Ir para conteúdo

Entre-Safra: "Voltando" A Consumir Prensado (Temporariamente!)

drumhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

MEU RELATO, POR FAVOR LEIAM TENTEI DEIXAR BEM RESUMIDO!!

Consumo maconha a praticamente 12 anos, o que não me impediu de terminar o ensino médio, cursar (e ano que vem me formar) em 2 faculdades e ainda trabalhar. Além de desempenhar uma função social como músico, com minha banda esse ano abrimos show de uma banda de metal internacional com quase 10 mil pessoas... e o público curtiu. Além do que sou um amante da natureza, gosto de acampar, sou daquelas pessoas que "recolhe todo o lixo pelo caminho" (inclusive a dos outros), já perdi a conta de quantas árvores já plantei, já consumi muitas vezes o que eu literalmente plantei (estou falando de comida tb, não só de cannabis!!!), cumprimento as pessoas na rua, amo animais tenho diversas criações. Enfim posso me considerar "positive vibrations".

Particularmente eu estou em época de "entre-safra", portanto estou sendo obrigado a voltar a comprar faz cerca de 1 mês e meio... o que não fazia desde fevereiro.

Nesse 1 mês o que posso garantir é que estou usando outra "droga". Isso porque esses fumos prensados que são vendidos dão um efeito que muitas vezes é confundido como sendo "mais forte" que os naturais (isso pra quem nunca fumou um SSH, AFEGÃ). Ou vai dizer que nunca teve um amigo "sem noção" que em certo momento fez uma colocação que os fumos prensados chapam mais que os "plantados" (como se prensado nunca foi plantado)?

Consumir esse "fumo" está me deixando menos disposto a realizar meus afazeres, está diminuindo a minha força de vontade, estou sentindo meu corpo mais "pesado", ando tendo diariamente pensamentos depressivos, ando fazendo menos exercícios... enfim, estou tendo diversas experiências de "bad trip". Posso garantir a vocês que eu não me sentia assim quando estava consumindo minha própria erva.

Pelo contrário nesse quase 1 ano de auto-sustento eu percebi que o consumo dessa planta maravilhosa só me trazia a paz e me guiava a fazer o bem, além do que era um ótimo energético e estimulante... Hoje em dia se eu fumar um do prensado de "rolê" me dá preguiça/vergonha (não sei) até de descer do carro... sei lá, tudo é mais difícil...

Resumindo, é uma "defesa" do governo manter a maconha como ilegal pois assim a maioria dos cidadãos do mundo vai ser obrigado a garantir um produto de péssima qualidade, tendo assim uma percepção errônea dos seus reais efeitos, benefícios e possíveis riscos. Portanto muito mais fácil de serem manipulados!

"DEFINITIVAMENTE MACONHA NÃO É DROGA... DROGA É A MACONHA QUE ANDAM VENDENDO POR AÍ!"

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

pensando pelo lado "matéria" eu ja cheguei a pensar que pode ser pela densidade, pois o fumo solto é muito menos denso e queima com muito mais facilidade que o prensado, gerando assim uma fumaça "mais leve".

o prensado obviamente fica mais denso pela prensa.

mas é só um achismo, achei legal compartilhar.

Link para o comentário

• Growroom Premium

Realmente o prensado é uma bosta. sem comparações ao que plantamos.

pode ser o benga da mãe Joana, o XYZ, Tô fora.

Outro dia fui fazer uma "gentileza" de fumar um de um amigo e nessa de não fazer "desfeita" me F#*&@. Tive uma paranóia do c*&ˆ*&(ˆ& , minha garganta ficou queimando apesar do sabor bom do bagulho...

Decidi que estou fora... não dá mais...

Fumo plantado no paraguai, pelo comando vermelho ou pcc cheio de agrotóxico, colhido antes da hora (ou vcs acham que os traficas vão com o microscópio olhar os tricomas????? hahaha, brincou...), mal secado (será que secam?), mal curado (e curam???), prensado junto com terra e seja lá o que tiver pra render mais, sem condições mínimas de higiene. depois essa porra vem de lá, sabe-se lá como, dentro de pneu, entre telhas de amianto (cancerígeno), com o único objetivo do lucro, com matança, com propina...

Sei lá...

acho que hoje em dia me tornei chato...

Tô fora dessa merda, não coloco mais pra dentro dos meus pulmões essa merda...

Foda é dizer pro amigo que parei de fumar prensado...

recusar o prensado agora é praxe.

Valeu Growroom!!!

Cada dia rola uma gratidão maior ao Growroom, que me possibilitou sair desse ciclo vicioso, (literalmente) e hoje fumo meu cheiroso, com cheiro de sândalo com um sabor de fruta que não sei qual é...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu to fumando minha primeira (de muitas) safra e a diferença é gritante... É outra coisa, mesmo!

As vezes saio pra fumar com meus amigos e quando alguém passa um prensado fico receoso de fumar, muitas vezes passo direto...

Ainda bem que existe o GR!

Vamo que vamo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essas informações da galera que ja fuma seu proprio green só me deixam mais motivado a continuar aprendendo sobre cultivo com vcs. Eu ainda nao tive essa experiencia de fumar um do green apesar do prenpren que estou fumando é um 2 por 1 que pelo menos dos que fumei ate hj é de "boa qualidade" sem sementes e etc.

Estou florindo meu primeiro cultivo em um pcgrow (ainda vai demorar uns 3 meses pq é seed desse prenpren) e pretendo mes que vem começar um cultivo maior, com seeds de qualidade rumo ao meu auto sustento, em breve entrarei pro clube do alto escalao canabico do gr :emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também estou na mesma. Guardei o restinho da minha erva curando agora pro fim de ano e fazem umas duas ou três semanas que estou fumando prensado. Não quero mais, chega! Primeiro pela experiencia péssima de comprar, depois a qualidade, o cheiro, o aspecto, sem condições.

Também tenho achado que o prensado me deixa mais 'lesado', não sei exatamente explicar o que é mas fico com mais sono, mais lerdo, menos motivado a fazer qualquer coisa. Antes fosse o efeito de uma bela indica mas sei que não é.

Acabou esse prensado, acabou maconha sem ser a minha. Só vou fumar do verdinho caseiro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, até hoje eu só fumei prensado. Não tenho nenhum amigo grower e nunca tive oportunidade de fumar uma erva melhor. Já tive problemas com ele, já passei mal, já quase desmaiei, mas fazer o que, é o que tenho por enquanto.

Em janeiro começa o cultivo no pc grow, novos tempos virão :anim_19:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu me sinto exatamente como vc descreveu. Estava pensando em parar definitivamente (prensado e cultivo) e não fumar mais....

Consumir esse "fumo" está me deixando menos disposto a realizar meus afazeres, está diminuindo a minha força de vontade, estou sentindo meu corpo mais "pesado", ando tendo diariamente pensamentos depressivos, ando fazendo menos exercícios... enfim, estou tendo diversas experiências de "bad trip". Posso garantir a vocês que eu não me sentia assim quando estava consumindo minha própria erva.

Pelo contrário nesse quase 1 ano de auto-sustento eu percebi que o consumo dessa planta maravilhosa só me trazia a paz e me guiava a fazer o bem, além do que era um ótimo energético e estimulante... Hoje em dia se eu fumar um do prensado de "rolê" me dá preguiça/vergonha (não sei) até de descer do carro... sei lá, tudo é mais difícil...

O green é realmente diferente disso?

abraco

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara fumo prensado a mais de 5 anos, fumei o green umas duas vezes, mas tenho certeza que o cara que cultivou esse green não o fez com o carinho que vcs fazem e q eu pretendo fazer, pq a viagem do green foi fraca perto da quantidade de prensado q eu tava na cabeça...

eu sinto td isso q o guerrero cito ai, todo dia de manha é um inferno amotivacional, levanto de mau-humor, injuriado mesmo, tenho pensamentos depressivos em alguns momentos, e tenho mta fissura no prensado, eu e os brothers pegamos um quilo, eu nunk vou comprar, agora q esta terminando estou ficando preocupado...

alguém aki ja foi mto cabeção e um belo dia largou o prensado?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu tbm nunca fumei 1 do greenzinho, fumo uns 2 ou 3 becks de prensado por dia, sinto esses mesmos sintomas q vc fala ai constantemente porem a fissura e gigantesca sempre q ta acabando vo la e pego mais dessa merda.

Que Jah me guie a atingir meu objetivo em 2012, fazendo com que eu fique livre dessa mazela, e possa ser auto-sustentável !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui na Bahia rola o verde até nos canais na favela .. mais nem sempre são do bom mais pelo menos não é aquela onda de so fumar prensado aqui quando rola prensado que a galera cai pra cima kkkk

eu sinceramente ja gostei mais não curto mais as vezes fumo por educação mais só o green mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje acabou meu ultimo green da minha colheita e nao tenho vontade nenhuma de comprar um prensado.

A ultima vez que fumei tb foi mo bad trip,aquilo definitivamente cannabis nao e !

Agora pela primeira vez vou ficar um tempo sem fumar

Segue o cultivo

MFR

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também estou na mesma. Guardei o restinho da minha erva curando agora pro fim de ano e fazem umas duas ou três semanas que estou fumando prensado. Não quero mais, chega! Primeiro pela experiencia péssima de comprar, depois a qualidade, o cheiro, o aspecto, sem condições.

Também tenho achado que o prensado me deixa mais 'lesado', não sei exatamente explicar o que é mas fico com mais sono, mais lerdo, menos motivado a fazer qualquer coisa. Antes fosse o efeito de uma bela indica mas sei que não é.

Acabou esse prensado, acabou maconha sem ser a minha. Só vou fumar do verdinho caseiro.

sentia isso qd fumava pren pren também ..... ele não me deixava raciocinar , com o green é bem diferente :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve rapa

tava dando uma lida no livro MARIJUANA GROWING TIPS do Ed Rosenthal's (tem aq no forum pra baixar, procura na busca)

tradução livre

"CBN (cannabinol) é produzido pela degradação do THC. Amostras frescas de maconha contém muito pouco CBN, mas a cura, mau armazenamento ou processamentos podem fazer com que muito do THC se oxide e vire CBN. Quando a erva é prensada para transporte, as glandulas de resina que envolvem e protegem o THC são muitas vezes rompidas, expondo os cannabinoides ao ar e aumentando a taxa de oxidação.

CBN na sua forma pura tem pelo menos 10% da psico-atividade do THC. CBN parece potencializar as qualidades desorientantes do THC, fazendo a pessoa se sentir mias drogada, atordoada, ou dispersa, mas não necessáriamente chapada.

Com uma alta proporção de CBN, o efeito começa bem e então se sente como se nunca chegasse ao topo, e normalmente não dura muito.

Ervas da Colombia algumas vezes tem a mesma quantidade de CBN e THC"

e ae, alguém mais se identifica? :emoticon-0102-bigsmile::watchplant:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve rapa

tava dando uma lida no livro MARIJUANA GROWING TIPS do Ed Rosenthal's (tem aq no forum pra baixar, procura na busca)

tradução livre

"CBN (cannabinol) é produzido pela degradação do THC. Amostras frescas de maconha contém muito pouco CBN, mas a cura, mau armazenamento ou processamentos podem fazer com que muito do THC se oxide e vire CBN. Quando a erva é prensada para transporte, as glandulas de resina que envolvem e protegem o THC são muitas vezes rompidas, expondo os cannabinoides ao ar e aumentando a taxa de oxidação.

CBN na sua forma pura tem pelo menos 10% da psico-atividade do THC. CBN parece potencializar as qualidades desorientantes do THC, fazendo a pessoa se sentir mias drogada, atordoada, ou dispersa, mas não necessáriamente chapada.

Com uma alta proporção de CBN, o efeito começa bem e então se sente como se nunca chegasse ao topo, e normalmente não dura muito.

Ervas da Colombia algumas vezes tem a mesma quantidade de CBN e THC"

e ae, alguém mais se identifica? :emoticon-0102-bigsmile::watchplant:

Muito maneira a informação, realmente faz sentido...

Olha esse trecho do tópico do amigo Ricco y Locco, sobre o CBN

CBN > Têm as características relaxantes da maconha (leia-se chapadonas...)
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa galera, que massa a discussão rendeu!!! Desculpem pois fiquei quase 1 semana sem entrar e agora tá difícil responder a todos.

Quanto o que me perguntaram acima a onda do "green" é muito mais animante, estimulante e prazerosa. É claro que tem algumas strains que até "passam da conta" quando o assunto é a "lombra", mas nunca a ponto de te deixar em uma "bad trip". O máximo que me acontecia se eu fumasse sozinho um "toco" de super silver haze era relaxar algumas horas na cama :joint:

Achei ótimo e esclarecedor o texto acima sobre o CBN!

Quanto a plantar mais, putz... tá vindo uma colheita de verão nervosa, fumo pra uns 6 meses fácil... o problema é que por erros de cálculo e excesso de machos acabei por estar um tempo sem ter o que colher, mas como já disse tudo é aprendizado e no próximo inverno/primavera me programarei melhor pois meu auto-sustento vem mesmo do outdoor.

Grande abraço galera!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumando os prenpren da vida, me sinto tbm como você.

Agora que o grow está dando certo, resolvi pegar uma última cota de um 4x1 e uma bola de golfe de haka, muito bom por sinal, mas ainda não chega ao perto do que rola por aqui... E ficar de boa até colher. O banza já acabou praticamente, e o haka está na metade, mas definitivamente não irei comprar mais até dar certo, mesmo que isso signifique ficar um bom tempo sem fumar.

E além desses efeitos, ainda tem o dano a saúde; estava tossindo demais.

Vamo planta galera!

2012, o ano da libertação :watchplant:

Link para o comentário