Ir para conteúdo

Magic Flight Box - Vaporizador Portátil

Chofer de Taxi

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

GrowingDreams, não sei exatamente a questão da temperatura. Até vou mandar um mail para ver se os fabricantes respondem.

De qualquer modo, o aroma e o sabor é equivalente ao do Iolite (pelo que já fumei dos dois), com a vantagem de ser muito mais portátil. Acho bacana o iolite e o vapir, ambos automáticos. Na verdade, recomendaria os 3, cada um para um propósito.

Sobre esse lance de não se vaporizar alguns canabinóides, não sei afirmar exatamente. Entretanto, pelo tudo que já li, acho que a diferença é muito menor do que se imagina. Bem na verdade, o que é extremamente preciso é o volcano, o resto, é o resto.

Pelos reviews que tem por aí, o próprio Arize não atinge exatamente a temperatura mostrada, ou seja, é bem mais subjetivo do que parece imo.

Só posso dizer que o MFB deixa a erva com um cheiro MUITO bom e dá uma brisa muito forte.

DETALHE: To com a impressão que depois de algum uso e algumas cargas, a vaporização está demorando bem mais. Ontem mesmo, vaporizei em quase 10 minutos com uma única pilha. No total, durou quase 4 bowls cheios.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Longe de mim dizer se tem ou não... Nem tenho esse conhecimento todo de vap. Haha

O que manjei no Arize, é que com temperatura mais alta mudava muito o sabor. A impressão que tive é que em temperatura um pouco mais alta, ficava exatamente o cheiro do MFB de quando termina a erva (uma espécie de cheiro de pipoca queimada).

No teu vapir, quando tá acabando, fica esse cheiro que falei? Nunca fumei no vapir.

E sobre o review, bem menos né. Quase que não publiquei ele... haha. Deu para ter noção to tamanho que é né? É muito pequeno.

Sobre a cara limpa, espera que vem um vídeo de vários caras limpas aí. Tudo CJ do GR.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Como to pesquisando pra comprar , estou entre um iolite e esse magic flight achei isso no site que o led passou que fala sobre a temperatuta do magic flight:

What temperature is the Launch Box vaporizer designed to work at?

The "science" of vaporization seems to indicate that the optimal temp for vaporization is a constant 380F (193C) so that is what we aim for in all of our designs. At manufacture, the Box is calibrated to be at 380F (193C) four seconds after the moment it is started, assuming a fairly slow constant draw rate and average environmental conditions. The temperature in the Box is far from constant, however. It changes continually depending on the rate of draw, over the range of about 260 on the low end to about (when drawing too fast) to about 450F (232C) when not drawing at all (and leaving it on for minutes at a time). Therefore, what we aim to do is to have the temp most easily stabilize at between 370F (188C) and 400F (204C) for a reasonable rate of draw.

The full range of temperatures, inclusive of all possible operating conditions, intended or accidental, available to the LB is anywhere from ambient to full combustion at 451F (233C). The typical operating temperature of the LB while in use tends to center at about 392F (200C) -- this is the ideal. Accessible/common usage technique can easily allow for anything in the range of 329F (165C) to 410F (210C).

Fonte http://magic-flight.com/design_faq.php

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Então galera

Tenho um magic flight launch Box, um herbalaire 2.0 (que é com controle de temperatura e balão ou mangueira, estilo arizer extreme só mais resistente), e atualmente uso mais o rockzap (aromazap.com). Posso afirmar com certeza que cada vaporizador tem pontos fortes e fracos, e são bem diferentes entre si.

A temperatura que o magic flight atinge é próxima da combustão se você deixar ligado sem sugar o vapor,pois como no post acima fica explicito o controle da temperatura se da conforme a velocidade e intensidade da sucção aplicada. Ou seja se você der bolas longas e intensas vai ter uma temperatura de vaporização menor, se der mais curtas e fracas o negocio esquenta mesmo.

Por esse fato demora um pouco pra você aprender a usar ele bem mesmo. Tem uma curva de aprendizado.

Claro que um vaporizador com controle de temperatura atinge faixas de vaporização com mais precisão e constancia, e os efeitos da vaporizada diferem dependendo da temperatura ( mais quente = brisa mais corporal/ menos quente= brisa mais cerebral).

Porém em termos práticos você acaba chapando igual, só que com controle digital ou analógico você pode escolher pra qual lado você prefere ir digamos assim.

Na minha opinião isso é suplantado pela discrição e portabilidade do magic flight, além de sua simplicidade. Vaporizar no cinema, na faculdade, no ônibus, etc. não tem preço e é bem mais difícil com o vapir NO 2 por exemplo.

Cada vaporizador tem um nicho, portanto vale pesquisar antes de comprar. O magic flight foi meu primeiro, recomendo pra todo mundo mas tem que ter paciência com ele.

Participo de um forum sobre vaporizadores bem legal : fuckcombustion.com

Tem discussão sobre a maioria dos vaporizadores do mercado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal vou dar uma olhada nesse forum, estou muito em duvida entre um MFB e um mivape, quem comprou pelo ebay ai tem o link do vendedor, que declare abaixo de 50 dolares, pq a maioria que mando msg diz não alterar o valor de envio do produto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal vou dar uma olhada nesse forum, estou muito em duvida entre um MFB e um mivape, quem comprou pelo ebay ai tem o link do vendedor, que declare abaixo de 50 dolares, pq a maioria que mando msg diz não alterar o valor de envio do produto

nao sei o mivape mas o vivape que é da mesma marca tem muitas reviews negativas no fuckcombustion.

o magic flight é o vaporizador mais comentado e popular no forum. Ele é muito confiavel e tem garantia eterna.

da uma lida boa la e pensa bem antes de decidir, são muitas opções disponiveis.

Minha recomendação pra vc da uma olhada é o Heat Island (HI) cujo topico la é este:

http://www.fuckcombustion.com/threads/the-hi.4693

Estilo log muito eficiente e altamente economico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa dica, tdandre "log vape", que fica ligado na tomada direto só esperando pra ser usado, tô pesquisando pra escolher um no monento a duvida é entre o Toasty top (TT) e esse que vc falou o Heat Island (HI)...

valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@tdandre: Pode explicar mais como tu usa o MFB?

a técnica recomendada por eles é assim: dixava bem a parada; enche ate a valeta que tem no meio da tela que é + ou - 0.3-0.5 g, ai vc poe a pilha carregada no contato (vai acender a luz dentro), aguarda uns 3 s ou entao até vc ver o vapor se formando pelo buraco onde vc suga, dai você ainda com a pilha no contato começa a inalar de forma leve uniforme e demorada, o objetivo é tentar encher ate 70% da sua capacidade pulmonar, ai quando vc ainda tiver uns 30 do seu folego vc tira a pilha do contato (IMPORTANTE) inala o resto de vapor que ainda está dentro do vaporizador com um pouco de ar para levar o vapor até as vias aéreas inferiores e prensa o maximo que puder, após exala pelas narinas para degustar o sabor do vapor.

Cada um acaba desenvolvendo seu proprio jeito, mas o importante é que você controla a temperatura de vaporização pela sua velocidade de inalação, ou seja quanto mais lentamente vaocê puxar o ar mais ele esquenta, se puxar bem rapido ele funciona em uma temperatura mais baixa.

Há pessoas que dao micro bolas com objetivo de vaporizar em temperaturas proximas da combustao. Eu pessoalmente uso a técnica descrita acima.

E de paciencia com ele para pegar o jeito

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa dica, tdandre "log vape", que fica ligado na tomada direto só esperando pra ser usado, tô pesquisando pra escolher um no monento a duvida é entre o Toasty top (TT) e esse que vc falou o Heat Island (HI)...

valeu

Logs são demais cara! A eficiencia é monstruosa. Com o meu Rockzap qualquer raspa, resto de resina ou poeira de planta vira vapor. Aproveitamento máximo.

Pega o HI que é bem menor, com desing mais atual e preço legal. O toasty top é meio grandão, nao muito prático mas faz o trabalho também.

Dá uma olhada no arizer solo que não é tão economico mas também é bem legal , mais portatil.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Logs são demais cara! A eficiencia é monstruosa. Com o meu Rockzap qualquer raspa, resto de resina ou poeira de planta vira vapor. Aproveitamento máximo.

Pega o HI que é bem menor, com desing mais atual e preço legal. O toasty top é meio grandão, nao muito prático mas faz o trabalho também.

Dá uma olhada no arizer solo que não é tão economico mas também é bem legal , mais portatil.

Alguem tem um arizer SOLO e pode me dar umas dicas?

Depois que usa, precisa limpar ele todo ou só o "stem" (canudinho de vidro)?

Quanto tempo dura a bateria?

Alguém já testou o esquema do "copo do Mc donalds" (pra disfarçar) ???

Tem um camarada vindo da europa que pode me trazer algo, tô na duvida entre um MFLB ou um SOLO, quem tem sugestões?

valeu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po bem legal chegou meu presente de niver(que ainda nem fiz kkk)dado pela dona Percoffa, meu MFB me surpreendeu o tamanho da parada minúsculo, como tenho que carregar as baterias não testei ainda com a ganja , mas assim que der faço alguns adendos.

Estive procurando muito tempo por um vap portátil e discreto, quase comprei o Atmos Raw e o Iolite (que é o próximo da lista), mas apos fazer diversas pesquisas optei a priore pelo MFB, olhei por esse site aqui que fala muito de alguns dos principais vaps do mercado:

http://www.vapecritic.com/

Fotenhas do meninu

dsc03262kj.jpg

dsc03263x.jpg

é isso ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom vou dar aqui meus pitacos do MFB.

A parte positiva é que é muito pratico, pequeno, totalmente funcional e stealth, adorei usar ele em 3 segundos com a pilha encaixada voce ja pode puxar a fumaça pelo caninho, eu preferi usar sem o caninho de vidro e mesmo assim foi formidável.

Outro ponto positivo foi a quantidade de ganja utilizada bem pouco meio que uma pitada, mas que da uma chapação muito boa.

Alguns pontos negativos ao meu ver, um deles é que voce tem de usar a erva bem dichavada, meio que moida, pois se nao ele demora mais para vaporizar e algumas partes acaba queimando, e vem aquele gosto de pipoca queimada, outra coisa que não gostei muito é a força que se tem de fazer para a pilha encostar na parte interna que liga o MFB, ele tem tipo uma trava de segurança que exige certa força mas nada que chegue a ser dolorido demais, só é um pouco incomodo essa parte, e o caninho de vidro que é muito fragil, mas como pretendo usar ele sem o caninho ta bom demais.

Minha avaliação final é um ótimo produto para quem quer fumar um sozinho e de boa pois não indico ele para quem quer compartilhar com muitos amigos, com certeza vale cada centavo gasto com ele.

Logo mais se eu tomar coragem posto um video da parada.

Aprovado

Obs: Comprei pelo ebay nessa promoção

http://www.ebay.com/itm/MAGIC-FLIGHT-LAUNCH-BOX-VAPORIZER-EXPRESS-INTERNATIONAL-/370514454741?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item564461e8d5

Como o frete era gratis via fedex optei por pedir pra ver qual era, o vendedor declarou 70 dolares e foi taxado em R$154,00 , mas foi entregue em 4 dias, com certeza pelo USPS era melhor pois podia não ser taxado, mas pela demora que seria eu preferi o FEdex mesmo.

Link para o comentário

Po, bacana o relato. Agora estou tentando usar a técnica do tdandre aí, principalmente depois de ler os relatos no fórum que ele postou e ver que eu n tava tirando tudo do vap. Quero testar hoje ainda, vqv!

E foda essa taxação, tão taxando geral, aqui caiu vap, relógio, lâmpada led... lol

Link para o comentário

• Growroom Premium
Alguns pontos negativos ao meu ver, um deles é que voce tem de usar a erva bem dichavada, meio que moida, pois se nao ele demora mais para vaporizar e algumas partes acaba queimando, e vem aquele gosto de pipoca queimada, outra coisa que não gostei muito é a força que se tem de fazer para a pilha encostar na parte interna que liga o MFB, ele tem tipo uma trava de segurança que exige certa força mas nada que chegue a ser dolorido demais, só é um pouco incomodo essa parte,

Logo mais se eu tomar coragem posto um video da parada.

Salve Irmão,

então, tem uma galera que usa o vap sem aquele anel de borracha que afasta o polo + da bateria.

aí fica molin, molin, mas o mais seguro é procurar um anel mais fino do que o que veio daí ficará mais macio.

usar sem é foda quando vc está no carro, ou vai usar no bolso, pode ligar sem que vc queira.

Tópico tá massa.

Peguei um Wispr que o Chofer achou horrível, kkk.

Vaporiza pracacete pois é a gás e esquenta mesmo. eles aprimoraram algumas coisas em relação ao Iolite antigo.

Estou de olho do MFB faz tempo.

Estou também juntando uma grana pro Volcano que é Foda (de bom e de caro)

o que me encantou no MFB é que ele é pequeno, talvez o menor de todos! E o seu sistema sofisticado e ao mesmo tempo simples de aquecimento... o cara deve ter usado uma puta tecnologia (material do circuito e da chapa que aquece, utilizar apenas o positivo...) pra conseguir aquecer tanto com uma voltagem tão baixa...

Gostei da camuflagem que estão fazendo com ele, abaixo vai um exemplo.

Vocês já viram o "clone" dele? acho que se esqueceram de patentear e já tem concorrente sério, copiaram até a latinha.

o nome é "DA KUBE" os caras foram meio FDP, pois não mudaram nada, nem a cor, kkk ---> http://www.grasscity...ccessories.html

minha dúvida é: será que esse da kube é bom, pois está 85.00 na grasscity e tá rolando o descondo 420 de 30%, daí ficaria por 60. doleta e eu pegaria... pena que não tem o original lá.

Abraços!

Valeu Growroom!

gallery_34769_5477_22639.jpg

tem uns acessórios legais aqui, tipo adaptador para bong, eliminador de pilhas, adaptador para carro, tubos de madeira (que não quebram), mangueiras, etc...

tem até um livrinho que fiquei curioso... kkk

https://sales.magic-...p=product&id=77

Excelente dica do cara do vídeo do site: Usar a embalagem da bala tic tac para por a erva moída. é perfeito para dosar e cai certinho a quantidade dentro da "tigela" na espessura ideal...

• Like 1
Link para o comentário

Po, n achei o wisper horrivel, achei bem bacana... Até boto fé nessa "da kube", já tinha visto ele, mas sinceramente, n vejo vantagem em economizar menos de 30$ pra pegar um "clone" dele...Ainda mais que o MFB tem garantia vitalícia...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po legal pianoman, então pelo que andei lendo tem esse Dakube e um outro chamado DragonFly que usa o mesmo sistema, pelo que vi são todos iguais mas como disse o chofer por pouca diferença eu tambem preferi o MFB que tem garantia vitalicia.

Legal esse sistema de camuflar ele só que tem de deixar meio na horizontal na hora de esquentar a erva ai ia ficar estranho um copo de canudinho ate o meio, as achei legal, hoje fiz um role e levei o MFB vaporizei no busão, no centro, na cara dos homi e foi só alegria!!!!!

Aqui tem 2 videos que achei sobre como fazer a limpeza do MFB o primeiro metodo usa alcool isopropilico, o segundo só a escovinha fica ai a dica:

Link para o comentário

• Growroom Premium

Salve irmão,

que pena que não curtiu, mas será que vc usou corretamente o equipamento?

assistiu os vídeos no site oficial?

tem umas dicas valiosas e pelo que vc descreveu da pilha acabar tão rápido acho que vc não deu os pegas como o cara fala, de 3 seg. e desliga... ?!?

dixavou na espessura recomendada?

realmente dizem que o canudo de vidro quebra na primeira.

mas tem uns de madeira e tem gente que até prefere sem o canudo.

Tira ele da estante, pega um green e testa de novo!

Abraço!

(eu fiquei bem doido e surpreso com o brinquedo... to pensando em adquirir)

Link para o comentário

• Growroom Premium

Não sei exatamente a temperatura. Sei que no paladar, é o mesmo gosto da vaporização do iolite. Falando em iolite, não tinha visto o modelo novo, muito horrível, imo.

Sobre o estar pronto, em torno de 3~5 segundos já começa a sair o vapor do stem, aí basta puxar.

Fala aí chofer!

então, desculpe, eu achei que o novo iolite que vc se referiu fosse o wispr...

kkkk

to muito louco!

aliás to vaporizando direto. muito leve, to me sentindo melhor.

meu pulmão está agradecendo. são 20 anos de resina visguenta!

agora chegou a hora de reduzir danos, rsrsrs

tô dando uma surra aqui no wispr e vejo que preciso de outro brinquedo, pois o ritmo aqui é intenso. então eu vou passear no MFB enquanto seu Volcano não vem...

Me convenceu, com certeza não vale a pena essa economia pela perda da garantia da oficial...

mas juridicamente falando, que mole que eles deram de não patentear...

Abraço!

Abraço!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Acabei de receber a encomenda, meu Magic flight Launch Box chegou!!!

Livre de impostos, paguei 120uS$ com tudo incluso, 6 pilhas (tres pares), o mini-grinder, três canudinhos (2 vidro e um acrilico) e mais um monte de bsteirinhas que eles mandam de brinde (bolsinha, trocinhos pra limpar cachimbo, potinhos pra kief, etc...).

O lance é que foi aberto na alfândega e quebraram (ou tiraram, ou deixaram cair e não viram) dois dos tubinhos, só chegou um aqui.... mas tá tranquilo, por terem liberado sem as taxas eu perdôo os fdp da receita :-P

Assim que o gringo lá me autorizar (mandei email pra ele perguntando) eu divulgo o "canal" (nome da loja, etc), recomendadíssimo!

Agora vou dar um rolé aqui e testar a paradinha ;)

boas!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja fumei num desses por aqui. Na verdade não gostei muito por alguns motivos:

A cannabis possue 3 elementos basicos na sua composição: Aroma/Sabor, THC e CBD.

Cada um desses elementos se vaporiza em diferentes temperaturas, primeiro o Aroma/Sabor, depois o THC e por ultimo o CBD. O primeiro problema do magic flight é que ele não tem regulagem nem medidor de temperatura. O que acontece é que a medida que o aparelho vai esquentando e vc fumando, os elementos vao progressivamente se vaporizando, ou seja, na primeira tragada vem o Aroma/Sabor, depois o THC e la quando a erva ja ta meio queimadinha, vem o CBD.

Hoje em dia existem vaporizadores mais modernos que em seu design levam uma coisa chamada efeito "Venturi", que nada mais é que o formato dos vidros em forma de lampião, que fazem com que os 3 elementos se mesclem antes de chegar a boca do usuario. Sem falar que a maioria possui também um regulador de temperatura.

http://en.wikipedia.org/wiki/Venturi_effect

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja fumei num desses por aqui. Na verdade não gostei muito por alguns motivos:

...

Hoje em dia existem vaporizadores mais modernos que em seu design levam uma coisa chamada efeito "Venturi", que nada mais é que o formato dos vidros em forma de lampião, que fazem com que os 3 elementos se mesclem antes de chegar a boca do usuario. ...

http://en.wikipedia..../Venturi_effect

Nunca tinha ouvido falar desse efeito Venturini, boa dica!

Mas ae, qual é o vaporizador portatil que tira proveito disso? Qual tem "o formato dos vidros em forma de lampião"? Regulagem de temperatura eu sei que tem o SOLO, por exemplo, mas usa um tubinho de vidro...

Aproveito pra compartilhar uma imagem do primeiro vôo mágico que rolou ontem :)

gallery_70634_7602_28266.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opnião achei esse brinquedo ruim e caro.

Compartimento mínimo (erva ter de estar moida ou do contrário queima algumas partes), pressão desnecessária na pilha, pouca durabilidade da pilha, senti um cheiro meio estranho e por isso as vezes ele pode não ser totalmente ''stealth''.

enfim... achei uma merda.

tem muita coisa ai melhor no mercado disponível por alguns reais a mais, com controle de temp e a porra toda.

ps.: arizer solo, vapir no2 esses são ótimos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opnião achei esse brinquedo ruim e caro.

Compartimento mínimo (erva ter de estar moida ou do contrário queima algumas partes), pressão desnecessária na pilha, pouca durabilidade da pilha, senti um cheiro meio estranho e por isso as vezes ele pode não ser totalmente ''stealth''.

enfim... achei uma merda.

tem muita coisa ai melhor no mercado disponível por alguns reais a mais, com controle de temp e a porra toda.

ps.: arizer solo, vapir no2 esses são ótimos.

Opa, beleza?

Legal tua opinião! Valeu!

Eu sei que é pouco tempo ainda, mas achei excelente o vap! Pequeno, prático, super discreto e funciona me levando aonde quero chegar...

Quanto ao preço, não achei tão caro assim, foi 120 dolares entregue aqui, com uma pá de extras (vieram 3 pares de pilhas, três canudos, mini dichavador, 2 caixinhas pra guardar kief, um paco de limpadores de cachimbo, ....), veio rápido e passou batido pela alfândega (abriram e detonaram a caixa original toda, mas não taxaram).

A parte de usar pouca erva que te incomoda pra mim é bom. Usar apenas 0.2g para uma sessão é tudo que eu quero! Conheço bastante gente que tem que fumar uns 5 baseados para ficar legal... :) A parte de desbelotar bem trituradinho é fácil com o mini-grinder que veio incluso.... Quanto a "pressão na pilha", tem como retirar a borrachinha que vem original dentro da caixa e aí depois é só encostar a pilha pra ligar (tem gente que prefere assim)...

O SOLO (ou outro portátil com controle de temperatura e que não seja fabricado na china e nem tenha plástico nos compartimentos por onde passa o vapor) por esse preço não consigo encontrar :( se tiver um link aí me passa que tenho muito interesse em conhecer para poder falar sobre. O que já ouví falar muito é que é EXCELENTE, um porém apenas a restrição da passagem do ar com os vidros originais, mas já existe solução para isso, uma loja fabrica vidros com a passagem de ar melhorada....

Pelo que tenho visto o Arizer solo custa em torno de 200 uS$, ou seja, não são exatamente produtos concorrentes

boas ondas!!

• Like 1
Link para o comentário