Ir para conteúdo

Depois De 9 Meses Internado Por Uso De Coca, Ex-Grower Voltará Ao Convívio. O Que Fazer?

donjamon22

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá amigos. Gostaria de compartilhar e pedir a opinião de todos a respeito de uma situação bastante complicada.

Um grande amigo meu, após 9 meses de internação voluntária por uso de coca, está voltando ao nosso convívio nas próximas semanas. É um cara sem igual. Muito engraçado, positivão e sem qualquer tipo de maldade (pelo menos era, antes da internação. Agora não sei mais como ele vai sair). Mesmo sendo ex-grower (parou porque casou e mudou de casa) ele tem uma longa história de consumo de coca, que se agravou nos meses antes da internação, quando ele já não conseguia nem trampar direito devido as noites mal dormidas e a confusão mental pelo excesso da coca.

Ele não tem ajuda da família e tampouco da mulher. Ambos não tem estrutura e discernimento necessários para auxiliá-lo da forma pertinente. Tanto é que fomos eu e mais um amigo que levou ele para conhecer as clínicas e tal.. e tbm quem ele procurou para falar que precisava de ajuda.

Agora, pouco tempo antes de ele voltar, nosso ciclo de amizades está discutindo como será a relação dele com a ganja após o tratamento. Entre nós, podemos dizer que 95% da galera consomem ganja quase que diariamente. Em todo tipo de role. Desde balada a um simples almoço.

Antes de ir para o tratamento estávamos conversando sobre o auto cultivo e sobre a possibilidade de ele voltar a plantar. No entanto, a grande maioria da galera é totalmente contra que ele volte a fumar e até mesmo que tenha contato com a fumaça. O que nos impediria de fumar na presença dele, tornado o ambiente e o clima totalmente artificial, na minha opinião.

A questão é que não consigo ver meu amigo sem nenhuma brisa. O cara sempre foi fanático pelas drogas, principalmente pela ganja, e temo que sem ela, a probabilidade de ele voltar para a coca cresça.

Acredito muito que a ganja pode ajudar no tratamento de outras drogas, afinal os dependentes são submetidos a medicações trilhões de vezes mais pesadas e nocivas que a nossa querida erva, que tem a injusta fama de ser a porta de entrada para blá bla blá.. e eu já acho que ela pode ser a porta de saída, como já vimos em alguns casos.

Minha opinião vai contra essa ‘sabedoria popular’, como acabei de dizer, e penso que o auto cultivo e o consumo de cannabis pode ajudá-lo muito.

Gostaria de saber se alguém tem experiência com algum caso parecido e pode me passar alguma informação, e também o que vocês pensam sobre ele votar a ter contato com a ganja.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Irmão sabes dizer se o cara está tomando medicamentos???

Cara penso que quem deva, responder isso seja o seu amigo!!

O nome disso é auto determinação. Ele não pediu ajuda para largar a coca??!!Logo ele possui discernimento.

Penso que ele deva ser integrado ao grupo de vcs, ele precisará conviver e o que vcs devem manter é ele longe de ambiente da coca.

Não é legal ele beber,pois cachaça,chama pó!!!

Maconha acalma e alivia a pressão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, mantenha ele longe do álcool que vai dar tudo certo.

Já a ganja eu não sei te falar pq não conheço o cara né.

Se ele for tipo Junkie, com certeza é melhor não.

Mas se ele for sussa, usar a erva pra relaxar e pra driblar as crises, rola d+.

E o cultivo por si só, já é terapia na minha opnião.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom parceiro, eu nunca passei por nada parecido, mas como vc disse, a maconha nunca foi porta de entrada para outras drogas, e ja está provado que pode ser a porta de saída. Se preocupar em não fumar perto do seu amigo eu acho que é demais. Cara, pelas pessoas que conheço, todos os maconheiros que apreciam a erva e fumam diariamente não curtem coca não. Claro que tem gente que curte, mas não acho que é normal.

Uma coisa que vc e seus amigos tem que manter longe do seu brother é o alcool. Ele sim é perigoso e pode abrir as portas novamente para a coca.

Se for para afastá-lo de alguma coisa parceiro, que seja do alcool, porque o BOM apreciador da erva é curado por ela de toda essa loucura do mundão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu Brave.

tbm acho que é uma questão individual, deve partir dele.

mas tbm acho que nós, seu grupo de amizade, precisamos de orientação, já que ninguém tem experiencia em receber um ex-dependente químico.

E sim, ele está tomando medicações. tarja preta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão sabes dizer se o cara está tomando medicamentos???

Cara penso que quem deva, responder isso seja o seu amigo!!

O nome disso é auto determinação. Ele não pediu ajuda para largar a coca??!!Logo ele possui discernimento.

Penso que ele deva ser integrado ao grupo de vcs, ele precisará conviver e o que vcs devem manter é ele longe de ambiente da coca.

Não é legal ele beber,pois cachaça,chama pó!!!

Maconha acalma e alivia a pressão.

Tive amigos com o mesmo problema mestre... a questão é como ele foi tratado e como segue o tratamento! Tive amigos que logo que sairam da clinica voltaram para o pó no mesmo dia! Então na minha opinião o melhor é trazer o cara para o grupo e conversar e deixar ele o mais longe possivel da coca, e ver o que ele pensa sobre fumar, já que um amigo dos que foram internado voltou e nem beber o cara bebe mais, mas anda com a gente sempre e fumamos na frente do cara e ele é tranquilo!

O negocio é conversar e fazer com que ele evite correr riscos com o pó e se a ganjah ajudar melhor ainda!

qualquer coisa prende o grito!

abrassss

Link para o comentário

Guest crazyfool*

cara, ja fui internadão na coca, a ponto d dar um teco e acordar caido no banheiro sem saber o q houve, cherei por uns 4 anos, nunca fui internado, a ultima vez q cherei foi no dia q conheci minha atual esposa, ela me deu muita força pra sair daquela pira, hoje, aproximadamente 2 anos dpois do meu ultimo teco, eu as vezes sinto o cheiro da cocaina, o gostinho dela, consigo sentir a sensação de dar aquele teco nervoso, do tamanho dum dedo médio.....o que posso te dizer, é q seu amigo, vai precisar d MUITA força d vontade, ELE tem q enfiar na cabeça q a partir d hoje, coca n faz mais parte da vida dele, e as amizades vao ser muito importante! pois eu sei q qdo bate a abstinencia, o cara precisa ter alguem d confiança pra distrair ele, seja pra brigar, pra dar risada, pra ser um ombro no qual ele possa chorar se for preciso sem sentir qualquer forma de constrangimento......eu notei q tava com problemas com cocaina, qdo eu pegava a grana q era reservada pra cota mensal d maconha e cheirava tudo em um dia!......e posso dizer com a total certeza q graças a nossa sagrada erva eu me livrei do vicio da cocada, mas seguinte, n sei se tem a ver, eu qdo tava em crise d abstinencia, fumava maconha pra me dopar msm, tipo ao ponto d sentir dor d cabeça pela qtdade d fumaça mandada pra dentro, era a unica coisa que fazia a vontade d dar um tiro passar, ficar completamente grog d tanta maconha!......

então a minha sugestão, é :

trate esse brother como se fosse seu irmão, fique o mais proximo dele possivel, passe o maior tempo possivel com ele, e entupa o caboclo d maconha! e qto mais CBD a cannabis tiver, melhor, pq aí seu amigo vai comer, dormir, comer dormir, comer dormir....e outra coisa q me ajudou muito tbm, foi me inscrever em aulas d Muay Thai, treinos diarios de 2 hrs por dia, e mais uma bela sessao d alongamentos após cada treino, mas a parada só funciona se for regime militar, n pode vagabundear, n pode faltar treino....tem q ter disciplina!.....

o ócio traz o capeta q existe dentro d cada um d nós a tona.... qto mais atividades seu amigo fizer, e mais ocupado ele for, menos tempo ele terá pra pensar em cheirar pó.... esse é minha dica, e desejo muita força ao seu amigo, essa guerra n é facil, mas a primeira batalha ele ja ganhou, agora, mais do que nunca, a presença dos amigos em sua vida vai ser de máxima importancia! ...força guerriro! muita luz, sabedoria e cannabis da mais forte pra tu e pro irmao em apuros!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu Brave.

tbm acho que é uma questão individual, deve partir dele.

mas tbm acho que nós, seu grupo de amizade, precisamos de orientação, já que ninguém tem experiencia em receber um ex-dependente químico.

E sim, ele está tomando medicações. tarja preta.

Seria bom ele não estar tomando remedio tarja preta, isso sim é droga e faz mau.Pode dar um problema e colocarão a culpa na plantinha.

Cara ele deve evitar ambientes onde a galera consuma álcool.

Quanto ao uso penso que deva ser um processo normal.ele deve tentar ficar abstemio de entorpecentes e inclusive o tarja preta (IMO) não sou médico, mas le poderia conversar com um terapeuta ou medico sei lá....

Boa sorte e valeu companheirismo. Em tempos de egoísmo, o que era para ser atitude normal,torna-se uma ato nobre... :335968164-hippy2:

Link para o comentário

Guest crazyfool*

ah, e o q falaram acima é real, o cultivo , não só d cannabis, mas qqer planta, por si só, ja é uma terapia, o bom d cultivar a cannabis é q dps d dois meses da pra fumar tdo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu vcs por ajudarem a alguém que se quer conhecem, por colocarem suas experiências de vida aqui.

crazy, sua experiência fortaleceu o que eu pensava: atividades e maconha. sem ócio!

to na neura pra ajudar o cara. não quero nunca mais ter que leva-lo internado, ficar quase 1 ano sem vê-lo.

e sei que o nível de reincidência é altíssimo. é foda! nao tem como nao ficar preocupado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Belo topico...

Vi uma materia esses dias sobre uns pesquisadores q provaram q a maconha ajuda a se livrar do crack...

Esse seu amigo ja nao deve estar mais na abstinencia, se realmente ficou sem usar nada desde que se internou...

Entao acho q o principal é a forca de vontade, como ja foi falado, e acho q seria legal nao criar situacoes que possam lhe dar vontade, tipo dah uns tiros na frente dele, ir pra baladas, beber, etc... pelo menos no comeco neh....

e criar uma plantinha eh mto da hora....... :))

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pows...

Esse negocio da COca ta fóda.... aqui tbm ja tive um amigo q era grower... foi internado... quando saiu passou alguns meses e se juntou com uma frita... cheiraram muito... mas o cara disse q este ano ia parar... e até agora num comprou nada... nem cherou.. ta sussa... to rezando por ele... mas o que quero dizer é que concordo com a galera

Atividade + Cultivo + Amparo + Força de Vontade = Cura do vicio!!!

BOa sorte para você, pois ele ja tem sorte de ter um amigo assim.... se todos nós tivéssemos a atitude de dizer na cara dos brother q eles tão precisando de ajuda quem sabe teríamos evitado até algumas mortes. Digo isto pq ontem foi a missa de 30 dias de um amigo depressivo q usava tarja preta, coca, pedra e alcool... Ele se enforcou no rancho onde brincávamos desde moleques.... 23 anos.... fóda!!!

Ajuda o cara mano.... agente nunca sabe o q ta passando na cabeça deles!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

GRande!

Existe um dito que fala que a diferença entre a maconha e a cocaína é que você come, dorme e ainda por cima consegue rir!!

Eu assino em baixo.

Sua amizade é algo muito puro e belo. Agora pense: se você está angustiado após esses nove meses, imagina ele. Pode acontecer de você ficar digamos decepcionado com a provável distância que ele vai manter de seus antigos colegas. Tente entender isso, nesse momento não é legal ele sair fumando, pois ainda estará muito fragilizado, esta prestes a sair de sua zona de segurança e vai voltar para um mundo que só lhe deu sofrimento.

Não minta pra ele e não ofereça, nem estique ele, deixe partir dele o interesse em voltar a consumir (aí sim plantar).

Leve-o para sair, fazer trilhas, suar, correr ... e converse bastante com ele. Se ele tiver interesse em ir a grupos de ajuda, acompanhe ele, isso será impagável.

Parabéns pela sua demonstração de amizade,

coisa de gente da casa, coisa de GR!

abs verdes .. :Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, ele precisa se afastar totalmente do pó, inclusive nem passar perto dos lugares onde comprava. Não pode encontrar as pessoas com quem cheirava, pelo menos nos primeiros meses. Vai por mim.

Se ele está tomando tarja-preta, não sei se é bom ele fumar um não. Mas acho que vcs, como amigos, não podem mentir para ele. Se foi ele mesmo quem pediu ajuda, acho que ele tem a cabeça no lugar, tem discernimento.

Que bom que ele tem vc como amigo. Abs

Edit: outra coisa que ajuda muito é acordar cedo e fazer esportes, e cortar cafeína e outros estimulantes também. Uma boa corrida pela manhã é tudo de bom para desintoxicar e melhorar a autoestima. É lindo quando volta a nascer pelos no nariz...rs... parece que está "zerado" novamente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala irmao blz??!!!

Fazem 5 anos que larquei a cocaina, após um longo período de uso constante e exegerado e apos chegar ao fundo do poço várias vezes, mas nunca fui internado e parei quando minha vida estava indo por agua abaixo, minha esposa ja havia se cansado queria separação, eu nao pensava em outra coisa a nao ser o pó e a BEBIDA, nem ligava mais para maconha.

Dá minha experiencia vou te dizer o seguinte, me afastei das baladas e dos amigos baladeiros, parei de beber (no meu caso isso foi de grande importancia) continuei com a maconha durante uns dois anos e depois parei também, nao queria mais ter contato com traficante. Até que conheci o GR e aprendi a plantar, plantar cannabis, de verdade, hoje fumo diariamente, a bebida já nao me faz falta ( no inicio foi muito dificil tambem), te digo o seguinte: a cocaina vc para e nao usa mais tendo grande "determinação" como foi dito acima, com o tempo melhora mas vc nunca esquece, esse é o grande perigo, se der um teco já era.

Fica junto do teu brother e de força a ele mas acho que o papo deve ser levado reto com ele, nao fica com uma situação "artificial" como vc falou nao, ele vai perceber o faz de conta e o risco dele recair aumenta muito, na minha opinião.

Saude e sorte para vcs

Aroma

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu já conheci um moleque que parou de cheirar sozinho, aí eu tava lá fumando um no morro, e ele passou na boca de fumo, (que de costume, exala com mó cheirão de Pó), chegou do meu lado, e começou a fumar um comigo. Me disse que a maconha foi indispensável pra ele não cheirar mais, sempre que dava aquela vontade, ele fumava um.

E eu acho que se fosse comigo, eu também gostaria muito de poder fumar, após meses de tratamento, e ainda mais quando der aquela vontade de dar um teco.

Mas isso é algo pessoal de cada um, como o brave disse, tu tem que perguntar ao seu amigo.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
cara, ja fui internadão na coca, a ponto d dar um teco e acordar caido no banheiro sem saber o q houve, cherei por uns 4 anos, nunca fui internado, a ultima vez q cherei foi no dia q conheci minha atual esposa, ela me deu muita força pra sair daquela pira, hoje, aproximadamente 2 anos dpois do meu ultimo teco, eu as vezes sinto o cheiro da cocaina, o gostinho dela, consigo sentir a sensação de dar aquele teco nervoso, do tamanho dum dedo médio.....o que posso te dizer, é q seu amigo, vai precisar d MUITA força d vontade, ELE tem q enfiar na cabeça q a partir d hoje, coca n faz mais parte da vida dele, e as amizades vao ser muito importante! pois eu sei q qdo bate a abstinencia, o cara precisa ter alguem d confiança pra distrair ele, seja pra brigar, pra dar risada, pra ser um ombro no qual ele possa chorar se for preciso sem sentir qualquer forma de constrangimento......eu notei q tava com problemas com cocaina, qdo eu pegava a grana q era reservada pra cota mensal d maconha e cheirava tudo em um dia!......e posso dizer com a total certeza q graças a nossa sagrada erva eu me livrei do vicio da cocada, mas seguinte, n sei se tem a ver, eu qdo tava em crise d abstinencia, fumava maconha pra me dopar msm, tipo ao ponto d sentir dor d cabeça pela qtdade d fumaça mandada pra dentro, era a unica coisa que fazia a vontade d dar um tiro passar, ficar completamente grog d tanta maconha!...... então a minha sugestão, é : trate esse brother como se fosse seu irmão, fique o mais proximo dele possivel, passe o maior tempo possivel com ele, e entupa o caboclo d maconha! e qto mais CBD a cannabis tiver, melhor, pq aí seu amigo vai comer, dormir, comer dormir, comer dormir....e outra coisa q me ajudou muito tbm, foi me inscrever em aulas d Muay Thai, treinos diarios de 2 hrs por dia, e mais uma bela sessao d alongamentos após cada treino, mas a parada só funciona se for regime militar, n pode vagabundear, n pode faltar treino....tem q ter disciplina!..... o ócio traz o capeta q existe dentro d cada um d nós a tona.... qto mais atividades seu amigo fizer, e mais ocupado ele for, menos tempo ele terá pra pensar em cheirar pó.... esse é minha dica, e desejo muita força ao seu amigo, essa guerra n é facil, mas a primeira batalha ele ja ganhou, agora, mais do que nunca, a presença dos amigos em sua vida vai ser de máxima importancia! ...força guerriro! muita luz, sabedoria e cannabis da mais forte pra tu e pro irmao em apuros!

Ia até postar algo, mas o sr. mandou bem de mais já. Disse tudo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

obrigado a tdos pelos conselhos e pelos relatos de experiências particulares.

gostaria de colocar que não tenho nenhum mérito por esta postura, só faço o que um amigo tem que fazer.

me chamou a atenção o numero de pessoas que viveram, ou que tiveram contato com o modo com que a ganja pode te livrar, de várias formas, de consumir e voltar ao uso constantes das drogas pesadas. partindo dai, acho que seria interessante se criássemos aqui no GR uma sessão com este tipo de história, falando dos mais diversos tipos de tratamentos alternativos que cada um usou, já que os convencionais me parecem mto pouco adequados e com diversos efeitos colaterais, e como a cannabis tem uma influencia direta e essencial nesta fase. na minha visão, seria mto útil para pessoas que estão querendo sair do vício, que estão já na fase de abstinência, para quem está entrando nas drogas pesadas, etc. allém de tdo isso, serviria para mostrar para a sociedade desinformada um pouca das qualidades desta planta que muitos insistem em difamar mesmo sem ter o minimo conhecimento. enfim, fica minha dica. valeu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal o topico e os depoimentos...

Eu ja fui viciadão em cocaina por um bom tempo também, usei por 2 anos com certa frequencia, sendo que o ultimo anos desses dois anos o uso foi beem intenso, passava 2...3 dias ligadão, usava durante a semana, nos fins de semana... cheguei ao fundo do poço varias vezes como um amigo disse aí em cima, ficava na maior bad depois, eu gastava todo o dinheiro que tinha e o que não tinha pra comprar pó, já levei traficantes no meu carro até postos de conveniencia pra eles comprarem o que quisessem e eu pagava no meu cartão de credito, em troca de pó, vai vendo onde chega a neura da pessoa, e nesses role de pó sempre era com um amigo meu, ele que me acompanhava em tudo, cheirava comigo... até um dia que eu parei, pensei em tudo, pensei na minha namorada que me viu em estados "monstros" por causa do pó, e decidi parar, simplesmente falei que não ia mais usar e nunca mais usei, no começo foi meio estranho, parecia que faltava algo, tive total apoio da minha namorada, que ficava muito feliz quando virava mais um mes inteiro sem eu ter usado nada ! coisa que eu não conseguia ficar um fim de semana sem... bom, hoje faz 1 ano e meio que não uso cocaina e pretendo nunca mais usar, hoje sou totalmente de boa quanto a isso, esse meu amigo que me acompanhava continua cheirando, agora ele arrumou outras pessoas pra cheirar com ele, ele ja cheirou na minha frente e eu não tenho mais vontade NENHUMA sabe, hoje tenho "nojo" do pó, não me vejo mais cheirando, nunca mais... minha opinião sobre essa droga e até pessoas que são usuarias dela concordam, é que ela só traz coisa ruim, voce curte ali aquele tempo ligadão, depois acorda podre, um lixo, fora o dinheiro que vai né... e posso dizer que a maconha me ajudou muuuuito, quando eu parei de usar pó eu voltei a andar com meus amigos que só fumavam, e percebi que a grande briza era aquilo, curtir amigos de verdade, dar risada, chegar em casa e conseguir dormir de boa... isso que é vida...

Bom, contei resumidamente minha experiencia.... força aí pra seu amigo, fica bem proximo dele agora, ele vai precisar com ctz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, pelo tempo que ele ficou internado, lavaram a cabeça dele com certeza, como o amigo comentou acima! Uma das coisas mais enfatizadas pelos psiquiatras/psicólogos, é de que uma vez viciado em uma droga pesada, no momento que vc para com isso, deve também parar com tudo quanto é tipo de substancia que altere o seu estado psíquico! Pois rola a compensação, que se for com maconha, acho tranquilo...agora começa a beber, aí fudeu! Whisky e pó são foda...bom que o cara não bebe...mas pode trocar de vício, entende?

Acho tbém muito difícil ele começar a usar a ganja para se livrar da coca...Para mim, são ondas totalmente antagonicas. Se seu brother curtia mesmo um pó pesado, o melhor é ele se afastar de tudo que altere a consciência. Isso é fato, infelizmente....Se o cara curtisse a erva somente, bele...agora´o pó/crack acabam com a pessoa literalmente...as famílias vão pro saco!

Aí vai ser muito foda para ele, depois da lavagem andar com uma galera que altera a consciência toda hora...entende? Vai dar a fissura de ele ter aquela pira da coca outra vez, mesmo olhando vcs pirarem com a ganja...a associação faz isso...

Não acho legal abandonarem teu colega, tem que dar muita força, porém IMO, não fumaria na frente dele e procurava outras atividades para distrair como esporte, etc...

o pior é que sempre vai ficar um clima desconfortável para ambos...complicado isso...

Abs e sorte!

Pure

Link para o comentário