Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - Rio De Janeiro

BraveHeart

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ah na moral só pra constar meu pensamento, agora é a hora dos patrocínios, tem lojas de jardinagem indoor, tem marcas de seda, de celulose, tem bancos de sementes (são gringos, mais e daí vai falar que não somos um ótimo mercado consumidor?). Antes tudo bem, rolava o medo da marcha ser embargada, as marcas relacionadas certamente tinham medo de expor sua imagem e acabar saindo um quebra pau igual em Sao Paulo e sujar sua imagem, mais esse ano qual é o medo ? STF liberou, com certeza vamos bater record de publico, carnaval o Planta na Mente já vai explanar, tenho certeza de que esse bloco vai dar o que falar, esse é o ano galera, desde que me interesso por este assuno nunca vi a galera tão organizada, tantos movimentos surgindo, tanta informação sendo repassada, até a mídia hipócrita ta com esse tema na ponta da linguá ....

E agente do GR, sei que minha participação aqui num chega nem perto dos verdadeiro organizadores deste site maravilhoso, mais a união faz a força, estou a disposição para qualquer coisa assim como muitos aqui estão, acredito que deva existir profissionais de diversas áreas que poderiam ajudar, como disse a união faz a força. Pensei por exemplo porque não lançar um concurso para lançarmos camisas da marcha, adesivos, a Revolução Verde lanço um calendário, podíamos lançar um do GR com as fotos dos concursos, ow mesmo do cultivo de tantos growers, mais esses produtos com o tag da marcha e do GR juntos logico, para arrecadarem dinheiro apenas para a marcha deste ano, sei la a galera aqui é bem criativa, podem surgi muitas ideias ... esse ano tem que ser forte o movimento.

Quanto a discussão sobre o Trio e os Artistas, poo a ideia do Trio é manerassa, só a galera do planta na mente em cima cantarolando as marchinhas ja iria ser lindo, fora que temos diversos artistas, DJ`s que apoiariam a causa e acho que nem cobrariam por isto, o D2 por exemplo, ele tinha era que se prontificar a tocar sem cobrar nem um centavo, ele num gosta de falar da maconha, que por sinal é e sempre foi um otimo trabalho desde os tempos do planet hemp, eles começaram a explanação e fizeram sucesso por causa da maconha, ta na hora de retribuir ... a cone na minha opinião seria muito bem vinda, más suas musicas considero um tanto quanto pesadas, falam de outras drogas, como ja disseram é muito os mlk revoltado alem que somente a galera maconheira saca né.

Na verdade sabe o que seria lindo, um show especial do Planet Hemp, D2, B-Negão, Black Alien e cia mais uma vez juntos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí MOFS! só não vai quem não quiser ou não puder, mesmo assim atualizaremos tudo aqui pra quem não estiver lá por qualquer motivo! o clima tá muito bom e o ritmo é de colaboração entre geral! indifere a cor da camisa que vestimos..é tudo marcha da maconha!

ps. maconíaco já tá or dentro!

confirmando..dia 7...DCE praia vermelha...14 h em diante!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tnha q meter um carro de som igual akeles da igreja

"vc q está desesperado, vc q ta devendo, vc q ta sendo traido. venha para o reino de deus que aqui nois te acolhe e tal"

agente tem q meter

"vc que que informação, vc que quer que a guerra contra as drogas acabe, vc que preza pelo bem estar da sua familia. LEGALIZE GANJA"

Então galera, vou na reunião, mas antes vou expor umas idéias aqui.

Penso que na marcha aqui do Rio agnt podia fazer uma coisa bem carioca, ateh pra atrair bastante turista e midia, que seria marchar cantando parodias de marchinhas com uma banda mesmo, como num bloco.... Ai quando chegasse lah no arpoadior fazia esses shows ai q estamos discutindo no trio e tal!!

Eu to organizando o Bloco Virtual com uns amigos (bloco ali na lagoa q tem mais de 10 anos), temos uma orquestra legal, soh de pessoas do bem, maconheirasssas que eu aposto que tocariam de graça pra gente durante a marcha e ateh chamariam mais amigos e tal.

Imagina que pira, geral marchando e cantando com a banda: SE VC FOSSE LEGAL... ÔÔÔ MACONHA..... IA SER SENSACIONAL... ÔÔÕ MACONHA (exemplo besta feito aqui na hora mas que tem mt potencial rsrs)

Eu sou um parodista de primeira e me voluntarizo para compor as parodias, lógico que geral aqui do forum ta convidado a compor umas tb ai agnt escolhe as melhores.... os musicos jah sabem essas musicas todas de coh e salteado, e a galera vai aprender a letra na hora pq vai ser tudo facil, didatico, critico e engraçado!!!

Penso que alem de botar uma musica legal (sopros e tambores ao vivo e tal) daria uma animada na galera e atrairia mais o pessoal da praia e tal, ouvindo melodias de marchinhas consagradas com letras engraçadas. Alem de ser uma excelente maneira de criticar e tal...

o q vcs axam?

Link para o comentário

Guest crazyfool*

po nem sou do RJ, mas como o movimento eh bem forte aí e vcs tão pensando em fazer trio eletrico e os carai ( axei irada a idéia) e ja q ta rolando um dilema em quem chamar pra falar, discursar...enfim.... 2 pessoas q me passam em mente são : nosso ex minixxxtro ..Gilberto Gil ( n sei se ele toparia, nem se o pessoal tem como contactar ele, mas axo q ele é uma pessoa carismática, com um passado político, bem quisto pelos Brasileiros, e com certeza está no nosso time)

outro que seria MTO massa trazer, pra dar um discurso de uns 10 minutinhos antes da marcha dar suas primeiras marchadas, é o nosso ex presidente THC...ops, FHC....que tbm, novamente, n sei sobre a disponibilidade, nem sobre como contactar....mas axo q esses dois nomes são nomes d bastante peso pra trazer pro campo de batalha... ja pensou , FHC na chamada do JN falando sobre os beneficios do auto cultivo....ia ser ducaralho!

e outro q ultimamente tem se mostrado um ativista eh o Tico Santa Cruz, apesar de que ele n tem o mesmo respeito sob os olhos das familias brasileiras q os dois primeiros nomes q eu citei....

bem só uma idéia, q esse ano seja 1000 grau pra tudo nóix! vamo q vamo negada!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que seria legal, disponibilizar umas fotos de flores de cannabis, pra galera leiga ver como é, e estimular o cultivo caseiro.

Adesivos de flores seria ótimo...Na marcha passada tinham cartazes do tipo "queremos flores cultivadas, não prensado fedorento"

Vamos expor a beleza das flores nessa marcha. (só mais uma ideia)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai estão as parodias do Bloco Planta na Mente, não tive o prazer de ouvi-los tocando ainda, espero que nesse carnaval eu esteja presente no bloco. Peguei elas no face, nem sei como que é essa parada de postar trabalhos de outras pessoas aqui. Seria massa Nicodemos se vc conseguisse comunicar com a galera do Planta, voces poderiam unir as forças, mais músicos, mais som, mais gente envolvida e interessada. Pra te fala acho muito mais massa a galera tocando as Marchinhas enquanto a marcha caminha, e no final no Arpoador rolar os shows, se forem role assim como você sugeriu. FHC seria o panico, ia virar manchete internacional. hehehehe

ABRE ALAS

O abre alas, que eu VOU EXPLANAR

O abre alas, que eu VOU EXPLANAR

Fumo maconha, não posso negar

Planta na mente pra legalizar

BANDEIRA BRANCA

Bandeira branca amor

Não posso mais

Me esconder

Só por fumar erva da paz (2x)

Bater na gente seu doutor, doutor.

Isso não adianta mais

Deixa minha flor

Eu quero amor

Eu quero paz

MULATA BOSSA NOVA

Fumei uma bagana

Bem na frente dos cana

E perdi a vela

Iê iê iê iê iê

Puta sequela! (2x)

Essa lei está

Contra a existência

Dá dura na gente

E proíbe o plantiiiiiiu

CIDADE MARAVILHOSA

Ô Erva maravilhosa

Cheia de usos mil

Ô Erva maravilhosa

Legaliza meu Brasil

CACHAÇA

Se você pensa que maconha mata

Maconha não te mata não

Maconha vem da natureza

Remédio pra baixar pressão

Se você pensa que maconha mata

Maconha não te mata não

Maconha vem da natureza

QUEM MATA É O CAVERÃO

Pode me faltar a calma

Semente, o vaso e a lei

Pode me faltar a terra

Boa para plantação

Pode me faltar a seda (AHHH!)

Mas isso eu não acho graça!

Só não quero que me falte

A danada da Cannabis!(2x)

MARCHA DO REMADOR

Se o Brasil legalizar ole ole olá

Eu vou plantar! (2x)

Rega, rega com o regador

Vou cuidar da planta com amor

Quando a planta já tiver grandinha

Corta e bota fogo na verdinha

CABELEIRA DO ZEZÉ

Olha a cabeleira do Zezé

Será que ele é, será que ele é? (2x)

(RASTA!)

Será que ele é manga rosa

Será que ele fuma do pé

Tem gente que diz que é drogado

Mas isso eu não sei se ele é!

Planta no cabelo dele! (4x)

MAMÃE EU QUERO

Mamãe eu quero, mamãe eu quero

Mamãe eu quero fumar!

Dá a semente, dá a semente

Dá a semente pra eu parar de comprar!

Mamãe eu quero, mamãe eu quero

Mamãe eu quero fumar!

Planta na Mente, Planta na Mente

Planta na Mente pra gente legalizar!

Planta filhinho, mesmo no porão

Pega esse boldinho e dá na minha mão

Tem uma galera lá na federal

Que não gosta disso e te chama de ilegal!-

Eu sou usuário, exijo respeito

Não quero comprar, mas qualé o jeito

Não posso plantar, nem a minha manga

Que tem no Nordeste e é apenas uma planta

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ

Ei! Você aí!

Me salva um beck aí!

Vou plantar aqui no chão

Você vai ver nascer o camarão

Que vai fazer doer de tanto rir

Enquanto não nascer, ô

Me salva um beck aí!

A PIPA DO VOVÔ

A vela do vovô não acende mais

A vela do vovô não acende mais

Apesar de apertar uma tora

O vovô já não carbura mais

TURMA DO FUNIL

Chegou a turma do fininho!

Todo mundo chapa mas ninguém dorme no ponto

Hahahaha

mas ninguém dorme no ponto

Nós é que fumamos e eles que ficam tontos

Eu fumo sem compromisso

É minha vida, ninguém tem nada com isso

Enquanto houver bagana

enquanto houver matinho

Presente está a turma do fininho

MARACANGALHA

Eu vou pra legalizar, eu vou

eu vou de camisa verde, eu vou

eu vou PROS ARCOS DA LAPA, eu vou

eu vou pro PLANTA NA MENTE, eu vou!

se a galera não quiser ir, eu vou só

eeeeeu vou só

pro PLANTA NA MENTE

mas eu vou!

NÃO É MOLE NÃO

Me chamam de sócio do tráfico

Eu vivo na mira dos milicos

Me prendem, não deixam eu cultivar

Me cobram propina pra liberar

-

Atiram a esmo lá no morro

Não fazem distinção de morador

Pra eles, podiam nos explodir

Direitos humanos, não tão nem aí

Não é mole não!Planta na Mentee

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí galerinha da hora?!

Bom ver que todos estão fervilhando de vontade e boas idéas.

Vamos comparecer na reunião dia 07/01 sabadão às 14hs no DCE- Praia Vermelha e debater a melhor forma de expormos nossas idéias.

Eu já marquei com uma galera aqui do GR e outros coletivos para ir, espero encontrar os irmãos lá na reunião para fazermos uma marcha INESQUECÍVEL.

Porra temos que fazer uma marcha que CONTAGIE todo o País, ainda mais se realmente ocorrer, na primeira semana do MAIO VERDE :ativismo:

Ano passado, levantamos o aviãozinho da marofa e da mesma forma, do ano passado vamos inovar e tentar no mínimo dobrar o número de marchadores.

Num surto psicótico, continuo a colocar fé na BLITZ DA MAROFA, acho que a galera talvez não aprove, mas o que eu puder fazer para isso acontecer, PODES CRER que vou fazer...

Imaginem a cena: praia da reserva sabadãi de sol, a BLITZ DA MAROFA, amplamente divulgada (twitter - facebook) com uns 5 puliças bem apessoado e guardetes gostosonas parando a galera que se mostrar receptiva ganharia adesivos da marcha, quem já tiver o adesivo no carro ganhrá premios....

Transeuntes que ficarem parados receberiam uma flyer explicativa da necessidade da mudança da legislação.

Ficaria uma galera com faixas e talvez fazendo uns grafites e tals...

Na lapa aos fins de semana teria a blitz da marofa na zona sul e por aí vai, sei lá surto psicótico.....heheheheheh

:happydance: :happydance: :happydance: :happydance: :happydance:

Link para o comentário

E aí galerinha da hora?!

Bom ver que todos estão fervilhando de vontade e boas idéas.

Vamos comparecer na reunião dia 07/01 sabadão às 14hs no DCE- Praia Vermelha e debater a melhor forma de expormos nossas idéias.

Eu já marquei com uma galera aqui do GR e outros coletivos para ir, espero encontrar os irmãos lá na reunião para fazermos uma marcha INESQUECÍVEL.

Porra temos que fazer uma marcha que CONTAGIE todo o País, ainda mais se realmente ocorrer, na primeira semana do MAIO VERDE :ativismo:

Ano passado, levantamos o aviãozinho da marofa e da mesma forma, do ano passado vamos inovar e tentar no mínimo dobrar o número de marchadores.

Num surto psicótico, continuo a colocar fé na BLITZ DA MAROFA, acho que a galera talvez não aprove, mas o que eu puder fazer para isso acontecer, PODES CRER que vou fazer...

Imaginem a cena: praia da reserva sabadãi de sol, a BLITZ DA MAROFA, amplamente divulgada (twitter - facebook) com uns 5 puliças bem apessoado e guardetes gostosonas parando a galera que se mostrar receptiva ganharia adesivos da marcha, quem já tiver o adesivo no carro ganhrá premios....

Transeuntes que ficarem parados receberiam uma flyer explicativa da necessidade da mudança da legislação.

Ficaria uma galera com faixas e talvez fazendo uns grafites e tals...

Na lapa aos fins de semana teria a blitz da marofa na zona sul e por aí vai, sei lá surto psicótico.....heheheheheh

:happydance: :happydance: :happydance: :happydance: :happydance:

bota as DELEGATAS pra trabalhar na parada!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outra coisa, dentre os tópicos que serão levantados na marcha, é bom deixar claro o fato de que a ONU, que foi quem começou essa guerra as drogas, já afirmou o fracasso, e que o melhor caminho é a legalização. Isso é de extrema importância.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, a blitz da marofa é uma ótima idéia, talvez, quem sabe com um nome mais "sério" custa pouco para produzir e é amplamente utilizado por agencias de publicidade como marketing de guerrilha, porque a blits vai no front! Fala para quem realmente interessa!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, a blitz da marofa é uma ótima idéia, talvez, quem sabe com um nome mais "sério" custa pouco para produzir e é amplamente utilizado por agencias de publicidade como marketing de guerrilha, porque a blits vai no front! Fala para quem realmente interessa!

SUGESTÃO DE NOMES:

OPERAÇÂO LEI BESTA (paródia à lei seca) ou BLITZ DA CONSCIÊNCIA

:happydance: MAS PARA NÓS É DA MAROFA MESMO.HEHEHEH :happydance:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

SUGESTÃO DE NOMES:

OPERAÇÂO LEI BESTA (paródia à lei seca) ou BLITZ DA CONSCIÊNCIA

:happydance: MAS PARA NÓS É DA MAROFA MESMO.HEHEHEH :happydance:

Muito boa idéia precisamos começar a trabalhar se quisermos alguma efetividade real... Precisamos pensar em outras alternativas de propaganda e de levantamento de fundos, afinal esse vai ser o primeiro ano que poderemos divulgar sem a ameaça de uma retaliação legal... E o primeiro que temos certeza que ela vai ocorrer em todas as cidades em que houver um grupo disposto a organizar e colocar a cara na rua....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que deveria ser de trio eletrico em varias cidades , inclusive com varios artistas reunidos, nao só um representando , D2 , cone crew, Chico Buarque de Holanda, Ponto de equilibrio , Zeca Pagodinho, e toda a patota estadual a favor da regulamentação da cannabis. em todos estados temos artistas que são pró alternatividade, e maconhagem...

é só fazermos contatos e mostrarmos o quanto estamos unidos e organizados, união faz a força, tem que ser artistas de outras areas tbm , nao só da musica, atores e atrizes, apresentadores...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Sem querer desvirtuar o tópíco, mas já levantando outro assunto...

Gostaria de saber se não rolava de fazermos uma ação em pról dos desalojados das regiões afetadas pelas cheias no norte fluminense...

Além é claro, do Estado de MG, que está com milhares de pessoas desabrigadas....

Poderiamos promover uma campanha para arrecadar donativos, e claro, fazer tudo em nome do coletivo Marcha da Maconha...Para continuarmos na batida maconheiro sangue bom....

Com isso já atrairiamos os olhares para nossas boas ações...e cativariamos as pessoas que receberem os donativos, pois, poderiamos adesivar todos eles com nossos adesivos e planfetos....O que a galera acha?

• Like 1
Link para o comentário

Sem querer desvirtuar o tópíco, mas já levantando outro assunto...

Gostaria de saber se não rolava de fazermos uma ação em pról dos desalojados das regiões afetadas pelas cheias no norte fluminense...

Além é claro, do Estado de MG, que está com milhares de pessoas desabrigadas....

Poderiamos promover uma campanha para arrecadar donativos, e claro, fazer tudo em nome do coletivo Marcha da Maconha...Para continuarmos na batida maconheiro sangue bom....

Com isso já atrairiamos os olhares para nossas boas ações...e cativariamos as pessoas que receberem os donativos, pois, poderiamos adesivar todos eles com nossos adesivos e planfetos....O que a galera acha?

"eu" acho que em tempos de guerra não se limpam as armas....

esses são os momentos de entrar no corpo a corpo!

excelente!

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Excelente ideia, irmão Maconiaco!

IMO, a Marcha e a causa devem ter uma visibilidade positiva e este tipo de ação serve extremamente bem a este propósito.

Aliás, até hoje eu só conheci maconheiro sangue bom!!!!

Em tempo, irmão Mandacaru, por favor, esvazie a sua caixa de e-mails do GR, pois quero tentar lhe enviar uma MP e não consigo. ;)

Abração a todos,

Então é isso, vamos botar pra fronte essa missão, tem muita gente desabrigada e qualquer ajuda vai ser bem vinda....Amanhã na reunião estarei lá, daí vou colocar isso na pauta para debatermos a idéia....apesar de ser meio dispendiosa acho que é mto válida! O Local para recebermos doações pode ser uma instituição pública como uma Universidade por exemplo, é nos articularmos com algum CA que acho que a parada pode vingar! É isso, VQV... :joint: :joint:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez valha de algo. Ano passado fui ao Ted Rio, um dos palestrantes foi um cara do Queremos que é uma rede de crownd funding.

Ele, dando exemplos sobre o tipo de eventos que poderiam ser viabilizados, falou sobre a Marcha da Maconha, o que provocou gargalhadas nos proibicionistas. Ele respondeu que estava falando sérios e que a Marcha era um movimento sério.

Acho que vale a pena conversar com os caras... Se não toparem, ninguém perde nada...

http://queremos.com.br/

• Like 1
Link para o comentário