Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - Curitiba

Mr. Grower

Recommended Posts

• Usuário Growroom

salve mr. grower e demais, quem vos fala é o "broder da gadeia" ao qual mr. grower se referiu.

curtiu os arquivos? aquela proposta de edição ainda tá de pé! também tenho uma camera e podemos gravar mais.

no mais, gostaria de fazer um convite a todos:

Exibição do documentário

CORTINA DE FUMAÇA (2011)

onde? Reitoria, UFPR. Prédio Dom Pedro I, 1º andar, sala Anfi 100

quando? 17 de maio, às 18:30h

link para o evento no facebook

essa é uma iniciativa dos organizadores da marcha desse ano, com intuito de fomentar o debate mais aprofundado sobre a legalização. participe, convide seus amigos. a cada ano que passa nosso movimento cresce em quantidade e qualidade.

abraços!

Vou estar presente ! :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Estou fazendo umas cartilhas bem básicas falando em geral sobre o tema, politica da maconha, leis, mitos, hitória da maconha, e sobre o cultivo.

Amanhã irei postar essas imagens e quem gostar e puder por favor imprimir e repassar para levar na marcha fará um grande trabalho já.

libera as imagens ai que eu imprimo algumas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, na manhã desse mesmo dia, escutei na radio massa uma coisa bem "babaca" sobre a maconha.

Em um programa das 7:15 da manhã os radialistas estavam contando uma história de uma mulheres nos Estados Unidos lá na Dakota do Norte onde ela foi abordada e foi achado maconha dentro da carteira de motorista dela, foi algo bem ridicularizando o uso, é claro... Me parece qeu fazem isso justamente pra fazer a cabeça do povo logo no inicio da semana das marchas em Curitiba/São Paulo. rsrsrs, é pra rir ou é pra chorar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Simplesmente surreal alguém achar que isso é trajeto que se proponha, sair do centro da cidade até o barigui.

Bem coisa de amaral mesmo, até mesmo porque o primeiro trajeto que estava em pauta é o famigerado trajeto até o museu do olho, onde existe uma pequena woodstock junto do bosque do papa. Isso é coisa de maconheiro, marchar pro próprio público.

A marcha tem que ser onde é a discussão política da cidade, e isso é na boca maldita. Cansei de falar isso, até com o Procurador Geral do Ministério Público eu já conversei sobre isso (no ano em que a marcha foi proibida e seu trajeto era no largo da ordem - outro antro de maconheiro).

Sobre o fato dos amarais da organização desse ano terem marcado a marcha da maconha no mesmo dia da marcha de jesus, um evento que é parte do calendário municipal (obrigado francischini e reto bicha), tsc tsc tsc, só reforça o meu adjetivo escolhido para me referir aos organizadores.

Não precisa mudar a data, ou o trajeto, é só esperar a marcha de gesuis acabar. e marcar logo em seguida.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

foi juvenil isso e só vai confundir as pessoas... não sabia que essa marcha pra jesus ja tinha dia certo. porra ora que marcar no mesmo dia !

Os crente sempre marcham, todos os anos... faz tempo que tem isso se não me engano ..

Mas vamo que vamo ! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Reunião no gabinete do juiz que ta com o pedido de não realização da marcha, proposto pelo sempre simpático a causa Fernando Trafichini, hoje, 3 e meia, cruzem os dedos, vou tentar goela abaixo do juiz a realização da nossa marcha

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os evangélicos bem que tentaram, mas tiveram que engolir a nossa manifestação.

Chegou-se a um acordo em que abrimos mão de caminhar em sentido museu do olho.

Mas eles tiveram que abrir mão de algo que para eles era irrenunciável, que era a proibição da nossa manifestação.

Nesse jogo de perde e ganha, eles saíram absolutamente perdedores, já que a ideia deles de fazer com que remarcássemos a marcha para outro dia não vingou.

A nossa perda foi também considerável, mas garantimos a nossa manifestação, e nisso saímos vitoriosos.

Ela não será mais uma marcha, apenas um evento estático, porém na Boca Maldita, que é onde Curitiba discute política.

Na minha opinião melhor até do que marcharmos em direção ao bosque do papa/museu do olho.

Um manifesto no centro de discussão política é mais vantajoso do que marchar em direção ao antro mor do maconhismo.

Ativismo é maior que o maconhismo.

A luta pela regulamentação do mercado cannabico é maior do que cânticos em prol da maconha. O autocultivo permitido e o mercado regulamentado é, pelo menos para mim, a maior luta.

Eu não quero meu direito de fumar, eu quero a sociedade em que estou inserido tenha uma regulamentação que tire do mercado negro a exploração do mercado das drogas.

Vitória pessoal, vitória!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

saudações,

compa PPerverso e demais, aqui tem uma discussão interessante sobre a mudança do trajeto. a protocolação desse trajeto ontem feito pelos "amarais", eu me incluo entre eles, realmente não contou com uma discussão mais profunda sobre trajeto e destino, mas o caráter da decisão era urgente e estratégico. infelizmente não fomos capazes de impedir uma açao desse francischini, mas desejo toda a sorte a voces nessa negociação.

aqui a discussão no facebook, pra quem se interessar, com mais informações

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A situação foi solucionada com uma cedência recíproca, entre a marcha de gezuis e a marcha da maconha, eles vão ter que engolir o fato que nossa manifestação vai acontecer, mas nós só poderemos nos manifestar na boca maldita.

com relação à crítica ao trajeto, desculpe a acidez da crítica, eu como ausente nas reuniões e trocas de email nem posso criticar, mas seriam 6 km de marcha, irreal e impossível de fazer acontecer, além de que o juiz não permitiria que nos manifestássemos no sábado fazendo qualquer tipo de caminhada.

os crentes estarao em um público estimado em 200.000 pessoas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sem problemas, a critica é bem-vinda, e sua contribuição como a de hoje te permite faze-la! concordo com o que vc levantou acima, temos que começar a diferenciar maconhismo e ativismo, dar uma cara séria pro movimento, pra que ele seja realmente um movimento a contribuir e influenciar nas decisões sobre a politica de drogas. com essa mudança podemos despertar para essa questão e discuti-la, fazendo isso na marcha amanhã e adiante cada vez mais.

colei sua fala lá no grupo do face, PPerverso, agora é aguardar a repercussão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa irmãos, cabei de chegar da marcha !

Sem palavras pros fotógrafos, fizeram a cara deles mesmo, os verme pensaram 2x antes de partir pra cima da galera, os fotógrafos filmando e tirando foto o tempo todo ! :emoticon-0137-clapping: é isso ai, contra imagem não ha argumentos!!!!

e os cara da semsemente? ficaram de entregar as revistas gratuitas ? :(

Ano que vem é nóis e vamos fazer uma passeata na próxima ate o museu do olho, seria bem melhor ! ( se não fossem o caso dos crente )

Mas é isso ae, Paz de JAH pra todos :335968164-hippy2:

Link para o comentário

estive lá tbem e estava show. parabéns a todos que abriram mão de seus afazeres para possibilitar o evento. desculpem aí se fiz tbem alguma critica, mas a vontade de ver as coisas acontecerem sem poder ajudar (nao moro em ctba) me deixou meio estressado.

abraços e que ano que vem seja bem maior.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu, Curitiba!!

[midia]

[/midia]

Admiro a forma elegante dessa galera do Paraná se expressar! Uma aula de comunicação não violenta!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza.. sem palavras ..

Se rolasse marchar pelo centro, uma boa caminhada, o evento seria bem maior, atrairia muito mais pessoal, ano que vem temos que dar uma boa caminhada pela 15 de curita ... como a marcha de SP, foi sem palavras, coisa de primeira organização fod* .. espero aqui em ctba acontecer o mesmo e claro ajudar no que puder...

PAZ :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...