Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012 - Belo Horizonte


.bUzatti.

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pessoal,

a Marcha da Maconha em Belo Horizonte também já tem data: sábado, 12 de maio. Trajeto e outros detalhes serão decididos na próxima reunião.

Ficou decidido também que será feita uma ceia para os moradores de rua no dia 3 de março, no centro da cidade, para ajudar as populações de rua e divulgar a marcha.

A Marcha de BH pretende ser mais cultural e está buscando meios de conseguir parceiros como bandas, dançarinos e artistas para deixar a festa mais bonita.

Vamos discutir aqui essas e outras ideias. Por favor, manifestem-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tenho contatos com uma galera d bh do meio artistico e ativista ... uma galera da "Praia da estação" uma minoria da marcha mineira e bastante artistas de vários segmentos ..

Estamos ai juntos em prol da descriminalização ! Bh tá faltando gente que vista a camisa ... No que eu puder ajudar , contem comigo ... inclusive tenho uma pequena industria textil e posso produzir material de

divulgação a baixo custo .. abrass

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

e ai galera, vamos fortalecer a Marcha ai, todos caminhando juntos pela Legalização e Descriminação..

Sou de SETE LAGOAS tbm e tô convidando alguns amigos para ir..

demorô se mais alguem de 7L quiser colar com nós e marca de todo mundo sair junto pra esse dia que será mais uma luta em vão da Erva Medicinal !

tamos juntos, Abraços \|/ (_̅_̅_̅(̅_̅_̅_̅_̅_̅_̅_̅_̅_̅_̅()ڪے

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Prezados marchadores,

Me ocorreu a ideia de indagá-los sobre a viabilidade de serem colhidas durante as marchas que serão realizadas em todo o Brasil e nos eventos preparatórios dessas marchas, assinaturas para a proposição de um projeto de lei de iniciativa popular que exclua os canabinoides dos efeitos estabelecidos na lei de entorpecentes em vigor no Brasil. Creio que esta seria uma medida efetiva para levar definitivamente a questão ao âmbito legislativo, coisa que nenhum parlamentar brasileiro atualmente se mostra disposto a fazer.

Os requisitos para a proposição de leis por iniciativa popular estão estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e são os seguintes:

Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.

§ 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:

I - fixem ou modifiquem os efetivos das Forças Armadas;

II - disponham sobre:

a) criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração;

B) organização administrativa e judiciária, matéria tributária e orçamentária, serviços públicos e pessoal da administração dos Territórios;

c) servidores públicos da União e Territórios, seu regime jurídico, provimento de cargos, estabilidade e aposentadoria; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

d) organização do Ministério Público e da Defensoria Pública da União, bem como normas gerais para a organização do Ministério Público e da Defensoria Pública dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios;

e) criação e extinção de Ministérios e órgãos da administração pública, observado o disposto no art. 84, VI; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

§ 2º - A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

No aguardo de vossa resposta,

Saudações marchadoras ! ! !

Silwya Lydiane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

estive la na concentração agora, e tava muito boa a festa! muita gente, muitos cartazes, galera batucando e cantando muito... sempre tem uns figurões q a gente racha o bico de rir, rsrs... a polícia lá em volta só observando, tava tranquilo... passei lá agora às 15h, só o começo da concentração e tirei umas fotos, fiz um vídeo. Mas foi só uma passada rápida, to indo trabalhar. A marcha tá saindo agora da praça da estação.

Boa marcha, mineirada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Foi FODA!!!

Tinham mais de 1000 com certeza! 2000... talvez, em alguns momentos parecia ter + ou - isso! A galera esparrou muito, tão todos de parabéns!

É isso ai, 2012 descriminaliza!!

Conta mais aí, Cogumelo... foi tranquilo?

Foi até a Praça da Liberdade? Como foi lá?

valeu, abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal, foi lindo! Mais de 2000 pessoas fácil! Sem problemas, tudo pacífico, a maior da história da capital mineira! Tiveram quatro presos fumando, mas nem por isso começou uma repressão ostensiva. Depois do tiro no pé que a PM deu na quinta-feira, quando apreenderam blusas e panfletos da marcha na loja 420 Headshop, eles tiveram que fazer uma média. Foram tranquilos, e até ajudaram bastante.

Tem outras fotos bacanas lá no Facebook da semSemente. Depois confiram lá!

www.facebook.com/semsemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...