ?

3 - Os deputados e senadores devem trabalhar no mínimo 8 horas por dia ?

4 - Pena de prisão para político que não cumprir os 3 itens acima ?

5 - A política deve ser uma atividade remunerada ?

Tem um monte de coisas mais importantes para questionar a população antes de perguntar sobre a nossa sagrada erva...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que bela porcaria plebecito pra isso...

aqui em casa por exemplo o cara do meu lado vai votar pra nao descriminalizar sendo que ja foi informado de tudo que rola por tras disso....

e garanto que a maioria vai seguir os mesmos passos...

fora que os que nem querem opinar ou nao dao bola vao votar pra deixar como está que pra eles ta tudo bom.

não quero nem começar a pensar em como seriam as propagandas eleitorais contras a descriminalização...

Link para o comentário

• Growroom Premium

Francamente... dá vontade de chorar:

primeiro DESeducam o povo, deixam ele bem ignorante, bem sem escola, depois tiram a saúde, deixam uns morrer, fingem que tratam outros...

e depois jogam no colo do pobre povo brasileiro, 3 assuntos tão polêmicos como estes, pois magistrados e políticos não querem se dar ao trabalho nem de pensar no assunto.

contar os votos despreparados e manipulados é mais fácil...

Como disseram aqui em cima, 3 assuntos totalmente pessoais que pouco ou nada abalam a sociedade no que trata de aborto e escolha sexual. e no que trata da maconha, deveria estar fora de questão, se o número de mortos por usar maconha é zero, se comprovadamente ajuda a tratar doentes e ainda por cima existe todo potencial no uso industrial... descriminalizar, regulamentar essa pobre planta que só ajuda o homem...

Essa falsa democracia está mais para covardia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

questão de direito individual não deve ser passível de consulta pública.

deu hoje em todos os jornais, Lewandowiski acusado de desvios lançou uma decisão dizendo que a CNJ (que deveria existir justamente pra investigar) não pode investigar os ministros do STF...

é por isso que eu digo...

a coisa é DE BAIXO PRA CIMA!

Link para o comentário