Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - São Paulo

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O que eu achei legal nas marchas do Rio é que tem uma hora que um pega o microfone e comeca a mandar ideias, falar do mal que é a proibicao, etc. Me refiro especificamente a um video em que aparece o Gerardo falando pra galera. Acho que é isso que falta na marcha em SP. Um carro de som com gente mandando essas ideias, entre um reggae e outro, claro.

Ficar só no "Ei policia, maconha é uma delicia" ou "Maconha é natural, coxinha é que faz mal", acho nao vira e perde credibilidade.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ficar só no "Ei policia, maconha é uma delicia" ou "Maconha é natural, coxinha é que faz mal", acho nao vira e perde credibilidade.

concordo 100%. a coisa tem q sr mais séria. talvez, como vcs falaram, da pra conciliar de boa a festa com as reivindicações.

mas me agrada mais o o discurso direto e reto. respeito total a opinião de vcs. acho até que a maioria prefere com trio mesmo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu achei legal nas marchas do Rio é que tem uma hora que um pega o microfone e comeca a mandar ideias, falar do mal que é a proibicao, etc. Me refiro especificamente a um video em que aparece o Gerardo falando pra galera. Acho que é isso que falta na marcha em SP. Um carro de som com gente mandando essas ideias, entre um reggae e outro, claro.

essas frases já tiveram sua época mesmo... acho que agora a idéia tem que ser outra! mas ainda acho o esquema estilo escola de samba dividido em ala bem style!!!!!!!!!!

grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se tiver trio seria legal pessoas falando, gente que fale bem, e fale sobre a questão de forma simples e direta, depoimento de uso medicinal, acho que o lance é sério, uma coisa é ligar diversidade sexual com festa, outra é uma droga. Não que não possa ter bom humor! mas acho que festa acaba passando do limite, vale lembrar que a parada gay é liberada bebiba, etc... e na maconha a ideia seria não usar.

mas quando rolam as reuniões, posso tentar ajudar com uns stencils, fazer umas faixas, etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não repassei todo o topico entao desculpem qq repeticao.

Acho complicadissimo passar pela cracolandia (alias moro a algumas quadras dela e hoje fui despertado as 7 da manhã por helicopteros da imprensa, estao aqui sobrevoando agora mesmo, um barulho da porra, cobrindo mais uma "operaçao enxuga gelo" por lá....fico aqui super preocupado pq essas operacoes show midiatico dispersam os usuarios de crack pelo bairro inteiro e minha mulher esta na rua).

Sinceramente penso que passar por lá na marcha seria lindo ideologicamente mas estariamos servindo nossa cabeça pra midia conservadora numa bandeja de prata. O clima lá é super instavel e nao falta 13 pra causar tumulto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente passa rpela cracolandia na minha oiniao vai ser mais prejudicial do que benéfico pra nós, os proibicionistas vão cair matando: " tá vendo, começa na marcha da maconha, passa pela do pó e termina na do crack" e bla bla bla...fora que na cracolandia nao vai ter metade da visibilidade da Av. Paulista, maior centro financeiro do Brasil. Quanto a roteiro, acho que o da primeira parada foi bem maneiro, concentrando no MASP, descendo a brigadeiro até o ibirapuera, parada na Camâra legislativa Estadual pra causar mais um pouco e finalizando no parque do Ibirapuera.

Esse papo de escola de samba, IMO, pode ser visto meio que como brincadeira, sei lah...acho que um carro de som, rolando um reggae ou dub e outras musicas ligadas ao nosso tema, com um mic aberto pra galera mandar aquele papo reto, seria o ideal. Tem ate equipamento disponivel, mas nao creio que faça barulho pra cerca de 15 mil pessoas...vou me ligar mais nas reunioes e ver com a galera essa parada direitinho !

Uma coisa é certa, agora que estamos liberados pra marchar, temos que fazer as coisas bem pensadas pra atingirmos nossos objetivos, pois seguindo o ditado do homem aranha , "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Festa agente pode fazer depois que legalizar, ai sim em maio será festivo. Se não rolar o trio elétrico, poderia rolar um dub, uma banda no fim da marcha, em alguma praça..

orra chileno boa idéia essa do dub... conheço uma rapaziada que inclusive estavam na marcha do ano passado que tem um sistema de som! matava dois coelhos numa cajadada só!!!!! dava pra por um som pra rolar e ainda liberar o MICROFONE pra galera passar a mensagem séria!

se valorizarem isso vamo da um salve nos nego doido ve o que eles acham!

grande abraço...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente passar pela cracolandia na minha oiniao vai ser mais prejudicial do que benéfico pra nós, os proibicionistas vão cair matando: " tá vendo, começa na marcha da maconha, passa pela do pó e termina na do crack" e bla bla bla..

2x ...é tudo o que eles querem

Editado por sapo.Ro
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho assim... grande parte da marcha nem é planejada, ela acontece ali na hora na prresença das pessoas e a criatividade dos participantes. a marcha tem que dar lugar as pessoas pra protestar contribuindo com a festa. Devemos instruir e organizar no sentido de não se cometer excessos negativos.

Esse negócio de som gostei da idéia de dub, to acompanhando o tópico do rj a idéia de dj e a de marchinhas deles é legal. pq nao os 2 cada um numa ponta.... 100.000 pessoas no meio.. srsrsrsr

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade, antes de mais nada

já tem tanta idéia boa... acho que podíamos juntar todas elas pra levar na próxima reunião... discuti a viabilidade de cada uma... escolher uma ou as melhores pra poder focar o trabalho e $$$ e partir daí fazer campanha de arrecadação... já sabendo para o que vamos arrecadar.

tem muita gente que quer ajudar e só tá esperando uma orientação da organização

pensar nisso também!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho de suma importância a conscientização da galera no sentido de não ofender à polícia durante à marcha levando em consideração vários motivos:

* Não é a polícia quem muda as leis e a reivindicação é essa...

* Sabemos o quanto à polícia corrupta se aproveita da situação atual para estorquir e abusar das mais diversas formas contra os usuários, porém a marcha é em prol da maconha e não contra o abuso do poder público.

* Uma das idéias da marcha é fazer com que as pessoas comecem a olhar com mais respeito os usuários e deixem de usar o termo "maconheiro" de forma pejorativa, inclusive a polícia, e para que haja respeito é preciso respeitar......reciprocidade sempre !

* Esse tipo de "piadinhas" ofende os policias que lá estão e aumentam a temperatura da relação entre manifestantes e polícias, o que pode levar mais uma vez a situações de agressões isoladas ou generalizadas por parte dos polícias.

* Criar conflito com a polícia faz com que os usuários sejam visto como bandidos diante da opinião pública......desde de pequenos somos condidionados à acreditar que todos que são contra a polícia são bandidos...........não queremos isso certo ?

Acredito sim que a polícia corrupta e estorsiva deva ser tema durante a marcha, mas entendo que deva haver uma organização nesse sentido para que haja um discurso consistente voltado aos problemas que geralemente ocorrem entre usuario x polícia, no sentido de expô-los à sociedade e criar metodologias de defesa para concientizar os usuário a melhor forma de se defender de cada um desses abusos, mas sempre reforçando o respeito dos usuários às pessoas de bem que trabalham na polícia para proteger à sociedade.

Essa é minha humilde opinião....

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POW,POW,POW !!!

:ativismo: :ativismo: Socão cara dos proibicionistas e este ano é nóis de novo em sampa :ativismo: :ativismo:

A galera tinha que fazer uns eventos nos dias de semana no anhamgabaú durante o mes de abril até a marcha.Tipo umas faixas, panfletagens, uns grafiteiros fazendo performces em telas grandes e uma caixa de som fazendo a PREGAÇÂO da VERDADE...

E organizar para fazer na periferia pois temos que levar informação a todos, pois a maioria é alienada e não cultiva direitos...

Agora podemos fazer isso temos a LEI ao nosso lado!!!

VQV

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae para galera de Sampa

"Reunião Marcha da Maconha São Paulo: 1º reunião tem data confirmada. "

Está sendo convocada a primeira reunião do ano para começar a organização da Marcha da Maconha em São Paulo 2012.

Depois da repressão policial que a marcha sofreu em 2011, e com a vitória no STF, que finalmente considerou inconstitucional a proibição das marchas que contestam a atual legislação de drogas, o ano de 2012 promete ser de grande mobilização contra a guerra às drogas.

Apesar de novamente a reunião ter sido puxada pelo Coletivo DAR, diversos outros coletivos estão confirmando presença na reunião paulista, afim de somar energias e esforços na organização da grande marcha.

Não podemos ficar de braços cruzados esperando que os outros legalizem a Maconha por nós. É importante cada usuário sentir dentro de si a obrigação de comparecer e ajudar na formatação da Marcha. Além disso, IR na Marcha. Usuário, não tenha medo, saia do armário e venha nos ajudar.

Onde: Centro Cultural São Paulo - rua Vergueiro, 1000 (Metrô Vergueiro)

Quando: 15 de janeiro, às 15h.

A reunião é aberta a todos, divulguem!

Fonte:

https://www.facebook.com/CRV420

Opa, domingão então estarei lá, em família, e devidamente identificado com a camiseta canarinho para acompanhar o movimento....até ia perguntar se ia ser dentro ou do lado de fora do Centro Cultural mas nem precisa...vai ser facil achar os companheiros!!!

Abraços e até lá!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera, fiquei observando o mivimento das marchas pelo fórum desde que sou usuário aki no GR e, neste ano pretendo comparecer na capital. Mas pra isso precisamos sair do mundo das ideias e partir para a ação. Então, vou dar minha humílima contribuição.

Acredito que passar pela cracolândia é tiro no pé mesmo. O foco deve ser a descriminalização das drogas e o carro-chefe é a maconha. Foco é a palavra-chave.

Com relação as bandinhas ou marchinhas e festas acredito que o lúdico nunca faz mal, portanto apóio a iniciativa de uma festa no ida da marcha. Como o Led_Zpl falou, a passeata GLS é assim, pq não a nossa?

Para arrecadar fundos alguém precisa ficar responsável para as arrecadações de dinheiro para cobrir os gastos com panfletagem e divulgação do movimento.

e por fim, apóio em 100% a ideia que tá rolando em outro fórum de arrecadar alimentos no para doação a insitituiçõs de caridade. Sugiro as que cuidam de crianças órfãs ou com câncer.

E claro, nada de animosidade com a polícia!!! Vamos mostrar que somos cidadãos, não bandidos. Deixa isso na conta da PM.

Link para o comentário