Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - São Paulo

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olha pessoal, a cracolândia foi extinta há pouco tempo, mas eles estão voltando pra lá aos poucos, barulho e tumulto são o que eles menos querem por lá e isso pode ser perigoso, mesmo que seja ínfimo o número deles em relação ao nosso. Sem contar que ia desmanchar o que foi construído até hoje, seria mais um motivo para eles nos chamarem de maconheiros vagabundos, coisa que não somos e nunca seremos, portanto não acho uma boa!!!

Agora a ideia do sandino eu curti demais, de organizarmos blocos, cada um com suas alegorias, ia ser muito louco...tenho na minha cabeça que o intuito principal da marcha não é polemizar e sim lutar por um objetivo. Mas claro, sempre respeitarei a opinião de todos os irmão daqui!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

acho que a marcha da maconha esse ano deveria sair em silêncio,

apenas cartazes com frases de peso - já falamos demais, a população tem que se conscientizar-

distribuir panfletos com filmes, sites,e todo material que nós vemos e compartilhamos entre nós .

realmente acho que já falamos demais - o mundo já falou demais sobre a maconha - há anos isso acontece -

sei que pode parecer estranho, mas o silêncio fala muito - apenas frases de peso, desfilando na Av. Paulista -

eu mesmo não aguento mais falar dos benefícios da maconha

os próprios "caretas" que eu conheço - também já estão de saco cheio de tanto argumentos em prol da maconha.

chegou a hora de dizer em silêncio para as pessoas, que não se tem mais o que falar - existem fatos e evidências suficientes para uma legalização ou uma descriminalização ( e isso já existe )

A pouco tempo um tópico foi bloqueado aqui no Growroom pelo mesmo criador desse tópico, justamente por isso -

os nossos argumentos, já estão sendo distorcidos. criando até mesmo preconceitos sobre evidências já comprovadas pela ciência -

Parece agora que pra fumar um baseado tem que ser cientista - e nem os cientistas estão podendo fumar maconha -

então pra mim já deu o que tinha que dá -

Uma coisa é você informar, outra coisa é ficar brigando contra gente ignorante e preconceituosa.

Esse tipo de gente num tem Einstein que tire tanto preconceito e ignorância de suas cabeças.

a partir de hoje faço voto de silêncio - não falo mais nada

vou fumar minha erva em paz

pra fechar, um video que nunca tinha visto sobre Maconha -

Bom filme a todos

Paz e Amor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que a marcha da maconha esse ano deveria sair em silêncio,

apenas cartazes com frases de peso - já falamos demais, a população tem que se conscientizar-

realmente acho que já falamos demais - o mundo já falou demais sobre a maconha - há anos isso acontece -

sei que pode parecer estranho, mas o silêncio fala muito - apenas frases de peso, desfilando na Av. Paulista -

eu mesmo não aguento mais falar dos benefícios da maconha

os próprios "caretas" que eu conheço - também já estão de saco cheio de tanto argumentos em prol da maconha.

chegou a hora de dizer em silêncio para as pessoas, que não se tem mais o que falar - existem fatos e evidências suficientes para uma legalização ou uma descriminalização ( e isso já existe )

A pouco tempo um tópico foi bloqueado aqui no Growroom pelo mesmo criador desse tópico, justamente por isso -

os nossos argumentos, já estão sendo distorcidos. criando até mesmo preconceitos sobre evidências já comprovadas pela ciência -

Parece agora que pra fumar um baseado tem que ser cientista - e nem os cientistas estão podendo fumar maconha -

então pra mim já deu o que tinha que dá -

Uma coisa é você informar, outra coisa é ficar brigando contra gente ignorante e preconceituosa.

Esse tipo de gente num tem Einstein que tire tanto preconceito e ignorância de suas cabeças.

a partir de hoje faço voto de silêncio - não falo mais nada

vou fumar minha erva em paz

pra fechar, um video pra passar o tempo depois de acender um delicioso baseado

Paz e Amor

Faz um favor e faz silencio :emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ninja de jah

agressão só gera mais agressão

violência só gera mais violência

em nenhum momento agredir alguem aqui

mais respeito para com a opinião dos outros ( isso é muito importante, para quem quer discutir sobre mudanças de leis )

se você não gostou dá ideia... apresente sugestões

agressão não leva a nada

e minha voz ninguem pode calar

Paz

Jah Rastafari

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo que eu sei a marcha é um grupo de pessoas

com o objetivo de se legalizar a maconha - ou não?

mesmo os que não fumam, não veem como crime o ato de fumar maconha

mesmo que essa seja vendida ilegalmente - pois não vamos generalizar o tráfico, como o que acontece nas favelas do Rio -

existe venda de maconha em todas as classes da sociedade - e muito dessas vendas, não está relacionada com morte e violência -

e mesmo aqueles que são julgados em contribuir com o crime pelo fato de fumar maconha, porque são responsáveis pelo mal caráter,

má índole e crime de outras pessoas? são apenas simples consumidores ( se a coca cola resolve sonegar imposto e destinar todo o dinheiro

desse crime, e financiar guerra a de seus concorrentes ) - porque eu ou você temos que ser cúmplice de um crime de alguem?

e os growers principalmente - onde não resta dúvidas de que a maconha que eles fumam, não contribui com nenhum tipo de crime,

somente de ser usuário - e usuário não vai preso , como está escrito na nossa querida lei de drogas -

então porque não fumar na marcha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meninacannabis, por favor, brinde-nos com o vosso silencio!

Para que falar tanto se nada se aproveita?

outro mandando eu calar a boca - liberdade de expressão - não lembra?

marcha da maconha de 2011 - ainda assim você luta pela legalização da maconha, agredindo ou outros.

Ah, antes que eu me esqueça, meninacannabis, fumar maconha ainda é crime...então sugiro que você vá na Marcha e seja a primeira a acender seu prensado (pois cultivo eu nunca vi)...

Em razão de gente como você que estamos onde estamos...lamentável...

sei que fumar ainda é crime - meu cultivo eu faço com ele o que eu quiser, pois é meu -

o crime que queria citar seria a marcha como uma organização, não como individuo - eu queria não só uma pessoa fumando, mas todas.

em razão de pessoas que não respeitam a opinião nem o comportamento dos outros, que estamos onde estamos - lamentável ver que isso acontece aqui no Growroom.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, antes que eu me esqueça, meninacannabis, fumar maconha ainda é crime...então sugiro que você vá na Marcha e seja a primeira a acender seu prensado (pois cultivo eu nunca vi)...

Em razão de gente como você que estamos onde estamos...lamentável...

Porque essa guerra ao prensado - tem alguma coisa contra o comercio entre Brasil e Paraguai?

A gente também planta - e estamos sendo preços por isso - olha o SativaLover - o cara queria fazer óleo de cannabis, tá preço ate hoje -

Usuários juntos. Sejam eles de prensados ou de grow ou das soltinhas da Bahia e Pernanbuco - Estamos Juntos !

meninacannabis

penso assim tbm ja faz uns anos, nunca escrevi isso mas alguns ja ouviram de mim

ta na hora de inovar

vai repercutir muito mais

Na verdade todos sentados e fumando ao mesmo tempo

sem sair do lugar

nada de ir pra cima.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"USAR" nao é crime pois nao existe essa palavra no artigo, o problema é que pra usar provavelmente sujeito esteja "portando" , nem que seja o fino a "usar".. a lei já é assim pra nos confundir e atrapalhar tudo pro nosso lado , como posso usar e nao posso portar????

vamos nos entender melhor,,, e ler mais abertos a novas ideias,,, e ideias diferentes...

rapaz , eu vim aqui nao pra pedir o silencio de meninacannabis, até pq ela citou o silencio como livre escolha...

e acredito que a marcha seja um movimento pela livre escolha...de: FUMAR MACONHA, e Cultiva-la para consumo, e se quiser prender os usuários que acenderem na marcha... os trate como manda o Artigo 28, assina tco e tchau...enxugar gelo, e com 10.000 pessoas duvido que queiram levar caminhoes pra deter todo mundo...

assim como conversando com um amigao e grande polemizador de conversas, mas afim de apura-las, afina-las, é que assim nos entendemos

assim como nós "achamos" que pessoas nao devem fumar durante a manifestação,, tem gente que "acha" que todo mundo deveria acender um beck como forma de manifestação...bem ou mal as pessoas tem o direito de pensar assim,, e o amigo polemico ainda me disse,, se me proibir/coibir de acender na marcha eu grito ele chamando de proibicionista(e dependendo de como ele chegue , dou um soco na cara dele),,,e completou , vc me chama pra manifestar sobre um assunto e tem que ser do seu jeito??? é um coletivo mas cada um é um .. antes do coletivo tem o invdividual interesse, que vai se aglomerando e se torna coletivo...deixando de ser individual , entao temos varias verdades nesses anseios de como aconteça e formas de fazer acontecer... e é por isso que muito tbm nao vao na marcha.. pq tem que ser do jeitinho que a galerinha da marcha quer que seja entendeu???(grande dificuldade de se fazer os grandes contingentes cannabicos, em algumas cidades)

acredito que lutamos pela liberdade...tanto de usar o que for de nossa escolha como a liberdade de pensar diferente,, até pq temos pensamento BEM diferentes de nossa sociedade...nao podemos agir com os nossos como a sociedade age conosco...

eu nao sou a favor de fumar na marcha.... mas nao sou a favor de proibições, do tipo NAO PODE FUMAR NA MARCHA...sacou? acho que nao deve pra nao dizer que só queremos ficar fumando maconha...

e temos que fazer com que os Maconheiros de Prensado e Soltinho, sejam manifestantes??? , ai outro assunto , afinal tem gente que nem sonha com cultivo caseiro,, nem imagina que pode ser feito...e se imaginar nao acredita que é capaz de colher pq ainda nao lhe chegou a realidade de construir com atitude um cultivo caseiro...

tem gente que acha que regulamentar e legalizar, pra ele comprar na tabacaria, realidade diferente da nossa né??que queremos plantar, temos que agregar e apurar essas diferenças pra fortalecer esse tal "Coletivo",,, formados por "Individuos"

pois é, a discurção é ampla e diversa... vamos nos aprimorando...

meninacannabis concordo com vc em partes,,, mas te entendo total...

silencio é tao importante quanto a fala, mas temos que ver a hora de se calar, e a hora de falar...pra mim na marcha temos que gritar inclusive frases muito bem pensadas...nada de "ei policia maconha é uma delicia", pq é uma delicia pra mim , nao quero dizer a ninguem que maconha é bom ou ruim , quero o meu DIREITO de escolher o que me der vontade , desde que nao prejudique a terceiros...

como acho que ja falei de mais , fui...

abraços

Vamo que Vamos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

silencio é tao importante quanto a fala, mas temos que ver a hora de se calar, e a hora de falar...pra mim na marcha temos que gritar inclusive frases muito bem pensadas...nada de "ei policia maconha é uma delicia", pq é uma delicia pra mim , nao quero dizer a ninguem que maconha é bom ou ruim , quero o meu DIREITO de escolher o que me der vontade , desde que nao prejudique a terceiros...

como acho que ja falei de mais , fui...

Isso ai q foi dito eu acho muito importante.essas de musiquinha falando q filho de polcia tbm fuma maconha e de maconha é uma delicia,forma de protesto bem fraca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poxa galera, acho que estão pegando pesado com a opinião da meninacannabis, não acho mesmo que seja uma boa ideia todos fumarem na marcha, pois ao invés da marcha, teríamos uma multidão de pessoas nas delegacias, isso é pouco inteligente. Mas a questão do que fazer ainda perdura, ando com poucas ideias ultimamente, mas acho que poderíamos mesclar o silêncio com o barulho. As autoridades precisam nos ouvir, ficarmos calados na única oportunidade em que temos pra falar também seria pouco inteligente. Gostei da questão das "alas" como propuseram acima, talvez ainda tenha gente que não saiba que a cannabis serve para diversos fins, não só recreacionais como medicinais e tantas outras coisas.

um grande abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POW,POW,POW !!!

:ativismo: :ativismo: Socão cara dos proibicionistas e este ano é nóis de novo em sampa :ativismo: :ativismo:

A galera tinha que fazer uns eventos nos dias de semana no anhamgabaú durante o mes de abril até a marcha.Tipo umas faixas, panfletagens, uns grafiteiros fazendo performces em telas grandes e uma caixa de som fazendo a PREGAÇÂO da VERDADE...

E organizar para fazer na periferia pois temos que levar informação a todos, pois a maioria é alienada e não cultiva direitos...

Agora podemos fazer isso temos a LEI ao nosso lado!!!

VQV

Boa Brave!!!

Comunicação com panfletagem, se rolar material, e tbm sendo em dias antes a realização da marcha, seria excelente!!!

Seria legal rolar algum e-mail oficial da organização, de preferencia com uma comunicação bem feita(imagen, etc), seria exclente pra galera disparar pra todos os contatos, e tentamos algum viral!!!!

Indo ainda mais para o digital, se rolasse algo pra galera mandar curtir e postagens no facebook!!!!

Gosto dessas ações!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom pessoal eu gostaria de expor 2 coisas.

Primeiramente me coloca a disposição da administração da marcha para ajudar com a parte ambiental, sou um ambientalista, formado e gosto de defender meus direito, pois se não se fizer cumprir os direito o Brasil vai continuar nesse "carnaval" eternamente.

Segundo, a marcha tem que ser algo democrático, de forma que usuários e não usuários estejam juntos, pela mesma causa. O fim do pensamento conservador em relação a planta, de forma que a sociedade passe a debater o assunto com maior MATURIDADE, e disso mtos que estão nesse forum tem bastante, porem agora temos que mostrar isso para a sociedade e passar uma menssagem que a planta não é o malefício e sim o crime e o sistema capitalista que vive por trás das leis que proibem o porte e o uso da erva.

Queremos uma sociedade livre de preconceito!

:love-weed: Podem contar cmg dessa vez na reunião dia 11/02 :love-weed:

:335968164-hippy2: Bom :420:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo que eu sei a marcha é um grupo de pessoas

com o objetivo de se legalizar a maconha - ou não?

mesmo os que não fumam, não veem como crime o ato de fumar maconha

mesmo que essa seja vendida ilegalmente - pois não vamos generalizar o tráfico, como o que acontece nas favelas do Rio -

existe venda de maconha em todas as classes da sociedade - e muito dessas vendas, não está relacionada com morte e violência -

e mesmo aqueles que são julgados em contribuir com o crime pelo fato de fumar maconha, porque são responsáveis pelo mal caráter,

má índole e crime de outras pessoas? são apenas simples consumidores ( se a coca cola resolve sonegar imposto e destinar todo o dinheiro

desse crime, e financiar guerra a de seus concorrentes ) - porque eu ou você temos que ser cúmplice de um crime de alguem?

e os growers principalmente - onde não resta dúvidas de que a maconha que eles fumam, não contribui com nenhum tipo de crime,

somente de ser usuário - e usuário não vai preso , como está escrito na nossa querida lei de drogas -

então porque não fumar na marcha?

Pq isso iria gerar repressão da parte da PM e desfocar o que realmente queremos. Isso só ia gerar vários comentários do tipo "bando de maconheiro safado! Não tem mais o que fazer não?"

To na reunião no dia 11/03e na marcha no dia 19/04 tb tamo junto!

Paz, saúde e que a as pessoas abram mais a mente esse ano!!!

Abçs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados marchadores,

Me ocorreu a ideia de indagá-los sobre a viabilidade de serem colhidas durante as marchas que serão realizadas em todo o Brasil e nos eventos preparatórios dessas marchas, assinaturas para a proposição de um projeto de lei de iniciativa popular que exclua os canabinoides dos efeitos estabelecidos na lei de entorpecentes em vigor no Brasil. Creio que esta seria uma medida efetiva para levar definitivamente a questão ao âmbito legislativo, coisa que nenhum parlamentar brasileiro atualmente se mostra disposto a fazer.

Os requisitos para a proposição de leis por iniciativa popular estão estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e são os seguintes:

Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.

§ 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:

I - fixem ou modifiquem os efetivos das Forças Armadas;

II - disponham sobre:

a) criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração;

B) organização administrativa e judiciária, matéria tributária e orçamentária, serviços públicos e pessoal da administração dos Territórios;

c) servidores públicos da União e Territórios, seu regime jurídico, provimento de cargos, estabilidade e aposentadoria; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

d) organização do Ministério Público e da Defensoria Pública da União, bem como normas gerais para a organização do Ministério Público e da Defensoria Pública dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios;

e) criação e extinção de Ministérios e órgãos da administração pública, observado o disposto no art. 84, VI; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

§ 2º - A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

No aguardo de vossa resposta,

Saudações marchadoras ! ! !

Silwya Lydiane.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados marchadores,

Me ocorreu a ideia de indagá-los sobre a viabilidade de serem colhidas durante as marchas que serão realizadas em todo o Brasil e nos eventos preparatórios dessas marchas, assinaturas para a proposição de um projeto de lei de iniciativa popular que exclua os canabinoides dos efeitos estabelecidos na lei de entorpecentes em vigor no Brasil. Creio que esta seria uma medida efetiva para levar definitivamente a questão ao âmbito legislativo, coisa que nenhum parlamentar brasileiro atualmente se mostra disposto a fazer.

Os requisitos para a proposição de leis por iniciativa popular estão estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e são os seguintes:

Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.

§ 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:

I - fixem ou modifiquem os efetivos das Forças Armadas;

II - disponham sobre:

a) criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração;

B) organização administrativa e judiciária, matéria tributária e orçamentária, serviços públicos e pessoal da administração dos Territórios;

c) servidores públicos da União e Territórios, seu regime jurídico, provimento de cargos, estabilidade e aposentadoria; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

d) organização do Ministério Público e da Defensoria Pública da União, bem como normas gerais para a organização do Ministério Público e da Defensoria Pública dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios;

e) criação e extinção de Ministérios e órgãos da administração pública, observado o disposto no art. 84, VI; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

§ 2º - A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

No aguardo de vossa resposta,

Saudações marchadoras ! ! !

Silwya Lydiane.

Perfeito na minha opinião...vamos aguardar a resposta do pessoal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dia 16 agora terá uma festa na Casa Mafalda, pra juntar uma grana pra Marcha. 10 pila. 22h. Vai tocar o Kas dub, será dahora, pra quem puder ae! Se informem melhor que eu ae! Abços!

Link para o comentário