Ir para conteúdo

As Drogas Da Indústria


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Irmãos, permitem que vos chamem assim, já que todos nós gostamos de maconha, digo, do excelente debate sobre drogas na sociedade:

É um debate ocorrido na reitoria da UNESP (Universidade Estadual Paulista - da qual sou aluno de mestrado). No youtube só tem 8min; o filme inteiro tem quase 2h. E eu tenho o vídeo inteiro e estou disposto a postar no GR. Aliás, conversei com o pessoal do CEDEM e eles me autorizaram a divulgar o filme inteiro. Alguém aí do fórum manja editar filmes e colocar aqui no nosso fórum? Eu posso disponibilizar uma cópia por correio pra quem puder fazer essa preza pra nós.

Debate Cedem/Unesp: "As drogas da indústria", com o Prof. Henrique Carneiro (Departamento de História - FFLCH)

Data do Evento:

ter, 25/10/2011 - 18:30 - 20:30

O CEDEM –- Centro de Documentação e Memória da UNESP promove no próximo dia 25 de outubro o debate "As drogas da indústria", que contará com a presença dos Profs. Drs. Henrique Soares Carneiro e Sean Purdy, do Departamento de História. O evento é gratuito e aberto aos interessados.

Inscrições e informações: com Sandra Santos ssantos@cedem.unesp.br ou (11) 3105 - 9903

TER | 25.10 | 18h30

CEDEM/UNESP. Praça da Sé, 108, 1º andar, esquina com a Rua Benjamin Constant (metrô Sé)

Expositor

Henrique Carneiro

Graduado em História, Mestre e Doutor em História Social – USP

Professor de História - USP

Debatedores

Maurides Ribeiro

Graduado em Direito, Mestre e Doutorando em Direito Penal e Criminologia - USP

Professor de Direito Penal e Criminologia – FACAMP/Faculdades de Campinas

Sean Purdy

Graduado em História - Carleton University/Canadá, Mestre e Doutor em História - Queen's University/Canadá

Pós-Doutor em História - The University of Chicago/Estados Unidos, Professor de História - USP

Mediador

Antonio Celso Ferreira

Graduado em História - Universidade de Brasília, Mestre em História Econômica – USP

Doutor em História Social– USP, Professor Titular na UNESP/Assis e Coordena o CEDEM/UNESP

Legalização e controle estatal de todas as drogas para a constituição de um fundo social para a saúde pública, tema da pesquisa Henrique Carneiro, será o centro do debate no próximo dia 25 de outubro, terça-feira às 18h30.

Uma política sobre drogas deve abranger os três circuitos de circulação das drogas psicoativas existentes na sociedade contemporânea: o das substâncias ilícitas, o das lícitas de uso recreacional e o das lícitas de uso terapêutico. O álcool já foi remédio, tornou-se droga proibida e voltou a ser substância de uso lícito controlado. Outras, como os derivados da Cannabis, que por milênios fizeram parte de inúmeras farmacopéias, foram objeto de uma proscrição oficial no século XX, a ponto de a ONU querer “erradicar” essa planta, assim como outras tais como a coca e a papoula produtora de ópio. Hoje a Cannabis, entretanto, tem uso medicinal reconhecido em muitos estados norte-americanos e em outros países.

A indústria farmacêutica no seu conjunto concentra alguns dos maiores grupos empresariais do planeta. Hiperconcentrada, hiperlucrativa e em acelerado crescimento nas últimas décadas faturou 773 bilhões de dólares em 2008. Estreitamente vinculada ao setor de produção de sementes transgênicas e agrotóxicos, a indústria farmacêutica fundiu- se com a indústria de alimentos por meio de várias compras e fusões empresariais. O ramo do tabaco também está imbricado com o setor alimentar e farmacêutico.

O uso de drogas na sociedade cresce sobretudo por meio dos remédios legais, cuja publicidade incita a um consumo fetichizado e hipocondríaco, na busca de panacéias químicas para mal-estares sociais e psicológicos. Uma política realmente democrática em relação às drogas psicoativas seria aquela que legalizasse todas, submetendo-as a um mesmo regime, não importa se remédios sintéticos ou derivados de plantas tradicionais, e que aumentasse a severidade dos controles distintos para cada substância.

Fonte: http://comunicacao.f...usp.br/node/944

Edit: esqeuci o link do filme de 8min no youtube:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae galera! Demooru mas eu fiz. Dei um upload no filme completo. Tive que repartir em 9 partes pra não demorar o upload. São um pouco mas de 800Mb sem os extras. Logo mais eu posto os extras com entrevistas com os debatedores. Quem quiser baixar o filme os links são esses:

http://www.megaupload.com/?d=T24SKLTH (part001)

http://www.megaupload.com/?d=9Y860W7U (part002)

http://www.megaupload.com/?d=TUY0T2D6 (part003)

http://www.megaupload.com/?d=QMIDULII (part 004)

http://www.megaupload.com/?d=0ZA2Q98U (part 005)

http://www.megaupload.com/?d=4N2ZARAL (part 006)

http://www.megaupload.com/?d=NJ947CKX (part 007)

http://www.megaupload.com/?d=AEWJS4LZ (part 008)

http://www.megaupload.com/?d=C9VW0AQX (part 009)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguém podia botar no youtube isso daí em? Vou ver quanto tempo dura e fazer o upload se pá...precisa ser divulgado porra! Isso é informação de verdade, não propaganda que é só o que passa na tv.

Concordo. É que eu não manjo de editar os vídeos. Se alguém fizer essa preza... vou ver se hj e amanhã eu posto os extras com as entrevistas. Isso ae tem que constar no manual OBRIGATÓRIO do bom maconheiro. O vídeo, é excelente... do mal, do caralho e outros adjetivos que, somados, não dão conta de expressar a beleza do debate. nota 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae growlera... o site do megaupload foi lacrado pelo FBI. quem fez o download fez... quem não fez, vai esperar eu ter um tempo livre para upar tudo denovo em outro site.

A propósito, alguém ae tem uma dica de site pra armazenar vídeos?

Entra em contato com o Growroom, então você sobe o video no canal deles no youtube, ia ser massa!

Infelizmente não fiz o download...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Entra em contato com o Growroom, então você sobe o video no canal deles no youtube, ia ser massa!

Infelizmente não fiz o download...

Já entrei em contato. Fiquei de upar o filme e o pessoal iria fazer download e editar pra por no Youtube. Infelizmente não tivemos tempo o suficiente. Eu não faço a menor idéia de como editar um filme. Se alguém souber e me ensinar, posso fazer isso e upar no YT. Do contrário, vou procurar um site para upar o filme e dps coloco os links pra galera.

maldito fbi, maldito sopa... ateh quando eles vao insistir em coisas que soh enchem o saco e nao dao certo?

Paz!

E no Brasil então? Até quando vão insistir na proibição da sagrada erva? Também é uma coisa que enche o saco e não dá certo.

Abçs marofados.

Editado por Vivaldo Absoluto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...