Ir para conteúdo

Polícia Extermina 5 Mil Pés De Maconha Em Faxinal


venenodalata

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Policiais da Delegacia de Faxinal, região norte-central do Estado, incineraram, na sexta-feira (6), uma plantação de 5 mil pés de maconha. A maior parte das plantas tinha cerca de dois metros de altura. A droga, que pertencia a Hilton Rodrigues da Veiga, 62 anos, preso no mês passado, foi encontrada em uma área de 450 metros quadrados, em um terreno localizado na Rodovia PR 272, no Km 221, três quilômetros da cidade de Faxinal. De acordo com a polícia, as plantas encontradas são suficientes para produzir 9 toneladas da droga.

normal_normal_0901_plantacao.jpg

normal_normal_0901_plantacao2.jpg

As investigações começaram no dia 19 do mês passado, quando Jonathan da Silva Martins, 18, foi preso com certa quantidade de maconha, que alegou ter comprado de Hilton. As investigações continuaram e no dia 20 Hilton foi preso em flagrante em sua residência com resíduos da droga. Após a prisão do suspeito, a polícia recebeu diversas denúncias sobre o fato de ele manter uma plantação de maconha com diversos pés. As plantas foram localizadas na sexta-feira (6), próximo à delegacia.

De acordo com as investigações, próximo ao local onde estava a droga foi encontrada uma barraca com plantas cortadas e secas, uma prensa, embalagens para a preparação da droga, um quilo de semente de maconha e algumas roupas.

Segundo a polícia, um familiar afirmou que as roupas são de Hilton, que já cumpriu pena no Mato Grosso por extorsão mediante sequestro. No momento ele e Jonathan estão presos no Setor de Carceragem Provisória da Delegacia de Faxinal, onde aguardam decisão da Justiça.

http://blogdoroque.com.br/2012/01/10/policia-extermina-5-mil-pes-de-maconha-em-faxinal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...