Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - Salvador

Purple Power

Recommended Posts

• Usuário Growroom

entao , no ano que a galera de outros estados esteve presente na marcha de salvador, as coisas aconteceram... e foi bem legal, o grupo ananda com Vidal e uma galera...daí a coligação entre os estados.. tinha um HC de liberação do evento , e desfilamos pela orla do farol da barra até o porto da barra,

depois inventaram um coletivo que nao vejo por aqui.. esse coletivo vinha tomando a frente das coisas junto a universidade...

foi legal pq marchamos com a liberdade de gritar, mas nao gritar "maconha" , palavra vetada pela Juiza... mas a policia apareceu e fez um trabalho exemplar, nos deixou marchar assegurando o direito de manifestação , mas sem a tal palavra "maconha" , em dialogo com o MajorPM e outras Autoridades resolvemos marchar... bem diferente da PM de SP que virou noticia Nacional e Internacional...logo depois a marcha da liberdade e pronto...

a pagiina do coletivo esta desatualizada desde setembro...nao tenho facebook... e ai nao sei colé...

entao ...

agora com a decisão do STF... acredito que tenhamos que nos fortalecer, e fazer reuniões bem divulgadas pelomenos para coletivos que tbm já estão envolvidos, para agregar a união, e força, podemos fazer tbm uma marcha exemplar e muito bem vista, isso se nos reunirmos com antecedencia como fazem os estados que realizam belas marchas

meu voto é Trios eletricos Do Cristo ao Porto da Barra, concentração as 15:00hs começando a passeata as 16:20 , finalizando umas 18:00 com direito a por do sol,

galera de outros estados e do GRio, se tiver/quiser/puder mandar material tipo Faixas e Lonas, tamos aqui...

abraço ,,

companheiros e ai , reunião?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Selva,

Cara tbm não tenho face, andei procurando informações com a conta de minha namorada e não encontrei nada...

Será que o movimento já ta sendo articulado pela galera da UFBA ? Está faltando informações pra galera.

Se rolasse um trio só tocando as clássicas final de tarde no Porto da Barra ia ser show mesmo em ? Mais se a galera não se mobilizar quem vai querer patrocinar isso ai ?

Seria uma boa mesmo começar logo a se organizar e divulgar a marcha pra geral descer em peso.

:ativismo: :ativismo: :ativismo:

É nois parceiro !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com essa liberação do STF éramos pra estar lotando todas as marchas pelo Brasil. É ruim de ver que aqui em Salvador parece que ainda não tem nada organizado dessa vez. :inseguro:

Também estou na espera de alguma notícia para a marcha deste ano.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Realmente desanimador :mellow:

Mas vamos tentar organizar alguma coisa menos centralizada. Podemos tentar ver ao menos o número de pessoas disponíveis pra ir, sem necessitar de um coletivo específico pra fazer a organização.

Temos as redes sociais pra isso. Vamos ao menos tentar.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sou "novo" por aqui, nunca fui em nenhuma marcha antiga , até por que não conhecia o "movimento" de perto. Justamente no ano em que me disponibilizo para ajudar ninguém se manifesta para organizar o evento.

Não tenho nenhum experiência para poder organizar, a não ser contar com a coletividade das redes sociais para ajudar a espalhar a causa.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

e ai reuniao dia 27/02/12 ??? pra começar as atividades???

ou vamos esperar mes de março pra começar?

pois é , vamos nos organizar , pq esse ano a marcha está liberada pelo STF...

Demorô !!

Ai selva da ideia dessa reuniao, seria bom se fosse em um lugar de fácil acesso, tipo o mam, sou do interior conheço muito pouco aqui ainda pra pegar busu essas coisas

c der responde ai ou manda mp vlw abrass

Acho que seria melhor na UFBA não ? LEGALIZE TOTAL !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então vamos lá galera, vamos divulgar:

REUNIãO DA MARCHA 2012 - Sábado dia 02 de Março no MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia - Comércio, às :420: pm.

Confirmando minha presença !! Estarei la com a minha canarinho.

Vamos começar a nos movimentar. Nossa cidade ainda nem está inscrita no site da Marcha.

Vamos montar o nosso coletivo e fazer muito barulho.

:ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Selva,

Cadê os veteranos que não divulgam nada e não se pronunciam ? Ta parecendo que está todo mundo de braços cruzados.

No MAM seria uma boa chance da galera se conhecer de uma maneira informal, ver quem realmente quer se envolver e articular os próximos passos, mais em fim... não é atoa que nós baianos temos a fama de preguiçosos. Fala serio viu !! :cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deixa queto Dr., deixa para os ilustres "veteranos" resolverem tudo sozinho, afinal a organização é tanta que Salvador uma altura dessas do campeonato ainda nem tem uma data marcada para a marcha, muito menos uma logomarca.

Todo ano é assim, ninguém corre literalmente atrás, não providenciam grana para carro de som nem muito menos umas simples faixas, quem quiser que faça seu cartazinho de cartolina ou até mesmo papelão como já vi vários.

Desculpa ai o desabafo mais é simplesmente vergonhoso a falta de garra dos ativistas "veteranos" da nossa querida cidade. Rai ai viu !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é foda povo, a turma mais veterana daqui como vidal e outros tem seus compromissos, conheço daqui de ssa apenas um membro do gr e sei q o cara ta super enrolado com trampo e uotros compromissos

Tenho ctz q se o pessoal n se pronuniou ainda é pq realmente não teve tempo e devemos respeitar.

Sei q a marcha ta pra rolar mas daqui pra 1 mes muita coisa pode ser arquitetada, se não rolar um trio, q role um carro de som, se nao rolar baners e faixas hollywoodianas q role cartazes feitos em casa, oque vai valer é a atitude.

a depender da data vou estar com ctz a trabalho.

sobre as reuniões, mandem mp pra mim tb q se der eu dou uma passada pra conhecer o povo e ver a que pé andam as coisas.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve galera! Sou de salvador mas não moro mais ai, desejo a vocês de coração muita força para esta marcha! Eh foda, pelo menos os meus amigos maconheiros dai nem cogitam ir para a marcha com medo de queimar o filme...Mas tenho certeza que o movimento será bem representado e a marcha vai sair!

Onde vocês tão pretendendo fazer? Na barra?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Calma lá galera. As coisas vão acontecer, o carnaval acabou agora e as pessoas que estiveram envolvidas nos últimos anos estão voltando pra cidade e pras suas atividades. E só pra deixar claro, Purple Power, muita gente aqui na cidade já fez muito corre pra colocar a marcha na rua, inclusive várias vezes com a manifestação proibida. E a única vez que realmente colocamos a Marcha da Maconha na rua em Salvador, com todas as letras gritadas aos 4 ventos, em 2009, foi depois de muitos encontros presenciais, com colaboração e trabalho de uma galera pra conseguir decisão judicial, pra faixas, carro de som, tudo isso tava lá.. quem participou sabe o astral que foi. Enfim, só pra não deixar a memória mal registrada do movimento da marcha de Salvador, que tem atividade mais ou menos pronunciada, com mais ou menos adesão, desde 2006 ou 2007, não lembro bem, quando Vidal e outras galeras articularam as primeiras manifestações. De lá pra cá muita coisa rolou e vai seguir rolando. Acredito que nos próximos dias vamos estar todos denovo em contato, e vamos marcar uma reunião com as pessoas que já estiveram e estão envolvidas. Assim que marcarmos qualquer coisa avisamos aqui no growroom também, pra galera colar, interagir, trabalhar junto. Claro, eu sou muito a favor de que quem quiser tomar iniciativa e marcar encontros pra construir a marcha desde já o faça. Mas claro que é bom depois todos os coletivos interessados se encontrarem pra fazer a parada unida. Ou então a galera aguarda pra conversarmos com as figuras que já se movimentam, como a galera do Coletivo Ganjah Livre, da Ananda e do Growroom, e divulgarmos datas para as reuniões, oficinas, e o que mais for rolar. Vamos nos falando galera, tô ligado que todo mundo quer ajudar, ver a parada acontecer, e vamos fazer todos juntos, cada um participando na medida que pode, pois como o highway man falou, o trampo e outras coisas tem deixado o tempo livre de muita gente, inclusive o meu, apertado. é nóis, abraços

I like,pois o meu nunca funciona...

Ativismo é uma corrida de bastão.Tem os amigos que já vem carregando o bastão, calejados, cansados e os novos que estão cheios de vontade e com muito gás...

Ainda bem que o único pecado aqui foi o excesso de vontade...

Agora o importante é juntar essa galera e fazer uma puta marcha em salvador....

Vamos debater juntos qual a melhor forma de somar esforços e colocar o bloco na rua :ativismo: :ativismo:

É isso aí e VqV

Link para o comentário