Ir para conteúdo

Holanda Endurece Regulamentação De Venda De Maconha Nos "Coffeeshops"

Herbo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Holanda endurece regulamentação de venda de maconha nos "coffeeshops"

efe.gif

Maite Rodal

placa-de-coffee-shop-em-amsterda-1325608967441_300x300.jpg

Haia - O Governo holandês endurecerá a partir de janeiro de 2012 a norma que regula os estabelecimentos onde é permitido consumir maconha, os "coffeeshops", que após décadas sendo uma atração para viajar à Holanda, se tornarão lugares vetados para os turistas.

Obrigados a se transformar em clubes fechados com no máximo 2 mil membros, os "coffeeshops" estarão abertos somente para holandeses ou estrangeiros residentes na Holanda, uma medida que os proprietários entendem como o fim do seu negócio.

"É uma arma para acabar com os "coffeeshops" e se continuar terei que fechar", disse à Agência Efe Miranda de Bruin, proprietária de um estabelecimento no bairro de Rotterdam, no qual trabalham cerca de dez empregados.

"Acho que se um holandês tem direito a fumar um baseado, esse direito também deve ter um estrangeiro", disse Miranda, que não tem planos de mudar a natureza de seu estabelecimento.

Para a proprietária "é completamente impossível aplicar as novas normas, sobre as quais não nos deram nenhuma informação".

Ela explicou que em um bairro multicultural, como o bairro onde está seu estabelecimento, com 80% de pessoas de origem estrangeira, seria necessário pedir a apresentação de um certificado da Prefeitura para poder atender ou registrar os clientes, por isso classificou a medida como "inviável".

O Ministério da Justiça pensa de forma diferente. Convencido de que o "turismo do baseado" é indesejável, deu aos "coffeeshops" uma margem de tempo para que se transformem e preparem uma administração "controlável" com os dados de seus membros.

"A norma se endurece a partir de janeiro de 2012, e será aplicada primeiro às três províncias do sul (vizinhas à Bélgica e Alemanha), em maio de 2012, para se estender ao restante do território nacional em 2013", explicou à Efe a porta-voz do Ministério da Justiça, Charlotte Mensen.

Derrick Bergman, da "Fundação Pró Cannabis", se mostrou convencido de que a oposição dos proprietários e inclusive do Parlamento, que previsivelmente debaterá o tema em janeiro, acabem anulando a norma.

"A nova norma é um ataque à privacidade e uma discriminação aos estrangeiros, por isso que minhas expectativas são de que os proprietários acabarão contestando a medida nos tribunais", analisou Bergman.

Para o setor defensor da legalização total da maconha na Holanda, ao restringir a entrada aos "coffeeshops", será aberto o circuito ilegal da droga.

"Que valor agregado tem esta regulação? Nada. Somente incentiva o circuito ilegal", opinou Miranda, que disse conhecer clientes que preferem os círculos ilegais a ter que se registrar.

A norma holandesa dos "coffeeshops" conta com uma grande contradição: regula o funcionamento destes locais, mas mantém como ilegal a produção da maconha.

"Colocam normas para nós, mas não tratam do problema real que é a produção da maconha, que se estivesse regulamentada nos permitiria controlar a qualidade do produto", se queixou a proprietária do "coffeeshop".

O Governo holandês quer que a maconha com mais de 15% do seu princípio ativo, tetrahidrocanabinol (THC), seja incluída na lista de drogas pesadas.

De acordo com estudos oficiais realizados pelo Trimbos Institute (especializado em dependência química), acima dessa porcentagem, que é superada pela maior parte dos "coffeeshops", a droga pode causar danos cerebrais que poderiam gerar esquizofrenia.

Miranda, que assegura que seu estabelecimento é abastecido com plantas na Holanda, mais importante que os níveis de THC é que a planta não tenha sido tratada com pesticidas.

Vigente desde 1976, a norma de funcionamento dos "coffeeshops", que na última década passaram de 1.500 para 660, se apresentou até agora como uma regulação modelo que mantinha sob controle o uso da droga e reduzia ao mínimo seu tráfico ilegal.

fonte: http://viagem.uol.com.br/ultnot/efe/2012/01/02/holanda-endurece-regulamentacao-de-venda-de-maconha-nos-coffeeshops.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
O Governo holandês quer que a maconha com mais de 15% do seu princípio ativo, tetrahidrocanabinol (THC), seja incluída na lista de drogas pesadas.

De acordo com estudos oficiais realizados pelo Trimbos Institute (especializado em dependência química), acima dessa porcentagem, que é superada pela maior parte dos "coffeeshops", a droga pode causar danos cerebrais que poderiam gerar esquizofrenia.

To querendo saber é dessa pesquisa aí... Alguém sabe mais detalhadamente?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, essa parada ae de 15% e esquizofrenia é pura viagem. Nem entro no mérito se causa essa doença ou não, já que não tem nada provado, mas pensem comigo, qual a diferença entre fumar um baseado de 15% ou dois de 7.5%?

...

Essa galera proibicionista tem cada argumento estranho einh!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PQP, tão com uma idéia de clube fechado pra 2000 sócios, relamente em amsterdam limitar a quem vender vai causar preju para os coffshop. Se aqui fosse club pra mil sócios agente ja tava dando graças pela "grandiosa evolução" da liberdade de fumar unzinho sem ser incomodado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, essa parada ae de 15% e esquizofrenia é pura viagem. Nem entro no mérito se causa essa doença ou não, já que não tem nada provado, mas pensem comigo, qual a diferença entre fumar um baseado de 15% ou dois de 7.5%?

...

Essa galera proibicionista tem cada argumento estranho einh!

Ah cara, por a planta ser proibida os estudos com as coisas relacionadas à ela são bem precários... Não se sabe tudo relacionado à maconha muito menos aos receptores canabinóides.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

De acordo com o livro "Maconha, Cerebro e Saude", embora seja uma droga recreativa relativamente benigna para a maioria dos usuários, tambem é certo que o seu uso pode ser muito danoso durante a fase de desenvolvimento e amadurecimento dos indivíduos em geral, assim como para adultos com quadros pisiquiátricos latentes de pisicose ou depresão. Um estudo com 2.437 participantes feito em Munique indicou que o uso cronico da maconha por quatro anos aumentou em 5% a incidencia de surtos pisicóticos por pessoas sem predisposição inicial. Para pessoas com predisposição inicial os números podem chegar a 25%. Portanto existem grupos de risco para o uso da cannabis que são menores de idade e pessoas com pre disposição a surtos pisicóticos. O povo não precisa de proibição, o povo precisa de informação e educação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que merda eles vão fazer hein?

Porra, eu fui lá em julho desse ano e foi super tranquilo...

Estourei a cabeça com umas 12 a 15 strains em menos de 2 dias, mais cookies e brownies....hehehehehe

Mas acho que não passa não...

Keep growin'

Galera, estou planejando uma viagem pra Amsterdã antes que esse negócio feche de vez. Ouvi dizer que até 2013 Amsterdã, particularmente, ainda vai receber turistas nos coffeshops, o que condiz com a reportagem, mas um amigo meu foi pra lá e disse que não conseguiu entrar... Vai ser foda investir numa viagem dessas e dar de cara com a porta! alguém sabe que têm ou onde eu posso conseguir informações confiáveis? Estou escrevendo para os coffeshops, mas ainda não obtive respost nenhuma...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow, eu estive la agora entre o dia 31 de dez e 6 de jan e entrei em tds os coffee shops e desfrutei das paradas la normalmente! Acho pessoalmente que essa parada nao vinga nem a pau la, talvez nas regioes de fronteira eles ate consigam apertar um pouco, mais sem os coffee shops, o turismo em Amsterdam ia cair bastante, ou continuar o mesmo mais com vc tendo que pegar maconha com algum residente de la! Mais na boa, SF bay rola bagulho bem melhor do que la! O dahora msm que achei de Dam e poder pegar os hashs tops do Marrocos, Nepal, etc e o ambiente que o coffee shop proporciona, mais em questao de qualidade de bagulho a SF bay deixa Amsterdam no pau!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ai galera do growroom ... é o seguinte >

pretendo ir para Amsterdam em abril 2012, escrevi para o Bulldog coffeshop, e a resposta deles não me agradou > vejam abaixo ...

Dear xxx ,

There is much confusion on the actual status of the "new law", even here in the Netherlands. Please read the following update on our website regarding the weedpass status to get the newest information. Coffeeshops are still open.

This is a political move that does not only effect the visitors to Holland but also the Dutch citizens. With the new ruling, a shop (will be a.k.a private club) can only have 2000 members, and a member can only be registered in their home town. Amsterdam has only so many shops and so many more customers, where will do people go that live in towns that do not have a coffeeshop ...?

http://www.thebulldog.com/amsterdam-proposed-weed-id-pass-system-wietpas

ps: We are proud to be serving you for 36 years and will continue do so always, as we are THE BULLDOG, The Name With a Heart

Regards,

R. Maigret

certo que eles tem que se preocupar muito mais com eles mesmos >se tá foda pra eles, imaginem pra nós, turistas cannabicos .

entrei no link que eles me indicaram

então surgiam algumas dúvidas que estou tentando solucionar, mas se tiver alguem que já saiba, melhor

- a qualidade da cannabis vendida vale a pena mesmo ? o preço é justo ?

- em relação a entrada de turistas, estão tendo algum problema na alfandega ou nos proprios cofeeshops?

- eles dizem que em 2012 Amsterdam tá beleza para os turistas, mas isso é real mesmo? ( alguem que esteve esse ano... ou que saiba de alguma coisa)

- essa nova lei esta implementada, e os cofffeeshops tem que seguir, ou ela é válida apenas para os paises que fazem fronteiras? > porra tá foda > num tô entendendo nada > pelo que eu sei os holandeses são tolerantes, mas até que ponto > vale a pena arriscar ?

desde de já agradeço a ajuda

paz

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Guest crazyfool*

se der zica da um pulo em praga e faz seu stash

ps: We are proud to be serving you for 36 years and will continue do so always, as we are THE BULLDOG, The Name With a Heart

(axo q sua rewsposta está aqui)

um amigo voltou d amdam e disse q tem muito fumo green la, mas a qualidade é tipo comercial, e q a qualidade das maconhas da galera q cultiva aqui na cidade ovo ta dando d 10 x 0 na dos cofeeshop

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma amiga minha foi pra Ams, e eu tinha pedido para ela trazer umas seeds.. qualquer uma.... ela disse q foi no bulldog e quando foi querer comprar as seeds, foi super mal tratada q praticamente escorraçaram ela de lá... disse q foi um gordo careca... fiquei até com vergonha de ter pedido isto pra ela.

Daí pra frente ela disse q só ia na GreenHouse

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se der zica da um pulo em praga e faz seu stash

(axo q sua rewsposta está aqui)

um amigo voltou d amdam e disse q tem muito fumo green la, mas a qualidade é tipo comercial, e q a qualidade das maconhas da galera q cultiva aqui na cidade ovo ta dando d 10 x 0 na dos cofeeshop

então, resta esperar os coffeeshops brasileiros com essas safras maravilhosas, que estao saindo por aqui

- Cannabis Cup Brazilian 2012 - Let´s Go ! now that I know it

- mas dentre os green de amst - que seu brother provou lá - C,sabe algum que tava baun mermo - qualidade... ou não teve nenhum ?

ou então vamu adiantando essa Cannabis Cup Brazilian 2012 aê !

tá foda essa repressão - num tem mais sentido ...

Uma amiga minha foi pra Ams, e eu tinha pedido para ela trazer umas seeds.. qualquer uma.... ela disse q foi no bulldog e quando foi querer comprar as seeds, foi super mal tratada q praticamente escorraçaram ela de lá... disse q foi um gordo careca... fiquei até com vergonha de ter pedido isto pra ela.

Daí pra frente ela disse q só ia na GreenHouse

Ceis vê que num é bem assim

as coisa -

Link para o comentário