Ir para conteúdo

Fumaça Na Cabeça Eo Avc

fabinho420

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pubicada quinta-feira, 5 de janeiro de 2012, às 9:57

*Ivar Hartmann - COLUNISTA

Encontrei um conhecido e perguntei-lhe pela família. O homem, contristado, respondeu-me: “meu sobrinho sofreu um AVC (acidente vascular cerebral)!” Considerando a idade do conhecido, fiquei curioso: “Mas que idade tem seu sobrinho?” Horrível resposta: “Dezoito anos! Está internado e vai fazer uma cirurgia no cérebro a semana que vem!” Então, pensei, um piá de 18 anos tem um AVC e vai passar por uma cirurgia cerebral? Como é isso possível? Claro, foi o que perguntei. Resposta do infeliz tio, homem sério, atencioso, competente, trabalhador e dedicado a sua família: “Ele tem fumaça na cabeça doutor!” Nunca tinha ouvido a expressão e olhei para ele questionando. Do fundo de sua garganta, através de seus olhos tristes, quase como uma súplica, mas, ao mesmo tempo em um tom de revolta, respondeu-me: “Ele fumava maconha!” Me despedi com palavras de solidariedade, e, leigo no assunto, não acreditei que a maconha pudesse causar tal malefício. Pois o ex-presidente FHC e um governador têm dado entrevistas minimizando as conseqüências de seu uso.

Fui procurar do Google. Na página do Instituto Albert Einstein está a informação: “Maconha é causa de derrames cerebrais entre jovens usuários da droga. O acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico da região da fossa posterior do cérebro (onde se localiza o cerebelo) é raro entre jovens, mas o uso da maconha pode aumentar sua freqüência nessa população. Segundo estudo publicado eletronicamente este mês na revista Pediatrics, o consumo episódico de THC – um componente presente na maconha – pode representar um fator de risco para ocorrência de AVCs entre jovens, que podem apresentar sintomas horas ou até dias após o uso da maconha. Dor de cabeça, flutuação do nível de consciência, letargia e alterações visuais foram alguns dos sinais clínicos observados em pacientes vítimas de AVC de tipo isquêmico após o uso de THC.” Está arraigado entre nós: uma das ofensas que pode se dar a um indivíduo é chamá-lo de maconheiro. Porque o indivíduo perde a percepção exata das coisas. Sociedades Médicas e Promotores de Justiça são combatentes permanentes da propaganda e uso da maconha. Eu entendia que a droga era um primeiro passo para drogas piores. Não é. Ela, em si, já é uma droga pior que o cigarro. Então como se explica a leniência? Pobres jovens do estranho Brasil que proíbe o cigarro e libera a maconha!

ivarhartmann@terra.com.br

http://www.agorams.com.br/jornal/2012/01/fumaca-na-cabeca/ - LINK da reportagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

smells like RONALDO LARANJADAS !

a pesquisa é de 2004 com o link do hospital Albert Einstein, só para deixar claro oque eu quis falar.

é só notar a relaçao dos links

http://apps.einstein...oes/cl_171c.htm

http://apps.einstein...coes/ac_126.htm

http://www.uniad.org...icias&Itemid=94

http://apps.einstein.br/alcooledrogas/novosite/quem_somos.htm

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre a maconha causar AVC, a possibilidade é zero, já que é comprovado que canabinódes protegem o cérebro,

e inclusive é nele onde se encontam os maiores números de receptores CB1.

Quanto a o fato de um jovem de 18 anos ter AVC, só pode ser ou sua alimentação ou alguma vacina que tomou... possivelmente os 2...

Na lista da alimentação inclua todos os alimentos que contem glutamato monossódico, e todos que contem aspartame,

quem consome muito alimento processado e diet, provavelmente tem esses 2 lixos de monte circulando no corpo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade não existe idade para se ter AVC.

Agora, o tio lá falou q o muleque fumava maconha, não se sabe mais "patavinas" sobre o mesmo e seus hábitos.

E como os "laranjadas" da vida adoram botar a culpa na maconha...

Uma vez fui ser atendido na Santa Casa com gastrite. Botaram a culpa na maconha.

Se eu tivesse lá por causa de unha encravada a culpa seria dela tb...

A médica veio falando pra mim que maconha aumenta em até 6x o risco de infarto e avc e dando o maior sermão foi preenchendo minha receita cuma baita cara de sono, e me receitou azitromicina (o antibiótico mais zica do pântano que existe).

Eu simplesmente ouvi td q ela disse e perguntei : Antibiótico desse nivel pra gastrite?

Ela respondeu na mais pura secura: A médica aqui sou eu, vc é o maconheiro.

Rasguei a receita na cara dela, sem dar escândalos e disse: Então vou fumar maconha q já já essa gastrite passa.

Só isso.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, não custa ficar ligado, pesquisar e pesar o pró e o contra, agora alguém sabe se esse artigo tem realmente alguma base concreta? E o argumento de nosso nobre irmão Thiabo é concreto? Qual a base? Na minha opinião, viver de certa forma faz mal, por exemplo o açúcar faz muito mal mesmo, o sal idem, o aspartame muito mais. Mas eu hoje tomo 2 litros de coca cola por dia, porque amo e não deixarei de tomar, mas tenho planos para reduzir, afinal o barato é a redução dos danos. Devemos sempre busca-lá. Abs ;)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem dei uma olhada nas matérias inclusive direto no site o Albert Einstein e nenhuma da nenhuma pista sobre a origem desses dados, matéria sobre pesquisa científica referências pra mim não serve nem pra forrar caixa de areia de gato. No site do albert einstei diz que os dados foram tirados do bibliomed.com.br e apesar de ter vários artigos contra a maconha não achei nenhum relacionando maconha e avc nas 6 páginas de resultados pela palavra cannabis... Ou seja matéria flagrantemente mentirosa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fato é que não existem pesquisas genuinamente brasileiras em razão da proibição imposta à diamba. As pesquisas realizados no exterior são inconclusivas. Apesar disso, o que temos visto é a utilização cada vez mais crescente da erva como fonte de alimento, a exemplo do leite e oleo canadense.

Enfim, já que as pesquisas vem sendo utilizadas historicamente e de forma homeopática para validar interesses morais de grupos antidrogas, prefiro ficar com todas aquelas que consolidam os efeitos positivos da canábis.

A erva precisa ser liberada para que possamos pesquisá-la de forma honesta neste país de políticas medíocres, mas, sinceramente, não acredito que isso ocorra a médio prazo, haja vista o projeto de proibição da salvia proposto recentemente por um ilustre deputado e a proibição do consumo da aloé imposto pela ANVISA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, não custa ficar ligado, pesquisar e pesar o pró e o contra, agora alguém sabe se esse artigo tem realmente alguma base concreta? E o argumento de nosso nobre irmão Thiabo é concreto? Qual a base? Na minha opinião, viver de certa forma faz mal, por exemplo o açúcar faz muito mal mesmo, o sal idem, o aspartame muito mais. Mas eu hoje tomo 2 litros de coca cola por dia, porque amo e não deixarei de tomar, mas tenho planos para reduzir, afinal o barato é a redução dos danos. Devemos sempre busca-lá. Abs ;)

Pode dar uma pesquizada que vc verá inúmeros artigos ligando os 2 ´´ingredientes`` que citei com diversos tipos de doenças graves,

vai um aperitivo ...

http://mundoverde.co...to-monossodico/

http://vnatura.wordp...-o-doce-veneno/

Sobre a coca-cola vou deixar pra vc a experiência do meu irmão mais velho e um tio, que há alguns anos atraz viciaram em coca-cola,

enxiam a geladeira de coca-cola e passava o dia na frente do pc trampando e bebendo,

Eu já sabia da merda e avisei na ocasião... vcs vão ter diabetes se continuarem barbarizando na coca-cola(a diet é ainda pior pra saude),

meu irmão tomava a comum e meu tio a diet que tem aspartame,

Hj os 2 estão com diabetes, meu irmão mediu esses dias e está em 285 a glicemia dele.

*Meio off topic mais importante...

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É Thiabo não é fácil! Mas aqui em casa vamos sim minimizar o uso da coca cola, realmente como aqui no Brasil quem tem boca fala o que quer e a hipocrisia é grande, pode ser que o tal artigo seja totalmente sem fundamento, mas devemos sempre estar ligados a informações boas ou ruins sobre nossa querida erva. Abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera sei que todo mundo aqui é usuário assim como eu

mas vamos deixar o partidarismo de lado e analisar as coisas com clareza.

Nós estamos cansados de saber que não é bem assim,

fumou maconha logo terá um AVC porém sempre existe a possiblidade de hábitos ruins (comer besteiras,fumar cigarro etc)

Colaborarem para um quadro como esse, vou citar um exemplo:

"um amigo sempre deu prensas muito fortes aquela coisa de maconheiro das antigas ahh bate mais" beleza

Esse amigo por conta disso desenvolveu uma labirintite, vocês podem querer me crucificar, mas essa é verdade existem casos e casos esse jovem pode ter feito a mesma coisa e ocasionou em algo mais sério por uma pre disposição ou azar mesmo, mas no fim devemos aprender a lição de fumar com consciência.

Quanto a pesquisa precisamos de pessoas mais sérias e comprometidas com a verdade

Link para o comentário

• 7 years later...
  • Usuário Growroom

Galera, tive um AVC esquemico a 3 dias, tenho 29, prático academia e tenho uma alimentação saudável, além de tudo isso fumava maconha diariamente. Minha coordenação do lado esquerdo foi afetada e agora tenho que reabilitar com fisioterapia. Fiz todos exames possíveis em um dos melhores hospitais de SP. Não encontraram motivo algum para esse AVC. Meu tio que é médico me enviou estudos associando a Canabis com AVC que me fizeram chegar até este tópico! De verdade, eu amo maconha, mas acredito que nunca mais irei fumar, não existe motivo na minha idade para isso ter ocorrido, estou totalmente sadio e em forma... Por via das dúvidas vou parar, por sorte não fiquei com sequelas permanente e de verdade, não desejo isso para ninguém. Sei que não existe MTA literatura sobre isso mas pfvr, estejam atentos e não invalidem tudo achando que maconha não é a causa de nada, que somente é cura. É sim uma maravilha, mas ainda é uma substância química... Queria apenas registrar meu relato de vida aqui pois hj estou travado e não excluo a possibilidade da maconha ter colaborado com isso, uma semana atrás jamais diria isso, hoje mudei de pensamento! Estejam alerta galera!

• Confused 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 05/01/2012 at 18:49, DanKai disse:

Mostra um caso aí do cara dizendo que sofreu avc por maconha que eu dou a gota de credibilidade que essa matéria tá pedindo.

Galera, tive um AVC esquemico a 3 dias, tenho 29, prático academia e tenho uma alimentação saudável, além de tudo isso fumava maconha diariamente. Minha coordenação do lado esquerdo foi afetada e agora tenho que reabilitar com fisioterapia. Fiz todos exames possíveis em um dos melhores hospitais de SP. Não encontraram motivo algum para esse AVC. Meu tio que é médico me enviou estudos associando a Canabis com AVC que me fizeram chegar até este tópico! De verdade, eu amo maconha, mas acredito que nunca mais irei fumar, não existe motivo na minha idade para isso ter ocorrido, estou totalmente sadio e em forma... Por via das dúvidas vou parar, por sorte não fiquei com sequelas permanente e de verdade, não desejo isso para ninguém. Sei que não existe MTA literatura sobre isso mas pfvr, estejam atentos e não invalidem tudo achando que maconha não é a causa de nada, que somente é cura. É sim uma maravilha, mas ainda é uma substância química... Queria apenas registrar meu relato de vida aqui pois hj estou travado e não excluo a possibilidade da maconha ter colaborado com isso, uma semana atrás jamais diria isso, hoje mudei de pensamento! Estejam alerta galera!

Link para o comentário