Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - São Paulo

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então, eu estava na reunião e rolou a divisão das comissões, as datas das próximas reuniões e oficinas.

Sairam algumas idéias e tal mas agora acredito que vamos dividir as tarefas e começar a transformar as coisas em realidade.

E aceitamos voluntários!!! hehehehe

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então, eu estava na reunião e rolou a divisão das comissões, as datas das próximas reuniões e oficinas.

Sairam algumas idéias e tal mas agora acredito que vamos dividir as tarefas e começar a transformar as coisas em realidade.

E aceitamos voluntários!!! hehehehe

Abração

é isso ae tijolo!!!! não pude comparecer na reunião mas to sempre no voluntariado... recruta nóis ae rapaziada com o que podemos ajudar????

grande abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Umdois

Ainda não foram definidas tarefas para cada um, apenas as comissões mesmo.

Vou ficar de olho no grupo de discussão que montaram por email para ver o que vai ser definido daqui em diante.

Sei que a próxima reunião será dia 12/02, vou postando por aqui novidades e forma de ajudar.

Provavelmente vamos precisar de ajuda nas panfletagens e nas oficinas.

Também se falou em organizar palestras e debates sobre o assunto, chamar pessoas conhecidas na mídia para divulgar e dar apoio. De repente quem conhecer alguém que possa dar um apoio poderia entrar em contato.

Bem, qualquer novidade eu posto aqui.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também estive por lá, juntamente com umas 30 pessoas. Ficou decidido esta próxima reunião do dia 12/02, desta vez no MASP, que também pode vir a ser oficina. Outra coisa que a Marcha quer fazer, é ao termino dela, um evento com banda, dub, ou algo do tipo. No mês de abril e maio, serão realizadas reuniões todos os domingos. Também ficou decido uma festa no dia 20 de abril, um evento pré marcha e pa.

O dia da marcha em Sampa, de principio ficou marcado pra dia 19 de Maio, e na próxima reunião será confirmado. Nois.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também estive por lá, juntamente com umas 30 pessoas. Ficou decidido esta próxima reunião do dia 12/02, desta vez no MASP, que também pode vir a ser oficina. Outra coisa que a Marcha quer fazer, é ao termino dela, um evento com banda, dub, ou algo do tipo. No mês de abril e maio, serão realizadas reuniões todos os domingos. Também ficou decido uma festa no dia 20 de abril, um evento pré marcha e pa.

O dia da marcha em Sampa, de principio ficou marcado pra dia 19 de Maio, e na próxima reunião será confirmado. Nois.

aí sim!!!!!!! valeu as informações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Style hein ! Valeu pelas infos, proxima reuniao tentarei comparecer, horario comercial fica dificil mas vamos nos esforçar.

Contem comigo pra qqr trabalho voluntariado, alias eu e mais 2 brothers ja estamos aglizando material pra fazer ao menos 2 faixas.

Sobre a parada do DUB, tenho um brother que possui uma sound system, acredito que faria a sonorização do evento gratuitamente somente pela causa, a unica coisa seria providenciar o transporte do equipamento, pois o irmao nao possui veiculo pra transportar as caixas e tal.

Valeu galera de sp, continuem mandando as infos, vamos cada vez mais construir uma marcha melhor pra todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aí sim!!!!!!! valeu as informações.

Style hein ! Valeu pelas infos, proxima reuniao tentarei comparecer, horario comercial fica dificil mas vamos nos esforçar.

Contem comigo pra qqr trabalho voluntariado, alias eu e mais 2 brothers ja estamos aglizando material pra fazer ao menos 2 faixas.

Sobre a parada do DUB, tenho um brother que possui uma sound system, acredito que faria a sonorização do evento gratuitamente somente pela causa, a unica coisa seria providenciar o transporte do equipamento, pois o irmao nao possui veiculo pra transportar as caixas e tal.

Valeu galera de sp, continuem mandando as infos, vamos cada vez mais construir uma marcha melhor pra todos!

Suave! Então, dia 12 tentarei ir também, qq coisa, qq novidade, posto ae!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera só uma coisa, depois das declarações da soninha a respeito dos (ex)moradores de Pinheirinhos, alguem vai querer a presença dela por lá?

Pow, nem fiquei sabendo do que ela falou. Li os blogs e postagens em tweeter e realmente foi lamentável a posição dela. Sem qualquer embasamento com a realidade... De 6 dúzia de gente que é bandido (e onde não tem pessoas de mal caráter?) já universalizou que TODOS são criminosos... Lamentável.

Esqeuceu que ninguém abre mão de suas regalias de boa vontade, ainda mais os ricos e poderosos. Tsc tsc... é pra se pensar na participação dela na amrcha. É capaz de ela falar que é coisa de bandido, só pq tem gente que rouba e mata depois de fumar.... Vai rasgar e qeuimar o que ela disse há 10-12 anos atras.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai galera, até me sinto mal em não ter ido nesse encontro poxa! Eu estava fora de São Paulo, e se alguem puder escrever o que foi debatido seria muito legal, e alias qual a data da próxima reunião!?

Bom 4:20 Geral.

2x

tive problemas na ultima reuniao, mais na proxima vou certeza.. quando alguem souber data e hora por favor quem puder comunicar.. obrigado!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Proxima?

*Nossa próxima reunião será dia 11 de março, domingo, às 15h, no bom e velho Centro Cultural São Paulo, no metrô Vergueiro.

E ai galera, até me sinto mal em não ter ido nesse encontro poxa! Eu estava fora de São Paulo, e se alguem puder escrever o que foi debatido seria muito legal, e alias qual a data da próxima reunião!?

Bom 4:20 Geral.

Reunião da MMSP-2012 – 13/02/2012, MASP

Cerca de 30 presentes

- A reunião iniciou com informe de que estamos sendo monitorados pela gloriosa PM (alô Major Félix, se tiver lendo o email um abração). Portanto muito cuidado com informações pessoais e com desconhecidos, seja virtual ou presencialmente. Não estamos fazendo nada ilegal, pelo contrário, mas é bom ficar ligeiro.

- Houve informe das comissões: Comunicação falou sobre o andamento da arte para o panfleto do carnaval e incluiu novos membros na lista de emails/ Articulação e Finanças avançaram pouco/ Ações também planeja a intervenção no carnaval.

- Houve informes também das Marchas de Diadema e Campinas, que estiveram representadas na reunião e que contam com nossa parceria.

- Iniciamos os debates pelo ponto político que avaliou o que queremos com a Marcha, qual nosso eixo, mensagem, público alvo principal, estratégia, etc. O ponto não tinha intenção de ser deliberativo, mas avançou bastante numa compreensão de que a Marcha deve primar por um discurso “politizado” sem perder seu caráter lúdico e aberto, e também de que o que nos une é a busca por informação de qualidade e o rechaço não só a proibição das drogas como à própria guerra às drogas – o que nos une com diversos setores sociais. Foram citados possíveis outros eixos como direito ao próprio corpo, combate à violência policial, maconha medicinal e enfoque nos custos (financeiros e sociais) da proibição e na busca por alianças com outros movimentos.

Foi salientado também que não podemos cair no mesmo discurso do senso comum que combatemos, e que devemos evitar por exemplo preconceitos e generalizações em relação ao “tráfico”, figura que só existe por conta da proibição, não do consumo, e que é estereotipada como parte da guerra aos pobres no Brasil.

- Seguindo, definimos que a data da Marcha será mesmo 19 de maio, com indicativo de concentração às 14h no MASP – caso optemos por atividades antes indicaremos também nos materiais futuros.

- Após isso e por conta da chuva e das inúmeras mudanças de lugar por conta dela e da má escolha do MASP num domingo, fizemos um ponto em que se misturaram colocações e propostas sobre finanças, comunicação, ações e planejamento. Ficou decidido:

* No dia 25/2, em local e horário a confirmar, faremos uma reunião de planejamento – sobretudo financeiro e de comunicação – com auxílio de ambientalistas próximos que manjam disso e apoiam a causa;

* Faremos um debate sobre o STF julgar a inconstitucionalidade do porte para consumo pessoal e quais implicações disso. A ideia é que seja na SanFran, e que tenha Pedro Abramovay e Marcio Thomaz Bastos entre os convidados (obs: já entrei em contato com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – Ibccrim – que topou ser parceiro nesse evento, agora precisamos começar a contactar os convidados e fechar o local)

* Faremos uma festa em março, para arrecadação e também para colaborarmos com a Casa Mafalda, espaço autônomo que passa por dificuldades financeiras. Neste dia faremos uma rifa, que por enquanto conta com 3 livros doados pelo DAR, mas angariará novas prendas.

http://marchadamaconha.org/

Link para o comentário