Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - Brasília - Df

holland

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Gostaria de mobilizar, nesse topico, a galera de Brasília e entorno para nos organizarmos, afim de começar a articulação para a Marcha em 2012.

Não sei se existe alguem (liderança) a frente do Marcha aqui no DF, mas seria cauteloso darmos o pontapé inicial no que diz respeito a organização do evento.

O ultimo que ocorreu depois da decisão do STF da liberação na minha opinião foi bem frustrado pela tal Marcha das Vadias e acabou ganhando outro nome (Marcha da Liberdade). Isso foi realmente lamentável, pois desvirtuou o real propósito, não podemos nos misturar.

Acho que devíamos organizar a proxima marcha observando pontos importantes como organização, divulgação e desvinculação de qualquer outra causa que nao seja a nossa.

Enfim acho interessante começarmos a pensar no ano de 2012 que me parece muito promissor em termos de cenário nacional.

Fica aberto o espaço para aqueles que queiram participar de alguma forma e tendo em vista que aqui é a capital temos que ser referencia no ativismo e na marcha.

Estou me dispondo desde já para encabeçar o movimento por aqui, quem quiser somar posta ae e vamos com inteligencia marchar em prol de nossos direitos.

Alguns dentre muitos pontos a organizar.

Organizar reuniões.

Panfletagem.

Divulgação em redes sociais.

Criação de logo.

Divulgação na mídia.

Tudo isso eu consigo fazer, mas não sozinho, quem vem comigo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

Gostaria de mobilizar, nesse topico, a galera de Brasília e entorno para nos organizarmos, afim de começar a articulação para a Marcha em 2012.

Não sei se existe alguem (liderança) a frente do Marcha aqui no DF, mas seria cauteloso darmos o pontapé inicial no que diz respeito a organização do evento.

O ultimo que ocorreu depois da decisão do STF da liberação na minha opinião foi bem frustrado pela tal Marcha das Vadias e acabou ganhando outro nome (Marcha da Liberdade). Isso foi realmente lamentável, pois desvirtuou o real propósito, não podemos nos misturar.

Acho que devíamos organizar a proxima marcha observando pontos importantes como organização, divulgação e desvinculação de qualquer outra causa que nao seja a nossa.

Enfim acho interessante começarmos a pensar no ano de 2012 que me parece muito promissor em termos de cenário nacional.

Fica aberto o espaço para aqueles que queiram participar de alguma forma e tendo em vista que aqui é a capital temos que ser referencia no ativismo e na marcha.

Estou me dispondo desde já para encabeçar o movimento por aqui, quem quiser somar posta ae e vamos com inteligencia marchar em prol de nossos direitos.

Alguns dentre muitos pontos a organizar.

Organizar reuniões.

Panfletagem.

Divulgação em redes sociais.

Criação de logo.

Divulgação na mídia.

Tudo isso eu consigo fazer, mas não sozinho, quem vem comigo ??

Então, entendi perfeitamente a preocupação em não desvirtuar o objetivo das marchas, mas tenho que fazer uma pequena observação, creio e isso é MINHA HUMILDE opinião que, os movimentos sociais tem sempre os mesmos objetivos, mesmo que de viés diferenciados, então, creio que nós, como um coletivo forte na luta pela democracia e justiça social em nossa país, temos a obrigação de apoiar o que é certo, não só em nossa causa mais sim em tudo que diz respeito à causa de nossos problemas, a criminalização de nossa cultura canábica não é diferente da discriminação das vadias, dos gays, dos sem terras, da luta contra Belo Monte, da luta contra a criminalização da pobreza em geral.

Assim, gostaria de sugerir que, façamos sim, uma marcha puramente em pról da legalização, até porque é estratégico para nossa luta, mas vamos sim, apoiar de maneira efetiva todos aqueles que lutam por seus direitos assim como nós! Nossa luta é contra essa opressão estatal que oprime não só os maconheiros, mas sim, a todos aqueles que lutam pela melhoria de nossa sociedade.

Um exemplo muito forte de como é importante sermos reconhecidos como ativistas, é o que ocorre na Argentina, com as Mães da Praça de Maio, onde no começo era um movimento de mães a procura de seus filhos desaparecido na ditadura que os afetaram, mas hoje elas são conhecidas no mundo inteiro por seus enganjamentos em causas inerentes à justíça social de seu país.

Vamos mostrar que além de nossa luta, apoiamos todas as causas sociais que buscam justíça em nosso PAIS, Com isso ganharemos o respeito não só de nossos ativistas mas também daqueles que em suas lutas se identificarem com nossas posturas.

É isso, " bem aventurado aqueles que tem sede de justíça!"""""

Enfim, a marcha é da maconha, mas a luta é por DEMOCRACIA E JUSTÍÇA SOCIAL.....E temos que seguir até a vitória....Forte abraço!

Maconiaco.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

todos os maconheiros de brasilia tem que ir, todos os maconheiros de cidades proximas tem que ir , e os que sao de outros estados se tiverem condições de organizar saidas de onibus de viajem para fazer uma tipo nacional em brasilia seria impactante

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Holland, A marcha da liberdade e Marcha das Vadias são evetos distintos.

A respeito das marcha da maconha, como Vidal falou, vem sendo articulada por 2 coletivos atualmente e tem havido periodicamente reuniões para debatermos as açoes em 2012.

Não sei se vc chegou agora, mais o movimento em brasilia está bem concreto e tentando outros espaços para discursão com apoio de outros coletivos aqui em brasilia.... procure saber mais. comparecer as reuniões e postar atualizações aqui... pelo visto estão bem atrasadas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marcha da Maconha Brasília 2012 será dia 25 de maio!

Os preparativos estão bombando! Agora que o STF liberou a marcha, vamos levar milhares de pessoas para protestarem e festejarem na Esplanada em 2012.

Contamos com a presença e o apoio de todos em 2012!

Vamos continuar fazendo eventos no DF para debater o tema da cannabis (oficinas, festas, cineclube etc).

E precisamos da ajuda de todos para divulgar a Marcha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve CannaCerrado! Muito bom saber da preparação para 2012!

A Marcha da Maconha Brasilia 2011 foi EXCELENTE, mesmo com uma decisão judicial proibindo a galera Marchou pelo coração da Republica com muita força! Aquela folhona formada pela galera na frente do STF foi histórica! Muito antes das decisões da ADPF e ADI a galera mostrou ao STF q sabe o que quer e que sabe se organizar pra isso!

Que venha 2012, que to ai denovo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antes de tudo, mal os acentos ai galera

Po sano eu já acho que um dos motivos dela ter sido excelente causada justamente pela proibicao, a galera nao se intimidou e saiu a marcha da Pamonha, a Marcha da Maria, A marcha da Joana. Proibiram, saimos e todo mundo saiba do que estavamos falando idependente da decisao de um senhor com um gorod salário em um ar condicionado ...

Que venha 2012 o cheiro de pólvora ta comecando a subir no ar....

Enquanto escrevia essa resposta me lembrei de uma frase que teoricamente teria sido dita por um ecritor latino ao ter suas maos quebradas por agentes de uma das proliferas ditaduras latinas...

"Coitados eles pensam que escrevo com as maos..." Nao sei da veracidade nem o nome do possivel autor, mas essa é uma história que ouvi na adolecencia que me chamou a atencao...

Pra mim na marcha de Brasilia falamos pro meritissimo que proibiu a marcha ...

"Coitado ele acha que falamos com palavras..." Na verdade nós falamos com ideias... Ao ouvir marcha da pamonha te garanto que todo mundo sabia exatamente sobre o que ela era realmente, ou sera que alguem achou que fosse um protesto do sindicato dos pamonheiros de Brasília

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma cannacerrado, acho que fui mal interpretado, na verdade quero apenas deixar claro minha disposicao em participar do coletivo bem como das reunioes. Encabecar? Quero apenas somar ! Paz e unidade a todos de brasilia. Perdao pelo mal entendido, estamos do mesmo lado, desde que os outros grupos nos apoiem.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Todos estão convidados! Agora estamos protegidos pelo STF, vamos fazer uma Marcha Nacional que vai chacoalhar os três poderes da República no que se refere ao tratamento da cannabis!

gallery_59941_4937_370209.jpg

http://www.cannacerrado.org/2012/01/flyer-reuniao-de-organizacao-marcha-da-maconha-df-2012/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aê holland, lembro de tu da marcha da liberdade... Aquela marcha não foi organizada por nós, só fomos lá somar mesmo...

Vai divulgando ai nas redes, domingo vai bombar a reunião e este ano faremos a marcha com mais de 5 mil presentes.

Blz Carlindo ! A gente se encontra na reunião !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje foi realizada a primeira reunião da Marcha da Maconha Brasília, com 19 pessoas presentes.

Vamos preparar uma grande marcha, nossa meta é no mínimo dobrar a quantidade de participantes. Precisamos da sua presença, caminhando conosco em frente ao congresso nacional, STF, Ministério da Saúde, Ministério da Justiça, Presidência da República! É uma forma de reforçar o chamado ao STF para que descriminalize o uso, ao Legislativo para que crie um novo modelo de regulamentação e ao executivo para que regulamente imediatamente os usos já previstos na legislação atual (religioso, medicinal etc).

Precisamos da ajuda da galera do Brasil inteiro! Quem tá junto??? E principalmente da presença de todos!

A Marcha de Brasília será no final de maio ou início de junho, a data exata será divulgada em breve.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Realizamos anteontem o primeiro cineclube cannábico do DF, com mais de 60 pessoas presentes.

Assistimos ao curta The Flower e ao longa Quebrando o Tabu, e em seguida rolou um debate sobre os filmes

http://www.cannacerr...nnabico-bombou/

Este evento faz parte da nossa articulação pra fazer uma grande Marcha da Maconha em Brasília em 2012. Contamos com a presença de todos os ativistas do Brasil que quiserem vir somar e protestar na frente dos únicos órgãos federais que podem mudar a situação da cannabis no Brasil.

Amanhã vai ser maior. Precisamos da ajuda e da presença de todos os ativistas do DF para organizar os eventos e a marcha.

Link para o comentário