Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - Rio De Janeiro


BraveHeart

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Poxa, o ano todo se falando deste grande evento, e eu nao consegui achar FACILMENTE onde seria, quando seria e que horas seria a marcha no RJ.

Porque não está anunciado nas noticias do growroom (site principal)? Poderiamos estar anunciando isso de forma mais clara pros leigos e pros nao frequentadores do forum.

IMO.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá amigos ativistas, ha tempos não passava por aqui, mas estou na ativa fora do mundo virtual.

Aproveitando a chegada da Marcha 2012 vou passar uma matéria muito importante para os ligados no ativismo no Rio de Janeiro.

Moscas na Sopa. Um esclarecimento sobre a Marcha da Maconha e a política partidária.

http://http://anarcokunk.wordpress.com/2012/05/04/moscas-na-sopa/

Vasculhando o vasto material de registro que juntei ao longo de 6 anos de ativismo na Marcha da Maconha, achei uma foto da marcha de 2008, que na verdade não aconteceu, foi proibida. Na foto se vê três grandes bandeiras do PSTU sobre uma pequena aglomeração de manifestantes no Arpoador, local marcado pelos ativistas da maconha. Eu sabia perfeitamente que o partido ou os militantes presentes, não tinham nada a ver com a organização da manifestação, pelo contrário, nunca haviam se envolvido, então, o que faziam ali em tanto destaque?

marcha.jpg?w=557&h=330

Como o mandato judicial expedido, proibia qualquer manifestação pela legalização da maconha, os ativistas canabicos tiveram que baixar suas bandeiras. Por isso apenas as despudoradas bandeiras vermelhas, com a enorme legenda do partido em amarelo tremulavam no céu. Não durou muito tempo. Como era ano de eleição o TRE estava de olho na propaganda eleitoral irregular, e fez com que os três (únicos) militantes do partido, que portavam as três imponentes bandeiras, as tirassem do cenário que tinha se armado no Arpoador.

Esse dia deve ter sido de fato exaustivo para os fiscais do TRE. Horas antes em Copacabana acontecia a “Marcha da Família”organizada pela candidata a vereadora pelo DEM Sílvia Pontes. Em sua passeata candidata a vereadora que tem nítidos problemas de cognição e grande dificuldade em se expressar, inicia seu discurso afirmando que a manifestação não é politica e em seguida agradece diversos colegas de trabalho. A passeata também contou com a participação dos inexpressivos Integralistas que aproveitaram a mídia para tirar a bandeira do armário.

Essa foi a primeira vez que percebi a fragilidade de um ato como a Marcha da Maconha Brasil, de caráter horizontal, que se organiza de forma colaborativa e evita títulos como lideres ou coordenadores, e não se preocupa em estabelecer hierarquia ou comando. Mas a verdade é que essa forma de organização que confere a ele o caráter festivo e carnavalesco, fora dos moldes já estabelecidos para protestos ( assimilados por todos, portanto com menor impacto), é o que possibilita que o evento seja uma forma de revindicação baseada na comemoração de uma cultura, sem envolvimento com grupos políticos tradicionais de esquerda ou direita. Na verdade pouco se ouvia falar sobre politica partidária no coletivo que botava para frente a manifestação que iniciou em 2002, com uma ativista portuguesa que espalhou sua despretensiosa convocação para o evento em folhas de seda carimbadas. A partir dai a manifestação foi toda construída por trabalho voluntário de ativistas que se aproximaram da causa de forma espontânea, através do uso de fóruns da internet, em encontros as escondidas, em locais privados, por conta do medo de represarias da polícia. Mesmo assim quem procurava a organização da Marcha chegava lá facilmente, ficava por dentro do que acontecia e passava a atuar no coletivo, até que finalmente ele ganhou apoio jurídico e as reuniões para organizar o evento passaram a acontecer em locais públicos, que foram do Amarelinho na Cinelândia ao IFCS também no centro do Rio, posteriormente as reuniões passaram acontecer no campus da UFRJ na Praia Vermelha.

marcha-antiga.jpg?w=722&h=539

Esse formato de manifestação que foge ao padrão das manifestações organizadas por movimentos estudantis, partidos e sindicatos, onde os militantes não tem muita experiência em outros movimentos sociais, por ser uma novidade, atrai muita atenção da mídia, e é muito suscetível a ser cooptada por forças politicas que tem interesse em cima dos temas chave para promover candidatos ou atuar por dentro desses grupos conforme seus interesses politicos, atraindo jovens para o partido e pressionando determinados grupos políticos rivais (estrategia conhecida como aparelhamento). Recentemente um candidato a vereador do Partido Verde tentou levar as reuniões da Marcha da Maconha de Nova Iguaçu para dentro da cede do partido, atitude duramente combatida nos foruns e comunidades da internet. O partido que tentou se apropriar do ato em Nova Iguaçu foi responsável pela proibição do mesmo alguns anos antes em Curitiba. Isso deixa claro que não existe realmente uma posição clara sobre a manifestação, que é vista apenas como uma plataforma eleitoral, cada vez mais popular.

“Paranhos entrou com o pedido pela manhã. Depois dele, o também deputado estadual Roberto Accioly (PV) protocolou no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) um requerimento pedindo ao Ministério Público do Paraná que proibisse a “Marcha da Maconha”, programada para acontecer no próximo domingo, às 15 horas. “

http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000433275

Como nas primeiras edições os organizadores da Marcha eram anônimos por questão de segurança, algumas figuras ligadas a politica partidária sempre presentes, atraíram a atenção das câmeras e são constantemente associadas a manifestação, mas os mesmos nunca tiveram real envolvimento com a organização do ato.

captura-de-tela-2012-05-04-acc80s-19-45-31.png?w=542&h=301

captura-de-tela-2012-05-04-acc80s-19-39-08.png?w=485&h=168

Outra vez um discurso contraditório é apresentado. É importante lembrar que o que eles falam não representa a manifestação no geral, apenas os grupos que se sentem por eles representados.

2010 foi ano de eleições novamente, e a Marcha foi fortemente atrelada á campanhas políticas, dessa vez a vereadora Sílvia Pontes não se manifestou publicamente a respeito, mas integrantes do coletivo Marcha da Maconha RJ envolvidos na organização da manifestação que tinham ganhado visibilidade, por serem os que atuavam como relações publicas da manifestação, respondendo acusações injustas e esclarecendo as intenções da manifestação junto a mídia, passaram a ter a manifestação como principal foco de publicidade em suas campanhas, mesmo sobre protestos de antigos ativistas que deram anos de trabalho voluntário e não concordaram com o uso eleitoral da manifestação. Usaram a identidade visual da logo criada para a manifestação assim como imagens da mesma acontecendo na Zona Sul do Rio.

marcha_da_maconha.jpg?w=215&h=167logo-renato-cinco.png?w=253&h=165

Nesse mesmo ano, graças a questões ideológicas e organizacionais a ORG da Marcha RJ sofreu um racha que deu origem a grupos independentes que passaram a contribuir cada um de sua forma para organizar a manifestação, esses diferentes grupos alguns já existentes e outros que se desenvolveram a partir de 2010 deram origem a um verdadeiro movimento canabico no Rio de Janeiro.

Growroom- www.growroom.net

https://www.facebook.com/Growroom.Net

MLM-http://www.legalizacaodamaconha.org/

https://www.facebook.com/groups/188921267801848/

Planta na Mente-https://www.facebook.com/plantanamente

https://www.facebook.com/groups/180436025323305/

Legalize Boldo-http://legalizeoboldo.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/pages/Legalize-o-Boldo/102111956545760?ref=ts

Radio Legalize-http://www.radiolegalize.com/

https://www.facebook.com/pages/R%C3%A1dio-Legalize/106573646089108

AnarcoKunk-http://anarcokunk.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/406599059357029/

O uso partidário da maior manifestação da cultura canabica do Brasil tem gerado muitos debates dentro do movimento pela legalização da maconha, não confundir com MLM “Movimento Pela Legalização da Maconha” nome do grupo criado em 2010 por alguns candidatos a vereador e outros militantes que apoiam suas candidaturas, e que estão envolvidos, junto a outros coletivos, na organização da Marcha da Maconha RJ e recentemente no DF.

Me pergunto quantas pessoas que foram até lá marchar no ano de 2010 imaginavam que acabariam numa propaganda eleitoral, apoiando candidaturas. Todos deveriam se perguntar quantos ativistas que botaram a Marcha onde está agora concordam com esse uso de seus trabalhos. Sei que muitos não concordam. Eu sou um deles. Atrelar a Marcha a candidatos específicos de determinados partidos afasta militantes apartidários e anti-partidários, assim como pessoas ligadas a outros partidos rivais, além de “normalizarem”a manifestação, colocando ela junto a aquelas tradicionais manifestações ditas populares, incitadas por interesses partidários.

Recentemente surgiu uma manifestação que lembra em muitos aspectos o momento inicial da marcha, é o Ocupa Rio, que também foi organizado pela internet e rendeu meses de ocupação da praça Cinelândia no centro da “cidade calamitosa”. Na primeira reunião convocada para a ocupação da praça, estavam lá presentes as tais bandeiras vermelhas, as mesmas que tremulavam no céu do arpoador no dia da marcha proibida. Como o movimento é de cunho apartidário e muitos integrantes são anarquistas e anti partidários, surgiu um acalorado debate. A resolução foi simples; os que se sentiam representados pelas bandeiras do partido deveriam permanecer embaixo delas, e os que não se sentissem confortáveis deveriam se dirigir ao outro lado da praça. O resultado foi que depois um tempo de exílio, abandonados pela grande maioria, os militantes solitários do partido entrão se retiraram.

O relato completo está aqui.

A Chegada – a Bandeira

A sugestão do AnarcoKunk para minimizar os embates no movimento é simples; Tirando o Ocupa Rio como exemplo, acreditamos que deveria caber aos manifestantes decidirem se querem ou não, atrelar suas imagens e lutas aos candidatos e partidos em questão. Para isso sugiro que os amigos candidatos, quando estiverem no já tradicional discurso aos berros no microfone, berrem aos manifestantes que as imagens dos manifestantes e da manifestação serão usadas em propaganda eleitoral para apoiar suas candidaturas. Isso é dar liberdade para as pessoas escolherem onde vão empregar suas imagens e ideais. Não achamos que isso pode afastar muita gente, mas se é o que acontece, e o que deve ser exposto. Do contrario as pessoas que estão na manifestação estarão sendo usadas como massa de manobra para encher a urna de candidatos que agem na moita.

PS: Gostaríamos de lembrar que a Marcha da Maconha é uma manifestação apartidária por mais que políticos façam uso eleitoral da mesma, isso é feito contra a vontade de coletivos como AnarcoKunk, e que no dia da Marcha o microfone para discurso é aberto. Se os próprios candidatos não falarem, qualquer um pode falar por eles.

Abraços verdes

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Poxa, o ano todo se falando deste grande evento, e eu nao consegui achar FACILMENTE onde seria, quando seria e que horas seria a marcha no RJ.

Porque não está anunciado nas noticias do growroom (site principal)? Poderiamos estar anunciando isso de forma mais clara pros leigos e pros nao frequentadores do forum.

IMO.

Abs

Amanha as 14hs no arpoador!

Infelizmente não poderei estar presente pois trabalho aos sábados, mas fiz minha parte divulgando para varios amigos que não estavam sabendo!

Boa sorte amanha galera!! Espero ler noticias boas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Dia lindo! Vestindo a canário! E partindo pra Ipanema..

Esse ano é diferente!

STF, garantiu, ta garantido!

Podemos ter perturbações administrativas, tipo choque de ordem implicando, mas sem chance de sermos proibidos de nos reunir!

É hora de falarmos qual legalização que queremos!

EU VOU MARCHAR!!!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o stf ñ tem moral....ñ é a primeira nem será a última vez que uma decisão do tribunal ñ é respeitada...

STF é um bando de :emoticon-0172-mooning: :emoticon-0172-mooning: :emoticon-0172-mooning: !!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • -------------------------------------------------------------------------------- Climbing search results with precision outreach. If you’ve been watching your competitors leapfrog you in Google, you already know there’s more to ranking than just writing great content. Google’s algorithm looks for authority signals—and nothing screams authority louder than a steady stream of quality backlinks aimed directly at your best pages. Unlike slow, drip‑feed approaches that take months to show traction, a focused backlink surge can transform your search visibility almost overnight. When authoritative domains point to your site, Google recalculates your relevance score across *all* your keywords, services, products, and even location pages. That means broader impressions, higher click‑through rates, and a tangible lift in domain rating—often pushing savvy brands straight into the coveted DR‑50 zone where real traffic lives. Picture this: you publish a cornerstone article today. By tomorrow, that URL is referenced by a network of industry blogs, news portals, and niche directories, all dripping with link equity. Googlebot crawls the web, sees those signals, and promotes your page from obscurity to page one. Multiply that outcome by every service page you own and you’ll start to understand the compounding power of mass backlinking done right. Ready to stop hoping for a breakout moment and actually engineer one? Sign up with **WebForce1** right now and unleash a custom backlink campaign designed to rocket your domain rating into the 50s—and keep it climbing—so you can dominate every keyword that matters. Visit https://webforce1.com and claim your edge before your competitors do. [url=https://amlsing.com/thread-60094-1-1.html]Link Magnet Strategies to Attract Trustworthy Backlinks[/url] 6a521db
    • Приветствую Вас господа! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru/][img]https://i125.fastpic.org/big/2025/0618/31/0222688fb9ac22fcf98ebb10dfcf6531.jpg[/img][/url] Натяжные потолки давно стали популярным решением для оформления интерьеров жилых помещений и коммерческих объектов благодаря своей эстетичности, долговечности и простоте ухода. Компания «Маэстро», специализирующаяся на установке натяжных потолков, предлагает своим клиентам прозрачный процесс расчета стоимости услуг и материалов, гарантирующий точное понимание итоговых расходов. Факторы, влияющие на цену Стоимость установки натяжного потолка зависит от нескольких ключевых факторов: 1. Площадь помещения Цена работ определяется площадью поверхности, которую предстоит покрыть натяжным полотном. Чем больше площадь комнаты, тем выше общая стоимость проекта. 2. Тип материала полотна Компания «Маэстро» предлагает различные виды полотен: - Матовые — классический вариант, идеально подходящий для большинства интерьеров. - Глянцевые — создают эффект зеркальной поверхности, визуально увеличивая пространство. - Сатиновые — обеспечивают мягкий рассеянный свет, создавая уютную атмосферу. Каждый вид имеет свою стоимость, зависящую от качества и особенностей производства. 3. Сложность конструкции Установка простых одноуровневых потолков обходится дешевле, тогда как многоуровневые конструкции требуют большего количества материала и усилий, соответственно повышая общую стоимость. 4. Дополнительные элементы Использование декоративных элементов, встроенных светильников, карнизов и других аксессуаров также влияет на конечную сумму заказа. Как рассчитать стоимость? Для точного расчета стоимости компания «Маэстро» рекомендует воспользоваться онлайн-калькулятором на официальном сайте. Здесь клиент может самостоятельно ввести необходимые данные и мгновенно получить предварительную оценку. Если возникают сложности, специалисты компании готовы провести бесплатный замер и консультацию непосредственно на месте. Кроме того, опытные менеджеры смогут предложить оптимальные решения исходя из бюджета клиента и особенностей интерьера, помогая выбрать оптимальное сочетание дизайна и функциональности. Преимущества сотрудничества с компанией «Маэстро» - Гарантия качества используемых материалов и выполненных работ. - Широкий ассортимент покрытий различных цветов и фактур. - Профессиональная консультация специалистов на всех этапах реализации проекта. - Возможность индивидуального подхода к каждому клиенту. Обращаясь в компанию «Маэстро», клиенты получают возможность создать уникальное оформление своего пространства, соответствующее высоким стандартам качества и надежности. [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок цена за 1 квадратный метр[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки с подсветкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок в москве[/url] Увидимся!
    • Добрый день господа! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru/][img]https://i125.fastpic.org/big/2025/0618/31/0222688fb9ac22fcf98ebb10dfcf6531.jpg[/img][/url] Натяжные потолки от компании «Маэстро» – стиль и качество в каждом сантиметре Современные тенденции в оформлении интерьеров все чаще обращаются к натяжным потолкам как к идеальному решению, сочетающему эстетику, практичность и долговечность. Компания «Маэстро», являясь признанным экспертом в области монтажа натяжных конструкций, предлагает клиентам прозрачную систему ценообразования и индивидуальный подход к реализации каждого проекта. Ключевые аспекты ценообразования Стоимость создания натяжного потолка формируется под влиянием нескольких определяющих параметров: Метраж помещения Основополагающий фактор – общая площадь поверхности. Профессиональные замерщики компании «Маэстро» точно рассчитывают необходимое количество материалов, что позволяет избежать необоснованных расходов. Выбор полотна Мы предлагаем три основных варианта покрытий: - Классические матовые – универсальное решение для любых помещений - Эффектные глянцевые – создают иллюзию дополнительного объема - Благородные сатиновые – дарят мягкое свечение и особый шарм Каждый тип материала отличается не только визуальными характеристиками, но и ценовой категорией, что позволяет подобрать оптимальный вариант для любого бюджета. Архитектурные особенности Сложность монтажа напрямую влияет на стоимость работ. Простые одноуровневые конструкции доступнее, в то время как сложные многоярусные композиции требуют больше времени и профессиональных навыков для реализации. Дополнительные элементы Декоративные вставки, встроенное освещение, оригинальные карнизы и другие дизайнерские решения позволяют создать уникальный интерьер, но требуют дополнительных инвестиций. Точный расчет стоимости Компания «Маэстро» предлагает несколько удобных способов предварительной оценки стоимости: 1. Онлайн-калькулятор на официальном сайте – простой инструмент для самостоятельных расчетов 2. Консультация специалиста – детальный разбор всех нюансов проекта 3. Выезд замерщика – бесплатная услуга для точного определения параметров Наши эксперты всегда готовы предложить оптимальные решения, гармонично сочетающие пожелания клиента и особенности помещения. Преимущества выбора компании «Маэстро» ? Гарантированное качество – используем только сертифицированные материалы от проверенных производителей ? Широкая палитра – более 200 цветовых решений и различных фактур ? Профессиональный подход – от первой консультации до финального монтажа ? Гибкие условия – индивидуальные решения для каждого проекта ? Долговечность – гарантия на материалы и выполненные работы Процесс реализации проекта 1. Бесплатная консультация – обсуждение идей и возможностей 2. Точные замеры – определение всех параметров помещения 3. Разработка проекта – создание 3D-визуализации 4. Заключение договора – фиксация всех условий сотрудничества 5. Профессиональный монтаж – выполнение работ опытными специалистами 6. Сдача объекта – финальный осмотр и подписание актов Почему стоит выбрать именно нас? Компания «Маэстро» – это: - Более 10 лет успешной работы на рынке - Выполнено свыше 5 000 проектов различной сложности - Собственный штат квалифицированных монтажников - Современное оборудование и технологии - Прозрачные условия сотрудничества Мы понимаем, что ремонт – это важное и ответственное мероприятие, поэтому предлагаем комплексный подход к реализации каждого проекта. Наши специалисты помогут подобрать оптимальное решение, которое преобразит ваше пространство, сделает его стильным и функциональным. Для получения подробной информации и расчета стоимости вашего проекта свяжитесь с нашими менеджерами по указанным контактам или оставьте заявку на сайте. Компания «Маэстро» – создаем красоту над головой! [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок цена за 1 квадратный метр[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки в москве цены с установкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжные потолки с подсветкой[/url] [url=https://dzen.ru/potolokmaestro.ru]натяжной потолок в москве[/url] Увидимся!
×
×
  • Criar Novo...