Ir para conteúdo

Holanda Vai Proibir Turistas De Comprar Maconha Em Cafés A Partir De 2012


BARNEYS

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

FOLHA

16/12/2011 - 08h00

Holanda vai proibir turistas de comprar maconha em cafés a partir de 2012

DA FRANCE PRESSE

A nova legislação que proíbe aqueles que não residem na Holanda de comprar maconha em cafés --também conhecidos como coffee shops-- na região sul dos Países Baixos deve começar a vigorar até o dia 1º de maio do próximo ano, segundo informou o ministro da Justiça holandês na quinta-feira (15).

"A lei vai ser emendada em 1º de janeiro, mas haverá um período de tolerância até 1º de maio", disse a porta-voz do ministro, Charlotte Menten. Sérgio Carvalho-set.2010/Folhapress 10350149.jpeg Consumidores de maconha em café no centro de Amsterdã

O governo de centro-direita do primeiro-ministro Mark Rutte tem distribuído, desde setembro de 2010, um "cartão da maconha", reservado apenas para residentes e obrigatório quando se visita um dos 670 coffee shops licenciados do país.

A medida, que proprietários dos cafés dizem que prejudicaria uma indústria que é cartão-postal para viajantes durante anos, foi tomada para proteger locais contra o aumento do turismo de drogas e da criminalidade, segundo argumentaram as autoridades.

Menten disse que o período de tolerância até 1º de maio vai ocorrer para dar a coffee shops de cidades como Zeeland, Limburg e Brabant (que são fronteiriças a países como Bélgica e Alemanha, tempo para reorganizar o "novo sistema de administração".

"Mas, se quiserem implementar isso em alguns lugares antes, é possível", declarou ela, emendando que o resto do país deverá seguir a determinação em 2013.

A partir daí, os cafés holandeses vão se tornar clubes fechados para 2.000 membros que residem no país --incluindo estrangeiros-- que vivem nos Países Baixos e cuja idade esteja acima dos 18 anos.

Há muito, residentes do país vêm reclamando sobre o impacto do turismo da droga --incluindo poluição, congestionamentos, barulho durante a noite e uma proliferação de traficantes nas ruas.

O governo holandês também planeja introduzir uma política para exigir uma distância mínima de 350 metros de escolas, a fim de manter o consumo de drogas longe das crianças.

Embora tecnicamente ilegal, a Holanda descriminalizou a posse de menos de cinco gramas de maconha em 1976, sob uma autointitulada política de "tolerância".

Peter Dejong/AP - 24.set.04 10321627.jpeg Turista fuma maconha em café de Amsterdã; lei começa a vigorar em maio de 2012 para a região sul da Holanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na minha opinião, que conheço a Holanda acho que o turismo vai cair em 80%, existe muito pouco o que fazer na holanda isso eu deixo claro,amsterdam vive do turismo cannábico e da prostituição que digamos de passagem, é nota 0 . só puta xexelenta !

acho que isso vai dar muito pano pra manga, não acredito que os coffeeshops vão simplesmente aceitas calados. lá não é brasil quando eles se sentem ameaçados eles conseguem reverter quase tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na teoria não é legalizado, mas na prática é né. Vc entra numa loja, pega um cardápio com os tipos e preços de maconha e hash e pede pra atendente o que vc quer até o máx de 5 gramas. Aí vai no outro café q é na frente e compra mais 5g.

Eu acho que quem vai perder muito é o setor de turismo, hotéis, restaurantes, etc...eu mesmo não volto mais pra Holanda se isso passar no país todo, não tenho o que fazer lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra quem manja um pouco de inglês.

como eu disse num post acima isso não ia ficar barato.

declaração publica do The bulldogs Amsterdam.

New 15% THC Ruling & Dutch ID pass information.

Some "confusion" with coffee-shop owners after the publication of the new "15% rule"

After announcing the new 15% rule, the government caused some confusion among coffee-shop owners and their visitors.

On Friday, October 7th, the government has decided that cannabis with a THC content of 15% or higher to be considered hard drugs and to be placed on “List 1” of the Dutch Opium Act . For introduction of the new rule a modification of the Opium Act is required.

The proposed change (the proposed text for legislation) will first have to be submitted to the Dutch Parliament. Parliament then has the opportunity to discuss and ask questions for a 4 week period. Following this 4 week period the proposed amendment is then to be submitted to the Council of State. As yet there is no (drug) debate on the agenda of Parliament. So, within the next few months there will be no change.

Ofcourse it has the full attention of all those concerned.

Proposed Weed-Pass:

There is good news for all the cannabis connoisseurs who like to visit Amsterdam and enjoy the wide variety of product that is available from the Dutch capital's many coffeeshops. The Dutch Tolerance Policy, that provides the legislation under which the Dutch coffeeshops can operate, was renewed on 1st July 2011 and will be valid until June 30th 2015.

This means that the feared 'Weedpass', a card only available to Dutch citizens that would factually ban foreigners from buying product at coffeeshops, can only be implemented through local legislation. Since City Councils like Amsterdam do not want the Weedpass scheme and local politicians such as the Mayor of Haarlem have said they do not want it either, this means it will not be possible to implement for at least 4 years during which visitors from abroad can still freely and openly buy product from Dutch coffeeshops

It is doubtful that this will ever be implemented in the city of Amsterdam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

acho que cada país deve buscar o mesmo que a Holanda.

respeito a descisão por um lado... pois os donos de coffeeshop, tem que ser respeitados.

mas se cada país revessem suas politicas de drogas

e fossem um minimo do que a holanda... já seria bastante.

e se isso fosse feito

com certeza a Holanda mudaria sua politica em relação a essa questão. tão simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mano, eu tenho um cliente que vai 2 vezes ao ano pra amsterdam (fala que a minha coisa é melhor que lá - modestia aparte) e me falou que amsterdam, é amsterdam e sempre será. Eles tem que passar isso municipalmente...

duvido q isso passa em dam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu acho certo.

os gringos tem um senso de preservação mto maior que dos brasileiros, nas europa ngm gosta de turista porco sujando tudo e causando na sua cidade.

por mmais que a cannabis seja uma planta inofenciva, a negada que vai pra la vai com a mentalidade de chapar, e sair do corpo, e curtir a doidado, e geralmente com drogas, não só cannabis.

dai nego via pra la pra zua, e dai ja viu neh.

entao acho certo o que os cara fizeram, fico ruim pros turista, mais os turista que se foda neh, o cidadao holandes que paga imposto e lutou por uma lei mai democratica nesse sentido não tem que pagar por as pessoas do mundo so terem amsterdam pra apreciar uma cannabis de verdade.

talvez com isso o mundo lute mais para conseguir uma lei melhor no seu proprio pais e nao fica zuando o pais dos outros.

100+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mano, eu tenho um cliente que vai 2 vezes ao ano pra amsterdam (fala que a minha coisa é melhor que lá - modestia aparte) e me falou que amsterdam, é amsterdam e sempre será. Eles tem que passar isso municipalmente...

duvido q isso passa em dam...

concordo com você , ate porque quem compra maconha em coffeeshop é 90% turista e os outros 10% é cidadao holandês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num artigo alemão diz que os turistas poderao ainda continuar fumando.

Ainda está uma grande discussão pois isso teria um grande impacto na economia de Amsterdam e também um receio de que comecem a comprar na mão de um tráfico organizado.

Niederlande

Touristen dürfen weiter kiffen - vorerst

NBTC

Millionen Cannabis-Touristen dürfen tief einatmen, zumindest erst einmal: Die Niederlande verschieben ihr geplantes Joint-Verbot für Gäste aus dem Ausland, weil es bei der Umsetzung hakt. Noch mindestens bis Mai sind sie in den Coffeeshops willkommen.

Amsterdam - Die niederländische Regierung hat Pläne für das Verbot des Verkaufs von Cannabis an Touristen aufgeschoben. Wegen Schwierigkeiten bei der Umsetzung müsse das Vorhaben im Süden des Landes von Januar auf Mai 2012 verschoben werden, sagte Justizminister Ivo Opstelten am Donnerstag. Dort sollen dann nur noch Einheimische mit einer Art Mitgliedsausweis in den Coffeeshops Cannabis kaufen können.

ANZEIGE

Befürworter des Plans hoffen, dass dadurch Probleme mit den jährlich geschätzt 3,9 Millionen deutschen, französischen und belgischen Cannabis-Touristen gelöst werden. Unter anderem ist die Einführung eines "Gras-Passes" geplant, der nur Einwohnern der Niederlande den Kauf von Cannabis erlaubt. Dieser solle nach wie vor ab 2013 eingeführt werden, sagte Opstelten.

Die Besitzer von Coffeeshops protestieren gegen diese Maßnahme. Ein solcher Pass verletze die Persönlichkeitsrechte der Kunden, da in dem geplanten System ihre Ausweisdaten gespeichert werden sollen. Anderer Kritiker befürchten, dass der Verkauf von Drogen dadurch künftig wieder stärker auf die Straßen verlagert wird.

Kritik in Amsterdam

Auch die Stadt Amsterdam ist gegen den Verkaufsstopp an Touristen: Fast ein Viertel der Besucher komme unter anderem, um Cannabis zu konsumieren. Auf das Geld, das sie für Übernachtungen und Besichtigungen ausgeben, will die Stadt nicht verzichten.

Schon seit 2007 hatte die Regierung den Verkauf von Cannabis und Haschisch eingeschränkt, weil Organisierte Kriminalität und besonders starke Cannabis-Produkte zu einem Problem wurden. Besonders junge Leute müssten gesetzlich vor Drogen geschützt werden, sagte Opstelten. Im Jahr 2014 soll jeder Coffeeshop geschlossen werden, der sich näher als 320 Meter an einer Schule befindet. Das würde für Amsterdam bedeuten, dass etwa die Hälfte der Läden schließen muss.

Offiziell ist der Verkauf von Cannabis in den Niederlanden schon jetzt illegal, wird jedoch nicht bestraft, solange die Anbieter keine Werbung für ihre Produkte machen und keine größeren Mengen als fünf Gramm an Einzelpersonen abgeben.

sto/dapd

DIESEN ARTIKEL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Holanda

Turistas estão autorizados a fumar maconha na - por enquanto

NBTC

Cannabis milhões de turistas pode respirar profundamente pelo menos uma vez: Holanda adiar a sua proibição planejada conjunta sobre os visitantes do exterior, porque a dificuldade está na implementação. Pelo menos até maio, eles são bem-vindos nas lojas de café.

Amsterdam - O governo holandês adiou os planos para proibir a venda de maconha para os turistas. Devido às dificuldades na implementação do projeto seria, no sul de Janeiro a ser adiada para Maio de 2012, disse o ministro da Justiça Ivo Opstelten na quinta-feira. Haverá apenas ser capaz de comprar local com uma espécie de cartão de sócio na cannabis lojas de café.

DISPLAY

Os proponentes do plano de esperança de que isso causa problemas com o anual estimado 3,9 milhão alemão, francês e cannabis turistas belgas para ser resolvido. Entre outras coisas, a introdução de um "Pass Grass" é planejado, os únicos habitantes da Holanda permite a venda de cannabis. Este ainda deve ser introduzido a partir de 2013, disse Opstelten.

Os proprietários de lojas de café para protestar contra esta medida. Tal passaporte viola os direitos de privacidade dos clientes, como deve ser guardado no sistema proposto, os dados de sua identidade. Na outros críticos estão preocupados que a venda de drogas é, portanto, pode mover-se mais fortemente nas ruas.

Crítica em Amsterdam

A cidade de Amsterdam é parar a venda para os turistas: Quase um quarto dos visitantes surgiu, entre outras coisas, de modo a consumir cannabis. Sobre o dinheiro que gastam em alojamento e passeios, não vai renunciar à cidade.

Desde 2007, o governo restringiu a venda de cannabis e haxixe, crime organizado, porque, e produtos de cannabis particularmente forte se tornou um problema. Especialmente os jovens devem ser legalmente protegido de drogas, disse Opstelten. Em 2014, todas as lojas de café deve ser fechado, que está localizado mais perto de 320 metros de uma escola. Que isso significaria para Amsterdam que cerca de metade das lojas próximas.

Oficialmente, a venda de cannabis na Holanda já é ilegal, mas não é punido, enquanto os fornecedores não anunciar seus produtos e fazer as maiores quantidades do que cinco gramas para as pessoas.

sto / DAPD

ESTE ARTIGO ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E não pensem vocês que eles não prendem o cultivador. lá 1 casa só pode ter plantado 5 pés de fumo se passar disso é penalidade séria.

obs : não importa quantas pessoas tem na casa, se 5 fumarem vai ter que recorrer aos coffeeshops, que para os holandeses não sao bem "frequentados" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...