Ir para conteúdo

O maior ativismo é estudar e vou dizer porque.

Tutorial_Pot

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Excelente texto, concordo em todos os generos deste e gostaria de dar minha hulmide contribuicao com fatos de minha vida sobre o trexo da relacao do uso da erva perante os seus pais.

Acredito por experiencia e por conhecer pessoas de varios pontos do mundo que a utilizam que as pessoas ainda ( nao todas, poderia até arriscar a dizer mais uma maioria ) tem uma ideia muito vaga, imatura sobre as condicoes e as acoes que a erva nos traz, tirando a parte recreativa da coisa. Não podemos deixar de entede-la pois ela é uma droga e pode nos trazer maleficios se nao soubermos entender a situacao em que estamos usando-a.

Como disse nosso amigo, sobre as atitudes do filho quando nao coresponde a altura com suas notas e seu trabalho, vejam que isso é em fato um mal uso, as vezes por falta de maturidade, ou de conhecimento ou ate mesmo da situacao em que se encontra como direi a baixo.

Eu tive uma experiencia em que estava paradao, nesses dois ultimos anos (2010/11), mal falava com meus pais, meus rendimentos na facul e trampo cairam e etc largado e talz. Blz, Se a pessoa quiser ser assim sem obrigacoes e responsabilidade que seja mais que nao afete a vida dos outros, digo isso quanto aos familiares principalmente pois sao os primeiros a serem afetados.(Respeito a cima de tudo)

Entao, depois de varias analises minhas e dos meus pais, pois sempre tivemos conversas abertas e sinceras, é que eu percebi que a erva estava me fazendo algum mal naquela situacao em que eu vivia. Não foi a erva que trouxe aquela situacao mais ela SIM impulsionou e POTENCIALIZOU o problema.

O que ocorre é que eu estava insatisfeito com varias coisas que tinha ocorrido nesses anos e como modo de Fuga eu fumava, jogava video game ou qualquer outra coisa que pudesse trazer sensacao de bem estar e tirar aquele peso da responsabilidade. Esses sintomas tem dois caminhos pelo menos:Depressão e/ou dependencia quimica.

O ponto em que quero chegar é que as pessoas nao entendem ainda o quanto mal nossa linda erva pode nos trazer se nao utilizadas corretamente, controladamente , precisamos de uma visao acima de tudo critica sobre nossas atitudes e ver ate onde o que fazemos esta afetando nas nossas responsabilidades.

Entao depois dessa fase superada, meus pais viram que a minha mentalidade quanto ao uso foi modificada, eu estava novamente na ativa, fazendo meus esportes, trabalhando ,facul etc... assim eles aceitaram a condicao do uso, ate mesmo do grow em si, pois eu por experiencia ja tinha visto como ela afeta e age no corpo de uma pessoa que esta mentalmente fraca, e dai por diante meus conceitos foram moldados e provados a eles. Como citado no texto:

Como vou escutar, por mais que eu ame, alguém que ainda não provou nada, está apenas começando a descobrir o mundo, e além de tudo não entrega suas obrigações mínimas? É mais fácil, nesse caso, acreditar no Doutor Laranjeiras. Sei que é duro aceitar isso. Mas essa é a cabeça do pai. O amor cega. E o amor incondicional, somado ao medo da perda do bem mais precioso, cega ainda mais. Só quem é entende.

É ai que esta a questão, se nós pudermos sempre nos concientizar e mais ainda concientizar a galera nova não acontecerá como o texto diz e nem mesmo o que aconteceu comigo, pois hoje eu vejo como foi a parte negativa da maconha e as pessoas não precisam sentir na pele para entender. Sempre se concientize e prove não só para seus pais mais para você mesmo que nada alem de você mesmo tem controle sobre sua vida e se em algum momento você estiver patinando amigo é hora de parar e repensar nas suas atitudes, antes tarde do que nunca.!

Um abraço e mal pelo texto gigante, mais me senti na obrigação de dividir isso com vocês rs!

Keep Growing

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 10 months later...
  • Usuário Growroom

Parabéns Jimmy.

Eu fumei muito por muitos anos. Acho que uma época fumando muito é comum entre os maconheiros.

Daí achei que a vida estava passando e eu não estava vivendo.

Então fiquei bastante tempo sem fumaça alguma (fiz até um tópico aqui no gr). Na vdd sem nada: cannabis, cigarro, bebidas

E agora voltei... Mas bem pouco e sem apego (3 vezes por mês +-) e com um sentido, uma solenidade que dê sentido para o uso, que torne essas ocasiões bem especial.

Geralmente já tenho um percurso: uso - corrida - sauna - filme na casa da namorada.

Melhor ainda quando ao invés de fumar eu ingiro: onda mais progressiva, mais potente... DELICIA!

Como são raros esse momentos, eles tem um significado muito grande para mim.

Depois de mais de 12 anos de maconha cada vez tenho mais certeza que: quanto menos melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites