Ir para conteúdo

Fumar Em Casa X Família


lukasrr

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Boa noite amigos.

Este é meu primeiro POST, então quero me apresentar brevemente.

Tenho 19 anos, trabalho como Téc. Eletrônica e moro com meu Pai e Madrasta em um apartamento.

Bom, acho que esse assunto todos ja devem estar de "saco cheio" hehehe, este tópico é mais para me DESABAFAR mesmo. Meu pai é 199% careta, minha madrasta então: 200%. Meu pai a uns 2 anos atrás descobriu que eu estava fumando, pois havia encontrado a SEDA e o colírio. HAAHHA a maior PALA. Até aí tudo bem, foi um sermão, pois eu não trabalhava e era de menor. ( ERA - não sou, então não banem !!! ) o que eu mais estranhei foi que o assunto principal era que eu não trabalhava e assim nao poderia sustentar meu vício.

Agora ja se passou uns anos, eu parei de fumar por uns 8 meses depois dessa discussão, mas retornei e continuo até hoje só que sempre escondido. Odeio ter que fumar escondido, mas nao vejo maneira de legalizar aqui em casa.

Prefiro sempre fumar nos finais de semana, onde eu posso sair pra praia e la poder curtir o MEU MOMENTO.

Algumas vezes ja fumei em casa mesmo, dentro do banheiro, quando todos saiam de casa, mas não é bom, sempre fico com receio de chegar alguém e sentir o cheiro.

Agora este ano vou começar uma faculdade, ainda estou em dúvida entre dois cursos. Trabalho e ajudo a pagar as contas dentro de casa, então isso só me deixa mais "REVOLTADO" de não ter a coragem necessária para abrir o jogo. As pessoas ainda tem muito preconceito com quem utiliza a MACONHA, sempre vem aquela "vai acabar com seus neurônios" "vai ficar lesado pelo resto da vida" , enfim fico refletindo aqui comigo uma frase que ouvi em um Julgamento da CPI DA PEDOFILIA onde o Senador Magno Malta disse algo assim: "O Brasil tem que se preocupar mais com a PEDOFILIA do que com as drogas, pois sem dúvida alguma neste momento existem mais usuários de CRIANÇAS do que usuários de drogas."

Bom esse foi meu DESABAFO e meu primeiro POST.

Gostaria que vocês postassem aqui, se ja esta LEGALIZE sua casa e como foi essa "JORNADA" para legalização na família.

Abraços a todos!

Boa semana e feliz ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa noite amigos.

Este é meu primeiro POST, então quero me apresentar brevemente.

Tenho 19 anos, trabalho como Téc. Eletrônica e moro com meu Pai e Madrasta em um apartamento.

Bom, acho que esse assunto todos ja devem estar de "saco cheio" hehehe, este tópico é mais para me DESABAFAR mesmo. Meu pai é 199% careta, minha madrasta então: 200%. Meu pai a uns 2 anos atrás descobriu que eu estava fumando, pois havia encontrado a SEDA e o colírio. HAAHHA a maior PALA. Até aí tudo bem, foi um sermão, pois eu não trabalhava e era de menor. ( ERA - não sou, então não banem !!! ) o que eu mais estranhei foi que o assunto principal era que eu não trabalhava e assim nao poderia sustentar meu vício.

Agora ja se passou uns anos, eu parei de fumar por uns 8 meses depois dessa discussão, mas retornei e continuo até hoje só que sempre escondido. Odeio ter que fumar escondido, mas nao vejo maneira de legalizar aqui em casa.

Prefiro sempre fumar nos finais de semana, onde eu posso sair pra praia e la poder curtir o MEU MOMENTO.

Algumas vezes ja fumei em casa mesmo, dentro do banheiro, quando todos saiam de casa, mas não é bom, sempre fico com receio de chegar alguém e sentir o cheiro.

Agora este ano vou começar uma faculdade, ainda estou em dúvida entre dois cursos. Trabalho e ajudo a pagar as contas dentro de casa, então isso só me deixa mais "REVOLTADO" de não ter a coragem necessária para abrir o jogo. As pessoas ainda tem muito preconceito com quem utiliza a MACONHA, sempre vem aquela "vai acabar com seus neurônios" "vai ficar lesado pelo resto da vida" , enfim fico refletindo aqui comigo uma frase que ouvi em um Julgamento da CPI DA PEDOFILIA onde o Senador Magno Malta disse algo assim: "O Brasil tem que se preocupar mais com a PEDOFILIA do que com as drogas, pois sem dúvida alguma neste momento existem mais usuários de CRIANÇAS do que usuários de drogas."

Bom esse foi meu DESABAFO e meu primeiro POST.

Gostaria que vocês postassem aqui, se ja esta LEGALIZE sua casa e como foi essa "JORNADA" para legalização na família.

Abraços a todos!

Boa semana e feliz ano novo.

legal o post velho, mais esse assunto é foda, cada família tem sua ideologia, no meu caso eu moro com tios, e eles já vem com a cabeça formada de que maconha é droga,mata, tráfico, bandido bla bla, sou eu que "sustento meu vício" como dizem então o pessoal não se abala tanto, minha tia finge que não lembra ou que não sabe que eu fumo, e eu do o meu doizinho no terraço todo santo dia, gostaria que acabasse isso, mais acho que até mostrando o documentário quebrando o tabu por exemplo pra minha tia seria difícil, ela vendo aquela realidade toda, ia inventar uma desculpa para nao admitir que errou!! é foda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sai de casa, alugue teu proprio ape e faça que tu quieres

isso ai é a única opção que resta! to fazendo planos pra isso, preparando pra morar sozinho brevemente, e não precisar dar certas satisfações pra ninguém, o problema é que eu não me sinto bem com minha família com esse assunto, e eu não me vejo errado, pq pra min o errado são eles por não querer enxergar a verdade,e acaba ficando um clima chato eu saber que eles sabem, eles saberem que eu sei que eles sabem e fingir que não acontece nada é a pior coisa! fica parecendo uma atitude falseta ta ligado, não quero que minha tia ria comigo das minhas chapadas, mais sim que estivesse disposta a saber a verdade sobre a maconha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É, acho que a única maneira de legalizar e morar sozinho. Mas, certamente iria causar discussão aqui em casa, caso eu tocasse no assunto de morar sozinho. hahaha

mas tudo bem, vou refletir ... obrigado pelas respostas ae ! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É, acho que a única maneira de legalizar e morar sozinho. Mas, certamente iria causar discussão aqui em casa, caso eu tocasse no assunto de morar sozinho. hahaha

mas tudo bem, vou refletir ... obrigado pelas respostas ae ! =)

Tem que pensar um pouco em vc tmb braço....se vai ser melhor pra tu sair de casa,arruma as trouxas e vaza.Os coroas vao ficar bolados no começo,mas depois fica sussa.

abraç :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bem, seus pais são exatamente iguais os meus.. hehe.. É foda cara, mas voce pensa em morar com seus pais pra sempre?

Quero dizer, uma hora ou outra, voce vai sair da casa deles, e vai ser independente, mais cedo ou mais tarde. Só tenha paciencia, meu caro. ;)

Every litle things, gonna be allright(8).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve brother!

Cara, minha humilde opnião: se você pode sair de casa, saia. Vá e faça seu caminho da sua maneira. Nada como poder plantar e usufruir em paz, além de que a experiência te fará amadurecer muito. Não é sair de casa somente por não poder queimar um de boa, mas tem toda uma questão de liberdade por detrás. Vira tbm achar uma casa ou ap e dividir com um brother ou se você tiver, uma namorada.

Agora se tiver que ficar em casa, mermão, tem que rolar diálogo. Mesmo que seja complicado no começo, tudo se resolve com diálogo. Ainda mais que você ajuda em casa e é responsa. Aqui é somente eu e minha mãe, ajudo em casa tbm, mas até legalizar as plantas e parar de reclamar com a marofa do quarto demorou....mas uma hora aconteceu.

Aquela velha idéia, "d2 mas mantenha o respeito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu abri o jogo pra minha familia toda. Cansei de ter que ser uma pessoa diferente por causa de fumar e ficar sem fumar quando visitava os parentes nos finais de semana.

Fui abrindo aos poucos. Irmaos, sobrinhos, mae e pai, tios e avó. De tudo o que eu ouvi, o que mais me impressionou foi a reaçao da minha avó. Quis saber "o que se sente quando fuma maconha?" se era "a mesma coisa que ficar bebado?"...

Enfim. Nos ultimos meses ta sendo tudo de bom, tirando o fato de ter que carregar o titulo de maconheiro da familia. Mas ninguem me enche o saco. É super desencanado agora ficar com olho vermelho, mafora... Claro que eu nao despiroco e acendo um na sala na hora do JN. Mas um role de carro pra fumar um e abrir a larica antes do almoço em familia, sem encanacao, é show de bola. Como eu nao bebo, geralmente eu concilio o rolê com alguem abrindo uma latinha de cerveja.

Coisas que se adquirem quando se atinge a casa dos 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que treta, brother... eu passo por algo parecido, vou falar mais ou menos como é por aqui

Tenho 18 anos, moro minha mãe, apenas estudo, estou me programando para ingressar na faculdade próximo ano ( Filosofia )... fumo desde os 15 anos, nos rolês de skate da vida, a cada ano que passa, minha percepção pela Cannabis muda, ganho mais conhecimento.

minha mãe é religiosa, evangélica, infelizmente ela é uma pessoa preconceituosa em vários assuntos. até uns dias atrás, nós tínhamos uma treta ideológica muito intensa, mas acabamos nos entendendo. a muito tempo que eu sofro de insônia, das violentas, que me atrapalha muito, me recuso a tomar remédios sintéticos, e minha mãe sabe disso.

já cai em casa 2 vezes, tu deve saber como é, o sermão e tudo... porém, esses dias eu sentei na mesa com minha mãe, tinha tirado direto na madrugada, pois minha insônia tava sinistra, dai falei pra minha mãe sobre a Cannabis, que poderia ser um tratamento para minha insônia... falei que já faz muito tempo que não uso, pois sou contra a ideia de sustentar o trafico e tal... pedi para ela fazer uma pesquisa independente, sem minha ajuda, sobre Cannabis no Canadá por ex, como é usado medicinalmente, para minha surpresa ela concordou em fazer a pesquisa, e falou que se no fim da mesma concordasse com o uso, eu poderia fazer meu grow aqui em casa e plantar minha propia cannabis indica. já estou nos preparativos para o grow, daqui a 1 hora vou no mercado procurar alguns materiais.

nunca que eu imaginei isso, uso de cannabis legalize em casa, e não apenas recreativo, mas sim medicinal, pois eu espero que cannabis indica seja realmente eficiente como eu leio por ai. isso é totalmente inesperado para mim, mas mesmo assim, meu sonho é ser independente e ter TODA liberdade possível.

como maconheiro que sou, vejo uma obrigação em estudar e mostrar para a sociedade que o uso de uma planta não diz quem eu sou, e que eu posso ser muito mais do que muitos que me apontam o dedo e me estigmatizão!

Desculpe se ficou um pouco grande o texto, me empolguei um pouco.

Grande abraço e lembre-se: como o mestre chico science falava "Eu me organizando, posso desorganizar!"

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Você não esta em casa, esta na casa do teu pai. Não importa a sua idade ou o quanto você ajuda com as contas, respeite o coroa. Pode parecer bobeira, mas cada vez que você fuma escondido e teu pai sabe, certamente a confiança dele em você cai um pouco. Na cabeça dele vai ajudar a construir a ideia que maconha 'corrompe' as pessoas, o filho dele prefere usar uma droga escondido e arrumar confusão com o pai do que respeitá-lo. Vai parecer que na sua vida, a maconha é mais importante do que a família.

Mesmo quando tiver uma vida completamente independente, continue respeitando. Quem fuma maconha sofre um preconceito enorme da sociedade, a melhor resposta é mostrar que fumar não muda quem você é e não anula as suas qualidades.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Estou com um dilema parecido com esse.

até setembro do ano passado, morava com meus pais, eles sabem que eu fumo a anos, mais nunca aceitaram que eu fumasse livremente em casa , hoje sou casado moro com minha esposa e tenho minha casa , porem mais cedo ou mais tarde eles iram descobrir do do meu groow, ,ja que meu groow é enorme com 1,60 de altura com vários exaustores, e não terei como esconder, vai bastar uma visita a minha casa .

o meu dilema hj é : falo logo sobre meu plantio ? ou espero uma visita deles a minha casa e abro o jogo dando logo um susto apresentando meu groow a eles ?

sei que explanar para a familia sempre vai dar merda, ainda mais que uma grande parte dos parentes de minha esposa são evangélicos, só ai vocês já podem tem uma dimensão da merda que vai ser . mais acredito que a melhor opção sempre sera a verdade, e tentar fazer eles entenderem a verdadeira ideia de ser um cultivador e com isso tentar amenizar o impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tenso, todo mundo com o mesmo problema! legalizar em casa!

mesmo ajudando em casa, sendo um ótimo filho, é foda convencer a cabeça da velha, não consigo enxergar por onde começar, sei muita argumentação... mais com a velha não sei por onde deveria começar a explicar ou mostrar, algo que entre na cabeça dela e ela caia na real que não é alguma estorinha convincente minha pra fumar maconha livremente, eu queria mostrar a realidade pq o que ela argumenta ela nem sabe o que ta falando!! é foda, alguém ai já convenceu alguma veia assim dessa difícil, com a cabeça formada de maconha droga tráfico bla bla aquela caretisse toda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nossa em casa é a mesma coisa!!!

Moro com o meu pai, e ele ja sabe que eu fumo... é quase impossivel falar do assunto sem q ele fique nervoso!

e olha q ele é um cara cabeça aberta que ate ja fumou quando era mais novo... nao sei oq se passa na cabeça dele, ele tem uma visão totalmente errada sobre a maconha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Foooda né ?? Eu tenho 23 anos, espero até o fim desse ano estar morando sozinho na cidade onde faço facul, mas pra isso acontecer varias outras coisas precisam dar certo, rs, mas vamo que vamo...

Aqui em casa meu pais não fazem ideia que eu fumo, mas deixam eu tomar cerveja de boa aqui, tanto que a geladeira ta carregada de latas e em casa só eu que bebo... meus pais são muuuuito preconceituosos tambem, não entendem naada sobre o assunto, meu pai ainda é mais cabeça aberta, foi doidão na adolescencia, morou em republica com uns amigos e tal, mas jura que nunca fumou maconha, e do jeito que ele me falou eu acredito, ele fala que só bebia de tudo que aparecia, rss.

Acho que quando a gente tem pais preconceituosos da um certo "medo" de trocar uma ideia, medo de alguma reação extrema, sei la... por exemplo, minha mãe acha que maconha e crack é tudo mesma coisa, rs, então ela acha que maconha mata, acha que pessoas saem roubando e matando e vendendo tudo pra comprar maconha, essa é a mentalidade dela... vai entender... então eu vou tentar não mudar nada por aqui, prefiro me retirar pacificamente daqui e ficar de boa num lugar meu, ainda esse ano, vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu sinto que minha tia ta tolerando cada dia mais, eu fumo todo dia manha e noite no terraço e não é possível que ela não percebe!! minha prima ainda solta umas indireta! aos poucos eu consigo chegar em uma conversa será??

nossa algum fdp aqui boto uma uva grande no macarrão com carne parecia ser uma suculenta azeitona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...