Ir para conteúdo

O maior ativismo é estudar e vou dizer porque.

Tutorial_Pot

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E estudar e foda quando eu era muleque nao queria saber de estudar nao, mais que muleque vai la querer saber la de estudar nada ?

Hum depois eu fui ver que trabalhar das 7 as 7 numa linha de montagem nao era brincadeira, ai eu fui realmente acordando entendendo que a muito poder nos estudos.

Na minha opniao, as escolas nao estao fazendo o seu trabalho certo. nao deveria mais existir escola, Porque simplesmente as pessoas nao criao interesse por estudos quando criancas. E quando nao interessado nao adianta forsar , que nao vai aprender mesmo.

Cara o que eu aprendi da 1 ate a 8 serie daria pra ter condensado tudo em muito menos tempo, Escola e perda de tempo nada deveria ser obrigado, nao e assim que se ensina um ser humano.

Querer aprender tem que vim de dentro.

Sabedoria e conhecimento que sao palavras totalmente destintas todos querem acumular o conhecimento na ideia de se tornar um sabio mais a sabedoria vai alem do conhecimento. O conhecimento exercita o cerebro computador mais temos mais que um cerebro puramente racional temos o cerebro intuitivo emocional A nossa civilizacao estimula gravemente o cerebro computador mais tendemos a menospresar o cerebro emocional intuitivo atemporal. nao seria dai que vem um certo desprezo pelo estudo que estimula demasiadamente o cerebro computador e exclue o cerebro emocional intuitivo?

Mais que acumular conhecimento temos que aprender a usar o cerebro a funcionar como um todo.

Sobre partes estremamentes chatas no estudo, sao nescesarias ! A matematica, quem nao gosta de criar ? fazer um carro um aviao, tudo precisa de matematic, um mal nescessario entao. e preciso de esforco se nao simplesmente nao a progresso um adulto intende isso e se sacrifica por isso, nao esperemos essa atitude de criancas muito novas.

O estudo se torna algo chato porque nao aprendemos a lidar com nossa natureza, forcar nao adianta nada.

Nao adianta voce saber um monte de coisa que isso nao vai o fazer mais inteligente um computador nao e mais inteligente porque tem mais densidade informacional no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse discurso do orgulho de ser maconheiro, em um contexto normal, acabo concordando contigo. Ninguém tem que ter "orgulho" de usar qualquer droga. Mas eu acho esse conceito da galera marchando e gritando "maconheiro com muito orgulho e com muito amor" tem um significado político interessante. Acho esse grito de guerra tem uma tensão que desencadeia discussão. Ela está lá justamente para isso. Mas sua observação é bem colocada.

Agora no seu segundo ponto, acho que ninguém precisa provar nada e nem falei que maconha é a droga que traz consciência e senso comunitário. Achei até engraçado oq vc escreveu.

Você não entendeu muito bem o meu ponto. Não quero que ninguém saia gritando: " Hey! Olhe para mim, sou maconheiro e toco piano". Ou "Acabei de estudar ciências, tirei 10 na prova e sou maconheiro". Isso, falando assim fica engraçado, mas não tem nada haver com a minha opinião.

Se você ler atentamente verá que eu não me refiro a esse tipo de estudo. Eu falo de aprimoramento. Manter o sistema nervoso ativo. Estimular os sentidos. Descobrir coisas. O Jahbaa tá certo quando fala da carga que a palabra "estudo" tem para algumas pessoas. Mas tudo é estudo.

Resumindo. Sua primeira observação é correta, ao meu ver. Já a segunda não tenho muito como opinar pois acho que não entendeste muito bem onde eu queria chegar. Eu queria dizer que o cara é muito mais útil para a sociedade quando ele se dedica em aprimorar-se. E isso é inerente a nossa causa. Também disse que caras com mais bagagem tem mais condições de brigar pelos seus direitos. E isso ajuda qualquer forma de ativismo e ainda mais na democracia. Agora não quero, de nenhuma forma, questionar a liberdade de qualquer pessoa. Como o selinho amarelo ali diz: é minha opinião. Não é a lei.

abraço

Opa, sei que é opinião, o que escrevi também, sei que estudo não tem a ver com colégio, sei também que você não quer questionar a liberdade, mas acho que estudo ser tudo é muito abrangente. Até porque pra sociedade da qual estamos falando estudo é acadêmico (mesmo o autodidata aqui é bem mal visto), mas o que falo é que mesmo dessa forma, não acho que seja uma obrigação de quem usa cannabis, isso é cidadania! e acho que devemos lutar pra todos serem responsáveis, ou pelo menos assumirem suas atitudes.

Não disse que você havia escrito sobre a cannabis abrir a consciência, etc... mas existe muito disso, inclusive é uma planta considerada pelos rastafaris uma planta sagrada, senão a planta sangrada. Só falei que não acho que esse tipo de coisa ajude numa "campanha" pró-legalização, ou tentar melhorar a imagem de quem fuma, como falei, acho que a base do ativismo deve ser a busca pela liberdade individual, acho que é o argumento mais forte e verdadeiro. E nem precisa de mais, na verdade.

Abraço!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa, sei que é opinião, o que escrevi também, sei que estudo não tem a ver com colégio, sei também que você não quer questionar a liberdade, mas acho que estudo ser tudo é muito abrangente. Até porque pra sociedade da qual estamos falando estudo é acadêmico (mesmo o autodidata aqui é bem mal visto), mas o que falo é que mesmo dessa forma, não acho que seja uma obrigação de quem usa cannabis, isso é cidadania! e acho que devemos lutar pra todos serem responsáveis, ou pelo menos assumirem suas atitudes.

Não disse que você havia escrito sobre a cannabis abrir a consciência, etc... mas existe muito disso, inclusive é uma planta considerada pelos rastafaris uma planta sagrada, senão a planta sangrada. Só falei que não acho que esse tipo de coisa ajude numa "campanha" pró-legalização, ou tentar melhorar a imagem de quem fuma, como falei, acho que a base do ativismo deve ser a busca pela liberdade individual, acho que é o argumento mais forte e verdadeiro. E nem precisa de mais, na verdade.

Abraço!

Concordo com tudo. Também não acho que isso seja uma campanha pró-legalização. Nem pensei nisso. Acho o texto muito mais um incentivo para os maconheiros se puxarem ainda mais. Tu pode questionar isso, mas eu acho uma postura bacana.

Claro que, como já falei, tem muita provocação.

A provocação, o cabelo pegou bem, começou no título. O maior ativismo é, perdão pelo francês, colocar o cu na reta e plantar. Já plantei 2 anos e meio e sei o tamanho do esforço. Atualmente acho que o "ultimate" ativismo é plantar e mostrar a cara, se é para ser 100% honesto. Mas plantar já é muito foda.

O texto, claramente, não foi escrito para a maioria da galera desse tópico. Mesmo assim mexeu. Sinceramente, não esperaria que publicar um tópico, com essa pretensão, fosse ser digerido fácil. Minha intenção, na real, é justamente a oposta. Eu gosto muito de trabalhar com o conceito de "tensão". Quando eu acho um desses "pontos de tensão" exploro ele. Faço isso porque sei que onde existe fricção existe energia. Quando você "aperta" esse ponto a energia é liberada, provocando discussão sobre o tema. É uma técnica de comunicação.

Em resumo, curti tua resposta.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

engravatinhos(enforcados pela babilonia), falando em ingles....

realmente blogueirinho, que mora fora, e se acha melhor pq estudou tirando boas notas na escola e na faculdade,

escreve como o dono da verdade...

"Obrigação, é..."

"Desse tipo de pessoas nao queremos em nossa causa..."

"O Maior ativismo é estudar..."

"uma coisa é certa sou provocador..."

"O texto, claramente, não foi escrito para a maioria da galera desse tópico..."

é uma atraz da outra ,

chega namoral...uma hora vc vai se ligar no que quero dizer, mas evolução nao adianta acharmos que alguem está apto para evoluir ou assimilar aquela informação que passamos, as pessoas tem seu tempo natural, e cabe a pessoa se sintonizar com o seu proprio tempo... e cabe a outras respeitarem o cronograma biologico e evolutivo individual de cada , um , nao adianta que o que é evolução pra vc pra mim pode ser regresso....e vice-versa, o que falta é o RESPEITO a DIVERSIDADE, e opção de ESCOLHA...

e aqui um trecho da cultura popular que pra mim é a maior escola do mundo , a VIDA, a RUA, a REALIDADE NUA E CRUA...

"Voce defende a maconhagem,

mas age como um feitor,

o orgulho vaza na atitude ,

é um discurso sem valor,

um pouco mais de humildade

faria bem para o senhor..."

QUILOMBAGEM, pra vc sentir o chao de pés descalços..

o maior ativismo pro "maconheiro" é CULTIVAR, talvez pros blogueiros seja estudar mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

engravatinhos(enforcados pela babilonia), falando em ingles....

realmente blogueirinho, que mora fora, e se acha melhor pq estudou tirando boas notas na escola e na faculdade,

escreve como o dono da verdade...

"Obrigação, é..."

"Desse tipo de pessoas nao queremos em nossa causa..."

"O Maior ativismo é estudar..."

"uma coisa é certa sou provocador..."

"O texto, claramente, não foi escrito para a maioria da galera desse tópico..."

é uma atraz da outra ,

chega namoral...uma hora vc vai se ligar no que quero dizer, mas evolução nao adianta acharmos que alguem está apto para evoluir ou assimilar aquela informação que passamos, as pessoas tem seu tempo natural, e cabe a pessoa se sintonizar com o seu proprio tempo... e cabe a outras respeitarem o cronograma biologico e evolutivo individual de cada , um , nao adianta que o que é evolução pra vc pra mim pode ser regresso....e vice-versa, o que falta é o RESPEITO a DIVERSIDADE, e opção de ESCOLHA...

e aqui um trecho da cultura popular que pra mim é a maior escola do mundo , a VIDA, a RUA, a REALIDADE NUA E CRUA...

"Voce defende a maconhagem,

mas age como um feitor,

o orgulho vaza na atitude ,

é um discurso sem valor,

um pouco mais de humildade

faria bem para o senhor..."

QUILOMBAGEM, pra vc sentir o chao de pés descalços..

o maior ativismo pro "maconheiro" é CULTIVAR, talvez pros blogueiros seja estudar mesmo

Uou. Esse feio com a faca afiada.

Não vou entrar no teu jogo e não vou analisar você como pessoa.

Acho que esse tipo de análise não ajuda em nada em um debate.

Não costumo usar do Ad Hominem quando tento discutir idéias.

Já concordei que eu sou um blogueirinho. Mas qual o problema de eu morar fora? E de tirar notas boas no colégio e na faculdade? E onde você leu que eu tirei notas boas na faculdade? Você chegou aqui me acusando de julgar os outros. Mas veio me julgando. Isso não é estranho? No texto, eu desconstrui a idéia de estudo acadêmico logo no início. Então não sei qual o motivo da sua ira em falar de estudar.

"Saliento ainda, que não falo de forma alguma de conceitos acadêmicos. Em outras palavras, não me refiro apenas a atingir resultado no terreno da universidade, colégio, ou performance profissional, mas também no aperfeiçoamento individual nas mais diversas esferas do conhecimento humano. Você pode conseguir esse estado de respeitabilidade cognitiva através da música, esporte, arte, filosofia, etc… O importante aqui é manter o sistema nervoso afiado."

Meditação é uma das formas mais incríveis de manter a cabeça alerta. E o estudo é prático, feito através da auto-observação. Não se aprende na sala de aula.

Você falou: "o maior ativismo pro "maconheiro" é CULTIVAR, talvez pros blogueiros seja estudar mesmo".

Novamente sobra uma farpa Ad Hominem, mesmo assim vou te responder.

Acho que o maior ativismo é cultivar até mesmo para o blogueiro. Eu já plantei e sei como é. Talvez esse blogueiro não seja tão irrelevante. Não digo isso por já ter plantado, mas eu escrevo sobre diversas espécies e seus efeitos para ajudar growers a escolherem as genéticas apropriadas as suas necessidades. Pode ser pouco, mas pelo menos estou caminhando na direção correta.

Olha brother, sinceramente. Eu acho que vc não entendeu muito bem oq eu queria dizer com o texto. E não vou te julgar por causa disso. Também acho que tudo que eu te escrever, você vai levar para um lado que não é minha intenção.

Eu só usei a palavra "obrigação" quando disse que todo usuário tem obrigação de estudar a substância que coloca para dentro do seu corpo. Acho isso algo bem básico. Mas se você discorda, não precisa me atacar, chamar-me de blogueirinho que mora fora ou baixar o nível do nosso debate. Esse é o mesmo discurso que você me acusa de ter.

Tem uma parte do seu texto que eu gostaria de comentar.

--------------------------------------Gostei muito dessa parte do teu texto------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Respeito a diversidade e opção de escolha é básico na democracia. Agora eu também tenho direito de ter uma opinião sobre a sua escolha. No momento que eu tentar interferir na sua decisão eu estou errado. Agora se eu verbalizar minha opinião estarei apenas exercendo meu direito.

Eu, sinceramente, acho que o cara precisa se desenvolver. Procurar um caminho. Também acho que a maconha pode atrapalhar o cara se ele não tiver a maturidade certa. Por outro lado concordo contigo que cada um teu seu tempo.

Talvez eu tenha que aceitar a sua crítica que você deixa bem clara no poema. Talvez eu seja arrogante. Talvez tenha uma visão errada do mundo, afastada do chão de terra. Vou pensar sobre isso. Mesmo assim, pela forma com que você escreveu seu texto, não acho que tu estejas tão distante de mim.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quero deixar claro que

nao tenho nada contra quem estuda ou contra estudos...

nao tenho nada contra engravatados,

nao tenho nada contra quem nao estuda e anda de pés descalços

nao tenho nada contra quem mora fora, nao tenho nada contrra blogueiros...

só nao gosto de quem se acha melhor que os outros , por isso ou por aquilo..

apenas achei que o texto traz um assunto legal, mas que foi escrito com a parcela de preconceito que agente traz sem querer muitas vezes na expressividade...ou frases formadas.. como vc diz por exemplo:

"que pessoas que queimam maconha o dia todo, processadores ou carburadores de maconha, e fazem isso como sua opção de vida , vc nao quer nem nois queremos no nosso movimento"

o juiz que condenou o SL , falou que o cara ia ficar recluso pq ele era um jovem que nao estudava nem trabalhava, e vivia para a legalização da maconha...

e vc diz que pessoa desse tipo nao deve fazer parte do nosso movimento????? foi ai que encherguei o tal magistrado , com tanto julgamento equivocado...

eu posso ter expressado de forma preconceituosa apesar de nao ter nada contra os engravatados por exemplo... assim como de blogueiros..., pq o preconceito se agente nao trabalha numa hora de emoção agente expoe...

concordo com vc que estudar e se aprimorar no que se quer fazer, independente se academicamente ou popularmente, seja legal para a caminhada do individuo e do coletivo, mas nao somos nois que vamos dizer: o que, quando, quanto e porque!.

claro que opiniao todo mundo pode dar, afinal é igual a c..., dá quem quer, assim como as consequencias tbm chegarao

e uma frase de bob pra terminar

"Sua conciencia é realmente o que vc é, e sua reputação é o que os outros pensam de voce e isso é unica e exclusivamente problema deles"(Bob Marley)

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só nao gosto de quem se acha melhor que os outros , por isso ou por aquilo..

apenas achei que o texto traz um assunto legal, mas que foi escrito com a parcela de preconceito que agente traz sem querer muitas vezes na expressividade...ou frases formadas.. como vc diz por exemplo:

"que pessoas que queimam maconha o dia todo, processadores ou carburadores de maconha, e fazem isso como sua opção de vida , vc nao quer nem nois queremos no nosso movimento"

Tranquilo brother. Acho que quando tu escreve e desenvolve o argumento a coisa fica muito mais bacana. Quando tu posta algo falando de mim, o assunto descamba. Só isso.

Cara. Eu tenho alguns defeitos. Um deles é ser provocador. Acabo sendo chato mesmo. Mas é a minha forma de trazer mudanças nas pessoas ou fazer elas refletirem. Isso me ajuda a evoluir também. Porque eu vou de coração aberto. Acho ducaralho descobrir outras formas de encarar o problema e aprender. Na minha família, reunião de Natal, é irado. Eu sou budista, minha irmã capitalista ferrenha, meu pai militar de direita quase ateu e minha mãe católica fervorosa. Nós nos amamos, nos respeitamos e discordamos em TUDO. Só que todos já estamos menos radicais porque discutimos. Todos s˜åo adultos bacanas, bem desenvolvidos e com senso crítico apurado.

Acho que tu caiu na minha provocação. E está mais que certo de reagir. Mas enfie porrada nas minhas idéias. N˜åo perca tempo batendo num mané como eu.

Como sou chato, gostaria de comentar um ponto de sua argumentação.

Quando tu falas de obrigação e obrigações e que cada um tem que se preocupar em ser livre e feliz eu acho que pode haver interpretações erradas nesse conceito.

Oq é uma obrigação? É assumir uma responsabilidade. Correto? Eu, tenho um filho. Não adianta eu achar que vou ser feliz numa praia e abandonar ele. Eu assumi uma responsabilidade. Nesse momento é minha obrigação cuidar dele e dar o melhor para ele.

Eu escrevo um blog sobre uma droga. Maconha é remédio, é entretenimento, é Deus. Mas TAMBÉM é uma droga. Nesse período acabei vendo que até menor de idade entra no blog e acaba lendo oq tá lá. Achei perfis de pessoas incríveis, com coração gigante, mas que, na minha opinião, estavam um pouco desviados do caminho que iria trazer frutos para eles. É um julgamento meu? Sim. Posso estar errado? Sim. Mas eu, como pai, não posso deixar de dar o toque que eu gostaria que alguém desse um dia no meu filho, se eu não estiver por perto.

Quando eu falei que o texto "não era para todos do tópico", você provavelmente pensou que eu estava falando que a galera não tinha cultura ou nível para discutir. Não. Estava falando justamente o oposto. Acho que o nível da galera é muito alto. Ninguém aqui precisa escutar essa mensagem. Essa mensagem é para quem precisa de um empurrão.

Acho que o cara que mora com os pais, tem certas obrigações também. Tu não precisa ser um puta aluno. Mas tu tem que passar de ano. Está na faculdade? Tem que passar nas cadeiras. Ainda mais se a faculdade é paga pelos pais. Ai não tem nem oq discutir. Se tu paga o teu colégio e a tua faculdade e não quer estudar, jogar dinheiro no lixo, ai sim o problema é teu.

Eu não falei no texto de estudo acadêmico. Eu falei em desenvolvimento humano. Não quer ir na faculdade? beleza. Vai ser músico. Não quer ser músico e quer ficar isolado? Vai estudar a sua mente e medite. Não quer meditar? vai trabalhar.

Acho, por exemplo, a filosofia de vida dos artesãos maravilhosa. Eles estudam na faculdade? Não. Ganha rios de dinheiro? Não.

Mas eles estudam a técnica deles. E evoluem.

Beleza?

Grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou engravatado e maconheiro, sempre fui mediano no colégio e também na faculdade, faço questão de ser vizinho "sangue bom", não ajo como se houvesse somente a mim no mundo, enfim, como disseram se você é um cidadão exemplar fica difícil aplicar qualquer argumento contra você, seja por fumar a ghanja ou seja por qualquer outro motivo que coloque seu caráter em jogo.

A mensagem que foi passada pelo Tutorial_pot é importantíssima pois nem todo mundo tem este sentimento sintetizado na mente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

acabei o terceiro colegial esse ano, fumo maconha recreativamente (algumas vezes na semana) desde os 15 anos, nunca fiquei de exame na escola mesmo estudando num colegio particular, tambem nunca fui aluno nota 10, acabo de passar em engenharia de produçao em uma faculdade federal ano que vem vou morar sozinho e pretendo plantar minha propria maconha e parar de comprar prensado

sou muito bem informado sobre cannabis, no meu ponto de vista eu to fazendo a minha parte... :rasta:

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

galera to estudando cerca de 1 ano, meio que geral sobre maconha, bah o dia que meu irmão me pego queimando 1

pense nun cara que, fiko loco falando que começava na maconha e acabava no crack, aquele velho papo de careta mal

informado, a noite o mesmo papo, que começava na maconha e ja partia pra uma droga mais forte, que maconha deixa burro matava neurônio, que alimentava o trafico,dava dinheiro pra traficante e blablabla,

tava chapadão e fui esculachando com meu pouco conhecimento ate que chegou uma hora que ele falou que eu tava ficando

loco... simplesmente mandei ele ir se informar.....

Dias depois passei alguns documentarios pra ele como, Cortina de fumaça, quebrando o tabu e alguns debate sobre a legalização, depois ele chegou e falou e vc ta certo mesmo... Não e aquilo que eu estava informado...

Ele nem comentou com meus coroa, sobre ter me pegado fumando 1, soh falou se cuide saiba o que vai fazer....

Detalhe ele e formado a 6 meses em Direito....

Eu apenas trampo no mercado do meu coroa... e estudei ate a 2º Grau... :P

com ele e o 2º que eu consegui mudar a visão da maconha...

soh falta a minha coroa...

abraços... galera e boas leituras...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

lembro que na época da faculdade uma grande motivação para eu estudar e me dedicar era provar que eu era maconheiro mesmo porém capaz... além disso estudava sobre a maconha e outras coisitas mais.. ta certo querer provar algo para os outros? ta errado? não sei, só sei que tem dado certo e não me arrependo e até hoje minha fama corre solta naque porra hehehe

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Frequento o fórum desde 2004... me lembro que certa vez de um tópico de um cara que reclamava dos usuários do fórum que queriam argumentar sobre legalização, mas escreviam coisas do tipo: "si pah nois fuma uns beck pq e direitu nosso e o que nois faiz da vida só interessa a nois"

Concordo plenamente com esse tópico. Devemos nos educar não para satisfazer as expectativas do sistema, mas sim para nos aperfeiçoarmos e quem sabe servir de exemplo... ou melhor, não ficar esperando a mudança, mas sim se tornar a mudança que queremos... nesse sentido não se trata de valorizar unicamente a educação acadêmica (mestrados, doutorados), mas sim o auto conhecimento

fico puto com a hipocrisia das pessoas, todos querem um mundo melhor, mas se puderem comer a esposa gostosa do vizinho comem, por uns minutos de prazer detonam a familia dos outros. Tratar os outros como gostariamos de sermos tratados, esse é a chave pra uma consciencia tranquila

Tenham sua própria conduta ética e sigam ela até o fim pq é tudo que vocês têm de concreto nessa vida transitória...

Vejo alguns posts de usuários de provavelmente uns 16 no máximo 18 anos que pela escrita parecem os analfabetos funcionais, esse tópico é justamente pra elas, que cheias de energia e vontade para mudar o mundo, aprendam que educação é poder, valorizem os estudos por que a vida vai cobrar caro

obs: esse tópico devia ser fixo

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que pode ajudar algum garoto desinteressado pelo mundo que ler com atenção o tópico só isso...

sociedade alternativa? Não tem jeito... sempre que vocês usam dinheiro, vocês estão movendo as engrenagens do sistema não se enganem

só de entrar na internet (usando eletricidade, um computador e uma conexão de internet) pra afirmarem as glórias da sociedade alternativa, na verdade vcs estão reafirmando o poder do sistema em que vivemos

ativismo social é mudar o meio em que estamos, não fugir dele

obs: tutorial_pot, atualize seu blog pq ele é muito bom! abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sobre o tópico: concordo com alguns pontos seus...

mas, o individuo tem que estudar e manter uma cabeça para novas ideias(estudos, áreas de pesquisa) sempre, porque senão a SOCIEDADE larga ele para trás e não a maconha... ou seja, então fumar ou não maconha não deve mudar isso.

não sei porque tem pessoas que veem a maconha como algo de "outro mundo".... e acabam se viciando. o ponto é que maconha abre sim os olhos dos usuários, mas que não deve afetar nada mais do que isso. deve ser algo sempre positivo para o usuário... estudar e crescer na vida, então, é algo fora do contexto canábico.

agora, estudar sobre maconha concordo com você. Porra, neguinho fuma todo dia um baseado e fica lesado, ou seja, ele sabe que afeta psicológicamente ele... então estudar sobre o que ele está pondo para dentro do corpo é sim uma obrigação..

E SIM, MACONHEIRO QUE FUMA DIA TODO, FICA UMA AMÉBA E NEM PRA FAZER OBRIGAÇÕES FAZEM... ESSES SIM, FODEM COM TODA A "CLASSE"...

se é que vcs me entendem...

abração

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora, vai chegar uma hora que os estudos devem ser transformados em acoes concretas.... e muitas vezes, pela dinamica da historia dos povos, so nos resta por vezes a rua. isso mesmo a rua.... tai do por que da validade da marcha da maconha do qual a maioria dos meus amigos acha coisa de otario.... ledo engano. parte das tensoes sociais e politicas sao travadas na RUA. att

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

engraçado como eu vejo muuuita gete formada , pos graduada, e douturada e mestrada, fazedno MERDA PRA CARALHO nesse pais , nao se fala,

vejo os favela e as tia favela que nao tem nem o segundo grau completo , com educação exemplar de se viver em sociedade...

se isso ai ajuda a entender meu ponto de vista , ótimo , se nao ajudar , trago um desenho pro topico

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...