Ir para conteúdo

Teens Giving Smoking And Drinking Exchange Pot


Canadense

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://www.theatlanticwire.com/national/2011/12/teens-giving-smoking-and-drinking-exchange-pot/46233

A new survey of teenage drug use finds that their consumption of cigarettes and alcohol is the lowest it has been in 30 years, but that regular use of marijuana continues its sharp rise. The study found that 1 out of every 15 students in 10th and 12th grades uses pot on a daily or near-dealy basis.

The data from the annual "Monitoring the Future" report, which surveys around 50,000 eighth, tenth, and twelfth graders every year since 1975. The rates of drinking among teens are the lowest they've been in the history of the study.

The use most of other "illicit drugs," like cocaine and inhalants, also continues to go down or hold steady, but more than a quarter of those polled said that they tried marijuana in the last year, which is the highest rate since 1981. The researchers suggest that the increasing availability of medical marijuana is a contributing factor, but that biggest reason is much simpler: Kids don't consider pot to be a dangerous drug. The idea that more and more teenagers consider booze to be more harmful than marijuana (and are acting accordingly) shows an interesting shift in the attitudes of drugs

This year, the study added a separate category for "synthetic marijuana," which is also on the rise (because you can buy it in head shops and gas stations), but is far more dangerous because it's often contaminated with other chemicals. Most of those substances were banned in 2011, which could effect the rate of usage in future years.

So the good news is that teenagers seem to be getting better at recognizing and assessing risk and are generally staying away from harder drugs. But if they think the risk is "none," well, then not much is going to stop them.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

axo que o desistimulo a industria do tabaco e do alcool é oq pode ter trazido aqla leva de repressão as fármacias de green, lembra que tava rolando uns videozinhos no uol dando a intender que a maconha ia ser caçada novamente na califa?...

paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É só as coisas voltando pra ordem natural, inevitável...

Pensem bem, a maconha, dentre todas as drogas recreativas, é de longe uma de melhores efeitos e se for comparar um custo benefício (o tanto que você ferra seu corpo x barato) é com certeza, de longe, a melhor de todas. O problema é a imagem demoníaca que puseram sobre ela e as sanções fortes (para mexicanos e negros a simples posse pode levar à cadeia) mas que está caindo com a globalização, internet, informação, trabalhos da norml e de todas as outras organizações (oaksterdam, e por aí vai) em informar o povo e mostrar que a planta não é isso o que dizem por aí!

Se todos soubessem sem dúvida no mínimo o básico, o que a maioria de nós maconheiros sabemos, que não causa câncer, que o teor de vício é semelhante ao da cafeína e a abstinência é uma das mais leves, duvido que a maconha não fosse a primeira opção de todos que querem ao menos experimentar uma droga recreativa pra ver se gosta.

Agora que li vi que o que eu disse já está citado no tópico, e porra, que ponto positivo! Eu digo, cada ano o nosso cenário vem melhorando mais e mais, principalmente nos EUA (pelo menos é o que me parece). Em breve galera, em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...