Ir para conteúdo

Projeto Spam

)Pot Head(

Recommended Posts

• Usuário Growroom

(Leia antes UTOPIA) http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=2437

Projeto Spam

O projeto Spam é a primeira ação de guerrilha organizada do Grow. Ele se baseia na necessidade de mudarmos a opinião da mídia e das pessoas em favor da nossa causa.

A idéia é aproveitarmos o meio INTERNET para divulgarmos nossos ideais. Como somos uma comunidade grande, qualquer SPAM organizado por nós trará uma resposta.

Quem já assistiu Clube da Luta? A idéia é semelhante. Cada indivíduo é responsável por uma parte importante do plano. Quanto mais ajuda, melhor. Desta forma multiplicaremos esforços.

Ele funcionará da seguinte forma:

1) Todo o usuário terá o direito de postar uma sujestão de Spam para ser repassado em massa pelos usuários do grow através de e-mail pessoal. Quanto mais repasses melhor. Ele teria que ser aprovado pela sociedade growroom (ler 2).

2) Todo o Spam estaria automaticamente aprovado pelo Grow se ficasse 2 dias sem propostas de alteração no respectivo thread (ler 3).

3) Todo usuário tem o direito de propor aterações no texto de qualquer Spam. Apartir da mudança o período de aprovação seria renovado em mais 2 dias (ler 2).

4) Todo Spam seria assinado pelo(s) seu(s) autor(es) com o codinome do Grow.

No meu caso por exemplo: Pot Head.

5) Todos os usuários se comprometeriam em participar diariamente do Thread Spam, sendo lendo as novidades ou participando das discuções.

6) Todo usuário deverá escolher um Spam (mínimo) por mês para repassar para o maior número de pessoas de sua lista de endereços.

7) Todo o usuário que participar de um projeto através de mudança de texto (ler 3) será incluido como autor (ler 4).

8) Todo o usuário se compromete em esperar os 2 dias mínimos de aprovação para tornar o Spam público. Respeitando, assim, a democracia do grow.

9) Todo texto do projeto Spam receberá um número de registro. Ele será o mesmo da data de publicação do mesmo. Exemplo: um Spam escrito hoje 03/06/03, teria o número de registro 030603. Isso é apenas para organizarmos nosso material interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Esse será o primeiro e os demais poderão seguir esse exemplo.

--------------------recorte e cole apartir daqui-----------------------------

Spam Número: 030603

Autor: Pot Head

Título: Violência

Já faz algum tempo, observamos na imprensa matérias falando da responsabilidade do usuário de drogas pelo tráfico. Filmes publicitários mostram o ciclo do dinheiro do tráfico, passando do usuário para o traficante, teminando na compra de armamento. Infelizmente nós usuários de maconha, concordamos com essa opinião.

O Problema é que ninguém procura entender o nosso lado. É sabido da sociedade os terríveis efeitos do abuso de drogas. E nós usuários também conhecemos. Só que nem todo "maconheiro" abusa da substância. Na verdade a grande maioria sabe lidar perfeitamente com o vício. Como a pessoa que gosta de usar o álcool como aliado e sabe degustar o prazer de um bom vinho.

Infelizmente a nossa opção foi pela cannabis e não pelo álcool. Os motivos dessa escolha podem ter sido os mais diferentes. A pessoa pode ter escolhido uma substância que não ataca o estômago ou tem prazer com o efeito relaxante da maconha. Esse é o menor de nossos problemas e nossa escolha já foi feita. Não vamos mudar de droga porque ela é ilicita ou não. Vamos escolher a substância que melhor reflete nossa personalidade contemplativa.

Não estamos pedindo a legalização da maconha, apesar de apoiarmos essa causa. O que queremos é algo muito mais simples. Queremos ter o direito de plantar a maconha para nosso consumo. As leis atuais enquadram a pessoa que planta para consumo no artigo 12. Isso significa que ele está sujeito as mesmas penas de traficantes. Por outro lado que compra do tráfico é enquadrado no artigo 16, consumo.

Se todo maconheiro tivesse o direito de plantar sua maconha, tirariamos bastante poder do tráfico. Além, de aliviarmos a nossa consciência. Queremos um Rio e um Brasil livre da violência. Esperamos que a sociedade entenda nossa posição e nosso apelo. Não estamos apenas passando o problema, estamos dando uma sujestão.

Se vc concorda com essa idéia repasse para o maior número de pessoas possível.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo tua opinião. Isso acontece quando o assunto realmente não te interessa ou quando vem de alguém que vc não confia. vc já recebeu aquele mail da microsoft ou algum texto do Veríssimo que roda o mundo? Essa era a idéia. Fazer as informações circularem entre as pessoas. Claro que tem nego que não vai gostar.... mas é só apagar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não vejo problema em spam. Por exemplo, alguns conhecidos vivem me mandando uns e-mails e eu não ligo nem um pouco. Não sei de ninguém que fique muito irritado por receber um e-mail de um conhecido só porque não lhe interessa. O que ninguém gosta é de ficar recebendo propagandas e anúncios comerciais, etc de totais estranhos!

O ideal é estabelecer que as mensagens serão enviadas somente para conhecidos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é verdade é so apagar msm, mas e se esse email cai na caixa de email de um reporter da globo? vcs sabem que eles podem fazer uma boa intenção se transformar em uma coisa muito feia!

eu tb to dentro! so achu que antes de inicia a gente deve pensa bem a fundo essa ideia, conhecer todas as responsabilidades!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acharia ótimo que um repórter da globo recebesse esse mail. Quanto mais gente receber melhor. É uma espécie de corrente do bem dos maconheiros. Se essa idéia se espalhar que mal tem? O máximo que o repórter pode fazer e uma matéria falando sobre os jovens maconheiros que plantam para não financiar o tráfico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aê Pot Head, a idéia é interessante e muito válida.

Tá na hora da galera se unir e se informar pra defender com uma argumentação sólida o nosso direito como usuário. Toda forma de discussão sobre o tema é válida e deve ser incentivada, pois só assim a sociedade vai refletir sobre o problema das drogas. Dia desses eu fiquei puto com certos comentários em um site e mandei essa:

Falsos moralismos

Cidadão indignado 22/05/2003 17:30

"Não financiem o tráfico" , "NÃO COMPREM MAIS DROGAS...DIGA NÃO A VIOLÊNCIA !"

Isso não existe. NUNCA o consumidor irá deixar de existir, pois esse se acha no direito de escolher o que quer da sua vida, assim como o sadomasoquista e o cara que tem como tara comer a sua própria merda. Se hoje a droga está intimamente relacionada à violência, o culpado é a sua proibição. Só existe traficante porque existe a proibição.

Porque o sujeito que fuma maconha não pode plantar o seu próprio pé e sim financiar o tráfico?

A droga não cria nada além do que está dentro de você. Se a pessoa é boa de natureza, não é a droga que vai torná-la um monstro-marginal.

Não existem drogados-marginais e sim marginais-drogados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei da ideia e tambem nao vejo problema em cair na maos de um reporte.

So fica uma duvida, Ex. a partir do momento que eu mandar um email pra um conhecido sobre o assunto com meu nickname, ele ira me reconhecer pelo endereço do email e logo se entrar aqui no GR ver que eu planto (no meu caso ainda nao) coisa que ainda nao é o ideal .Afinal por enquanto "O SEGREDO DO SUCESSO É O SEGREDO"

Por isso acho legal unir esta ideia com o projeto CIDADAO VERDE, e criar um email tipo CIDADAOVERDE@...., onde a gente mandaria uma lista com endereços de email para alguem responsavel de repasa-los para nós.

E tambem embaixo desta mensagem acrescentar tipo:

Alguma duvida, sugestao ou critica entrar em contato conosco.

Faolu abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caro amigo pot head, voce é um dos poucos dentre muitos que possue uma didativa eloquente quanto a discussao lucidadiva a respeito da legalizaçao que vejo no grow room. Minha cincera opiniao é que nós deviamos detalhar mais sobre o texto que mencionou:

--------------------recorte e cole apartir daqui-----------------------------

Spam Número: 030603

Autor: Pot Head

Título: Violência

Já faz algum tempo, observamos na imprensa matérias falando da responsabilidade do usuário de drogas pelo tráfico. Filmes publicitários mostram o ciclo do dinheiro do tráfico, passando do usuário para o traficante, teminando na compra de armamento. Infelizmente nós usuários de maconha, concordamos com essa opinião.

O Problema é que ninguém procura entender o nosso lado. É sabido da sociedade os terríveis efeitos do abuso de drogas. E nós usuários também conhecemos. Só que nem todo "maconheiro" abusa da substância. Na verdade a grande maioria sabe lidar perfeitamente com o vício. Como a pessoa que gosta de usar o álcool como aliado e sabe degustar o prazer de um bom vinho.

Infelizmente a nossa opção foi pela cannabis e não pelo álcool. Os motivos dessa escolha podem ter sido os mais diferentes. A pessoa pode ter escolhido uma substância que não ataca o estômago ou tem prazer com o efeito relaxante da maconha. Esse é o menor de nossos problemas e nossa escolha já foi feita. Não vamos mudar de droga porque ela é ilicita ou não. Vamos escolher a substância que melhor reflete nossa personalidade contemplativa.

Não estamos pedindo a legalização da maconha, apesar de apoiarmos essa causa. O que queremos é algo muito mais simples. Queremos ter o direito de plantar a maconha para nosso consumo. As leis atuais enquadram a pessoa que planta para consumo no artigo 12. Isso significa que ele está sujeito as mesmas penas de traficantes. Por outro lado que compra do tráfico é enquadrado no artigo 16, consumo.

Se todo maconheiro tivesse o direito de plantar sua maconha, tirariamos bastante poder do tráfico. Além, de aliviarmos a nossa consciência. Queremos um Rio e um Brasil livre da violência. Esperamos que a sociedade entenda nossa posição e nosso apelo. Não estamos apenas passando o problema, estamos dando uma sujestão.

Vamos subir e abranger ao máximo as idéias que venham a se desenvolver nesta theard. As vezes eu fico pensando que tem usuário que fala "concordo" , "legal" "massa" e somem do tópico fazendo com que seu status participativo no grow room aumente, deixa eu ficar quieto ..

pot head, como disse anterioemente acima, vamos desenvolver sim, mas... como seria este lance de SPAM? poderia o detelhar mais..abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bob, valeu pelos elogios.

Bom, quando imaginei essa idéia primordialmente, ela funcionaria assim:

1) O cara escreve um texto falando sobre um assunto pertinente, como eu fiz. Esse texto terá um caráter elucidativo, colocando a opinião dele sobre um tema. Pode ser rebatendo uma reportagem veiculada em algum meio de comunicação, por exemplo.

2) O cara publica o texto nesse espaço para ser discutido pelo grupo. Cada um coloca sua opinião para melhorar e retocar oq ele escreveu. Depois de dois dias da última alteração o texto é considerado apoiado e aprovado pela maioria.

3) Cada colega do grow poderá (deverá) repassar a mensagem para o maior número de pessoas possível. Para tanto o cara pode criar uma conta de email ou pode usar a sua própria. Fica a critério de cada um. Eu acredito que se cada um fizer sua parte, uma soma incrível de pessoas receberá a mensagem. Se isso acontecer, uma parte dessas pessoas repassará a mensagem adiante... formando um ciclo de informação muito forte. Ela crescerá em divulgação sempre em escala geométrica.

Oq eu acho realmente complicado é uma ação organizada em prol da legalização. O thread UTOPIA me ensinou que esse tipo de atividade leva tempo, trabalho e uma organização que julgo impossivel no atual momento de nossa sociedade growroom.

Eu achei legal a idéia do Tochiba de ter um mail responsável para essa divulgação.... mas daí o problema cairá na mesma barreira que o UTOPIA. Quem vai organizar a parada? Acho que a coisa deveria funcionar exatamente como eu falei anteriormente. Como uma guerrilha. Fazendo pequenos ataque e esfarelando a linha de frente do inimigo.

O caráter individual das mensagens tornaria o lance anônimo entende? Se 20 pessoas repassarem a mensagem para 500-1000 e-mails, será muito mais dificil chegar no responsável pelo texto. Seria uma ação organizada-desorganizada com o objetivo único de divulgar impressões sobre política, lei e comportamento. Ela colocaria uma série de pessoas apar de nossas idéias.

Com o tempo, poderiamos preparar textos para enviar para veículos de comunicação, também. pedindo ajuda para a causa ou rebatendo matérias preconceituosas.

Minha idéia é que cada um pode ajudar a somar sem muito esforço. Basta clicar control-C e control-V. Ele não precisa escrever um texto nem discutir ou acrescentar. Basta ele concordar com oq está escrito para participar. Desta forma, qualquer usuário do grow poderia contribuir de forma efetiva e importante sem o menor esforço.

O texto que eu coloquei como primeiro Spam ainda não está acabado. Ele pode ser melhorado por qualquer usuário. Basta escrever. Depois de algum tempo ele seria aprovado e qualquer um poderia usá-lo como divulgador de opinião.

Abraço Bob.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pot head,

eu acho que este lance de Spam é meio complicado mas ainda mesmo pouco viável porque muitos que recebem SPAM por e-mail seria facil por demais clicar em deletar sem ao menos ver um conteúdo bem explicativo é direto sobre "legalizacao da erva no Brasil".

e seria tambem injusto pessoas que nao se simpatizam nada e nao pode ajudar em nada com a legalizacao posso citar um exemplo meus pais que nao detem uma politica positiva sobre o assunto e pouco podem fazer ou mesmo nada em prol deste.

vamos editar o utopia, tenho certo conhecimento jurídico e mesmo obtenho certo conhecimento sobnre a proibicao da erva durante a história e assim podemos enviar e-mail aos orgaos que tem tal competencia sobre possivel mudança da nossa lei, como ministro da justiça, secretrario de segurança, e quem sabe ao nosso ilustrissimo presidente Lula, sei que muitos nao se interessem por algo consistente no grow, mas os poucos que tem esta opiniao distinta de tal argumento que citei pode nos ajudar.

caso voce (pot head) queria fazer uma ediçao seria do documento (utopia) que por sinal um exelente theard com ideias esclarecedoras e enviar aos orgaoes competentes como ja disse me manda uma mensagem privada meu amigo que lhe passo meu e-mail que podemos adiantar esta edicao de um documento formalissimo sobre o assunto debatido aqui que nao esta saindo do papel ainda, mas é lógico que tudo que nos é a favor, tende a nos ajudar é logico.

abraço

Bob Marley

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa idéia do SPAM é legal, mas precisa ser mais bem trabalhada. A gente precisa expressar melhor quais são os nossos objetivos de uma forma mais coerente e clara. Qual é o nosso objetivo com esse projeto? Legalizar o plantio? Queremos chamar a atenão de orgãos públicos? Concientizar a população?

Muitos irão ler o e-mail e depois refletir por um segundo (se é que darão valor ao mail), e depois pensar, "Sim, mas e dai?".

Então a mensagem deve ser clara, bem trabalhada e bastante emotiva. Nossa msg não é um apelo a sociedade. Então temos que tocar o coração ou a conciencia de cada cidadão de uma forma efetiva, senão todo o esforço será em vão.

--------

"Infelizmente a nossa opção foi pela cannabis e não pelo álcool. Os motivos dessa escolha podem ter sido os mais diferentes. A pessoa pode ter escolhido uma substância que não ataca o estômago ou tem prazer com o efeito relaxante da maconha."

Só uma sugestão...Acho que o infelizmente dá uma idéia de que não gostamos de ter feito essa opção. Essa parte, como outras, podem ser mais detalhada tbm.

"Não estamos pedindo a legalização da maconha, apesar de apoiarmos essa causa. O que queremos é algo muito mais simples. Queremos ter o direito de plantar a maconha para nosso consumo."

Como controlar esse plantio. Um traficante podia ter sua plantação e dizer que era pra consumo próprio. Estipular uma quantidade de arvores seria uma boa eu acho.

É isso ai, vou pensar mais um pouco. Valew.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pot, soh de ter a vontade de fazer algo ja se torna uma atitude invejavel!

Soh de ir atras de eivulgar uma ideia que vc teve num momento de loucura, e tentar coloca-la em pratica, ja eh um enorme passo que damos!!

Quanto ao Spam ,vejo isso como panfletagem, porem pela internet. Quando vc esta no seu carro e ve enfiado no limpador um papelzinho, muitas vezes joga fora, porem, algum dia vc leu um! No spam, eh a mesma coisa. Se vc mandar milhares de emails, alguns vao ser lidos. Deve haver algum estudo qto a porcentagem de aproveitamento de spans.

Agora o negocio eh que esses meia duzia que leram, esses nao se pode desperdicar! Uma coisa tao foda de conseguir, fazer o cara ler um email sobre a legalizacao, entao eh ai que entra a eficiencia!

O spam tem que ser eficiente no sentido de quem ler se interessar, se intrigar. Os que nao leram foda-se. Nao adianta vc mandar um email aonde o titulo eh vejam mulheres peladas! E dentro ter uma puta folha de maconha escrito legalize ja!!

Eh melhor fazer poucos ler, e fazer estes pensar no assunto!

O problema com email, e sigilo eh simples. Basta usar um nick fixo e uma conta de email fixo com dados frios. Como por exemplo Canna4_2_0@hotmail.com. Se usa esse email como ponto de partida para qualquer envio de mensagens, assim eh mantido o sigilo, e a seguranca!

E mais uma vez vamos dar forca para os threads inteligentes do grow!

to meio doente ainda, mais qdo melhorar vo vir aqui nesse thread e vou tentar me fazer mais claro e incentivar os Eh isso ae!, do meu apoio!, concordo, legal, massa!, para que todos ajudem e comecem a usar a cabeca para algo mais!

Abracos

Ps: Acabei de criar esse email que eu citei, assim pode-se comecar a mandar os spans de um lugar unico pot!!! Abracos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que um e-mail com o Assunto:MACONHA já é bastante chamativo, não precisa de mulheres peladas. Acho que muita gente iria ler por esse motivo tbm. Maconha é um assunto polémico, e todo mundo quer saber mais um pouquinho pra poder discutir nas rodinhas de amigos.

Um lance chamativo no e-mail seria legal tbm, tipo um logotipo ou imagens ou até um e-mail em HTML. Algo que atraia a atenção do cara. Publicitários, ajudem...hehehe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa Cannabisss concordo com vc que os Span é como uma panfletageml, uma hora alguem le.

Temos que aproveitar este momento dos comerciais na TV

Alias tambem pode ser feito uma serie de Span do tipo: VOCE SABIA QUE:e colocar materias explicativa com sua fonte (por ex. da Revista super interesante) explicando sua origem, proibiçao, etc...

Ou seja temos que "bombardea" do mesmo jeito que a midia faz ,so que mostrando a verdade

Falou abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canabisss, vc respondeu exatamente oq eu iria dizer para o Bob. O trabalho de Spam é de planfetagem. Não é nada mais que isso. um divulgador de idéias.

Como publicitário, posso te garantir que esse esquema de largar panfleto no farol dá muito resultado. Principalmente quando falamos do mercado imobiliário. O cara que está procurando apartamento acaba lendo. Mesmo que para isso sejam impressos 5.000 panfletos. Se eles venderem 2 apartamentos com esse montante já está ótimo mas eles vendem muito mais.

Bob, vamos discutir esse esquema do UTOPIA. Te mando um pvt.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

so uma coisa, no que fala dos textos: achu que eles naum podem ser muito grandes, tem que ter um tamanho mais ou menos como esse que o Pot Head escreveu... textos muito grandes a pessoa pode se desinteressar muito fácil de ler ele... como isso é uma guerrilha temos de ser rápidos e objetivos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
sidviciouss escreveu

so uma coisa, no que fala dos textos: achu que eles naum podem ser muito grandes, tem que ter um tamanho mais ou menos como esse que o Pot Head escreveu... textos muito grandes a pessoa pode se desinteressar muito fácil de ler ele... como isso é uma guerrilha temos de ser rápidos e objetivos!

Concordo.
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cannabisss escreveu

Ps: Acabei de criar esse email que eu citei, assim pode-se comecar a mandar os spans de um lugar unico pot!!! Abracos

Cannabis... se utilizarmos um único e-mail pra nossas ações nossas mensagens nem sequer circularão direitamente. Porque ficaria muito fácil para os srvidores bloqueá-los (lembrando que spam é contra política de 99% dos provedores). O esquema mesmo é utilizar vários e-mails... cada um utiliza aquele que pode... assim o risco de bloquear a manifestação (bloqueio do e-mail) diminui pois a medida que bloqueiam um surgem mais outros 10... saca?

Pot. Você já deve pressupor do meu apoio... penso em até divulgar essa idéia no site do Cidadão Verde. O que acham?

Link para o comentário