Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - Porto Alegre

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Post que eu li no grupo Principio Ativo:

- marcha em maio: vi que tem uma galera já se mobilizando brasil afora, podemos começar as coisas com alguma antecedência por aqui. sugiro que façamos reunião após a função do Fórum Social, início de fevereiro e tal... comentei num tópico do GR sobre isso, que temos pelo menos a ideia de não fazer no dia das mães e que seria legal num dia de jogo grêmio ou inter, como em 2011, desovando as tropas de elite pra longe e aumentando ainda mais os índices de cannabização da marcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O Tomazine tava dizendo que teve marcha hoje partindo do Parque Harmonia... Agora às 20:00

Não ouvi falar nada sobre isso. Acho que aproveitaram o forum social mundial pra fazer uma "marchinha".

O tópico de POA tava mortinho... Nunca eu ia adivinhar.

A tag de imagem não ta funcionando, mas ja tem cartilha bonitinha... http://www.principio...ivulgaFST_2.png

Po galera... Vamo se antenar aí! ):

Só fui ver a notícia agora 5 minutos antes de começar, eu e minha namorada estavamos loucos pra ir em todas as marchas, já perdemos uma :/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bah cara eu como um bom maconheiro esqueci o horario da marcha e acabei não indo, e ainda trabalhei no sabado dae quando cheguei já tava na hora, (pelo que eu vi na segunda na net, já que to sem na baia). mas fiquei muito de cara cmg por não saber exatamente o horario :/ quem sabe da proxima.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

esse tópico ta realmente pouco movimentado, no ano passado idem, pra vocês terem uma ideia de como a divulgação foi fraca, tem uns par de amigos meus de porto alegre que só foram na marcha no ano passado pq por coincidência liguei pra um deles no dia, ai o maluco avisou os outros..

o pessoal do principio ativo tinha que se mostrar mais aqui.. é o melhor espaço que agente tem para a construção da marcha..

até agora não vi nada concreto por aqui..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados marchadores,

Me ocorreu a ideia de indagá-los sobre a viabilidade de serem colhidas durante as marchas que serão realizadas em todo o Brasil e nos eventos preparatórios dessas marchas, assinaturas para a proposição de um projeto de lei de iniciativa popular que exclua os canabinoides dos efeitos estabelecidos na lei de entorpecentes em vigor no Brasil. Creio que esta seria uma medida efetiva para levar definitivamente a questão ao âmbito legislativo, coisa que nenhum parlamentar brasileiro atualmente se mostra disposto a fazer.

Os requisitos para a proposição de leis por iniciativa popular estão estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e são os seguintes:

Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.

§ 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:

I - fixem ou modifiquem os efetivos das Forças Armadas;

II - disponham sobre:

a) criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração;

B) organização administrativa e judiciária, matéria tributária e orçamentária, serviços públicos e pessoal da administração dos Territórios;

c) servidores públicos da União e Territórios, seu regime jurídico, provimento de cargos, estabilidade e aposentadoria; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

d) organização do Ministério Público e da Defensoria Pública da União, bem como normas gerais para a organização do Ministério Público e da Defensoria Pública dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios;

e) criação e extinção de Ministérios e órgãos da administração pública, observado o disposto no art. 84, VI; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

§ 2º - A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

No aguardo de vossa resposta,

Saudações marchadoras ! ! !

Silwya Lydiane.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados marchadores,

Me ocorreu a ideia de indagá-los sobre a viabilidade de serem colhidas durante as marchas que serão realizadas em todo o Brasil e nos eventos preparatórios dessas marchas, assinaturas para a proposição de um projeto de lei de iniciativa popular que exclua os canabinoides dos efeitos estabelecidos na lei de entorpecentes em vigor no Brasil. Creio que esta seria uma medida efetiva para levar definitivamente a questão ao âmbito legislativo, coisa que nenhum parlamentar brasileiro atualmente se mostra disposto a fazer.

Silwya Lydiane.

bora lá...

existe alguém pra elaborar essa peça?

não sou um visionário da mídia, mas se precisar me disponho pra fazer a mão da diagramação dos panfletos, quem poderia passar mais detalhes sobre a marcha, hora, local, ponto de referência, etc...????

seria uma informação interessante para acrescentar nos folhetos esse lance do projeto d elei.

quem poderia imprimir os panfletos?

eu aqui conseguiria uns 1000 e mandaria via pac pra algum coletivo, já que dificilmente poderei comparecer no dia.

da pra fazer uma arte simples mas bem esquematizada, preto no branco, qualquer laserjet faz centenas de cópias em poucos minutos.

quem mais poderia imprimir?

já teria de se divulgar isso entre as outras marchas, compartilhar a cartilha por e-mail para outros também imprimir, aprimorar, etc...

esforços conjuntos e sobretudo coordenados pra ter um grande impacto na maioria das capitais do país.

e pq não?

PS.: algum moderador teria que dar uma olhada nesse tópico, acho que os BBCodes estão desativos (se é que assim se chamam...) não identificando citações e links, por ex.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

No site do pisicoativo.org ta escrito que no dia 14 de abril ocorrerá a reunião e no dia 26/5 ocorrerá a marcha isso ta certoooo vamos agiliza alguém da noticia ae.

A Marcha da Maconha de Porto Alegre 2012 será realizada no sábado, dia 26 de maio. Como nos anos anteriores, a concentração acontece nos Arcos da Redenção (Parque Farroupilha), às 15h.

Com o direito de realizar a marcha garantido pelo STF, é esperada uma grande mobilização na cidade. Nesse contexto o coletivo Princípio Ativo se une a outros coletivos autônomos e apartidários de Porto Alegre para a fazer acontecer a marcha de 2012. A descentralização da organização tem a intenção de diversificar as ideias e propor novos sentidos ao debate antiproibicionista, aproximando das intervenções e ocupações que têm tomado espaço em Porto Alegre.

Reunindo parcerias

Questões sobre a mobilidade e o planejamento urbano vêm à tona em 2012. A guerra às drogas segue uma desculpa para práticas de limpeza social nas ruas, tarefa compartilhada e propagada pelos velhos campos partidários da esquerda e da direita. A legalização, hoje, diz respeito aos diversos usos do corpo – algo muito além de lutar por novas leis e regras.

A Marcha da Maconha é de todos que veem nela um momento de ocupação libertária da via pública. Participe da reunião junto aos coletivos. Divulguem a compareçam!

Onde: Utopia e Luta (Av Borges de Medeiros 727 – Escadaria da Borges)

Quando: 14 de abril, às 14h

Editado por Strong Mind
Link para o comentário

• Usuário Growroom

estamos pensando em fazer um jornal pra distribuir na marcha

colocar um carro de som para animar o pessoal

lançar algumas camisas para vender e fazer publicidade da maconha e do grupo

e eu to tentando convencer a galera a montar uma cooperativa, mas ainda não achamos alguém que plante e assumisse a dianteira

toda semana ta rolando uma roda de conversa na noite, se quiser aparecer, avisa aí

Link para o comentário

• Usuário Growroom

estamos pensando em fazer um jornal pra distribuir na marcha

colocar um carro de som para animar o pessoal

lançar algumas camisas para vender e fazer publicidade da maconha e do grupo

e eu to tentando convencer a galera a montar uma cooperativa, mas ainda não achamos alguém que plante e assumisse a dianteira

toda semana ta rolando uma roda de conversa na noite, se quiser aparecer, avisa aí

Tem muita gente querendo participar mas estão desinformadas de como fazer isso, eu sou um exemplo! Quando vai rolar a próxima reunião?

Tentei entrar em contato com o Marcelo Ferreira do PA por e-mail e por Facebook, mas parece que a galera não tá muito ligada.

Já vi o comentário de várias pessoas dizendo "Queria ter ido mas não sabia" - Principalmente na primeira marcha, em Janeiro.

Outra coisa que tá acontecendo é que a gente NÃO tá aparecendo na lista geral da marchadamaconha.org - é como se Porto Alegre não fosse marchar! Isso é grave! Qualquer um que queira participar da marcha e mora e POA vai no site da marcha pra saber as informações e não acha NADA!

Eu me proponho a ajudar, mas pra isso preciso do retorno da galera responsável! As pessoas não sabem que vai ter marcha, e esse é um erro que a gente não pode cometer!

Peço que a galera do PA entre em contato comigo... Eu já mandei até meu número de telefone pro e-mail dos caras.

No mais, entrem em contato comigo através do MSN/e-mail: joabe@metanoiaindutiva.com

Jah Bless You All! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera bora se mexer... a cada dia to achando mais gaúchos que não sabiam que ia ter marcha em Porto Alegre. Já foram enviados e-mails pro pessoal da Marcha mas PORTO ALEGRE ainda não está na página inicial do site!!! Precisamos divulgar.... aí vai minha contribuição... postem no Facebook, enviem pra galera dos coletivos de Sampa e do Rio... precisamos de fazer notória essa marcha para que não aconteça igual os anos anteriores!!

Jah Bless You All!! :ativismo:

marcha_poa.jpg

Link para o comentário