Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - Salvador

Purple Power

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Purple Power e Dr. Bacana,

entendo a disposição/vontade da galera , nao to tirando onda não, é só ler como a conversa aconteceu...perguntei sobre uma data que ja havia sido parcialmente estipulada por um grupo de veteranos...ainda em debate perguntei aqui no topico,, e quando voltei já tinha data e horairio e local....achei estranho...

tbm fico querendo que as coisas comecem logo, mas estou trabalhando e cuidando essa ansiedade, para tudo acontecer no time certo...

qualquer pessoa pode montar o coletivo que quiser(e se organizar, se reunir), mas se nos unirmos ficaremos mais fortes,

mas que tem gente que faz desde 2006, 2007,2008, 2009, 2010, 2011 e continua fazendo , isso vcs nao podem negar,

falo de termos mais cautela pq é segurança pra todo mundo...

aposto de que quando nos conhecermos pessoalmente vamos nos entender melhor...

nao quis dizer que os veteranos são os donos da razão ...mas:

"se quer saber de fato alguma coisa pergunte a quem está vindo de lá..."

e com essa disposição toda, acredito que faremos uma linda marcha,,, Vamo que Vamos

Axé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom galera eu acho assim, trabalho e falta de tempo, todo mundo tem e isso não é desculpa para a falta de organização e demora da mobilização coletiva, tanto que São Paulo, Rio, Brasília, etc, já estão muito mais a frente e todo mundo trabalha tbm, então acho q isso não é desculpa não.

Mais em fim... tamos ai para o que for preciso.

PAZ, UNIÃO E MAIS ORGANIZAÇÃO SALVADOR !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que a ideia foi vetada pelos "veteranos", vamos esperar ai algum se pronunciar para ver qual vai ser.

Mais se a galera aqui tiver na pilha de montar um coletivo ativo VQV

e ai man, vai ficar de piculinha é???, quem foi que vetou alguma coisa aqui???

tbm fico querendo que as coisas comecem logo, mas estou trabalhando e cuidando essa ansiedade, para tudo acontecer no time certo...

qualquer pessoa pode montar o coletivo que quiser(e se organizar, se reunir), mas se nos unirmos ficaremos mais fortes,

só falei de fazermos algo mais tipo uma reunião em debates e com plano de direção, como em uma sala de aula, por exemplo, ou uma sala com mesa e cadeiras, e espaço democrático,,,

MAM acho legal pra ser um encontro com a massa e um ótimo local para mantermos a divullgação

e fio estamos entrando em contatos com o pessoal dos coletivos que ja existem , para ver a posição deles...

mas a 1ª reuniao está pra rolar , essa semana ainda , ou quinta ou sexta,,, ou no começo da semana que vem,,,

e poderiamos marcar no MAM pra se conhecer , quem nao se conhece ainda pessoalmente...mas as reuniões da

"Marcha da Maconha" principalmente a primeira reuniao, acho que nao rola de ser no MAM nao... minha opinião...

é bom levar pra primeira reuniao caneta e papel , para anotarmos e organizarmos as ideias em questões de pauta..serve pra nao esquecer pontos legais discutidos...

abraço e até breve

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e ai man, vai ficar de piculinha é???, quem foi que vetou alguma coisa aqui???

só falei de fazermos algo mais tipo uma reunião em debates e com plano de direção, como em uma sala de aula, por exemplo, ou uma sala com mesa e cadeiras, e espaço democrático,,,

MAM acho legal pra ser um encontro com a massa e um ótimo local para mantermos a divullgação

e fio estamos entrando em contatos com o pessoal dos coletivos que ja existem , para ver a posição deles...

mas a 1ª reuniao está pra rolar , essa semana ainda , ou quinta ou sexta,,, ou no começo da semana que vem,,,

e poderiamos marcar no MAM pra se conhecer , quem nao se conhece ainda pessoalmente...mas as reuniões da

"Marcha da Maconha" principalmente a primeira reuniao, acho que nao rola de ser no MAM nao... minha opinião...

é bom levar pra primeira reuniao caneta e papel , para anotarmos e organizarmos as ideias em questões de pauta..serve pra nao esquecer pontos legais discutidos...

abraço e até breve

Certo, então acho que é bom que o pessoal veterano consiga publicar isso em algum lugar, pois tudo isso parece ser tratado de forma íntima entre vocês, o que não envolve nós (pessoas que querem começar a participar) e inibe que esse movimento cresça.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, o DCE da Ufba está sempre a disposição para fazer as reuniões. Só afinar com a galera do DCE. E ainda é legalize, dá pra fumar.

Agora em época de aula fica mais fácil ainda. A galera do Ganja Livre tocou ano passado, mas está retomando ainda devagar esse ano. Quem tiver facebook pode se conectar pelo grupo do Ganja Livre também.

Abraços.

Já tentei contactar os caras sem nenhuma resposta pelo face, já tem um bom tempo que n tem nenhuma atualização no perfil da Ganja Livre, achei até que n existisse mais.

Link para o comentário

Boas idéias Sergio. Aliás, eu já tinha até falado com a galera pra gente editar esse tópico aqui só com as infos necessárias, deixar mais pra divulgação, e levar as discussões pro fórum da Marcha seria bom também.

Gostei da idéia dos intercâmbios, vamos ver se a gente articula mesmo!

Grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados marchadores,

Me ocorreu a ideia de indagá-los sobre a viabilidade de serem colhidas durante as marchas que serão realizadas em todo o Brasil e nos eventos preparatórios dessas marchas, assinaturas para a proposição de um projeto de lei de iniciativa popular que exclua os canabinoides dos efeitos estabelecidos na lei de entorpecentes em vigor no Brasil. Creio que esta seria uma medida efetiva para levar definitivamente a questão ao âmbito legislativo, coisa que nenhum parlamentar brasileiro atualmente se mostra disposto a fazer.

Os requisitos para a proposição de leis por iniciativa popular estão estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e são os seguintes:

Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.

§ 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:

I - fixem ou modifiquem os efetivos das Forças Armadas;

II - disponham sobre:

a) criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração;

B) organização administrativa e judiciária, matéria tributária e orçamentária, serviços públicos e pessoal da administração dos Territórios;

c) servidores públicos da União e Territórios, seu regime jurídico, provimento de cargos, estabilidade e aposentadoria; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

d) organização do Ministério Público e da Defensoria Pública da União, bem como normas gerais para a organização do Ministério Público e da Defensoria Pública dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios;

e) criação e extinção de Ministérios e órgãos da administração pública, observado o disposto no art. 84, VI; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

§ 2º - A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

No aguardo de vossa resposta,

Saudações marchadoras ! ! !

Silwya Lydiane.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 1 month later...