Ir para conteúdo

Doação De Alimentos Não Perecíveis Na Marcha 2012?

DanKai

Recommended Posts

Ae pessoal, eu tava pesquisando aqui sobre o Uruguai e descriminalização, e achei um panfleto da Marcha deles falando sobre doação de alimentos, pensei, pow seria massa isso aqui no Brasil em? Ia legitimar nosso movimento ainda mais se nas marchas mostrássemos lá uma montanha de alimentos pra doação, então só teríamos de organizar o transporte no dia (de preferência um caminhão né) e durante a panfletagem e divulgação informar sobre isso, não teria de ser obrigatório na minha visão, mas só a sugestão sobre as doações já fariam com que uma parcela de quem for na Marcha levasse os alimentos, e então na mídia estaria estampado lá, "a Marcha também serviu para doação de alimento não perecível para tal instituição, foram arrecadados x quilos de alimentos", o que seria mais um ponto positivo no nosso já benéfico movimento.

Aqui o panfleto que inspirou o tópico:

http://imageshack.us...uaie132628.png/

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

montar a cesta basica cannabica!

Carne

Leite

Feijão

Arroz

Farinha

Batata

Tomate

Pão Francês ou de Forma

Café em Pó

Açúcar

Óleo ou banha

Manteiga

Frutas/Banana

da oficial, por mim tira a carne leite acucar e café

bota umas sementes, castanhas e flores!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

BOA IDEIA!!

pode tambem rolar açao interativa, ou seja trazer a pessoa que está só olhando passiva para dentro do movimento, coisas simples com medir pressao, quem sabe os consultores juridicos tirando duvidas sobre questoes juridicas..... a concentraçao antes da saida seria um ato de cidadania e a marcha a festa em que todos juntos comemorariamos esse ato, a liberdade a tolerancia ...

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vê se leva uns perecíveis também!

Na hora eu sinto uma larica do carai!

Mas completamente apoiada a idéia. Genial. E com certeza é como disse, isso VAI ser mencionado nas notícias sobre a marcha.

Além do mais, isso embasa mais a idéia de que não estamos lutando pela descriminalização da maconha simplesmente pra que "os playboyzinhos possam fumar seu baseado" como costumam dizer... A maconha desencadeia várias outras coisas positivas (incluindo alimentação) e os alimentos ali podem ser simbólicos. Viajando um pouco mais poderia também arrecadar umas roupas pra caridade... Eu tenho várias roupas aqui que eu costumo doar pra caridade e acho que não sou o único, e é inegável que tem gente precisando (essa parte no caso simbolizaria o cânhamo, a fibra). Não sei se viajei demais mas de qualquer forma a parte da comida ta apoiada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara como ninguem pensou nisso antes??

OTIMA IDÉIA 100% APOIADO!

1kg de alimento por pessoa, se na pior das hipoteses der 5 mil pessoas na marcha e 50% disso levar 1kg de alimento pra doaçao ja serão 2,5 toneladas de alimento pra ser doado! imagina só isso nos noticiarios!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô manos, acho que isso não é muito difícil, eu acho...

Ficaria muito mais legal se doássemos para instiuiçoes de reabilitação de viciados em drogas. Acho que poderíamos entrar em contato e verificar como podemos organizar isso.

Pô, idéia legal pra carai!!!!

• Like 1
Link para o comentário

Pô manos, acho que isso não é muito difícil, eu acho...

Ficaria muito mais legal se doássemos para instiuiçoes de reabilitação de viciados em drogas. Acho que poderíamos entrar em contato e verificar como podemos organizar isso.

Pô, idéia legal pra carai!!!!

Faço questão de ENFATIZAR que "SEJE" (sic) uma instituição de reabilitação que compartilhe dos nossos ideais próativos de redução de danos e de respeito à dignidade humana!

Ou seja, nada de Turma do Laranja, nem Turma do Franceschinni, nem da Turma do Pastor Pilão!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faço questão de ENFATIZAR que "SEJE" (sic) uma instituição de reabilitação que compartilhe dos nossos ideais próativos de redução de danos e de respeito à dignidade humana!

Ou seja, nada de Turma do Laranja, nem Turma do Franceschinni, nem da Turma do Pastor Pilão!

Realmente não precisa ser uma instituição desses pulhas, mas imagina o tapa na cara dos caras os "maconheiros sem capacidade de organização" entregarem uma tonelada de alimentos na instituição desses caras... Eu acho que ia ser foda do mesmo jeito!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

muito boa ideia!!!

já vão procurando as entidades que vão receber essas doações pra deixar mais legítimo para a mídia e os fdp de plantão q vão falar q vamos comer tudo depois de fumar um ¬¬

eu voto em orfanatos, asilos e se tiver alguma clínica q respeite a maconha como erva medicinal haja visto que ou são psiquiatras loucos ou religiosos loucos que comandam a maioria delas...

e depois da pra fazer a cobertura de entrega disso tudo... e criança e velhinho sempre comove mais o povo...

como título acho q poderia ser MARCHA DA MACONHA E AÇÃO SOCIAL

• Like 2
Link para o comentário

Tijolo, o que o chuck disse é elementar, se a gente entregar na clínica privada (literalmente, que se dá descarga e tudo) do laranjada vamos fazer um serviço a ele, economizar x valor que ele gastaria em alimentos pra ele poder investir nas campanhas de desinformação e preconceito, pró proibição das drogas de mãos dadas com jesuis e os homens de bem ahhahaha

Se alguém souber de instituições que realmente tratem dos doentes de forma responsável focado na redução de danos e respeito ao cidadão sem abusos poderia indicar sim a instituição, o Dartiu Xavier por exemplo deve conhecer muitas clínicas para usuários de drogas desse tipo, foi ele que citou o uso ilegal de maconha por parte de alguns internos viciados em crack de alguma casa aí pelo país...já se não houver sinal da existência disso no país podemos doar numa instituição pública conhecida, hospital do câncer, graac, casas pias, qualquer instituição que necessite de alimentos...

edit: Ah também pensei que no caso da organização da marcha de alguma cidade conhecer uma clínica no caminho da Marcha ou numa rua paralela poderíamos também entregar pessoalmente os alimentos, seria bacana também, passando aquela fila gigante cada um com um quilo de comida pra doar colocando na instituição o rango hahahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra sensacional a idéia.... claro que temos que levar roupas tb... e nada de doar para instituições privadas de reabilitação, que jah cobram preços absurdos das familias dos viciados.... temos q doar pra instituições publicas, orfanatos e asilos. Cara, pq ninguem tinha pensado nisso antes?!?! Salve os uruguaios!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crer. galera... instituição de órfãos ou casa de criamças paralíticas ou com câncer. Mas ae... pensei uma coisa ontem... será que essas casas vão querer vincular seus nomes ao nosso movimeto? Antes de mais nada ressalto que NÓS TEMOS BOAS INTENÇÕES.... Mas e o outro lado? será que eles não vão rejeitar para não pensar que estão, na visão da mídia e sociedade estúpida e proibicionista, se "aliando com os maconheiros"? Eu achei genial a idéia, mas temos que pensar que corremos o risco.

Mas vem cá Jahbaa.... fala aki só pra nós.... vc fumo um e teve essa idéia quando tava de larica né? huauhauhahu

abraços e parabés pela sacada genial.

• Like 1
Link para o comentário